Sei sulla pagina 1di 15

Giovanni Marchesini & Emerson Ferraz

Eles ainda vo fazer a sua cabea

FORYOU
AN O 04 N 06 EDIO DEZEMBRO DE 2013

R$ 9,90

MATEUS SOLANO

Entrevista exclusiva com o vilo da novela das oito que est dando o que falar

PROJETO RUSHmORE
Clientes e Harley-Davidson trabalharam juntos para redesenhar a linha Touring

SUMRIO DEZEMBRO 2013


22

14

10

05 CONSTELAES saiba mais sobre o mtodo 06 ACONTECE


as novidades da nossa regio

08

08 ESTILO conhea a personal stylist Alexandra Pereira 10 ESpAO VISAGI 14 EXCLUSIVA 18 KATO 2.0
fazendo a cabea das mulheres

entrevista com o ator Mateus Solano

a 2 gerao da Kato Videosom quando o assunto sade

20 GRUpO CENE

18

melhor falar com eles

22 pROJETO RUSHMORE
clientes e Harley Davidson lado a lado especialistas na organizao de eventos uma bela crnica sobre adoo

25 NASGAR

26 CRNICA

EDITORIAL

CONSTELAES

Um ano para relembrar


DIRETORIA

CONsTELAEs FAMILIAREs
tiko santos [tiko@sanbat.com.br] daniela battaglia [daniela@sanbat.com.br]

Lembraremo-nos com carinho de 2013. No foi um ano ruim. No para ns. certo que no cumprimos o que havamos planejado. Mas pensando bem, eram planos audaciosos demais para uma equipe to enxuta. Mas gostamos de sonhar grande. Em 2014 seremos melhores. Esta ltima edio de 2013 um brinde satisfao. Est mais fina (dificuldades comerciais), mas no menos recheada. Alis o recheio est para l de supimpa. Na capa, dois profissionais amigos com histrias de vida incrveis (vale a pena ler a crnica da pgina 26). Foi um prazer conhec-los e desfrutar de tanto talento (ganhei um corte de cabelo... kkkk). Outra histria profissional que vale a leitura a do meu amigo Shoji Kato. O vov fresco est passando o basto para o filho mais novo. Ah! e o garoto tem talento... muito talento. O Flix da novela um cara para l de canalha. Nada a ver com o seu intrprete Mateus Solano. O boa praa respondeu gentilmente a nossa entrevista. E tem mais o projeto Rush More da Harley Davidson, em que clientes e a marca desenvolveram juntos a famosa linha Touring. Quem no gosta de perder a linha e andar no estilo vai adorar a matria com minha amiga Alexandra Pereira, a personal stylist est arrasando com seu trabalho. No poderia faltar uma matria sobre sade e o Grupo Cene encarou o desafio e abriu suas portas para nos mostrar seu portflio de servios e produtos. Aos que me leem, aproveitem as novidades.

Entrevistamos a consultora sistmica Evanilda Praxedes Vieira sobre Constelaes Familiares e Empresariais, mtodo estudado pelo alemo Bert Hellinger, um novo tipo de cincia que apresenta procedimentos especficos para trabalhar os relacionamentos humanos a partir das Ordens do Amor.
O que Constelao Familiar? A Constelao Familiar uma compreenso aplicada. Um mtodo que trouxe luz muitos insights decisivos. Trata-se das leis que regem os relacionamentos humanos: ordem, pertencimento e o equilbrio entre o dar e o tomar. Por exemplo: dar um lugar a um ente da famlia que no era contado por alguma razo, que no importa qual. Esta pessoa que no contada como membro da famlia compromete o campo sistmico. um mtodo que ajuda a mudar a postura nos relacionamentos. Com esta postura de olhar para a vida e perceber a realidade como ela , sem iluses. Podemos cham-la de terapia? No. No podemos cham-la de terapia, e sim um mtodo que traz com ele um efeito teraputico. Onde pode ser aplicado? Utilizamos tambm estes procedimentos na profisso e nas empresas, pois elas so como organismo vivo. O que isso? Uma empresa tem fundadores, produto(s), empregados, clientes, fornecedores, etc... Logo, tem uma ordem e uma hierarquia. A hierarquia determinada pelo planejamento. A ordem vem determinada pela chegada de cada um nesta empresa. Na dinmica de uma empresa acontecem coisas que estavam previstas no planejamento e algumas que no estavam. E mesmo que os responsveis trabalhem com suas ideias para solucionar os problemas, eles persistem. Isso mostra uma dinmica oculta que atua afastando a empresa do sucesso. Como Hellinger chegou a esse mtodo? Como aluna de Bert Hellinger, de Peter e Tsuyuko Spelter, perteno terceira gerao de facilitadores. Posso falar muito pouco de como ele chegou a tudo isso. Muitos anos de sua histria e trajetria neste trabalho esto descritos em mais de 40 livros. Mais detalhes esto em um livro intitulado Um lugar para os vida melhor. O que atua est ligado funcionalidade. E pessoas no funcionam, elas se relacionam, por isso trata-se das doenas dos relacionamentos humanos. Como a Constelao pode ser til para o cliente? Para ns a pessoa que busca solues para seus problemas so clientes. Quando o cliente vem para este trabalho j se decidiu ficar melhor, s que ainda no consegue fazer isso sozinho. Conduzimos, por meio do mtodo, para que ele possa se sentir melhor depois. Isso tudo. De quanto em quanto tempo deve ser refeito? No existe uma periodicidade para o cliente fazer, ele faz uso deste mtodo quando achar necessrio, por isso ativo no prprio processo. Caso o cliente queira continuar seu processo de crescimento, oferecemos o Curso Bsico das Leis que Regem os Relacionamentos, no qual ele mesmo poder mudar sua postura em relao vida e consequentemente seus relacionamentos familiares, profissionais, e outros que os tenha. Por quanto tempo o processo se mantm? Como se trata de crescimento isso nunca acaba, um processo para o resto de sua vida. Chega um determinado momento em que a pessoa entra em seu processo de crescimento objetivo, com clareza e controle interno diante das situaes sociais. Contato: Vieira & Cia Solues Sistmicas (14) 3313-9086 | (14) 98113-5252 site: www.evavieira.com.br

DEPARTAMENTO COMERCIAL
na lcia [ana@sanbat.com.br | 18 9658-0942]

JORNALISTA RESPONSVEL
gerson luiz dos santos (MTB 59058-SP)

