Sei sulla pagina 1di 4

RESUMO DE IRIDOLOGIA COMPORTAMENTAL

RESUMO SOBRE IRIDOLOGIA COMPORTAMENTAL GEMA/JIA (Tipo Mental)

Pessoas do tipo Gema so caracterizadas pela racionalidade, esprito de observao, analticos, detalhistas, sistemticos, organizados, crticos e muitas vezes perfeccionistas. So atrados para relacionamentos com pessoas do tipo Flor. Devido suas qualidades analticas, observadoras, geralmente mais introspectivas, sua tendncia natural ser hipoclordrico, com digesto mais lenta, eliminao mais lenta, por uma ou outra ou ainda por todas as vias de excreo. Tambm comum as pessoas do tipo gema apresentarem casos de nervosismo acentuado, devido as suas idias de perfeio, querendo que todos sejam como eles. E ainda, em conseqncia de todas essas caractersticas acima citadas, geralmente sofrem de uma acidez orgnica generalizada, com manifestaes de dores artrticas e reumticas; alis, a acidose sangnea e o nervosismo so os dois principais problemas encontrados nos pacientes com padro gema. E devido a essas caractersticas, muito importante sempre reforar na alimentao e at numa suplementao de potssio e complexo B.

FLOR (Tipo Emocional)

Pessoas do tipo Flor so caracterizadas pela emoo, espontaneidade, flexibilidade, graciosas, agem pelo corao. So atrados para relacionamentos com pessoas do tipo Gema. As manifestaes clnicas mais comuns no padro flor so irregularidades mais acentuadas na trana do S.N.A, e conseqentemente alteraes na anatomia gastro- intestinal, hrnias digestivas e inguinais e flatulncias. Tambm problemas estruturais, osteoporose, alteraes glandulares, afeces broncopulmonares, mucosidade nas cavidades craniais, afeces do labirinto e do aparelho auditivo. Portanto, muito importante para o padro flor uma reposio adequada de clcio, magnsio e vitamina C. CORRENTE (Tipo Cinestsico)

Pessoas do tipo Corrente so caracterizadas pela sensibilidade fsica, mental e emocional. So considerados os radares ambulantes. So atrados para relacionamentos com pessoas do tipo Agitador. As principais queixas apresentadas por pacientes do padro corrente so: Digesto lenta e excreo lenta, semelhantes ao padro gema. Febre interna, com a conseqente atrao do sangue para o interior do corpo, deixando as extremidades frias. Geralmente as pessoas do tipo corrente apresentam um anel escamoso mais acentuado, denotando problemas de circulao e de pele. Tambm muito comum nesse padro aparecer o rosrio linftico, indicando congesto do sistema linftico e imunidade baixa. Por isso, as necessidades bsicas do corrente requerem sempre uma suplementao de vitamina E, C e Silcio. AGITADOR (Tipo Extremista)

Pessoas do tipo Agitador so caracterizadas pelos movimentos extremos, ou tudo ou nada. Razo e Emoo. So atrados para relacionamentos com pessoas do tipo Corrente. Devido a seus picos de emoes comum tambm ver muitas sinuosidades e picos na trana do S.N.A, com conseqncias na anatomia gastrointestinal e reflexo na terceira zona, ou seja, no sistema glandular. Tambm, devido a comuns extravagncias nos hbitos alimentares, ocorrem alteraes metablicas do fgado, pncreas, rins e intoxicaes do sangue em geral. Portanto, no deve ser esquecido nunca a importncia de um reforo na alimentao e suplementao de Iodo e vitamina F (cidos graxos essenciais)

Potrebbero piacerti anche