Sei sulla pagina 1di 25

TERAPIA FLORAL

A Terapia Floral uma modalidade de tratamento complementar sade que busca o equilbrio emocional e mental a fim de causar um reflexo positivo na vida da pessoa. As essncias Florais tm sua ao baseada nos princpios de resson ncia vibrat!ria entre a ener"ia das flores e o padro vibrat!rio do paciente. Facilitam a transformao emocional modificando para mel#or o comportamento do indivduo. Foram descobertos por $d%ard &ac# e tm seu uso le"ali'ado pela A()*+A. +eu "rande dese,o era encontrar e desenvolver um mtodo de cura simples e que pessoas de quaisquer idades pudessem utili'ar. A constatao de que a doena - de maneira "eral- a expresso corporal do desequilbrio psico.emocional- fe' com que /r. &ac# criasse as 01 essncias florais. 2s Florais de &ac# foram as primeiras essncias a serem descobertas e- isso ocorreu na dcada de 03. Ao lon"o das ltimas dcadas- de'enas de sistemas florais foram sendo desenvolvidos em v4rias partes do mundo. 2s florais da 5alif!rnia sur"iram na dcada de 6713 e os florais de 8inas lo"o em se"uida.

FLORAIS DE MINAS
A"ave9 cora,osos e fortes- mas exauridos: escondem o cansao. +imilar ao 2a; <Floral de &ac#=. A"eratum: purificao das emo>es nos son#os: limpe'a espiritual. Anil9 enfraquecimento intelecto.sensorial: aceitao da vel#ice. Aristol!quia9 usada para pessoas que ?enxer"am@ seus !r"os sexuais- como partes impuras do corpo. Aeralmente carre"am sentimento de culpa de ori"em reli"iosa. Arnica campestre9 usada para aquelas personalidades que abusaram prolon"adamente de seus corpos- atravs do consumo exa"erado de dro"as- 4lcool. Tambm apropriada aos que se sentem social ou moralmente ?feridos@. &ipinatus9 utili'ada para situa>es emer"enciais onde o indivduo acometido de p nico- terror- medo: pesadelo- distrbios noturnos. +imilar ao Boc; Bose <Floral de &ac#= &ou"ainvillea9 desperta a criatividade artstica e a necessidade de auto.transformao. &uqu da transformao9 restaurao profunda da psique- potenciali'ando novas posturas internas- externas e comportamentais.

&uqu de C flDres9 emer"ncias psquicas: tenso: c#oque: p nico. +imilar ao Bescue <Floral de &ac#=. &uqu de 7 flDres9 emer"ncias psquicas e fsicas: situa>es "raves. - onde #4 risco de morte. E o ?Bescue Flus@. 5almin9 estados de tenso- ansiedade- nervosismo- irritabilidade- impulsividadeimpacincia. 5amelli9 amor divino- vin"ativos- ciumentos- possessivos- a"ressivos- !dio. +imilar ao GollH <Floral de &ac#=. Feminalis9 superao dos sintomas da tenso pr.menstrual9 irritabilidadenervosismo- supersensibilidade- depresso- dores de cabea e no corpo- falta de apetite- c!licas menstruais-sentimentos de an"stia e de abandono. /istrbios da menopausa9 fo"ac#os e depresso. F!rmula do Aprendi'ado <+4lvia- 8ar"arites- Fiperita- Taraxacum- BosmarinusIav ndula- Tababeuia- Iantana e +onc#us=9 situa>es em que #a,a dificuldades "erais de compreenso- aprendi'ado- memori'ao- concentrao. F!rmula de $xame <Bosmarinus- &asilicum- Iav ndula- 8om!rdica- +onc#usFoeniculum e Tabebbuia=9 para aqueles que esto na expectativa de um exame-uma prova- uma situao qualquer que exi,a maior cora"em- confiana- se"uranaautocontrole- concentrao e tranquilidade. F!rmula do Adolescente9 recomendada para ?trabal#ar@ nos distrbios que se manifestam no perodo da adolescncia9 desobedincia- iluso com autoima"em falsatendncia ao vcio- revolta- inse"urana- baixa autoestima- timide'- entre outros. Fuc#sia9 para as pessoas ansiosas que buscam dissimular suas torturas internas atravs de muito senso de #umor. +o extremamente nervosas e super.emotivas quando so'in#as. Autta"nello9 f!rmula adequada para crianas inse"uras- tensas e temerosas. E considerada o rescue infantil ou pedi4trico. Geliotropium9 para os estados tempor4rios de melancolia e an"stia extrema. +imilar ao +%eet 5#estnut <Floral de &ac#=. Gibiscus9 dificuldades de fuso com o parceiro: conflitos- frie'a no relacionamento sexual. GHmenaea9 quando #4 re,eio ou medo da maternidade ou da paternidade. Iantana9 #armonia em a"rupamentos e reuni>es: equilbrio e elevao do padro coletivo. Iilium9 conflitos masculino e feminino: sensualismo: morbide'. 8adressilva9 para pessoas presas aos acontecimentos passados- cu,a passa"em de tempo e as dist ncias sempre l#e tra'em dor. +o pessoas saudosistas.+imilar ao GoneHsuc;le <Floral de &ac#=.

8alus9 para os que necessitam de limpe'a fsica e psquica. $ssas pessoas tem mania de limpe'a- tem medo de contaminao- possuem pensamentos impuros- sentem ver"on#a de al"uma parte do corpo e podem ter complexos. +imilar ao 5rab Apple <Floral de &ac#=. 8ar"arites9 para pessoas com uma viso fra"mentada da vida e que no conse"uem correlacionar os eventos. 8atricaria9 pessoas nutritivas- es"otam.se na nsia de servir bem. 8om!rdica9 para pessoas super.preocupadas- su,eitas a pensamentos repetitivoscausando com isso- insDnia- fadi"a e confuso mental. +imilar ao J#ite 5#estnut <Floral de &ac#=. 8Hosotis9 para os que viveram um trauma de perda de um ente afetivo e no conse"uem se recuperar de sua ausncia. Fessoas que perderam o "osto pela vida. +imilar ao For"et me not <Floral da 5alifornia=. (icociana9 aventureiros: impetuosos- esto sempre procurando um desafio. Fassiflora9 para as pessoas atormentadas por temores ou medos va"os de ori"em descon#ecida- bruxismo: pesadelos. +imilar ao Aspen <Floral de &ac#=. Flanta"o9 para pessoas que tem medo do ambiente e das pessoas que o cercam. +empre assustadas e inse"uras. Fsidium9 para os impulsivos e violentos e que tem medo de perder o controle sobre a ra'o e os sentimentos. Tem medo do suicdio e pensamentos irracionais. +imilar ao 5#errH Flum <Floral de &ac#=. +4lvia9 dificuldades de aprendi'ado: tendncia a repetir erros na vida. +imilar ao 5#estnut &ud <Floral de &ac#=. +ilene9 fraca identidade pessoal: tende a imitar as pessoas. +upplerium9 para pessoas de car4ter depressivo- ne"ativista- pessimista- tristemelanc!lico. Tabebuia9 para potenciali'ar os recursos internos de autocura. Tonarion9 cansao- es"otamento mental e fsico. )iola9 para os indivduos acometidos por falta de confiana nos relacionamentos de "rupo. +entem.se oprimidos quando na presena de diferentes personalidades. $xtremamente sensveis- so "eralmente delicados- tmidos- solit4rios- pormanseiam por um compartil#amento livre e confiante.

FLORAIS DE BACH
A"rimonH9 fa' cara ale"re para esconder os problemas. Aspen9 tem medos e preocupa>es indefinidos- pressentimentos. &eec#9 crtico e intolerante em relao s outras pessoas. 5entaurH9 tem dificuldade em di'er no- vontade fraca e submisso. 5erato9 duvida da sua pr!pria capacidade de ,ul"ar as situa>es. 5#errH plum9 tem medo de perder o controle mental e emocional. 5#estnut bud9 no aprende com a experincia e repete os mesmos erros. 5#icorH9 demasiado possessivo e espera que os outros se adaptem aos seus valores. 5lematis9 son#ador- vive no futuro e no concreti'a seus ideais. 5rab apple9 tem uma fraca ima"em de si mesmo e sente ver"on#a ou embarao devido a sintomas caractersticos ou traos fsicos desa"rad4veis. $lm9 est4 sobrecarre"ado por obri"a>es que a vida l#e imp>e. Aentian9 tem tendncia a desanimar facilmente frente s dificuldades. Aorse9 perdeu a esperana- desistiu de lutar. Geat#er9 sofre com a solido- necessita ser ouvido por al"um. GollH9 sente !dio e cimes- vin"ativo e revoltado. GoneHsuc;le9 vive no passado- sentindo saudades ou nostal"ia. Gornbeam9 sente pre"uia- falta de ener"ia para as situa>es do dia.a.dia e obri"a>es. *mpatiens9 impaciente e irrita.se com facilidade. Iarc#9 falta de confiana na sua capacidade- sente.se inferior. 8imulus9 tem medos enrai'ados- com causas con#ecidas- por exemplo- medo de aran#as- de voar- da morte- entre outros. 8ustard9 sente triste'a profunda- sem causa e cclica. 2a;9 tem um forte sentido do dever e continua a lutar- apesar de exausto. 2live9 falta de ener"ia vital- es"otamento- stress. Fine9 sofre de fortes sentimentos de culpa e recrimina.se pelos erros das outras pessoas.