ESTAGIRIA
fernanda muniz viana

PROJETO GRFICO
tiko design [contato@tiko.com.br]

REVISO
joo de paula

ONDE ENCONTRAR
banca do pedrinho [cussy de almeida, 710 - araatuba sp]

EDITORA SANBAT
(gl dos santos editora me) rua cussy de almeida jnior, 728 sala 05 centro cep 16.010-400 araatuba-sp fone (18) 3305.6875 contato@sanbat.com.br cnpj 03.526.722/0001-72. As fotos e os textos so de uso exclusivo da Editora Sanbat. Textos publicitrios e seu contedo so de responsabilidade dos seus anunciantes. A publicao ou utilizao das fotos e textos aqui contidos s ser permitida com autorizao por escrito da Editora Sanbat. O no cumprimento deste acordo d o direito a Editora Sanbat de tomar medidas jurdicas cabveis de acordo com a Lei n 9.610 Direito Autorais.

excludos (j traduzido para o portugus), escrito por Gabriele Tem Hovel, uma jornalista que o acompanha h alguns anos. Trata-se de algo muito simples: as leis dos relacionamentos humanos ordem, pertencimento e o equilbrio entre o dar e o tomar. Quando algumas destas leis est em desequilbrio logo um problema no sistema se apresenta. O sistema composto pelos seus membros e assim, quando algum membro se manifesta de forma inconsciente por Amor ao Sistema, desenvolve alguma doena ou desequilbrio. Como atua o mtodo? Atua no cliente trazendo leveza e uma

tiko@sanbat.com.br

Editor Chefe

ACONTECE
Revista Arquitetura Brasil
Depois de 2 (loooooongos) anos longe do mercado: VOLTAMOS! E com tudo. Nossa revista de arquitetura est cheia de projetos lindssimos de profissionais da nossa regio. Esta a nossa forma carinhosa de retribuir toda beleza que eles projetam para nossas cidades e nossas vidas. Confira nas melhores bancas da cidade.

E-commerce acessvel para todos


A agncia digital iSimples (www.isimples.net) lana em 2014 a Like&Pay, sua nova plataforma e-commerce de baixo custo. A Like&Pay foi desenvolvida com foco em atender clientes que pretendem entrar no mundo do comrcio virtual com baixo investimento aliado a uma plataforma slida para vendas. Como diferencial, a loja pode ser implementada na fanpage do cliente, aproveitando o poder de engajamento das redes sociais e adaptada para venda em dispositivos mveis. Saiba mais em www.likepay.com.br

TIKO SANTOS
tiko@sanbat.com.br

Toque de Midas
O empresrio Juliano Tonon e sua esposa Renata tm mesmo um toque de Midas. Parece que tudo que eles tocam vira ouro. De estacionamento a comrcio de veculos. Investiram na revitalizao de um antigo hotel no centro de Araatuba e agora apostam no mercado de aluguel de carros. A franquia foi eleita pela revista Pequenas Empresas Grandes Negcios como uma das melhores de 2013. E se depender do empenho dos dois, ser um negcio fadado ao sucesso!

Proibida
Chegou a Proibida, a nica cerveja Pilsen originalmente brasileira inspirada na regio das melhores cervejas do mundo: a cidade de Plze, na Repblica Tcheca. Alinhada com os padres europeus de qualidade, fabricada com ingredientes selecionados e qualidade premium, oferecendo um sabor leve e refrescante do jeito que o brasileiro gosta. A Proibida j est liberada! Em Araatuba voc encontra no Philomena Bar (General Glicrio, 1093) e na Linguia & Cia (Rua Porangaba, 550).

Fanfarra
A unio do responsvel pelo Comando de Policiamento do Interior, Wilson Botero, do secretrio da Cultura, Hlio Consolaro, do maestro da Orquestra Jovem, Areobaldo Manfredini, do maestro da orquesta municipal de sopro, Bruno Zago C. Frota, e do presidente da Fanfarra Municipal de Araatuba, Pedro Andrade Wanderley, s podia dar em msica. E Araatuba foi agraciada em seu aniversrio (02/12) com um verdadeiro espetculo. As mais de 1000 pessoas presentes saram com gostinho de quero mais. Eu estava l.

http://www.aracatuba.sp.gov.br

Sixxis Bikes
A empresa araatubense Sixxis Bikes apresentar no comeo do ano a nova linha 2014. O primeiro modelo que chega ao mercado mountain bike XX29 Evo, bicicleta com aros de 29, componentes Shimano e quadro Sixxis. Alm delas, a Sixxis Bikes oferece uma linha com diferentes configuraes para atender as necessidades de todos os ciclistas. Os grafismos foram criados pelo Estdio Dias Design (www.diasdesign.com.br). Conhea estes e outros produtos em www.sixxislife.com.br

Palestra para Vencer


S com muita experincia para enfrentar palestras motivacionais de pblicos ansiosos. Este o caso de Nei Ferracioli que apresenta Palavras para Vencer. Uma palestra que fala de oportunidades, criatividade e ousadia. Coisas que ele tem de monte. Certamente, voc vai se emocionar e se divertir pra valer com a palestra. Para contratar o palestrante ou saber mais sobre o assunto s ligar no celular (18) 997063497 ou enviar um e-mail para neiferracioli@ibest.com.br.

Bom Filho Terra Torna


Eu realmente fico feliz quando vejo os filhos de nossa regio voltarem nossa terra. Ainda mais quando h o talento de Osni Branco. O filho de Araatuba retorna aps 20 anos para apresentar a exposio comemorativa dos 45 anos de seu trabalho com esculturas em vrios metais. Seu retorno para a terra querida est programado para breve, e Osni trar consigo seu ateli, fundio e os trabalhos com monumentos e esculturas funcionais, como portais, portas e divisrias. www.osnibranco.com.br

http://www.thetutuproject.com

Cncer
Cada dia eu ganho mais esperana na luta da cincia contra as doenas, e por que no nos seres humanos?! Este maluco da foto ao lado chama-se Bob Carey e depois que a esposa Linda passou a se tratar de cncer ele andou por a fotografando paisagens com esse tutu rosa (sainha) s para ela e as amigas carem na gargalhada enquanto se tratavam da doena. Tiro meu chapu para ele. Dia destes li na internet sobre um mdico italiano referenciado nos EUA com seu tratamento para o cncer. Acho que estamos no caminho certo. Vamos luta. Sem armas, sim!

