Sei sulla pagina 1di 2

ADMINISTRAO Grau Bacharelado | Turno Integral (Mat/Vesp/Not) | Cdigo 90475 Curso com 42 vagas para ingresso no 1 semestre.

UFF - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS DE VOLTA REDONDA (Volta Redonda, RJ) O candidato optou por concorrer a 4 vagas reservadas para ao afirmativa do tipo: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indgenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salrio mnimo e que tenham cursado integralmente o ensino mdio em escolas pblicas (Lei n 12.711/2012). INFORMAES ADICIONAIS DO CURSO Este Curso ofertado no Municpio de Volta Redonda - RJ DOCUMENTAO EXIGIDA PARA A MATRCULA Por ocasio da pr-matrcula, o candidato dever, apresentando os originais, entregar uma fotocpia no colorida de cada um dos documentos relacionados a seguir, alm de uma fotografia 3 x 4 recente. - Cdula de Identidade com foto e assinatura recentes, a fim de permitir fcil identificao; - Cadastro de Pessoa Fsica CPF; - Certificado de Reservista ou prova de estar em dia com suas obrigaes militares, se do sexo masculino e maior de dezoito anos; - Ttulo de Eleitor e comprovante de estar em dia com a Justia Eleitoral, se maior de dezoito anos. - Histrico Escolar com concluso de curso de Ensino Mdio ou de curso equivalente e Certificado ou Diploma de Concluso de curso de Ensino Mdio ou de curso equivalente; - Certificao do Ensino Mdio emitido pela Secretaria Estadual de Educao ou rgo equivalente, se o candidato obteve a certificao de Ensino Mdio por meio da realizao do ENEM; - Declarao de Equivalncia ao Ensino Mdio emitida pelo rgo competente da Secretaria de Estado de Educao, se portador de documentao expedida por instituies estrangeiras. A falta de qualquer dos documentos descritos anteriormente poder implicar a no efetivao da pr-matrcula pelo Departamento de Administrao Escolar (DAE) da UFF. No ato da pr-matrcula, os originais dos documentos apresentados sero restitudos aps confronto com suas fotocpias. As fotocpias dos documentos devero estar ntidas a fim de que possam ser lidas aps a digitalizao COMO COMPROVAR A AO AFIRMATIVA Por ocasio da pr-matrcula, o candidato dever comprovar sua condio de participante desta Poltica de Ao Afirmativa por meio da seguinte documentao: -Histrico(s) Escolar(es) comprovando a(s) Instituio(es) em que o candidato cursou cada ano do ensino mdio, em papel timbrado, devidamente assinado(s) e carimbado(s) pela(s) instituio (es) de origem, ou Certificado emitido por Centro de Ensino Supletivo. Obs.: A Certificao obtida pelo ENEM comprova exclusivamente a concluso do Ensino Mdio. - Comprovante de rendimentos do candidato e demais componentes da famlia (residentes no mesmo imvel, com a mesma dependncia financeira). Compete exclusivamente ao candidato certificar-se de que cumpre os requisitos

estabelecidos para se enquadrar nesta Poltica de Ao Afirmativa, sob pena de, caso selecionado, perder o direito vaga Obs.: Informaes complementares sobre estas comprovaes podero ser consultadas no site da Instituio de Ensino.

Potrebbero piacerti anche