Sei sulla pagina 1di 3

Sistemas Operativos Cliente

O Windows 8 O Mac OS X O Linux

Requisitos Mnimos de Hardware Necessrios


O Windows 8 (Sistema Ficheiros: NTFS - New Technology File System) O Processador - 1 giga hertz (GHz) ou mais rpido com suporte para PAE, NX, e SSE2 O RAM - 1 gigabyte (GB) (32 bits) ou 2 GB (64-bit) O Espao em disco rgido - 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64-bit)

O MAC OS X (Sistema Ficheiros: HFS - (Hierarchical File System) O Processador Intel Core 2 Duo, Core i3, Core i5, Core i7 ou Xeon RAM 2 gigas O Espao em disco rgido 7 gigas

O Linux Ubuntu (Sistema Ficheiros: (EXT - extended file system) O Processador O RAM 1 GB O Espao em disco rgido 10 GB
Pentium 4, 1.5GHz

Passos para a instalao do SO (Windows 8)


O 1 Insira o DVD ou pendrive contendo o instalador do Windows 8 no leitor e reinicie o computador. Para que o DVD seja reconhecido durante o processo de inicializao, preciso que esse modo esteja

definido na BIOS (Basic Input/Output System ou Sistema Bsico de Entrada e Sada) do PC. Em alguns instantes, ser exibida a tela inicial do instalador. preciso selecionar o idioma do sistema operacional, o formato da moeda e o layout do teclado. Aps, clique em Avanar. O 2 Aps definir as configuraes iniciais, s clicar em Instalar agora. O 3 Informe a chave que acompanha o produto e clique em Avanar. O 4 preciso aceitar os termos de uso e, aps, clique em Avanar. O 5 Nessa etapa preciso avaliar se o usurio quer atualizar o sistema j instalado ou personalizar a instalao, inclusive podendo formatar e particionar o disco. 6 preciso selecionar o disco ou partio que o sistema operacional ser instalado. No exemplo, um disco de 25 GB ser usado integralmente para uma nova instalao do sistema. O 7 Aps a definio do disco, o sistema comear a carregar os arquivos e realizar a instalao. O tempo de durao desse processo varia conforme o desempenho do computador. Ao trmino, a mquina ser reiniciada e bastar apenas definir algumas configuraes para que o processo esteja concludo. A primeira configurao definir o nome do computador. Aps, clique em Avanar. O 8 Nas configuraes, possvel personaliz-las ou optar pelas definies expressas. O 9 preciso informar as credenciais que sero usadas no login, acessar os servios na nuvem oferecidos pela Microsoft e tambm para baixar aplicativos na Windows Store. O 10 Tambm necessrio informar dados complementares que sero usados para aumentar o nvel de segurana na autenticao.

O 11 Aps informar os dados de configurao, o sistema levar alguns instantes para finalizar a instalao. O 12 Concluda a instalao, s pressionar a tecla Enter para habilitar o login e acessar o sistema. O 13 E a est o sistema Windows 8, pronto para ser usado.

Procedimento a desencadear para resoluo do problema, ou seja, concluir a instalao do Sistema


O Podemos resolver o problema pesquisando na Internet a partir de outra mquina o driver para a referida placa para puder actualizar o driver da mquina que tem problemas pode ser necessrio determinar o driver e pesquisar atravs da visualizao da placa grfica ou atravs de uma aplicao que consiga identificar o componente.

Descreve as circunstncias em que necessrio reinstalar um sistema operativo

O As circunstncias em que necessrio reinstalar um sistema quando existe avaria no Hardware ou qualquer outro componente, quando existem deficincias no Software ou Hardware ou se precisar de uma actualizao.

Potrebbero piacerti anche