Alphaville Araatuba
O cronograma de obras do empreendimento Alphaville Araatuba est adiantado. Localizado entre Araatuba e Birigui, o projeto urbanstico une o conceito sustentvel sofisticao. Com um investimento de mais de R$ 40 milhes, o projeto prev um residencial de ruas arborizadas com 379 lotes entre 450 metros quadrados e 592 metros quadrados. A rea total do Alphaville chega a 507.000m2, contando com projeto paisagstico e urbanstico, construo de um clube de lazer, praas temticas, pista de corrida e rea de convenincia com estabelecimentos comerciais.

TENDNCIA
consultora de imagem e personal stylist Alexandra Pereira o tipo de amiga que voc sempre quer ter por perto na hora de se vestir. No caso dela, uma profissional que estudou e entende do assunto. Conhece como ningum todas as dicas e truques para que sua imagem esteja sempre adequada e transmita muita, mas muita personalidade. Todos sabemos da importncia da primeira impresso. Da imagem e segurana que uma pessoa bem vestida passa. Profissionais liberais e empresrios (homens e mulheres) necessitam transmitir credibilidade. So ele os que mais buscam as consultorias de Alexandra, alm de noivas, formandos e empresas que buscam se diferenciar no mercado.

de algumas peas do guarda-roupa de quem a contrata.

PERSonAL SHoppER
Outro servio oferecido pela profissional o de personal shopper. Se voc est sem tempo (comum isso , n?!) e no pode ir de loja em loja e ficar horas escolhendo, por que no trazer a loja at voc? Com algumas parcerias firmadas, Alexandra apresenta looks completos j adequados ao seu biotipo, moda vigente e ocasio em que ir vestir-se. um servio muito procurado pelos profissionais liberais que tm o horrio comercial todo tomado e no tm o tempo necessrio para pesquisar. Em alguns casos, a pessoa renova o guarda-roupa com a ajuda da profissional. E ainda recebe informaes importantes de combinaes e ocasies que poder utilizar tais peas.

CONSULToRIA DE IMAGEM

SE O sEGREDO TER EsTILO: MELHOR cONTAR cOM ELA


Que peas do seu guarda-roupa o ajudam a causar uma boa impresso? Quais combinam realmente com o seu estilo ou com aquele que voc deseja impor? Seu espelho est refletindo quem voc realmente quer aparentar?

Alexandra oferece vrios servios em seu portflio: entre os mais procurados est o de consultoria de imagem. um trabalho que exige um estudo aprofundado individualizado, passando pelo tipo fsico, cor da pele, formato do rosto, estilo de vida e funo que ela exerce. Buscando sempre adequar dentro da moda a construo de uma imagem profissional, pessoal ou ambas. um trabalho de pesquisa realizado em vrias etapas. Comeando com uma entrevista para definir quem e o que quer seu cliente. Depois, feita uma triagem no guarda roupa e um levantamento do que ser necessrio adquirir sem onerar com compras desnecessrias. O passo seguinte comear a definir uma imagem adequada, forte e exclusiva para o cliente, que pode passar por um novo corte de cabelo, maquiagem adequada (no caso de mulheres) e at perfume, se for o caso.

EVEnToS
Noivos interessados em transmitir mais personalidade ao seu casamento tambm podem contar com a consultora. Que auxilia desde o estilo da festa escolha do vestido, a roupa do noivo, o sapato, a maquiagem, o penteado. Trabalho que tambm pode ser contratado por madrinhas, formandas e convidados para qualquer tipo de evento.

PERSonAL STYLIST
J o trabalho de personal stylist voltado para aqueles que no querem algo to aprofundado como o estudo de personalidade. algo mais casual e rpido. Desta forma, a profissional insere os clientes considerando suas preferncias dentro do conceito moda, uso (se para o dia a dia, uma festa ou uma entrevista de emprego) e biotipo. Acompanhando por lojas para compras e indicando as peas mais adequadas. Em alguns casos, necessrio o conhecimento

Quer saber mais? Liga para ela e agende uma visita. Alexandra Pereira (18) 99116.3419 alexandra.pp@ig.com.br

Contato

MATriA dE CAPA

O salo conta com estacionamento para os clientes e fica localizado em um lugar de fcil acesso

A confortvel recepo climatizada, tem espao para caf e com produtos que podem ser adquiridos para utilizar em casa

A sala de corte tambm climatizada, conta com TV para as clientes relaxarem enquanto so mimadas pelos scios

ELES AINDA vO fAZER A SUA CABEA


Isso, se eles j no fazem, no mesmo?! Fora de vontade, profissionalismo e talento de sobra o que se pode esperar destes dois cabeleireiros: Emerson e Giovanni, do Espao Visagi
Espao Visagi nasceu da unio e do sonho de dois cabeleireiros profissionais que se completam e se superam a cada trabalho: Emerson Ferraz e Giovanni Marchisini. Depois de passarem pelos mais renomados sales de cabeleireiros de Araatuba os dois desenharam o que seria ideal para eles. E com muito esforo e fora de vontade, arregaaram as mangas e colocaram as mos na tesoura, pincis e tinturas. O incio, no dia 22 de dezembro de 2007, foi praticamente uma prova de fogo: um casamento. Uma noiva e 8 madrinhas para cuidar. Depois de um dia inteiro de cortes, penteados, manicure, pedicure, maquiagens, entre um champanhe e outro, entenderam que estavam no caminho certo. A dedicao dos dois e a aten-

o dedicada a cada cliente so especiais. Cada cliente que passa por aqui nica. como se enxergssemos em nossa frente uma tela em branco, e com nossos pincis e tesouras produzssemos uma obra de arte a cada corte ou colorao. Uma obra nica e exclusiva para cada cliente, define Emerson.

penteados, maquiagem HDTV, esttica de sombrancelha, manicure, pedicure, sempre utilizando materiais de excelente procedncia, como o caso da linha TRUSS, que foi desenvolvida exclusivamente para mulheres genuinamente brasileiras (pgina 12). Emerson e Giovanni no param de inovar. Em novembro, inauguraram uma sute para receber confortavelmente as noivas e madrinhas durante a preparao para o casamento. A busca pelo corte perfeito, pela colorao exclusiva, pelas tendncias e aprimoramento no cessa nunca. Em 2011 os dois profissionais viajaram a Europa para fazer cursos de especializaes. Se voc como a maioria das mulheres e gosta, alm de se sentir bonita, ser bem tratada o seu lugar certamente no Espao Visagi.