Bed c#estnut9 sente ansiedade ou preocupao excessivas em relao aos outros. Bescue remedH9 encontra.se numa situao que exi"e mais de si ou que l#e provoca stress. Boc; rose9 experimentou terror- medo parali'ante ou uma sensao de impotnciap nico. Boc; %ater9 inflexvel e imp>e a si mesmo padr>es muito elevados. +clerant#us9 sofre de indecis>es. +tar of &et#le#em9 sofreu c#oques ou traumas do presente e do passado: est4 inconsol4vel. +%eet c#estnut9 est4 em desespero profundo- buscando sada para seu sofrimento como a lu' no final do tnel. )ervain9 est4 euf!rico- quer convencer os outros daquilo que acredita. )ine9 muito voluntarioso e tende a ser dominador ou inflexvel. Jalnut9 sofre por no se adaptar s mudanas e pelas influncias externas do presente e do passado. Jater violet9 reservado- srio- fec#ado em suas emo>es e solit4rio. J#ite 5#estnut9 tem pensamentos indese,ados e preocupa>es fixas que causam tormento mental. Jild oat9 est4 inse"uro sobre o camin#o certo na vida- insatisfeito com o seu estilo de vida atual e no conse"ue decidir o camin#o a se"uir. Jild Bose9 fa' pouco esforo para mel#orar as situa>es- resi"nao. Jillo%9 sente ressentimento e autopiedade- ?coitado de mim@.

FLORAIS DA CALIFRNIA
Aloe vera9 restaura a ener"ia vital quando a pessoa se sente exausta. An"elica9 tra' proteo espiritual na vida e no trabal#o. Arnica9 restaura ener"ia vital depois de c#oque ou trauma. Bemdio b4sico na maioria dos trabal#os teraputicos. &abH blue eHes9 falta de confiar nos outros: falta de apoio do pai ou de outras fi"uras masculinas na inf ncia. &asil9 para conflitos nos relacionamentos em relao a assuntos sexuais ou emocionais.

&lac; berrH9 para inabilidade em tradu'ir ob,etivos e ideais em atividades concretas e vi4veis. &lac; co#os#9 para pessoas que possuem tendncia a relacionamentos e estilo de vida abusivos- viciados- violentos. &lac; eHed susan9 no recon#ecimento de aspectos traum4ticos da personalidadecomportamento resultante de uma boa percepo de si mesmo. &leadin" #eart9 para aqueles que se identificam demais com o outro- ?"rudados@ e possessivos com aqueles que amam: a,uda quando se vive o rompimento de uma relao ou para curar uma relao de ape"o excessivo. &ora"e9 para os que possuem sentimento de pesar- falta de autoconfiana ao enfrentar circunt ncias difceis- comportamento depressivo. &uttercup9 para o recon#ecimento do pr!prio valor- sabendo valori'ar as pr!prias qualidades- para aqueles que tendem a desvalori'ar sua vocao ou estilo de vidaque no se sentem merecedores. 5alla IilH9 ambivalncia sobre a identidade sexual: equilbrio entre o masculino e o feminino. 5aHenne9 forte catali'ador para mobili'ar a vontade- para superar a inrcia: a"ili'armover.se em direo ao ?pr!ximo passo@. 5#amomile9 restaura a calma quando emocionalmente abalado: nervosismo: para uma ob,etividade maior- um temperamento mais sereno. 5#aparral9 para eliminao de toxinas psquicas acumuladas- especialmente durante os son#os: a,uda especialmente na desintoxicao de dro"as. 5#rHsant#emum9 medo do envel#ecimento e da mortalidade: excessiva identificao com o car4ter transit!rio da personalidade. 5orn9 a,uda a manter o equilbrio interior em meio a situa>es de a"lomerao de pessoas- para superar desorientao nas cidades. 5osmos9 desfocali'ao- comunicao desor"ani'ada: expresso verbal excessivamente excitada- sobrecarre"ada por excesso de idias. /andelion9 liberao de tenso emocional retida nos msculos: para aqueles que se esforam demais e disciplinam demais suas vidas. /eer brus#9 pure'a de inteno: para aqueles com motiva>es dbias ou inconscientes: promove uma #abilidade de ser mais #onesto e aberto no relacionamento com os outros. /ill9 para aqueles sobrecarre"ados devido a muita estimulao do sistema nervoso pelo r4pido ritmo de vida ou dos eventos externos: excelente remdio para o stress da vida urbana. /o" %ood9 para emo>es e atitudes endurecidas- frequentemente associadas a trauma no passado ou abuso: restaura a suavidade e a "raciosidade. $quinacea9 sentindo.se despedaado em consequencia de "rande trauma ou abuso.

$venin" primrose9 para aqueles que possuem sentimento de re,eio- tendncia a evitar relacionamentos que envolvam compromisso- medo da maternidadeKpaternidade: frie'a ou represso sexual e emocional. FairH lantern9 tendncia a permanecer infantil: imaturidade. Fa%n lilH9 para os que querem se isolar- retirar.se- falta de fora interna para participar na comunidade e na famlia. Filaree9 para os que tem preocupao com as miude'as da vida di4ria: a,uda a ver os problemas pessoais num contexto mais amplo do destino: "an#ando viso em perspectiva. For"et.me.not9 para os que sentem solido e isolamento em decorrncia da morte de um ente querido. Fuc#sia9 tra' maior conscienti'ao da represso de emo>es profundamente "uardadas que so frequentemente expressas como falsas ou #iper.emocionalidades e doenas psicossom4ticas: pode ser uma essncia usada para liberar as emo>es. Aarlic9 para libertao de ansiedades e inse"uranas: para medo de estar diante do pblico no palco- medo nervoso que paralisa a pessoa diante dos outros. Aolden ear drops9 para mem!rias suprimidas desde a inf ncia: sentimentos de dor e trauma sobre eventos passados que afetam a identidade emocional atual. Aoldenrod9 para aqueles que criam barreiras ao contato social atravs de comportamento repulsivo ou necessidade de ateno ne"ativa. Gibiscus9 para aqueles que tem inabilidade em desfrutar da experincia sexual: falta de calor afetivo e vitalidade- frequentemente decorrente de falsas expectativas de uma cultura- ou de situa>es em que a pessoa se sentiu usada ou abusada. Gounds ton"ue9 para aqueles que esto pesados ou embotados por uma viso excessivamente limitada ao plano material ou centrada no corpo: promove uma viso da vida e uma filosofia mais espiritual. *ndian pin;9 para permanecer calmo e centrado em meio intensa atividade e movimento: para eficincia em situa>es ca!ticas ou quando pressionado por muitas solicita>es ao mesmo tempo. *ris9 para tra'er inspirao mais elevada para o trabal#o criativo e artstico: para aqueles que se sentem frustrados na sua criatividade- ?sem inspirao@. IadHs slipper9 exausto nervosa ou sexual. Iavender9 para sedar nervos es"otados devido super.estimulao. Iotus9 usado para equilibrar e sinteti'ar outros remdios: receptividade meditativa. 8adia9 para focali'ao mental- concentrao- ateno para o detal#e: #abilidade de ir do comeo ao fim de um pro,eto: bom para os estudos ou outras atividades que requerem a ateno focali'ada- para aqueles que tendem a se distrair e se desviar: tambm til em termos tempor4rios para perda de concentrao. 8allo%9 para desenvolver afetividade nas ami'ades: superando inse"urana social e tendncia a criar barreiras nas rela>es pessoais: desenvolve maior abertura e confiana.

8an'anita9 para aqueles com profunda repulsa ao corpo fsico- a,uda na "ravide' para a me receber bem a criana por vir: usado no tratamento de desordens alimentares tais como anorexia nervosa. 8ariposa lilH9 trata sentimentos profundamente arrai"ados de falta de amor e aconc#e"o: de separao com relao me- sentindo.se ?orfo@. 8ornin" "lorH9 para estilo de vida desre"rado- #4bitos abusivos ou fisicamente destrutivos: pode ser auxiliar na desintoxicao de dro"as ou 4lcool. 8ountain FennHroHal9 limpa a mente de pensamentos ne"ativos absorvidos de outras pessoas: para fora e clare'a de pensamento. 8ountain pride9 para os que sentem medo e evaso diante do desafio: incapa' de se posicionar firmemente sustentando as pr!prias convic>es. 8ullein9 para os que so incapa'es de escutar a vo' interior: fraque'a moral e confuso- falta de firme'a de deciso: tendncia a mentir ou en"anar a si pr!prio ou aos outros. 8u"%ort9 tendncia #isteria- fantasia ou pro,eo- vida psquica excessivamente ativa que torna difcil distin"uir ou inte"rar experincias para alm do plano fsico. (asturtium9 para vitalidade: colorido emocional: til para estudantes e professores. 2re"on "rape9 para medo da #ostilidade emocional dos outros: paran!ia social: a,uda a desenvolver a confiana e o recon#ecimento da boa vontade das outras pessoas. Fassion flo%er9 a,uda em perodos difceis da vida. 5ompaixo profunda o aspecto c#ave. Fenstemon9 a,uda nos desafios pessoais nos relacionamentos ou situa>es de trabal#o: quando a pessoa est4 sendo ?testada@. Feppermint9 promove um estado mental ativo e desperto. Fin; mon;eH flo%er9 para medo de se expor ou expressar os verdadeiros sentimentos: medo de mostrar o lado mais sensvel ou sentimentos ntimos do corao- abrindo o corao para uma maior vulnerabilidade. Fitc#er plant9 falta de ener"ia- di"esto e assimilao deficientes. Fin; Larro%9 para supersensibilidade emocional: ?espon,a psquica@ que absorve facilmente o emocional do ambiente ou dos que esto a sua volta: tra' um sentido de clare'a emocional. Fome"ranate9 ambivalncia ou confuso sobre a focali'ao da criatividade femininaespecialmente entre os valores da carreira e do lar- do pessoal e do "lobal. FrettH face9 para os que se sentem feios ou re,eitados por causa da aparncia pessoal. Muince9 especialmente para mul#eres que oscilam entre o seu poder e a sua fora e a #abilidade de serem amorosas e nutridoras- tais como as mes solteiras.

