Sei sulla pagina 1di 2

Oligoterapia Ansiedade, nervosismo, estresse... Pode ser falta de minerais!!

O que oligoterapia? A oligoterapia surgiu na Frana em 1940, pelo mdico e pesquisador Jcques Mentrier. um mtodo terap utico que suplementa o corpo, !ornecendo os minerais que !altam em doses muito pequenas "na ordem de milionsimos de grama por mililitro#. $ormalmente esses minerais de%em ser ingeridos atra%s de uma alimenta&o equili'rada e %ariada. $o entanto, a agita&o do dia(a(dia, a alimenta&o inadequada, o e)cesso ou escasse* de e)erc+cios !+sicos, a insta'ilidade emocional, a polui&o e muitos outros !atores, tra*em como resultado a incapacidade do organismo de assimilar os minerais necessrios ao seu 'om !uncionamento. A car ncia dos minerais pode ser o comeo de uma in!inidade de doenas. A car ncia de *inco, por e)emplo, promo%e pro'lemas do sistema imunol,gico. A !alta de magnsio e sel nio pode le%ar a doenas card+acas. A car ncia dos minerais tam'm ocasiona ansiedade, ner%osismo, estresse, -.M, depress&o... /sses sintomas s&o os males !uncionais, onde os e)ames indicam que o estado da pessoa saud%el, mas ela n&o se sente 'em. 0etenta por cento dos pacientes que procuram os am'ulat,rios mdicos possuem males !uncionais, que, se n&o !orem tratados, progridem para outras dis!un1es e estados patol,gicos mais gra%es "o'esidade, menopausa pro'lemtica, artrite, artrose entre outras#. Qual a sua funo? A principal !un&o da oligoterapia resta'elecer o equil+'rio !+sico e emocional, aumentando as de!esas imunol,gicas, equili'rando o n+%el dos minerais e, em consequ ncia, com'atendo o estresse !+sico, mental e emocional. A 2ligoterapia essencialmente pre%enti%a e tam'm complementar das outras !ormas de tcnicas terap uticas, sendo tam'm em muitos casos curati%a.

Como feito o tratamento? /ste tipo de tratamento indi%idual e personali*ado, uma %e* que n&o e)istem dois seres iguais no uni%erso. 3epois de a%aliado qual ou quais oligoelementos que o organismo necessita, estes de%em ser tomados %ia

su'lingual ( com cuidados semel4antes aos da 5omeopatia e dos 0ais de 0c46ssler 7 e com suas dosagens controladas pelo mdico ou terapeuta. /sta !orma de administrar os 2ligoelementos !acilita o in+cio da a'sor&o por predispor das papilas gustati%as 8 assimila&o i9nica. $o entanto, essa !orma de administra&o de%e ser mantida em paralelo com a :2$2F2;/0/ "atra%s de aparel4o#, a !im de aumentar a concentra&o i9nica na rea tratada. Oligoterapia e Emagre imento A 2ligoterapia tam'm pode ser utili*ada para o emagrecimento. <on!ira alguns e)emplos da a&o dos minerais no emagrecimento= (>oro ">o#= diurtico e a?uda no tratamento da celulite. (<o'alto "<o#= atua diminuindo a ansiedade. (<romo "<r#= modera o apetite. (/n)o!re "0#= atua no est9mago e no !+gado na sua !un&o de !iltragem e de elimina&o de to)inas. (Mangan s "Mn#= /stimula o !uncionamento das gl@ndulas end,crinas, o que resulta no correto apro%eitamento dos nutrientes e na elimina&o das gorduras.

Potrebbero piacerti anche