Cada cliente uma tela em branco com mil possibilidades. O resultado nico e exclusivo Espao Visagi
O salo possui estacionamento prprio, recepo com sala de espera e caf, lavatrio e sala de cortes, colorao e penteados climatizadas. Ao todo so seis profissionais que oferecem servios de esttica facial e corporal, trabalhando com corte, colorao, luzes, alisamentos, relaxamentos,

Proporcionar momentos inesquecveis a uma noiva algo que os rapazes fazem desde a sua inaugurao, vsperas um feriado de Natal. De l para c, pode dizer-se que eles simplesmente se aprimoraram na arte de receber e proporcinar situaes calorosas para as noivas.

uM DIA pARA NOIVA


deria investir cada dia mais neste dia to especial. Uma linda sute para foi construda no espao para que no dia do casamento a noiva pudesse desfrutar de um lugar decorado e com todos adereos e mimos que elas realmente merecem. A sute conta com uma hidro para banho de sais, local para descanso, refeies e por que no, um champanhe com as amigas.

Tudo marcado com antecedncia de 20 a 30 dias. So feitas uma prova de cabelo e maquiagem e fotografado para que no dia no tenha nenhum imprevisto. Outro servio a que as noivas tm o privilgio de no dia do casamento o espao ser reservado s para ela e suas convidadas. Uma preparao priv que o Espao Visagi oferece as suas clientes.

Com uma agenda cheia e noivas que fazem questo de ser atendidas pela dupla, o Espao Visagi s po-

10

11

MATriA dE CAPA

ANTEs E DEpOIs TRuss

A TRUSS uma das marcas mais conceituadas em cosmticos capilares produzidas com a tecnologia brasileira. Qualidade e excelncia em resultados so as principais caractersticas que a levaram a alcanar um

patamar prestigioso no universo dos cosmticos utilizados em sales de beleza. O principal diferencial da marca que diferentemente dos importados, os produtos da TRUSS foram desenvolvidos especialmente para a

estrutura capilar do cabelo brasileiro e pensando no clima predominante no Brasil. muito amor com os consumidores e isso reflete em seu alcance que est nos melhores sales de beleza.

Para este cabelo foi utilizada uma tcnica feita em camadas com irregularidades no comprimento. Depois foi utilizada a linha Work Station para tratar o cabelo que estavam quebradios e opacos. Depois de aplicado notvel o brilho, a nutrio e a hidratao dos fios ficando mais macio e com uma queda perfeita no corte.

PRODUTOS
A TRUSS oferece linhas de produtos para todos os tipos de cabelo. Com opes variadas e especficas para cada caso. Alm da altssima qualidade e desempenho, os produtos vm sempre acompanhados de uma embalagem especial e com design diferenciado, destacando parcerias com o mundo da moda, como a de Alexandre Herchovitch. Conhea algumas opes que podem fazer a sua cabea:

Este um trabalho de visagismo: que visa rosto, esttica e personalidade. Depois de um batepapo com a cliente definiu-se que a mudana seria radical. O cabelo foi degrafilado at chegar no chanel para buscar praticidade e combinar com o rosto da cliente. Definiu-se pela colorao TRUSS castanho escuro tipo caf, mais moderna e vibrante, valorizando ainda mais o corte.

MScARA pARA MAnUTEno ALEXAnDRE HERcHcoVITcH


Limpa suavemente os cabelos, recupera elasticidade e resistncia. Forma pelcula protetora que reestrutura as cutculas dos fios, promovendo tratamento s fibras. Sua frmula contm cido Hialurnico: ativo derivado de fontes naturais por meio de tecnologia biossintetizada. um bioativo cosmtico em nanopartculas que preenche a porosidade das fibras e proporciona hidratao duradoura, substantividade, elasticidade e brilho.

FAST REpAIR TRUSS conTRA o cncER DE SAnGUE


Linha de produtos que promove o tratamento capilar no lavatrio de forma prtica. Uma nova combinao de ativos que garantem satisfao dos seus clientes na reparao da fibra capilar, resultando em cabelos brilhantes, macios e com balano natural. Possui Shampoo Bidimensional + Lipidic + Intensive Nutrition. Possibilita fazer tratamentos variados como: Fast Repair, After Color e Sun Trat entre outros.

KIT WORK STATION TRUSS ALEXANDRE HERCHCOVITCH


Possibilita os mais diversos tratamentos para os fios e couro cabeludo. Possui cido Hialurnico e tambm uma seleo de ativos tecnolgicos com Bioafinidade para tratamento eficaz, sendo facilmente assimilado pela fibra capilar (repe protenas, lipdios e aminocidos), aliado a Fitonutrientes, como extratos vegetais naturais, que auxiliam no tratamento do couro cabeludo.

Emerson e Giovanni optaram por trabalhar com a linha TRUSS, por ser uma empresa com produtos de alta qualidade e com excelentes resultados. Alm de apostarem em uma empresa nacional com produtos desenvolvidos especialmente para o cabelo das mulheres brasileiras. Hoje a TRUSS uma referncia no mercado de cosmticos capilares proporcionando aos profissionais, como os do Espao Visagi alcanarem excelncia no seu trabalho e a satisfao garantida de suas clientes.

ESpEcIALISTAS TRUSS REGIonAL

Espao Visagi Cabeleireiros Rua Dona Ida, 763 - Santana (18) 3621.5284 | 3301.0084
13