Bed clover9 calma em meio ao p nico e #isteria coletiva: recomendado durante desastres naturais e emer"ncias como um ?primeiro socorro psquico@. BosemarH9 tendncia ao esquecimento e dificuldade de aprender. +a"e9 descobrindo a sabedoria interior das experincias da vida: destilando e consolidando as pr!prias experincias: #abilidade de refletir sobre o si"nificado dos eventos da vida. +a"ebrus#9 excessiva identificao com partes ilus!rias de si mesmo: ape"os ca!ticos que deixam ,untar coisa demais. +a"uaro9 para alienao e conflito com relao autoridade e fi"uras de poder. +aint No#ns %ort9 son#os atemori'antes- a,uda crianas que urinam na cama e outros traumas noturnos da inf ncia. +carlet mon;eH flo%er9 cora"em para encarar ou expressar emo>es fortesespecialmente raiva: represso ou medo de sentimentos intensos os quais se manifestam de maneira oculta ou abrupta. +cot# broom9 para superar o pessimismo e o desespero- o sentimento de ?o que adiantaO@. +elf Geal9 desperta o poder de auto.cura existente dentro de cada um: auto.confiana: auto.aceitao: encontrando motivao interna para estar bem. +#ootin" star9 para aqueles que no se sentem fa'endo parte da espcie #umana ou que sentem que no se encaixam: a,uda aqueles que se sentem ? estran#os no nin#o@. +napdra"on9 a"resso verbal e #ostilidade: ener"ia da libido reprimida ou mal direcionada: comportamentos inadequados que envolvem uso afiado das palavras ou tendncia a morder. +tar T#istle9 para mesquin#e' em doar de si pr!prio e em compartil#ar possess>es com as outras pessoas "eralmente baseada no medo da escasse'. +tar tulip9 a,uda a meditao e a conscienti'ao dos son#os. +tic;H mon;eH flo%er9 dissipa o medo e confuso sobre intimidade- especialmente sexual: equilibra e #armoni'a sentimentos emocionais sobre sexualidade: a,uda a tratar bloqueios em relao intimidade provindos de dor mal resolvida em relacionamentos passados: pode equilibrar uma vida sexual excessivamente ativa assim como sentimentos sexuais reprimidos: inte"rao do amor e da sexualidade. +unflo%er9 para distrbios na relao com o pai: para equilbrio entre auto.anulao ou e"osmo: equilibra distoro do e"o tanto por auto.estima baixa quanto por vaidade. TansH9 para tendncia a ser lento e #esitante- no a"indo mesmo sabendo o que fa'er.

Ti"er IilH9 para qualidadades masculinas excessivamente a"ressivas- competitividade: tra'endo o equilbrio do feminino. Fode ser de a,uda na transio da menopausa nas mul#eres. Trumpet vine9 vitalidade e expresso na comunicao verbal: indicado para "a"ueira ou outras dificuldades na comunicao verbal. Tur;s cap9 para pessoas que sofreram violncia na inf ncia e se fec#am. 8edo de serem invadidas- violentadas. )iolet9 para timide'- medo da perda do eu em "rupo: tendncia a se retrair ou a se conter para prote"er seu sentido do eu. Larro%9 extrema vulnerabilidade aos outros e ao ambiente: desener"i'ando.se facilmente- absorvendo em excesso as influncias ne"ativas. Lello% star tulip9 insensibilidade com relao ao sofrimento dos outros: falta de percepo da consequencia das pr!prias a>es. Lerba santa9 libera os sentimentos contidos tendncia a internali'ar melancolia e triste'a: a,uda a tonificar outras essncias que mexem em emo>es dolorosas ou perturbadoras. Pinnia9 #umor pueril e leve'a: para aqueles que so muito srios consi"o pr!priosembotamento.

FLORAIS DE SAINT GERMAIN Mdulo 1


Abund ncia . conecta.nos com a ener"ia da abund ncia e da confiana na providncia /ivina. (eutrali'a emo>es ne"ativas e conforta Al"odo Q Fa' a limpe'a- remove obst4culos em nossa audio suprafsica. &enfica para pessoas que atuam car"os de posio de comando9 "overnantes- lderes revolucion4rios- lderes polticos- diri"entes sindicais. Atua tambm em nossos corpos fsico e sutis costurando rombos em nossa aura- causados por traumas fsicos e psquicos ou produ'idos pela mediunidade forada e no natural do indivduo. (o plano fsico usado para combater afec>es dos ouvidos- doenas de pele <#erpesespin#as- cravos=- alivia dores de queimadura e pode ser usado em feridas <uso t!pico= Atua na ausncia da menstruao- menstruao dolorosa- #emorra"ia do p!s. parto- inflamao do tero e do ov4rio. Frovoca contra>es uterinas na reteno de placenta- devolvendo s paredes do tero suas fun>es naturais. Tem propriedades diurticas- atua contra catarro- desinteria- diarria- enterite- favorece tambm a di"esto. Allium Q Foderoso desobsessor- anulando ?mau ol#ado@. /esfa' encantamentos tra'endo proteo aos ataques de foras psquicas astrais e conseqRentes de vampirismos. Atua no es"otamento fsico e psquico- insDnia- #ipocondria- #ipotenaoanorexia- distrbios metab!licos- menstruao atrasada- obesidade. Atua no aparel#o di"estivo- vias respirat!rias e urin4rias. E diurtico- depurativo e estimulante- expulsa

vermes- mesmo a solit4ria. (as "ripes fortes usar S "otas de 6C em 6C minutos at desaparecer os sintomas. E usado contra loucura provocada por mordida de cac#orro louco. Fode.se usar topicamente em impin"ens- sarna- calos- verru"atin#a e manc#as de pele. Aloe Q Trabal#a a baixa auto.estima. Fara os que foram trados e carre"am o sentimento de solido- desvalori'ao e ne"ao de si mesmo por se sentirem #ostili'ados. $ste floral a,uda a se"uir em frentecom ale"ria sem medo. (a fitoterapia atua como laxante- cicatri'ante- anti.sptico- podendo ser usado topicamente nas queimaduras- inflama>es <ol#os- f"ado- estDma"o=- quedas de cabelo- e como resolutivo sobre os tumores. Atua ainda como re"ulador menstrual. AmH"dalus . Trabal#a as fantasias conscientes e inconscientes- desbloqueando os c#acras da criatividade e larn"eo que se cristali'a no fsico como afec>es9 da "ar"anta- renais- intestinais- do f"ado- da vescula e "enitais: no descontrole da presso arterial <alta ou baixa=- combate o vDmito na "ravide'- tosse- #emorr!idas: calmante nas dores dos ol#os- nas menstrua>es dolorosas- contus>es- "uen"renasdiabetes- lceras- dores reum4ticas- tuberculose: vermfu"o- diurtico e laxativo. Arnica +ilvestre Q $mer"encial- trabal#a os ferimentos morais. E indicado para os que sofreram abusos e aos que abusam da alimentao- dro"as e bebidas. Tr4s para a conscincia o mais profundo do autocon#ecimento e a percepo do desequilbrio para transmutar e se curar. *ndicado para quem no tem controle daquilo que capa'.Atua nos traumatismos- fortes contus>es- tor>es e ferimentos. *ndicado no pr e p!s operat!rio e para situa>es em que #4 o comprometimento dos corpos fsico e suprafsico e nos casos de rompimento da aura devido a mediunidade forada. &e"Dnia Q desobstruente e de limpe'a- a,uda a res"atar a criana interior para acessar o 2r4culo interno e se descobrir- trabal#ando o desbloqueio do canal dessa comunicao que feita por nossa alma. (a Fitoterapia combate catarro da bexi"adesinterias- escorbuto- c!licas- dores e aftas. E refri"erante- desinflama as "en"ivas. Fode ser usado para tirar manc#as de roupas. &om /ia Q Fara os que tm dificuldades de acordar pela man# e ficam mal #umorados e irados o dia todo. +o sensveis e tm dificuldades de enfrentar o peso normal do dia a dia. E uma depresso camuflada. &om dia tr4s a ener"ia da disposio e da ale"ria de enfrentar a vida e sus desafios de maneira natural. 5apim Iu' . trabal#a a limpe'a de traumas violentos causados por asfixia- estados de desespero e p nico ocorridos em vidas pasadas e que ficam "ravados no inconsciente. Trabal#a a emoo difcil de acessar e res"atar- atin"e a complexidade. 8anifesta.se como bronquite asm4tica. 5apim +eda . Fara a alma que s desviou do seu camin#o por interferncia dos outros e no encontra mais sada- est4 aprisionada numa situao mental ou emocional claustrof!bica. 8anifesta.se no corpo fsico como bronquite alr"ica. 5ombate a febre de feno e atua como profundo purificador das vias respirat!rias inferiores. 5idreira . *ndicado no controle do #isterismo- nervosismo- apreenso e insDnia daqueles que no cose"uem se desli"ar das perocupa>es di4rias ao dormir. A,uda a

