Sei sulla pagina 1di 2

Uma Igreja Missional Bblica

Uma igreja missional no apenas acredita que a Bblia a Palavra verdadeira de Deus, mas pratica tudo aquilo que as Escrituras ensinam ao mximo da sua capacidade. Uma igreja missional tem uma profunda confiana na Bblia e grande amor a ela, buscando ancorar todos seus ensinamentos e sua vida na narrativa das Escrituras Sagradas e preservar a verdade. Por ser bblica, uma igreja missional briga pelas partes das Escrituras que so fundamentais para o evangelho de Jesus Cristo, fazendo isso com graa e humildade, para que seja bblica no apenas no que se refere doutrina, mas tambm conduta. Nos dias de hoje, isso significa que no Credo Apostlico e Niceno definiram, mas tambm pelas respostas bblicas aos ataques mais recentes contra a verdade bblica. Portanto, importante hoje lutarmos por doutrinas como as seguintes:

A Bblia a Palavra de Deus inerrante, a verdade atemporal na linguagem e histria humana; A soberania e o conhecimento prvio de Deus; A verdadeira humanidade, feita imagem de Deus, embora tenha se tornado difusamente depravada devido ao pecado; O nascimento virginal e a ressurreio de Jesus; A morte de Jesus como nossa substituio penal, nosso triunfo sobre o poder das trevas e modelo para a vida de todos os cristos; A exclusividade de Jesus como o nico caminho possvel para a salvao; Distines entre os gneros masculino e feminino, projetados por Deus e complementares um ao outro, e a pecaminosidade de qualquer atividade sexual fora do casamento heterossexual; Os tormentos eternos e conscientes do inferno para aqueles que no crerem em Jesus; A preeminncia do reino de Deus sobre a cultura humana; O reconhecimento de que Satans e seus demnios so reais e agem no mundo.

Por ltimo, pelo fato de ser bblica, uma igreja missional est sempre, unicamente, exclusivamente, integralmente, apaixonadamente, intransigentemente, incondicionalmente, firmemente e continuamente focada em Jesus como Deus, Salvador, Senhor, Heri, Esperana e Amigo! A igreja missional no quer usar termos e ttulos vagos, como Deus, dentro dos quais no-cristos e falsos mestres podem despejar seu prprio significado no-bblico, por isso, nas igrejas missionais, prefere-se usar o nome de Jesus.

Potrebbero piacerti anche