12

ENTrEViSTA

SIMpLEsMENTE: MATEus SOLANO


Ele est fazendo um super sucesso com o caricato vilo Flix na novela das 8, Amor Vida. Em 2014 o ator estria 2 filmes. Ele no para. Mas fez uma pausinha e nos concedeu gentilmente uma entrevista
Como surgiu o desejo de ser ator e o incio de sua carreira? Eu estudei na Escola Parque muitos anos e l tinha teatro como matria curricular, ou seja, eu percebi que o teatro era uma coisa sria, porque eu poderia repetir de ano se no passasse em teatro. As pessoas falavam que eu levava jeito e isso despertou em mim a vontade de fazer um curso extracurricular na escola e fiz minha primeira pea, A aurora da minha vida, em 96. Depois disso tudo caminhou para o teatro. Eu fui assistir uma aula do Fernando Caruso no Tablado e depois disso nunca mais deixei de frequentar. S fiz seis meses de aula, mas participava de vrias peas do Tablado. Eu sou cria de l junto com Adnet, Gregrio, Rafael Queiroga, Fernando Caruso, Fbio Porchat, etc. Sempre tive o apoio da minha famlia e fui ento fazer para faculdade de teatro na UniRio. A partir da fiz muito outros trabalhos e num dos testes que fiz para televiso fui chamado para Masa. Como voc foi a preparao para viver um vilo com tantas nuances? um desafio fazer um vilo com muito humor, para ser odiado, mas tambm amado pelo pblico. Eu sempre digo que o Flix foi, e ainda est sendo, contrudo por 10 mos, as do autor Walcyr Carrasco, que escreve a estoria do Flix, o Srgio Penna, peparador de atores que me ajudou muito a entender o lado humano e criar o seu passado, o Maurinho (Mauro Mendona Filho), diretor da novela, que me ajudou a denifir os trejeitos junto comigo, Wolf Maia, diretor de ncleo, que disse para eu tirar o Flix do armrio, e por ltimo eu que dou vida ao personagem. Para criar a parte psicolgica do Flix li o livro Efeito Lcifer e estudei um pouco sobre Adolf Hitler e o nazismo, para entender o poder de seduo que conseguiu exercer sobre as pessoas. Como voc descreve seu personagem Flix na novela Amor Vida? Quais as boas e ms caractersticas que voc identifica nele? Ele uma criana que no cresceu, mimada, que bate o p e que passa por cima de qualquer um para conseguir o que ele quer. O Flix tem muitas caractersticas boas, ele um cara absolutamente sensvel, inteligente, que teria potencial para ser um cara maravilhoso se ele tivesse ou um pai que desse mais carinho e aceitasse a sua condio sexual ou que ele soubesse desenvolver meios de se defender desse pai e no dependesse dele e do carinho dele como ele depende. Nada justifica o que o Flix faz, mas algumas coisas explicam dentro da formao dele o porqu dele ter se tornado quem se tornou. desaprendido, perdido dentro de sua prpria liberdade. Um homem que esqueceu como viver em uma sociedade. Junto de sua mulher, comea a questionar se as escolhas que tomou at ento so suas ou foram impostas pelo destino, e se o destino existe ou foi inventado para que possam caminhar dentro de padres sociais. A inteno fazer o espectador repensar suas prprias escolhas. Que escolhas so essas? Quantas escolhas nos foram impostas e quantas so genuinamente nossas? At onde vivemos a vida que reaolmente escolhemos viver? O que podemos fazer para viver um pouco mais livres? Como a sua relao com as redes sociais, Twitter, facebbok, Instagram? No sou totalmente alheio as redes sociais, tenho uma conta no Twitter (onde entro raramente) e tenho o meu Instagram, que fechado porque posto fotos da minha famlia e no tem nada a ver com a minha profisso. Gosto muito de tirar fotos, postar no Instagram e ver as pessoas curtindo. Mas o Twitter no conseguiu me pegar e no tenho Facebook. Acho que sou um dos poucos que no tem Facebook. No quero entrar nesse mundo paralelo que engole o tempo. Como o seu dia-a-dia? Gosta de praticar algum esporte ou tem algum hobby? Ultimamente eu tenho feito levantamento de roteiro. (risos) Eu gosto muito de fazer trilhas mas durante a novela o tempo fica muito curto. Quais so seus proximos projetos profissionais? A novela termina no fim de janeiro. Tenho dois filmes para lanar em 2014, que so: Confia em mim, de Michel Tikhomiroff, que protagonizo ao lado da atriz Fernanda Machado e O Menino do Espelho, da obra do Fernando Sabino, que foi um livro muito importante para mim, dirigido por Guilherme Fiza. 4U

Fotgrafo: Srgio Baia | Stylist: Johnny Fields | Make: Cleide Arajo

O Flix foi, e ainda est sendo, contrudo por 10 mos


Apesar das maldades, Flix caiu nas graas dos telespectadores. A que voc atribui esse facinio que o personagem causa no pblico? O Walcyr Carrasco escreveu o Flix para ser um sucesso! Claro que foi uma surpreendente o quanto deu certo. Mas o Walcyr esperto e no deixa de pensar no telespectador. O Flix tem traumas, ambio, mau e homossexual. Se ele no tivesse o humor, se ficassse apenas sombrio e trancado no amrio, creio que o pblico no se gostaria da mesma forma. Voc tambm est em turn com a pea Do Tamanho do Mundo, que escrita pela sua esposa e tambm atriz Paula Braun. Do que se trata a trama? A pea conta a histria de Arnaldo, que um dia acorda e no se recorda como caminha. De repente, no alto de sua maturidade, se v como quem v uma folha de papel em branco,

14

15

NEGCiOS

UMA VERDADEIRA HIsTRIA DE sucEssO


Um homem que um dia ousou sonhar. E mais que isso: ousou realizar. Um homem que participou do sonho de muita gente e hoje se realiza em ver o filho assumir sua paixo: a Kato Videosom.
hoji Kato, ou simplesmente Kato, como conhecido, foi um dos pioneiros a trabalhar com filmagens e edio de vdeo na regio de Araatuba. Que araatubense nunca o viu em ao com sua enorme filmadora a tiracolo filmando casamentos, aniversrios, formaturas e eventos festivos de todos os tipos? Quem no se lembra dele nas festas, certamente se lembra da sua locadora de vdeos na rua Rubio Jnior. Kato empreendedor nato, que na juventude se engajava em atividades sonoras produzindo e animando festas. Mas o que o trouxe ao presente de sucesso no foi a msica, mas sim um vislumbre do futuro no ano de 1979. Seu irmo, Shin Kato, lhe apresentou uma filmadora de vdeo. Uma mquina gigante, que o deixou fascinado e com a certeza de que ali estava o futuro, o seu futuro. No ano seguinte, ganhou de presente da sua esposa Marli um videocassete de mesa, que posteriormente foi trocado por um porttil acoplado a uma filmadora. Apaixonou-se pelas funcionalidades das mquinas e todas as suas possibilidades. As novas mquinas foram o primeiro passo para a criao da Kato Videosom. Vendeu os equipamentos de som que usava para trabalhar e investiu com coragem e confiana no novo negcio. O incio foi um pouco difcil, pois o vdeo e a filmagem eram muito caros e a maioria das pessoas no podia ter acesso, comenta Kato.
Pai e filho em uma s foto. Montagem Rodrigo Lopes Kato.