ter controle sobre seus pr!prios pensamentos. *ndicado tambm para os que ac#am que no vo dar conta das tarefas e obri"a>es e para situa>es de estresse. 5ontrola a presso san"unea. (a Fitoterapia usado como anal"sico- combate dores em "eral- reumatismo- espasmos musculares- excitao nervosa- e afec>es do estDma"o. E sedativo e sudorfero. 5urculi"um . Fara os que tm dificuldade de estabelecer o seu limite aos outros. Fara quem tem dificuldade de di'er TnoT quando necess4rio. Fromove ener"ia da fora e da determinao para demarcar sua 4rea de atuao individual mentalemocional e fsica. /ulcis . sintoni'a nossa alma com os nveis superiores como os elementais do plano etrico- auxiliares do reino ve"etal. Atua como tDnico espiritual e fsico. Tem o poder de limpar sentimentos de an"stia e medos indefinidos que carre"amos em nosso peito. Tr4s serenidade e elevaa ver as coisas com clare'a- sem dvidas. $mbaba . remove as m4"oas- an"stias- ressentimentos- in,ustias. A,uda a adolescentes e crianas que passaram por processo de perda ou re,eio- como afastado de um dos pais debvido a separao do casal- perda dos pais ou pessoas queridas por morte- o que desencadeia um estado de esta"nao afetando estudostrabal#os e afa'eres fa'endo parecerem pre"uiosos aos ol#os dos outros. A dificuldade de administrar esses sentimentos de profundas feridas na alma podem- em al"uns casos- desviar para as dro"as. $mbaba remove os bloqueios do c#acra cardaco- tr4s elevao- nimo- disposio- leve'a e contentamento. (a Fitoterapia usada para trabal#ar as afec>es cardacas- presso alta- feridas e #emorra"ias. E diurtico e atua tambm nas afec>es das vias respirat!rias- dos rins- diabetes#idropisia- c!licas do f"ado- blenorra"ia e leucorria. $rbum . para os que perderam a cadncia rtmica interna devido a al"um "rande revs da vida- foram muito feridos em seus sentimentos o que os tornou muito sensveis. $sse florala ,uda a estabelecer o ritmo e a musicalidade #armoniosa na alma. (o nvel consciente- abre.nos novamente para o cultivo e o desenvolvimento dos aspectos da delicade'a e da bele'a- c#aves para entrar na sutil cadncia dos prop!sitos mais profundos e sublimes da nossa divindade interna. 2 bloqueio dessa ener"ia se cristali'a no corpo fsico como diabetes- desequilbrio esse- causado pela sobrecar"a do corpo emocional. (a medicina caseira- essa "ramnea em forma de c#4 para limpar o aucar no san"ue. $riant#um . trata as pessoas presas nos sentimentos de e"osmo e superficialidadeque- devido esse tipo de bloqueio sentem.se esta"nadas paradas - porque esto voltadas somente para si mesmos. )ivem em constante estado de mau #umor- so teimosos e irados- desenvolvendo ainda maus #4bitos alimentares. (a medicina caseira utili'ado como desobstruente do f"ado- estimula a funo biliar- a di"estoatua na falta de apetite <anorexia=- nas afec>es e no in"ur"itamento do baocombate catarros na bexi"a- #idropsia- anemais- lceras- tumores do tero e do abdomen- febres intermitentes- erisipela- #epatites- ictercia- atonia "4strica- cistiteobstruo do conduto urinal. E febrfu"o e diurtico. Focum . trabal#a a limpe'a de traumas de mortes violentas de vidas passadas e traumas sofridos nesta vida. Fara bebs a"itados e an"ustiados sem motivo aparente.

8uito til aos que no conse"uem diri"ir autom!veis por medo <acrescentar a este caso Aoiaba e Fanicum=. Focum limpa resduos supfrafsicos putrefatos- sendo indicado para os que tm meu #4lito. Aer nio . trabal#a a depresso- ansiedade e medos diante das dificuldades frente aos desafios normais da vida devido imaturidade. Fessoas que vivem trombando em ob,etos- com pessoas na rua- e com tudo que as cercam- esquecem panelas no fo"odevido estarem desli"adas das realidade e das atividades que executam. Aer ni a,uda a ancorar no aqui e a"ora. (a medicina domstica pode ser usada como anal"sico- re"enerativo- adstrin"nte- antidiarrico- combate anemias- lceras da boca e diabetes. (a farmacopia pode ser utili'ada como antibi!tico- sendo efica' contra estafilococos e estreptoc!cos.. 5ombate afec>es pulmonares- coqueluc#e#emorra"ias- fortalecendo o sistema imunol!"ico- re"ulari''ando as fun>es #ormonais e as secre>es "landulares Aloxnia . trabal#a a baixa auto.estima e os sentimentos de an"stia "erado pelo acmulo de afa'eres o que "era um estado de confuso- disperso e desordem interna. Aloxnia a,uda na or"ani'ao mental natural do que deve ser feito tra'endo concentrao. Util para os novos comeos- para a futuras mames para as fases de transio fa'endo transpor obst4culos sem medo de errar. Aoiaba . #armoni'a todos os c#acras e corpos- principalmente o do plexo solar que em situa>es de emer"ncia o primeiro a a ser desestabili'ado dando entrada atuao de foras astrais ne"ativasem nosso campo ener"tico. Trabal#a os medos concretos em "eral- tra'endo cora"em para enfrentar situa>es de "randes peri"os- as "randes provas da alma- ou em situa>es de muita presso- e no medo de perda de controle. E til para bebs que se assustam com facilidade. (a medicina caseira pode combater cido rico- diarrias- tosse- #emorra"ias uterinas- bronquite- tuberculose pulmonar- catarros da bexi"a- artrite- reumatismo- acide' "4strica- dispepsia- inc#ao nas pernas. 5ontm vitamina 5 e atua contra vari'es. Util nas convalescenas- nas lava"ens das lceras e ferimentos- nos "ar"are,os- lava"ens va"inais e incontinncia urin4ria. Arandiflora . indicado para pessoas que sentem pra'er em submeter o outro a requintes extremos de trotura fsica- mental e emocional. +o personalidades perversas e e"ostas. Arandiflora trabal#a o sadismo tirando a m4scara e a,udando a purificar para que a pessoa se,a o que realmente . Trabal#a tambm a vtima que vive o profundo sentimento de medo- impotncia- #umil#ao moral se submetendo a esses troturadores- pela frie'a e pelo extremo requinte de maldade a que submetida. Floral til para casais sadomasoquistas- para crianas fil#os de pais que espancampara crianas que ,udiam de animais e batem em outras crianas. *mportante para crianas que so espancadas e #umil#adas porque devido aos traumas vo criando m4scaras para se defender. GelicDnia . Fara a personalidade narcisista. $ssncia floral vem trabal#ar a vaidade e o exibicionismo. Fara os que tm medo de perder o que no tem. Vsam artifcios externos e internos. +o pessoas que esto aprisionadas na mal#a da iluso das "l!rias da ascenso social. +eu padro de valores esto voltados somente ao externo. )alori'am as pessoas somente pela aparncia. $ste aspecto da personalidade causa

o bloqueio da comunicao do indivduo com seus reais prop!sitos e valores- que so internos e espirituais. *ncensum . floral de limpe'a da aura e ambientes- remove resduos e manc#as <miasmas=- ener"ias ne"ativas emitidas por outras pessoas- por baixas entidades astrais ou foras psquicas. $leva o padro vibrat!rio dos locais- sintoni'ando as lin#a"ens an"licas <rituais reli"iosos- missas- ...=. Vsado como spraH purifica os ambientes nos conectando com as Foras da Iu'. *p BDxo . Atua alin#ando e repondo ener"ias em situa>es de "rande des"aste fsicomental e emocional. Fara os que no vem sada nas situa>es de "randes traumas e estresse. Fortalece o $u tra'endo elevao- poder e viso. (a farmacopia utili'ado como depurativo do san"ue por conter poder antimicrobiano- antiiflamat!rioanal"sico e antineopl4sico <combate tumores mali"nos e beni"nos=. Atua contra impin"ens- coceiras- sarnas- diabetes- lcera 4strica- lcera duodenal- arteriosclerose"astrite- asma- ec'ema- estomatite- sfilis- leucorria- nevral"ia- bronquite. Vsado com o Aloe a,uda a combater o c ncer- tra'endo muita pa'- conforto e esperaa tambm s pessoas com neoplasias submetidas a radioterapia. Ieuc#anta . atua no processo de maturao do instinto maternal desfa'endo o bloqueio causado pela dificuldade na relao me.fil#o. $sse bloqueio ener"tico fa' sur"ir tanto na me quanto na criana estados de oscilao na personalidadetornando.os indecisos- confusos e dependentes um do outro. Ieuc#anta atua nas qualidades da vontade e da ao- impulsionando ao criativa e ao movimento. *ndicado para quem tem dificuldade de en"ravidar- para "ravide' psicol!"ica tanto #umano como animal- para maternidade imatura- para situa>es onde #4 bloqueio de comunicao entre me.fil#o- para crianas rebeldes e inse"uras pela falta do elo de li"ao com a me. para as crianas que foram re,eitadas. $sse floral til para as futuras mames pois aciona e fortalece o vnculo maternal e filial..E utili'ada como tDnico para as "estantes- atuando beneficamente nos in"ur"itamentos das "l ndulas mam4rias e nos corrimentos va"inais. Atua na diabetes- nos rins- bexi"a- amacia a pele- antisptico- cura ictercia- lceras de vari'es- e nas feridas rebeldes- nas inflama>es e tumores de pele- diurtico- vermfu"o- efica' nas coceiras em "eral e de animais- desinteria- males de estDma"o- reumatismos- dores nas ,untasinflama>es da "ar"anta- infec>es pulmonares e na peneumonia. Vtili'ado em animais que so tirados da me cedo- principalmente p4ssaros- "atos e ces. Iimo . para pessoas amar"as- mentirosas- de ndole destrutiva e inve,osa.- como tambm para quem est4 na polaridade oposta- carre"ando o sentimento de amar"ura "erado pelo outro. $sse floral trabal#a o despertar da conscincia com relao ao sofrimento que estas pessoas provocam no outro por causa dessas atitudes ne"ativas. 2 poder do limoeiro enorme- atuando como depurativo do san"ue- ao r4pida na cura das "ripes e resfriados- dissolve dep!sitos reum4ticos e 4cido rico- fdissolve ormao de c4lculos- mata bactrias- clareia a pele. 5ombate acbne- sardasespin#as- #emorra"ias- acide' em "eral- envenenamento- insDnia- epilepsiaesterilidade- astenai- b!cio- caspa- #erpes <al"uns tipos=- 'umbidos- vermes intestinaisvarola- mau #4lito- adenite- afonia- an"ina no peito- arteriosclerose- artitismo- cibraci4tica- diabete- furunculose- etc.

