Sei sulla pagina 1di 2

Filme: DNA a promessa e um preo DNA: a promessa e um preo um vdeo composto de vrios episdios, que tem como objetivo

o explicar e exemplificar o processo do DNA com o passar do tempo e a sua importncia como clula no ser. O sculo 21 conhecido como o sculo da revoluo gentica. Sabemos que todo o ser composto por molculas de DNA, dessa maneira podemos saber que o DNA acompanha o ser, desde o seu nascimento at sua morte, e nela contido as informaes que acarretar um histrico em toda a vida do humano, podendo ter informaes de uma vida longa e saudvel ou no tanto. Cdigo gentico a relao entre a sequncia de bases no ADN e a sequncia correspondente de aminocidos, na protena. Ele equivalente a uma lngua e constitudo basicamente por um dicionrio de palavras, a tabela do cdigo gentico e por uma gramtica, correspondente s propriedades do cdigo, que estabelece como a mensagem codificada no material gentico traduzida em uma sequncia de aminocidos na cadeia polipeptdica. O cdigo gentico forma os modelos hereditrios dos seres vivos. nele que est toda a informao que rege a sequncia dos aminocidos codificada pelo encadeamento de nucleotdeos. uma Estes base so compostos do

de desoxirribose, fosfato e

orgnica,

tipo citosina, adenina,guanina ou timina. Sr. Gregory Storck relata que o estudo do DNA ser de grande valia para dizer e como o mesmo influenciar no que nos seremos no futuro, pesquisa realizada pela Discovery mostra um percentual dentro de alguns pases de pessoas que concordam com os estudos e de pessoas que discordam por motivos de falarem que os cientistas querem superar Deus ou ser to maior quanto ele, visando a ... A Dr Donna Snattuck participou de um estudo cientifico a cerca da clula do DNA, estudo este cientifico, onde revelou o Cancer de mama, e atravs de um organograma foi possvel notar que familiares anteriores a ela, teve cncer tambm de outros etimologias, mas que foi decrescendo dentro da famlia, passando de gerao para gerao.

A BRCA BRCA1

um gene humano que pertence classe de genes

conhecida como genes supressores de tumor, que regula o ciclo celular e previnem a proliferao descontrolada do cncer,este foi um marco na historia da medicina preventiva, primeiro em descobertas de cncer, dando uma chance as mulheres de diagnosticarem cedo a presena da clula anormal. A medicina preventiva como o nome j diz, uma forma de calcular, prever os possveis riscos. Dentro dos episdios h vrios relatos de doenas que foi possvel observar, atravs do DNA, e sua probabilidade de cura atravs do mesmo, aqui foram citados apenas alguns para se perceber a importncia do estudo da DNA. O nome DNA: uma promessa um preo, certamente est relacionada, a uma busca pela melhoria de vida e de estado, dessa maneira deixa para os seres uma promessa, o preo provavelmente est relacionado, a todo um processo de estudo que j foi efetuada e que ser efetuado, enquanto no se chega ao objetivo, muitos viro a bito .

Potrebbero piacerti anche