Sharp. Era um verdadeiro luxo ter um aparelho destes em casa e ter o seu cinema no conforto de nossa casa. Esta dificuldade o levou a mudar o jogo e a popularizar a sua aposta. Foi ento que fez um novo e audacioso investimento: uma locadora de vdeos. Em pouco tempo, a locadora se tornou uma das mais populares de Araatuba, chegando a ter lista de espera para alguns ttulos. Paralelamente, a procura por gravaes tornou-se cada vez mais frequente e novas tecnologias baratearam o mercado e o acesso ao seu trabalho. Pode-se dizer que foi uma aposta certa e na hora certa. Das filmagens de eventos para o mercado publicitrio foi um caminho natural. Ao conhecimento prtico resolveu somar a formao em Publicidade e Propaganda e especializar-se ainda mais no assunto. Como qualquer expert, acabou se tornando professor.

segmento no Brasil, que resolveu voltar para Araatuba e se tornar o brao direito nos negcios do pai. Em pouco tempo, ganhou a confiana do pai e do exigente mercado. Meu pai trabalha com vdeo a mais de 30 anos, o que o torna meu maior exemplo. Optei por no mudar tudo o que construiu e sim aprender com o melhor professor que poderia ter. Todos os dias eu tenho de provar o meu valor, explica Rodrigo.

MUDAnAS EXpRESS
Rodrigo acompanhou a rpida mudana de tecnologias impostas pelo mercado. um segmento que muda muito rpido. Novas tecnologias so apresentadas todos os dias. Quando voltei para Araatuba a tecnologia HD (High Definition) tomou conta do mercado, e tivemos de mudar tudo, cita. O mercado publicitrio muda rapidamente e preciso estar atualizado para oferecer o melhor aos nossos clientes. Equipamentos modernos, novos conceitos de filmagens e produo de vdeos. Tudo isso beneficia e muito as filmagens dos eventos sociais que fazemos. Implantamos vises mais cinematogrficas nos trabalhos que resultam em filmes mais bonitos, artsticos e interessantes de ver, explica.

KATo 2.0
Em 2010, Kato recebeu um grande presente: a volta do filho mais novo para dar continuidade ao seu sonho realizado. Rodrigo Lopes Kato optou por ficar mais perto da famlia e abraou mais que os sonhos do pai, herdou o talento. E Rodrigo s pode ser considerado filho de peixe por compartilhar a mesma paixo que o pai. Ao contrrio do que todos imaginam, ele no cresceu em meio ao trabalho do pai e muito menos foi influenciado por ele. Foi s depois de se formar em propaganda pela Faculdade ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), uma das melhores do

PRESEnTE
Para Shoji Kato, a vinda de Rodrigo para Kato Videosom representa a continuidade do seu sonho. A continuidade do atendimento e das produes de alto nvel que ele sonhou h 30 anos e oferece aos seus clientes at os dias de hoje. E com o filho continuar oferecendo. 4U

Naquela poca (1984), existiam consrcios para obteno de aparelhos de videocassete de mesa da

18

19

SAdE

Voc costuma roncar at durante aquela descansadinha aps o almoo? Sente um cansao excessivo durante o dia? Tem sono agitado e ronco alto e interrompido? Dor de cabea matinal? Esquecimento? Falta de concentrao?

diabetes Tipo 2. O ideal procurar um especialista em distrbios do sono. Um dos tratamentos mais indicados e eficazes consiste no uso do aparelho CPAP ou BIPAP (presso positiva de ar nas vias areas), um pequeno compressor de ar conectado a uma mscara (nasal ou oronasal) ajustada ao rosto do paciente, que evita o colapso das vias areas e permite que voc respire livremente. Na Cene, voc encontra produtos pronta-entrega e conta com facilidades na hora do pagamento. Alm de contar com fisioterapeuta especializado para acompanhamento e orientao do uso dos aparelhos. 4U

QuaNdo o aSSuNto SadE...


A Cene Hospitalar um dos maiores e melhores exemplos de trabalhos especializados no assunto
esde 1986 prestando servios de assistncia hospitalar especializada o Grupo Cene referncia no assunto. Um dos pioneiros em cuidados hospitalares em ambiente domiciliar, o Grupo Cene tem sua matriz em So Jos do Rio Preto, alm de dez filiais espalhadas pelo Brasil e um escritrio em Miami.

Em Araatuba, atua em trs frentes: Cene Hospitallar, Cene Fisioterapia e Home Care. Sempre primando pelo atendimento e a qualidade dos produtos comercializados ou locados. Segundo o gerente da empresa, Elton Fuzetti, hoje possvel montar um mini-hospital na casa do paciente, facilitando o tratamento e a qualidade de vida. Montamos tudo de acordo com as necessidades de cada paciente e orientao do mdico para que ao sair do hospital o tratamento continue corretamente em casa, explica Elton. A Cene disponibiliza profissionais capacitados (mdicos, fisioterapeutas, fonoaudilogo e nutricionista) para prestarem servios especializados aos pacientes, alm de trabalhar com venda e locao de produtos hospitalares. L voc encontra botas, palmilhas, meias medicinais, prteses, coletes, muletas, aparelhos ortopdi-

cos, cadeiras de rodas, curativos, umidificadores, equipamentos fisioterpicos e alimentao especficas. Uma das vantagens da Cene Fisioterapia a locao de vrios equipamentos fisioterpicos.

NUTRIo ASSISTIDA
Um dos diferenciais da unidade do Grupo Cene em Araatuba a presena constante de uma nutricionista. A nutricionista Maria Teresa Barganian acompanha cada paciente de acordo com seu estado clnico, garantindo uma recuperao mais rpida. Com a qualidade garantida de quem parceiro da marca Nestl, a Cene oferece dietas enterais personalizadas para cada tipo de patologia e de acordo com o profissional especializado. Dicas de alimentao saudvel e orientaes nutricionais. O atendimento pode ser a domiclio ou por prescrio mdica.