8elissa . a,uda a res"atar a cirana interior tra'endo a ener"ia da ale"ria- da felicidade- da vontade de ser mel#or- vencer obst4culos serenamente- com o pleno controle das emo>es e sobre os sentimentos ne"ativos. *ndicado para os que perderam a capacidade de sorrir e de alme,ar a felicidade. Atua contra os sentimentos de desesperana- ansiedade- triste'a. E utili'ado como calmante- relaxante- combate #isterismo- #ipocondria- debilidade "eral- dispepsia- dasmaios- verti"ens- epilepsiaflatulncia e palpitao do corao. Fanicum . Trabal#a a sndrome do p nico. +o crises constantes de terror e desespero sem causa consciente. *ndicada para os que perderam o total controle sobre suas mentes e vidas- esto sob constante estado de a"itao. Nunto ao desespero sur"em os batimentos cardacos acelerados- transpirao excessiva e uma forte sensao de morte iminente <pensa estar sofrendo um enfarte=. A pessoa sente estar mer"ul#ada na total escurido- distante dos seus reais prop!sitos e lon"e do camin#o que deveria estar percorrendo. A essncia floral Fanicum devolve s pessoas o total controle sobre suas vidas- ao mesmo tempo em que aponta a direo a se"uir. +ur"iram casos em que #ouve a necessidade de acrescentar ,unto a essncia floral Fanicum- as essncias florais 5apim Iu' <Fanicum flavum= e 5apim +eda <Fanicum melinis= por ter sido acionado <por presso do inconsciente= de um trauma de morte violenta acompan#ada do sentimento de claustrof!bia- em al"uma vida passada. (esse caso especfico a bronquite asm4tica ou alr"ica sur"e em al"um momento na atual vida- cristali'ao no fsico deste bloqueio ener"tico. Fatiens . $sta floral tra' o entendimento e o desenvolvimento das qualidades da pacincia- da flexibilidade e da toler ncia. )irtudes que consistem em aceitar e a suportar situa>es de "rande presso- de dor e certos infortnios com firme'a e dedicao. E o exerccio da alma no desenvolvimento da perseverana tranqRila. 2 floral Fatiens trabal#a a disciplina interna como tambm a or"ani'ao mental. A,uda desenvolver na personalidade os aspectos positivos da iniciativa- da dedicao- da vontade para se"uir adiante- por mais presso a que este,a sendo submetido. Util para quando sur"e a dificuldade de aliar profisso- vida do lar- tarefas e obri"a>es a serem cumpridas. Fara os que esto sempre iniciando novas atividades e nunca conse"uem terminar. Fectus . Tra' a ener"ia para enfrentar. Fectus aciona a ener"ia que a,uda interromper padr>es de comportamento repetitivos de submisso e de resi"nao. Fadr>es essesque tra'emos tambm de outras vidas. Iimpa m4"oas e ressentimentos "erados por situa>es vexat!rias e de in,ustia. Fara os que vivenciam relacionamentos #umil#antes e inaceit4veis- e no conse"uem se desvencil#ar. )ivem num constante estado mental e emocional claustrof!bico. Tm a sensao de que esto apri'ionadossuas almas no conse"uem ac#ar uma sada. A pessoa tem a constante sensao de aperto no peito e clautrofobia. (o nvel fsico o bloqueio dessa ener"ia provoca o aparecimento da displasia e de n!dulos nos seios. Fectus tra' a ener"ia que a,uda as pesoas se libertar de vel#as amarras- que bloqueiam o seu real camin#o a se"uir. Fepo . $ste floral trabal#a o balanceamento do c#acra b4sico- que est4 relacionado com o elemento terra- para a se"uir- elevar a ener"ia para o c#acra cardiaco. A esta"nao ener"tica no c#acra b4sico dificulta a percepo e o despertar. Fepo indicado para as personalidades 4varas- materialistas e muito ape"adas aos bens

materiais. Aeralmente so medrosos e inse"uros com relao a sua sobrevivncia no dia.a.dia. 2 bloqueio dessa ener"ia pode causar9 inflamao na pr!stata- urtrabexi"a- rins e no tubo di"estivo: afec>es no f"ado- afec>es renais crDnicas#emorr!idas- colite e obstipao intestinal. $m pesquisas reali'adas- descobriu.se que a ab!bora contm altas fontes de ferro- f!sforo- c4lcio e vitamina A- a,uda na formao de "l!bulos vermel#os- muito til nas anemias. $xcelente para oxi"enar as clulas: auxiliar na formao dos ossos- na formao dos msculos e na formao do crebro. (a medicina caseira muito usada nas queimaduras de primeiro "rau- nas inflama>es externas- nos furnculos- nos tumores "an"renosos- tambm fa' desaparecer verru"as e cicatri'es- dissipa os inc#aos. Atua contra9 os vDmitos e os en,Dos das "estantes- a eri'ipela- as dores de ouvido e a bronquite. E laxante e diurtico. Ferptua . Floral indicado para os que vivenciaram situa>es de perdas afetivas e de perdas queridas irrepar4veis. Fara os que carre"am sentimento de saudade dos que partiram por via"em ou por morte. Ferptua tra' a ener"ia da compreenso de que no existe a separao e a morte- nos tra' o entendimento de que estamos todos unidos eternamente pelo lao fraterno universal- tra' a compreenso de que somos todos parte da mesma ener"ia Vna- frutos da mesma Fonte 5elestial- almas etinerantes nesse cosmos- passando por provas- em busca da perfeio. Ferptua trabal#a a lio do desape"o. E indicada tambm para os estados nervosos do corao. (a medicina caseira esta planta utili'ada para combater9 tosse- bronquite e outras doenas respirat!rias. Atua contra a febre. Fiper . Falavras c#ave . me sinto travado. Fara os que se sentem travados. Fara os que so r"idos e met!dicos no seu viver di4rio- tm #4bitos obsessivos- so muito preocupados com detal#es e tm mania de arrumao. (o ponto m4ximo dessa ri"ide' e inflexibilidade pode sur"ir no corpo fsico a #rnia de disco- que a cristali'ao desta r"ida postura mental. $ste bloqueio ener"tico sur"e no fsico em forma de #nia- trava que parali'a os movimentos devido as fortes dores que causam. (o nvel da alma essa ri"ide' provoca o bloqueio da criatividade- levando o indivduo a um estado de esta"nao. Fiper tra' a ener"ia da flexibilidade- da ao e da criatividade. Tra' a soltura da couraa muscular. $sse comportamento mental r"ido e inflexvel fa' sur"ir no nvel fsico9 #rnia de disco- tiques- dores musculares- dor na coluna- dor no corpo. 2 floral Fiper muito til tambm para ser usado nas situa>es parali'antes provocadas por "randes impasses e reve'es na vida. A ener"ia de Fiper aponta a sada para a alma. Fiper deve ser usado por um lon"o perodo quando existe a cristali'ao da #rnia de disco no fsico. Furpureum . E um profundo e poderoso floral de limpe'a de todos os corpos inferiores. Floral indicado aos que costumam ter atitudes extremadas para conse"uir seus intentos. For exemplo- roubar para conse"uir o que alme,am. Trabal#a a tenso pr. menstrual- a dor de cabea e o mau #umor que sur"em no perodo pr.menstrualsintomas causados pela reteno de lquido no or"anismo- devido a desor"ani'ao do emocional neste perodo do ms. (a medicina caseira esta planta utili'ada como diurtico- ativa o intestino- usada tambm nas dores em "eral. +aint Aermain . Trabal#a a depresso profunda. E a essncia floral para os que esto pedindo a miseric!rdia divina. *ndicada para as pessoas que tm seus corpos