Ento, se voc reconhece que apresenta um ou mais dos sintomas acima bem provvel que esteja sofrendo de AOS (Apneia Obstrutiva do Sono). quando as vias areas entram em colapso e voc deixa de respirar repetidas vezes durante o sono, impedindo o ar de chegar at os pulmes e interrompendo o descanso. um distrbio grave, que pode levar a outras complicaes, como: infarto, hipertenso, derrame ou at

A nutricionista Maria Teresa Barganian que atua com os mdicos em dietas para pacientes

O fisioterapeuta Whiller Miranda demonstrando os aparelhos de CPAP

20

21

VECULOS

PROjETO RusHMORE
Clientes e Harley-Davidson trabalharam juntos para redesenhar a linha de motocicletas Touring mais famosa do mundo
Conforto e espao para piloto e passageiro incrementam a Nova Ultra Limited e o estilo Grand American Touring proporciona viagens agradveis. O modelo um dos mais vendidos da Harley-Davidson no mundo. A moto ganhou entrada de ar em sua carenagem BatWing e teve o desenho dos saddlebags modificado

A Harley-Davidson apresentou a sua nova linha de motocicletas 2014 no Salo Duas Rodas, em So Paulo. A grande novidade, porm, no um modelo especfico. O destaque so trs novas motos Touring e uma CVOTM (Custom Vehicle Operations), sob a bandeira do Projeto RUSHMORE. Este o resultado da unio dos desejos dos clientes com os esforos da rea de desenvolvimento de produto da Harley-Davidson para reprojetar toda a linha de motocicletas Touring da marca. O Projeto RUSHMORE fruto de uma maneira inteiramente nova de produzir motocicletas. Trata-se de um processo que convoca os clientes para um programa de desenvolvimento de produtos, no qual as ideias e os sonhos de milhares de motociclistas tornam-se realidade, explica Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil. Um dos maiores lanamentos da marca em 110 anos de histria, o Projeto RUSHMORE engloba, no Brasil, quatro motocicletas que apresentam melhorias na performance do motor, no sistema de frenagem e na ergonomia, alm de atualizaes expressivas que redefinem e transformam completamente a experincia no segmento Touring.

Esse o primeiro lanamento dentro do novo processo no desenvolvimento de produtos da Harley-Davidson. H 110 anos, a empresa vem trabalhando prxima a seus clientes e sua Rede de Concessionrias. Agora, mais do que nunca trazemos suas ideias e necessidades para as novas motos. A linha de motocicletas Touring mais famosa e mais vendida do mundo ficou melhor por conta da inspirao de nossos clientes e do talento e dedicao de nossos colaboradores. A nica forma de entender o Projeto RUSHMORE pilotando um desses novos modelos, comenta Morawski. Inspirado nas caractersticas que fizeram da Harley-Davidson a marca mais conhecida no segmento, o Projeto RUSHMORE trouxe melhorias s motocicletas Touring, Road King Classic, Street Glide e Ultra Limited, e ao modelo CVOTM Limited, em quatro reas:

PERfoRMAncE
As motos do Projeto RUSHMORE so mais rpidas, freiam melhor e iluminam mais longe noite, transmitindo confiana aos motociclistas. A Road King Classic e a Street Glide passam a ser equipadas com o propulsor Twin Cam 103TM High Output de 1.700 cm3 com novo sistema de admisso e fluxo de ar que otimiza

a performance do motor desde as baixas rotaes. Agora, o modelo Ultra Limited equipado com o novo Twin Cam 103TM High Output Twin CooledTM, tambm de 1.700 cm3, com refrigerao mista que, alm de proporcionar melhor performance, oferece mais conforto ao condutor e passageiro ao reduzir o calor propagado. J a CVOTM Limited conta com o Twin Cam 110TM High Output Twin CooledTM, tambm com o novo sistema de refrigerao mista, em um propulsor de 1.800 cm3, que inclui um filtro de ar Screamin Eagle. O sistema Reflex de freios com ABS conectados eletronicamente novidade em todos os modelos da famlia. A Ultra Limited e a CVOTM Limited contam com novos faris de LED DaymakerTM e iluminao de LED integrada ao Tour-Pak, enquanto a Road King Classic e a Street Glide utilizam iluminao de dupla parbola. A ciclstica tambm foi aperfeioada nos modelos do projeto RUSHMORE. O perfil dianteiro foi redesenhado e, entre outros elementos, agora passa a contar com garfos mais robustos, proporcionando respostas mais geis e uma conduo mais prazerosa.

InfoTAInMEnT
O novo sistema de informaes e entretenimento Boom!TM Box apresenta funes inditas e conectividade Bluetooth. O sistema est disponvel

Projetada por motociclistas, para motociclistas

4U

22

23

EVENTOS
A Nova Street Glide uma verdadeira bagger hot-rod. A carenagem BatWing ganhou entrada de ar, novo motor que fornece mais potncia e torque nas retomadas e ultrapassagens. O sistema de freios Reflex com ABS tornam a Nova Street Glide mais segura. O motor Twin Cam 103 High Output, traz sistema de informaes e entretenimento Boom! Box 4.3

na Street Glide em tela colorida de 4,3 polegadas. J os modelos Ultra Limited e CVOTM Limited trazem o primeiro equipamento de srie em motocicletas com reconhecimento de voz e tela sensvel ao toque para ouvir msicas, acionar sistema de navegao e acessar telefones mveis em tela colorida de 6,5 polegadas de alta resoluo. Esses modelos ainda apresentam a funo intercomunicao e comunicao CB (Citizen Band).

ConfoRTo
A aerodinmica e ergonomia se uniram para aumentar o conforto. Os modelos Street Glide, Ultra Limited e CVOTM Limited apresentam nova carenagem BatWing com um duto de equalizao dianteira, que reduz a turbulncia em 20%. Esses modelos tambm passam a ser equipados com uma nova embreagem hidrulica para troca mais suave das marchas. Os novos controles de mo posicionam o comando do cruise control no polegar esquerdo, possibilitando movimentos mais prticos e intuitivos para todos os modelos da famlia. Para os passageiros viajarem ainda mais confortveis, os modelos Ultra Limited e CVOTM Limited oferecem assentos mais amplos, com novo encosto para as costas, novo descanso de braos e reposicionamento dos comandos de udio.