suprafsicos na sintonia do umbral- suas almas no veem sada. Fara os que esto com seu fio prateado <Anta#;arana= desli"ado da /ivindade. $sto vivendo o processo da se"unda morte. Util para os estados de insanidade- para os que fa'em uso das dro"as ou do 4lcool e querem lar"ar o vcio. Util tambm aos que vivem no conflito da identidade sexual- e que esto conscientes da doena que suas almas carre"am e esto pedindo a miseric!rdia. 2 floral +aint Aermain contm a ener"ia /ivina que res"ata a f aos que esto pedindo a salvao. Tem o poder de ascender a conscincia para patamares mais elevados- em direo Iu'. $ssncia floral til para os casos de inquietao e desespero da alma- terror noturno- medo de dormir- medo do escuro- acorda em p nico- para os que usam corpos de"enerados. A essncia floral +aint Aermain tra' a ener"ia da lu'- da lucide' e da pa'. A sintoni'ao e a feitura dessa essncia floral se deu no dia em que se comemora a ascenso do diretor do +timo Baio e Be"ente da $ra de Aqu4rio- +aint Aermain- primeiro de maio <feitura da sintoni'ao do floral no ano de677W=. Atua contra a depresso severa- fortalece o sistema imunol!"ico e aumenta a capacidade intelectual nas pessoas. $ssncia floral muito til aos portadores de G*) X *p Boxo X Arnica +ilvestre. +o 8i"uel . E um floral que contm o poder de desmanc#ar trabal#os de ma"ia ne"ra- neutrali'a a irradiao da ener"ia preta- cu,a fonte so os trabal#os feitosdespac#os em macumba- quimbanda e umbanda- etc. 2 floral +o 8i"uel tem o poder de libertar corpos suprafsicos presos <acorrentados= em subnveis do plano Astral das pessoas que foram vtimas destes trabal#os feitos. A ener"ia +o 8i"uel vem reforar a determinao em cumprir o seu prop!sito- no permitindo nada atrapal#ar o camin#o de sua perfeio. (!s somos o nosso pr!prio escudo em contato com a Fresena $u +ou. Mue o seu pr!prio protetor. +apientum . 5onecta.nos com a ener"ia que aciona as qualidades da sabedoria e da experincia que acumulamos em vidas passadas. E um floral de limpe'a de camadas profundas da alma e do corpo fsico. Floral que tra' o con#ecimento e o entendimento at a forma de ascenso. E um floral maturativo- til pessoas imaturas- crianas imaturas ou com atra'o em al"um aspecto do seu desenvolvimento. $ste floral atua em camadas profundas do corpo emocional. Trabal#a a impotncia sexual e o sensualismo exacerbado. Util tambm aos que se sentem medrosos e covardes frente a certas situa>es- para os de ndole fr4"il e dbil- para pessoas indolentes e abatidaspara os que sentem falta de vi"or. Mualidades medicinais desta planta9 atua contra as diarrias astmicas. E antiinflamat!rio- cura feridas <tambm uso t!pico=- eri'ipela e afec>es semel#antes- e queimaduras profundas. Atua beneficamente na consolidao das fraturas !sseas. E um reconstituinte de alto valor nutritivo- minerali'ante e rico em vitamina A. E diurtico e um contra veneno- extirpa verru"asol#o de peixe quando no incio do processo- cura a ictercia- eri'ipela- trabal#a a reconstruo das camadas profundas da pele- anomalias da pele- queimaduras profundas- edemas traum4ticos- cicatri'ante- tDnico capilar e muscular. Util nas bronquites- asma- tuberculose pulmonar- pneumonia e dispepsia. 5ombate o catarro da bexi"a- "onorria- leucorria- #emorra"ia uterina e #emorra"ias em "eral- aftaslarin"ite- nefrite- "ota- afec>es #ep4ticas- "astrite- colite- #emorr!idas- nevral"iainflamao do reto e priso de ventre. +corpius . Fara a personalidade de ndole escorpio- que- atravs de palavras cruis destila a ener"ia de um veneno que atuam como verdadeiras ferroadas- deixando o

seu interlocutor atordoado e envenenado psicolo"icamente. $sto sempre criticando a tudo e a todos- provocadora. Fessoas de difcil convivio. E um floral antdoto do veneno do escorpio no nvel da alma. E indicado tambm aos que no nvel fsico foram picadas pelo escorpio- e devido a isso- tm suas personalidades alteradas no decorrer dos anos. 2 veneno da picada do escorpio no eliminado nos corpos suprafsicos- continua atuando- mesmo que a vtima ten#a recebido a vacina contra a picada. Trabal#a a a"itao. +or"o . Falavras c#ave . sinto um va'io interno e profunda carncia afetiva. Trabal#a o perdo. Fara os que carre"am um profundo sentimento de carncia afetiva e va'io interno. +entem muita dificuldade de conviver com seu par e de conviver em "rupopor carre"arem o sentimento da separatividade- que uma sensao de no pertencer a nen#um "rupo- quer familiar- de trabal#o ou social. +or"o fornece alma as ener"ias9 da inte"rao- da associao- da entre"a e da confiana. Floral indicado para as crianas que esto iniciando suas atividades "rupais <escola- clube- esporteetc=. +or"o pode ser usado na forma de spraH em reuni>es para #armoni'ar e direcionar a ener"ia do "rupo para o seu prop!sito essencial. T#ea . E o floral do estudante- trabal#a a concentrao e estimula as atividades cerebrais. 5ombate a depresso- o des nimo e a disperso. Tra' a pessoa para o aqui e a"ora. Atravs do con#ecimento atin"ir a conscincia expandida. Floral til de ser usado nas medita>es e em situa>es de mudana. (a medicina popular utili'ado para ativar a circulao san"Rnea- atua contra os vDmitos da "ravide'- um tDnico do aparel#o di"estivo- diurtico- evita a febre- atua nas afec>es renais e da bexi"a e favorece o funcionamento do f"ado. Tuia . Fara a personalidade promscua- sem pudor e recato. Fara os que no tm controle sobre os seus impulsos sexuais. 2 floral Tuia tra' a ener"ia da conscincia da pure'a. Fara as pessoas sem determinao e pure'a- as coisas desandam na vida. 2 floral Tuia tra' o prop!sito da mel#ora em se aperfeioar cada ve' mais. Aeralmente so pessoas "rosseiras tambm nas falas. 5arre"am uma culpa inconsciente do pecado. (a farmacopia usado para ativar a circulao san"Rnea- um tDnico das fraque'as em "eral- fortalece a pr!stata dos idosos- combate a #ipertrofia da pr!statacombate a rouquido- a seborria- "ota <4cido rico=- reumatismo blenorr4"icolceras- feridas e fstulas anais e "enitais- verru"as- condilomas- excrescncias das mucosas- excrescncias da pele- conserva a cor dos cabelos- combate as vari'es e combate a psorase. Vnitatum . Trabal#a o sentimento de re,eio. Fara os que foram re,eitados e abandonados na inf ncia. Trabal#a a criana interior- que foi muito ferida- que em decorrncia- sur"e a ciso entre o aspecto masculino e o aspecto feminino na personalidade. 5arre"am um sentimento constante de que esto sendo tradas. $sto presas no pesadelo do estado da re,eio- uma dor profunda que no permite perceber a realidade que as cercam no momento presente. Vnitatum tra' a ener"ia da inte"rao e do sentimento de se"urana da entre"a tranqRila. $ssa ener"ia o pr!prio abrao da "rande me inte"radora interna. Util para os que tm medo de altura. $ste floral fa' a limpe'a do mental- do emocional e do fsico. Fara pessoas desamparadas- desconectadas com o "rupo. Tra' claridade e clare'a. (a medicina caseira utili'ada nas pancadas e nos ferimentos fsicos- tambm para os problemas

estomacais- nas a'ias e na m4 di"esto. Fara os que se submeteram a cirur"ia pl4stica- se mutilaram para serem aceitos. )arus . Fara o alin#amento da coluna e dos corpos fsico e suprafsicos- conseqRncia de traumas fsicos e psquicos. $ste floral trabal#a a culpa. 2 bloqueio dessa ener"ia nos distancia do nosso $u +uperior. $sse bloqueio ener"tico no nvel fsico causa9 dor na coluna- tenso muscular- circulao san"Rnea deficiente- sensao de peso na re"io frontal da cabea- confuso mental- esquecimento- falta de concentrao <disperso=- cabea quente- enformi"amento- perda da ale"ria. E indicada para os que sofreram fratura no c!ccix. $ssncia floral indicada para os que vivem no conflito da vida ideali'ada e da vida di4ria das obri"a>es. )arus leva as pessoas a desempen#ar suas tarefas e deveres di4rios de forma natural sem destruir os seus son#os. Tra' o discernimento do que um son#o a ser alcanado e o que a realidade. )erbena . $ssncia floral sintoni'ada por /r.$d%ard &ac#- a con#ecida )evain. Fara os que tm ri"ide' mental. Fossuem idias fixas- raro mudarem de idia- e a todo custo querem convencer os outros de que o seu modo de vida o mel#or. +o estusiastas de suas convic>es. +o mand>es- dotados de forte autoconfiana nos pr!prios esforos. +o obstinados- possuem "rande fora de vontade. +o feitores implac4veis com os outros- so presunosos- idealistas- intolerantes e arro"antes. Fossuem enorme capacidade de concentrao quando alme,am alcanar um ob,etivo. Aeralmente so m4rtires por uma causa ou possuem obsesso reli"iosa. Freocupam. se com o bem estar dos outros- mas so extremamente ri"orosos. Fossuem temperamento violento- so tensos e su"am ener"ia dos outros. $ste floral fa' o trabal#o de cura para c#e"ar no puro amor. (a medicinal caseira este pequeno arbusto usado como sedativo- tDnico e depurativo. E benfico no tratamento da excitao nervosa- da presso alta- ativa a secreo da blis- nas tosses asm4ticasnas inflama>es em "eral- nas nevral"ias- reumatismos- artrite- "ota- febre- nos c4lculos #ep4ticos- c4lculos renais- nas feridas e c#a"as. Jedlia . Trabal#a os aspectos da corrupo e da "an ncia na personalidade. Floral indicado para pessoas materialistas que se desviaram do camin#o da retido- iludidas pelos falsos bril#os da rique'a e do poder. Fessoas e"ostas e sem escrpulos cu,as conscincias adormecidas- ou desli"adas do $u 8aior- no conse"uem perceber o "rande mal que causam tanto s pessoas com quem convive- pequenos "ruposquanto a "randes "rupos sociais <na>es inteiras=. Fara os que alme,am o poder material e a ascenso social a qualquer custo. Fessoas que no acreditam em nadade que tudo festa e no tm nada a perder.

FLORAIS DE SAINT GERMAIN Mdulo 2


Abric! . Trabal#a a deficincia mental- fa' a reconexo dos canais ener"ticos no nvel mental. Floral indicado para os que tm dificuldade de concreti'ar e reali'ar. Fessoas lentas na ao- apresentam dificuldade de efetuar trabal#os de comando nas salas de aula- no trabal#o- etc. Fossuem dificuldade auditiva- o som c#e"a confuso <su,o= aos seus ouvidos. *ndicado para crianas ou adultos que no conse"uem acompan#ar o rtmo da classe escolar- do "rupo social ou do "rupo familiar. $stas

pessoas tm conscincia de suas dificuldades e limita>es- sentem.se a parte nos seus "rupos de convivio. $ssncia floral indicada aos que se sentem desconectados em al"um aspecto de suas vidas- no conse"uem coordenar seus afa'eres e obri"aoes. $ste floral vem refa'er novamente esta conexo com a alma- para- a partir da- poder continuar a desenvolver os seus mais profundos prop!sitos. Ativa as atividades cerebrais. E um tDnico floral. (a medicina caseira esta planta usada para combater a febre: tDnica: lactfera- odont4l"ica- tanfera- e usada para combater Tsapin#oT na boca das crianas.T Anis . $ste floral vem trabal#ar o medo da entre"a aos ditames mais profundos- por imaturidade. $ste medo causa o bloqueio do pleno desenvolvimento potencial reali'ador. Fessoas que no se entre"am- no se soltam para viver a sua vida em sua plenitude. E um floral tranqRili'ante- calmante na exitao nervosa- combate a insDnia um exelente tDnico para os nossos corpos9 emocional- mental- etrico e fsico. Fortalece os nervos- revi"ora a mente e a mem!ria- facilita o trabal#o intelectual. (a medicina caseira este arbusto usado para combater "a'es intestinais- combate cartarros crDnicos9 do estDma"o- do intestino e das "l ndulas mam4rias: til na asma e na bronquite. 5ombate as dores do ventre- acalma as c!licas nos adultos e nas crianas- c!licas menstruais- certas dores de cabea. E usado na falta do leite nas lactantes. 5ombate a febre e o escorbuto. Atua beneficamente na di"esto fraca e na falta de apetite- nas contra>es nervosas do estDma"o e dos intestinos. $vita desmaios. Facilita o parto. Fortalece os nervos- revi"ora a mente e facilita o trabal#o intelectual. Falta de mem!ria. $sta planta usada como um elexir dentifrcio9 refresca e desinfeta a boca- purifica o #4lito- clareia os dentes e tonifica as "en"ivas. E usado tambm para combater cibra e piol#o. &ambusa . Fara os que a meio camin#o da ,ornada desviaram.se do prop!sito do servio a concreti'ar- influnciados pela vontade e opini>es al#eias. Floral indicado para o tipo cabea TocaT- para os distrados com o suprfluo- perderam o cantato com sua essncia- com seu $u +uperior. $sto sendo vampiri'ados e no percebem. $sta situao provoca muita ansiedade e an"ustia- sentimentos que sur"em do inconsciente. A ener"ia deste floral fa' um trabal#o de elevao da conscincia para perceber sua real situao e se libertar. E um floral recondutor ener"tico para o reto se"uir da alma. &oa /eusa . Aos que levaram TrasteiraT na vida. Aos que sofreram forte abalo por calnia causada pela inve,a. Aos que foram abalados em sua estrutura- estado provocado por outros. $ssncia floral til aos que sofreram reve'es como por exemplo- perda do empre"o devido perse"uio e inve,a- perdas irrepar4veis por traio- aos que foram trados. $ri"eron bonariensis si"nifica Ter"uida por influncia da boa deusaT. $sta planta contm al"umas propriedades medicinais9 atua beneficamente nas afec>es dos rins- diurtica e anti.#emorroidal. 5ombate os vermes e a diarria. Trabal#a nas deficincias da estrutura !ssea- osteoporose. &oa +orte . Bemove obst4culos para prosperar diante das dificuldades. $ste floral contm ener"ias de potente proteo. $ssncia floral que tra' o despertar da prosperidade c!smica. $ner"ia que fa' o trabal#o de atrair as rique'as da terra em sintonia com a Vnidade do 5osmos. )em concreti'ar a vit!ria divina da reali'ao do 5risto em nosso plano fsico- atravs da opulncia /ivina em nossos trabal#os.

Frosperar em todos os momentos. $ner"ia.expresso /ivina que remove obst4culostra' a pa' e o conforto solar- discernimento divino- calma interna- inte"ridadeequilbrio- a certe'a do bem feito- pure'a e cora"em /ivina- qualidades. suporte para o restabelecimento da sincronicidade com o Vniverso. 5ombate ener"ias destrutivas enviadas por outros- ener"ias que promovem des"raas- doenas e at a morte. $stas perversas ener"ias enviadas <por trabal#o feito ou formas.pensamento= so elementais criados em candombl- umbanda ou quimbanda=- no a ener"ia preta. $stas ener"ias inicialmante- fa'em sur"ir nas vtimas estados de ne"atividade- de des nimo- de triste'a- e tm levado muitos a cometer atos insanos contra s pr!priospor perceberem os seus camin#os totalmente fec#ados. E um floral restaurador e #armoni'ador dos c#acras que foram obstruidos por estas m4s ener"ias. (a Fitoterapia esta planta usada para combater a artrte reumat!ide- "ota- dores musculares- dores na coluna- prostatites- nevral"ias- inflama>es em "eral. (a medicina popular usada para acelerar o processo de cicatri'ao. 5arrapic#o . 5ombate o vampirismo por sondas astrais. $sta essncia floral vem libertar as pessoas que so vampiri'adas por seres encarnados ou desencarnadosatravs de sondas astrais. $ste tipo de vampirismo no permite que as vtimas expressem o seu verdadeiro $u. $stas sondas so lanadas tambm a dist ncia- por telefone- ou quando entram em sintonia com o mental dos que vampiri'am. Vm dos primeiros sintomas deste tipo de vampirismo o r4pido enfraquecimento da viso- a se"uir- sur"em ol#eiras. 2 uso desta essncia floral fa' a sonda astral se despreender do corpo sutil ao qual estava acoplada. 2 emissor da sonda no suporta a alta vibrao ener"tica deste floral. $ste tipo de vampirismo provoca nas pessoas dificuldade de desenvolver seus trabal#os- como tambm- o envel#ecimento precocecansao alm do enfraquecimento da viso e profundas e escuras ol#eiras. (a medicina caseira esta planta usada para combater o corrimento va"inal e do tero. E utili'ada tambm para combater a "onorria. 5#apu de +ol . Fara pessoas que so inve,adas. $ssncia floral que vem nos prote"er da ener"ia da inve,a emitida por pessoas que se sentem ameaadas de ficar sombra. $sta essncia floral muito til aos que comeam a se destacar. A ener"ia do sentimento de inve,a- que muitas ve'es emitida inconscientemente- muito pre,udicial vtima. 5ocos . Fara a personalidade Tcapac#oT. $ssncia floral indicada para a pessoa que se deixa TpisarT nos nveis mentais ou emocionais- no rea"e- no conse"ue sair desta situao Tcapac#oT- vive em constante estado de prostrao e resi"nao. $sta essncia tra' a ener"ia da fora e da fibra. $ner"ia da libertao que tra' o discernimento e da percepo. $ner"ia que liberta ao revelar a situao #umil#ante e escravisante a que se submete. $ste floral tra' o entendimento e o aprendi'ado deste processo de submisso destrutiva. Fara crianas e adultos que se sentem fracos e sem fibra frente a certas situa>es ou frente a pr!pria vida. (a medicina caseira a 4"ua do cDco muito utili'ada nos casos de desidratao- sua polpa usada como fortificante nos casos de anemia. 2 c#4 da casca e do tronco deste coqueiro diurtico. E vermfu"o- combate a tenase- a ictercia- as irrita>es "astrointestinaisdoenas do peito9 afec>es respirat!rias- bronquite- bronquite asm4tica- traquete. 5ombate as inflama>es dos ol#os- vDmito na "ravide' e a febre. E fortificante dos msculos e das "en"ivas. $limina as desinterias- diarrias e a blenora"ia. 5ombate a