A Nova Road King Classic possui um toque clssico de nostalgia, vem equipada com saddlebags rgidos e revestidos em couro, e agora passa a contar com o motor Twin Cam 103 High Output

foRmatuRa No o NEgcio dELES: a ESpEciaLidadE


O sonho da festa de formatura fechar com grande estilo a graduao
Texto: Fernanda Muniz Viana mais importante contratar uma empresa especializada para transformar, com responsabilidade e competncia, esse sonho em realidade. A Nasgar Organizao de Eventos cumpre o seu papel h mais de 16 anos, realizando os sonhos de mais de 17 mil estudantes. Segundo Thiago do Nascimento Garcia, proprietrio e idealizador da empresa, a empresa comeou com a organizao de sua prpria formatura. Com esprito empreendedor, ele percebeu a carncia na prestao deste tipo de servios e aproveitou a oportunidade para montar seu prprio negcio, facilitando a vida de muitos estudantes que hoje cruzam o seu caminho. Dentre os servios oferecidos

esto o aluguel de casas, buffet, decorao, iluminao, shows, segurana e assessoria tambm em colaes de grau. A proximidade com os alunos veio por meio dos eventos sociais promovidos como negcio da famlia que proprietria da Cervejaria Avenida e do Lounge, locais que sempre so utilizados nas formaturas. Acompanhando o crescimento da empresa de Tiago, o Grupo Cervejaria Avenida adquiriu mais dois centros de eventos, o Villa Rica e o Quarta Avenida, oferecendo ainda mais opes aos seus clientes. Os servios oferecidos foram aprimorados devido preocupao em entender o desejo e a real necessidade dos formandos. Com a crescente demanda a Nasgar ampliou os servios disponibilizados, com assessoria completa.

Hoje, a Nasgar domina entre 90 e 95% do mercado de formaturas na regio de Araatuba, e realiza at 35 formaturas de 40 a 45 cursos por ano. Credibilidade e respeito resumem bem o que a empresa alcanou. So dezesseis anos de trabalho sem nenhum tipo de problema. A cada ano nos aprimoramos mais e oferecemos diferenciais ao mercado. preciso estar sempre atualizado para ofercer trabalhos atuais e eficientes a um preo justo, revela Thiago. Se voc est pensando na formatura da sua turma e procurando uma empresa completa, honesta e competente j sabe onde procurar.
Nasgar Organizao de Eventos Rua Mato Grosso, 910 Araatuba-SP (18) 3608-9613 | (18) 3622-1692 www.nasgarformaturas.com.br

Nova CVO Breakout tem caractersticas marcantes com fabricao artesanal, possui visual Drag Custom, pintura customizada e exclusiva, aplicada pela primeira vez como item de srie exclusivo. Sero apenas 30 unidades disponveis no Brasil

DESIGn
A forma e a funcionalidade de muitos componentes tambm foram aperfeioadas. O Tour-Pak e os saddlebags so maiores e apresentam visual mais moderno, alm de contar com novas travas que agora podem ser facilmente operadas com apenas uma das mos. Toda a linha 2014 de motocicletas Harley-Davidson, incluindo os modelos do Projeto RUSHMORE, estaro disponveis na Rede de Concessionrias da marca entre o fim de 2013 e comeo do prximo ano. 4U

24

25

CrNICA

pIpOcA cOM GOIABADA


Nossa vida no foi fcil. No fcil. Trabalhar muitos dias, das 8 s 20 horas, no nada incomum. Ser um casal homoafetivo tambm no aceitvel para muitos. Mas v l... pagamos nossas contas, no samos por a dando bandeira e nem levantando as mesmas. Somos assim. Nascemos de famlias simples e tivemos a mesma paixo: cabelos. Cortar, colorir ou descolorir. Colar, lavar, escovar e o pacote completo de tudo que se pode fazer por um cabelo. A maquiagem vem junto. No existe um cabelo sem um rosto e o nosso trabalho promover essa harmonia. Nossa paixo nasceu a: deste denominador comum. Foi como nos conhecemos. Foi por meio dela que nos apaixonamos e resolvemos viver juntos. Sim como casal. E como qualquer casal, criamos objetivos em comum. Coisas pelo que lutar, objetivos a alcanar e constituir uma famlia com um filho. Est a. Conseguimos. No foi fcil. Preconceitos? No. Eles nunca nos impediram de ir em frente. Nem iro. Dinheiro nunca nos foi farto: o que temos foi fruto de nosso suor e muito trabalho. A duras penas conseguimos abrir o nosso salo. Um sonho conquistado. Faltava mais. Veio a casa, o carro. E ns tambm conquistamos. Poderamos parar por a. Somos felizes, realizados pessoalmente. Temos uma relao linda e completa. E podamos muito bem levar a nossa vida numa boa como fazem muitos casais homoafetivos. Mas pareceu pouco. Faltava a cereja do nosso enorme e recheado bolo. Com tantas crianas abandonadas por a, sem pai e nem me que os quisessem ou valorizassem, resolvemos que era hora de adotar. Uma criana que Deus pudesse colocar em nosso caminho e que pudssemos dar todo amor e toda estrutura familiar que ela merecesse. Ento, o que est escrito, est escrito. Por conta de nossa profisso, ns nos conhecemos e tambm por meio dela que Deus coloca em nosso caminho as pessoas certas. Dois anjos: Cludia Godinho e Aparecida Mazine. Foi por meio delas que conseguimos vencer todas as burocracias da adoo (muito necessrias, fique aqui registrado) e no dia 2 de setembro de 2012 o telefone tocou do Frum para nos avisar que encontraram algum para compor nossa famlia. O nosso filho. A ansiedade durou longos 22 dias, at que fomos ao encontro de Ariel. As horas demoravam a passar naquela sala cheia de estranhos. Mas a porta se abriu e nossos coraes pararam. O frio congelante subiu por nossas espinhas. O mundo parou ali naquela hora. Foi amor primeira vista. Ariel, o nosso anjo lindo, entrou com um sorriso amarelo, tmido, muito acanhado e com frio. No sei se da temperatura que fazia ou da falta de calor humano. Mas despertou em ns um sentimento novo. Um calor. Uma vontade de aquec-lo, de acarici-lo e proteg-lo. E como diz a letra da msica: voc uma obra-prima que Deus planejou e com suas prprias mos pintou. Era claro que entre ns ainda existiam barreiras a serem transpostas. O que resolvemos com uma bacia de pipoca com goiabada. Detalhe que o Emerson detesta goiabada. Mas comeu tudo, ansioso, s para poder ouvir a sua voz. Voz de anjo que veio em seguida. Voz que no cansamos de ouvir at hoje. Ariel um menino muito amado. Por ns e por todos da nossa famlia. Leva uma vida normal e no se importa ou questiona o fato de ter dois pais. Ele se sente amado e ns nos sentimos completos, como uma famlia feliz. certo que ter uma vida diferente. Ser questionado. Mas ns estaremos sempre l por ele. Para dar o suporte necessrio e sanar todas as suas necessidades. Com muito amor e muita compreenso.
4U

26

Potrebbero piacerti anche