desnutrio- dores- nefrite- cistite- artrite- lceras "stricas- tosse- tosses brDnquicas rebeldes- inflamao do canal da uretra- abcessos- furnculos- an"ina- cefaliasc!licas abdominais- inc#ao nas pernas- combate o colesterol. E #idratante- desperta o apetite- indicado como excelente repositor de sais minerais- nutriente e calmante. E usado como amaciante da pele. 5oronarium . Trabal#a os estados de mania- paran!ia- insanidade- demncia e loucura. Floral muito til nos estados de a"itao interna. /esbloqueia e #armoni'a o c#acra do alto da cabea- o c#acra coronario. A essncia floral 5oronarium nos doa uma potente ener"ia de lu'. (os abre para o discernimento e para a lucide'. Floral til para os que se encontram enredados em situa>es confusas e de "rande pressoexcelente tambm- aos que apresentam dificuldade no aprendi'ado. $xpande e acelera as atividades intelectuais- ativa a mem!ria. Arevlea . Transmuta os sentimentos9 da raiva- da irritao e do nervosismo- quando invadidos em seus limites por outros. $ssncia floral indicada tambm para os que esto vivendo na polaridade oposta deste estado de alma- para os que avanam sobre os limites fsicos e psicol!"icos al#eios. For exemplo- aos que se intromentem nos assuntos e vidas dos outros- para os que colocam o seu aparel#o de som no ltimo volume- para pessoas que falam alto em locais pblicos que necessitam de silncio9 bibliotecas- cinemas- restaurantes- salas de aula- etc. $ste procedimento e"osta desarmoni'a os outros. Floral muito til tambm- para as pessoas que so invadidas em seus limites e no percebem. *ndica . Bevela o oculto- o que est4 por tra' das aparncias. $sta essncia floral ativa a intuio- a viso interna. Trabal#a a ativao e o equilbrio do c#acra frontal <terceiro ol#o=. Floral muito til de ser utili'ado quando vivemos certas situa>es em que pressentimos existir al"o oculto e ameaador por tra' das aparncias. $sta ener"ia nos d4 a resposta atravs da intuio ou atravs dos son#os. $ste floral nos revela o que ,4 sabiamos inconscientemente. A ener"ia deste floral nos prepara- quando a informao que emer"e para o nvel consciente nada a"rad4vel. A essncia floral *ndica aclara a viso dos fatos e acalma os mpetos. Iaurus (obilis . Bomper li"a>es com o passado. )ai nos medos mais profundos. Iiberta.nos dos condicionamentos impin"idos por reli"i>es- pela sociedade e pela pr!pria #ist!ria. $ssncia floral transmutadora e libertadora. Atua purificando e removendo os medos profundos e as posturas condicionadas- a"ora ultrapassadas e escravi'antes que tra'emos do passado. $ner"ia que nos aponta o camin#o para o futuro- para o novo- "uiados pelo nosso $u *nterno. Floral que nos envolve na ener"ia da esperana- da inspirao- da felicidade e do contentamento. E um tDnico floralcombate o cansao- proporciona bom sono e combate o #isterismo. (a medicina caseira- o loureiro usado como estimulante do apetite. E utili'ado para aliviar as c!licas menstruais. Atua como coad,uvante na cura das afec>es da pele e das afec>es dos ouvidos. 5ombate as #emorr!idas- o reumatismo- as contus>es e a diarria. A industria farmacutica utili'a partes do loureiro9 como diurtico- para combater a debilidade <fraque'a or" nica=- febre- infec>es- dor- nevral"ias- lceras e ausncia de menstruao.

Iirio da Fa' . A ener"ia da essncia floral Iirio da Fa' nos prote"e de envolvimentos que nos pre,udicam. $ssncia floral que vem fa'er o trabal#o de remoo dos obst4culos de forma amorosa- para que possamos reali'ar a plena reali'ao do servio . o prop!sito de nossa Alma /ivina . tanto no nvel planet4rio- quanto no nvel c!smico. +ua ener"ia trabal#a equilibrando todos os c#acras- principalmente- purif icando a lu' do c#acra coordenador. $ste floral nos tra' a pa' interna- afasta a ne"atividade- a ansiedade- a depresso e a triste'a. )em nos prote"er e nos conectar com os nossos corpos +uperiores. Iirio Beal . +er livre. $ner"ia da liberdade. $ssncia floral que tra' a conscincia de ser livre em qualquer situao- circunst ncia e lu"ar. )em trabal#ar a remoo e a libertao de vivncias sombrias e traum4ticas desta vida ou de vidas passadas. 2 floral Iirio Beal trabal#a a nossa libertao reor"ani'ando e fortalecendo os c#acras. +ua ener"ia tra' a potente fora para a libertao de c#acras aprisionadosprincipalmente o c#acra b4sico. 8an"fera . $ssncia floral para os que perderam a f e a esperana por terem vivenciado situa>es de "rande sofrimento. Ferderam o rumo em suas vidas. $ devido este "rande sofrimento encontram.se #o,e no camin#o contr4rio ao seu prop!sito mais profundo- da o conflito. $sta essncia floral vem nos devolver a f- tra'er novamente a esperana- a abund ncia e o proveito- e nos direciona ao rumo certo a se"uir. $ssncia floral muito importante de ser utili'ada aos que entraram no #4bito de qualquer tipo de vcio. 8imo'in#a . $ssncia floral que vem trabal#ar a timide'. Tra' fora e conforto para enfrentar qualquer situao. Trabal#a a timide' dos que tm receio de se expor em qualquer situao- por exemplo9 falar perante muitas pessoas. Fara pessoas que tm um trabal#o a cumprir e tarefas a desenvolver- mas no tm cora"em de expor seus pontos de vista- que seriam de muito proveito para o "rupo. Floral til para os que em certas situa>es Td4 brancoT em suas mentes- se sentem parali'ados mentalmente. /e um modo "eral- estas situa>es podem provocar o trismo- devido muita tenso na re"io do maxilar. A tendinite ou dores nas articula>es- podem sur"ir como cristali'a>es desta situao mental e emocional bloqueada- difuculdade de articular seu mental naturalmente. A ener"ia desta essncia floral tra' a pa'- que perene. $sta planta muito utili'ada na medicina caseira nas afec>es do ,oel#o9 4"ua no ,oel#o- tendinite- etc. Afec>es nas articula>es9 fortes dores- inflama>es- artriteartrose- trismo. E usada como amaciante da pele- para fortalecer os cabelos- combater a caspa e a tnia. E usada como laxante. 8ontereH . $ssncia floral que trabal#a a culpa consciente- ou a culpa calcada no mais fundo do inconsciente. $sto sempre preocupados e no se amam. /evido a culpacarre"am um sentimento de inferioridade- no se do valor. Floral que pro"rama a pessoa para se amar. (a medicina popular este cipreste utili'ado como um poderoso descon"estionante das vias respirat!rias superiores e inferiores. Tem propriedades diurticas. 8Hrtus . Iiberta o nosso mental que est4 preso no mental poderoso do outro. $sta essncia floral vem libertar tambm- os que no percebem que esto aprisionadospela sintonia- em e"r"oras de "rupos espirituais com pr!p!sitos escusos <inici4ticos-

de orientao espiritual- etc=- cu,o lider possui um mental poderoso e com prop!sitos no afins com a Alma /ivina. $sta priso permite que nossas ener"ias se,am manipuladas e vampiri'adas- principalmente atravs do c#acra do plexo solar e do c#acra b4sico. $sta essncia floral nos tra' a ener"ia do poder pessoal. Bosa Bosa . $ssncia floral que vem despertar em n!s o amor incondicional. Bemove o !dio. Muando o corao bem cuidado no nvel da alma- no plano fsico supera bem todos os problemas. 2 bloqueio desta ener"ia vem se manifestar em estado desarmDnico de total des nimo e sentimento de desamparo. (o acreditam porque perderam a f. +eu uso til em situa>es de perdas e nas depress>es. Floral que vem trabal#ar a fotofobia <pessoas que no suportam a presena da lu'=- so pessoas que no querem enc#er"ar a verdade. (a medicina domstica- esta roseira usada para debelar a leucorria e a blenorra"ia. E utili'ada tambm nas inflama>es dos ol#os- da boca e da "ar"anta. 5ombate a tuberculose- as diarrias e as desinterias. Triunfo . Fessoas que esto no ne"ativo. Floral que vem trabal#ar o ne"ativismo. Aeralmente costumam ser pessoas que s! do valor s aparncias. $ssncia floral indicada para os que do valor somente aos que tm muito materialmente- s! veem a vida pelo lado material. (o se do valor porque no possuem muito. For serem ne"ativistas- atraem pensamentos terrificantes e passam a no ter controle sobre eles. +o pessoas que esto polari'adas somente no lado esquerdo do crebro. A ener"ia da essncia floral Triunfo vem promover a conexo com o lado direito do crebro- o lado que ativa e desenvolve a intuio e fa' a conexo com o $u +uperior. Fromove a ativao do c#acra coron4rio e do c#acra frontal. $ner"ia que estimula as pessoas a se elevarem espiritualmente. Fassam a enc#er"ar a verdade de sua essncia e dos seus prop!sitos- que vo muito alm do plano material. E o despertar de um novo enfoque sobre a vida- tornam.se mais confiantes- tranqRilos- #armoni'ados e feli'es. E o desabroc#ar do esprito triunfando sobre a matria- do esprito sublimando a matria. 2 bloqueio desta ener"ia se cristali'a no fsico como A)5- isquemia cerebrallabirintite- paralisia facial- enxaqueca emicraniana. 2 desbloqueio ener"tico deste floral vem tra'er benefcios no 8al de Al'aimer e na esclerose- nas sequlas da A)5e na isquemia cerebral. )it!ria . Floral que vem trabal#ar a autenticidade. Aos que carre"am os sentimentos9 de inferioridade- de inadequao e de auto. anulao. 2 Floral )it!ria vem transmutar e inte"rar aspectos obscuros da personalidade- que "eram sentimentos de inferioridade- de inadequao e de no auto.aceitao. $stes aspectos obscuros no so percebidos no nvel consciente- porm- causam muito mal aos seus portadores. +o aspectos destrutivos e desinte"radores- que sur"em velados em certas situa>es de suas vidas. Aspectos- que pelo sofrimento- foram calcados s profunde'as do inconsciente- levando muitos a se entre"ar ao vcio. 2 floral )it!ria- pela fora de sua ener"ia.Iu'- ilumina este lado obscuro na alma- tra'endo.o conscincia para ser confrontado- trabal#ado e inte"rado suave e amorosamente totalidade do ser. Aeralmente estas pessoas so muito ansiosas. $ste floral trabal#a a e,aculao precoce.

Potrebbero piacerti anche