Sei sulla pagina 1di 20

O tmn drive uma aplicao de navegao para smartphones, que transforma o seu telemvel num verdadeiro navegador.

. Com o tmn drive tem acesso a milhares de pontos de interesse, com mapas de Portugal (inclui Ilhas) gratuitos. O tmn drive est disponvel para inmeros telemveis. Os mapas so gravados no seu telemvel o que permite que a aplicao navegue sem qualquer ligao internet (Wi-Fi, 3G, ou 4G).

www.tmn.pt
1

Usar o tmn drive pela primeira vez


Se no tiver o tmn drive instalado no seu telemvel, selecione e instale o tmn drive atravs das app stores. Aps instalao clique em para iniciar a aplicao. De seguida iro surgir os menus para aceitao dos termos de utilizao, autenticao nas redes sociais e transferncia de licenas e contedos.

Termos de Utilizao Servio tmn drive IMPORTANTE - Contrato Electrnico. LEIA ATENTAMENTE ESTE CONTRATO ANTES DE CLICAR NO BOTO "ACEITAR", NA PARTE INFERIOR DESTE ECR! Este Contrato de Licena um contrato celebrado entre a TMN TELECOMUNICAES NACIONAIS, S.A. (TMN) e o utilizador que comprou ou adquiriu legalmente o direito a utilizar a aplicao para finalidades de assistncia navegao (adiante designado "Utilizador"). Este contrato estabelece as regras que regulam o acesso e utilizao do Servio TMN Drive disponibilizado pela TMN,

www.tmn.pt
2 2

Usar o tmn drive pela primeira vez


Para a transferncia de licenas e outros contedos certifique-se que o seu telemvel tem uma ligao de dados. Um ecr inicial permite-lhe escolher o idioma da sua preferncia. De seguida, o sistema vai verificar as suas licenas e no caso de ter alguma transferncia a fazer, de algum mapa ou da base de contedos da aplicao, ver um ecr como este. Depois de completa a instalao o tmn drive est pronto a navegar.

www.tmn.pt
3 3

Arrancar a aplicao atravs de Intents


Tambm possvel arrancar o tmn drive a partir de um endereo proveniente de outras aplicaes, tais como contactos, um evento de calendrio ou uma pgina web. Ao selecionar um item com dados geogrficos (endereo, coordenada GPS, etc.), aparecer um pop-up no seu ecr com uma lista das aplicaes disponveis para finalizar a ao. Escolha tmn drive para lanar a aplicao.

www.tmn.pt
4 4

Menu Principal - iOS


Ir Para: Permite-lhe introduzir um destino, tal como uma morada ou um Local. Pode em seguida visualiza-lo no mapa, navegar at l ou defini-lo como sua localizao atual. Meu Percurso: este boto s se encontra ativo quando h uma rota calculada; permite-lhe consultar informao adicional acerca da sua rota. O Meu tmn drive: Aqui pode alterar as configuraes e ficar a conhecer melhor a sua aplicao. Loja: Aqui pode descarregar facilmente e de forma segura, contedos adicionais tais como novos mapas, servio de trnsito em tempo real, vozes cmicas.* Partilhar: permite partilhar a sua localizao, favoritos, itinerrios atravs do Facebook, email ou sms*. www.tmn.pt
5 5

Ajuda: ajuda online atravs do site *requer ligao Internet

Menu Principal - Android


Ir Para: Permite-lhe introduzir um destino, tal como uma morada ou um Local. Pode em seguida visualiza-lo no mapa, navegar at l ou defini-lo como sua localizao atual. Meu Percurso: este boto s se encontra ativo quando h uma rota calculada; permite-lhe consultar informao adicional acerca da sua rota. O Meu tmn drive: Aqui pode alterar as configuraes e ficar a conhecer melhor a sua aplicao. Loja: Aqui pode descarregar facilmente e de forma segura, contedos adicionais tais como novos mapas, servio de trnsito em tempo real, vozes cmicas.* Partilhar: permite partilhar a sua localizao, favoritos, itinerrios atravs do Facebook, email ou sms*. www.tmn.pt Sair: sair da aplicao tmn drive. *requer ligao Internet
6 6

Ecr Principal do Mapa


Pontos de Interesse Clique no cone do Local para ter acesso a mais informao

3D/2D Este boto permite-lhe alternar entre visualizao 2D e 3D do mapa, de acordo com a sua preferncia

Edifcio 3D Clique para ver uma imagem do monumento em 3D

Menu Principal

www.tmn.pt
7 7

Ecr Principal do Mapa


Aps selecionar um ponto de interesse no mapa, surge uma barra na parte inferior do ecr com as seguintes opes:

Adiciona o ponto de interesse aos favoritos

Fecha a barra

Adiciona o ponto de interesse ao itinerrio

Permite enviar um sms com a localizao

www.tmn.pt
8 8

Ir Para
A partir deste boto, tem a possibilidade de introduzir um destino, tal como uma morada, coordenadas ou um Ponto de Interesse (Local). De seguida, pode optar por ver este local no mapa, calcular uma rota, navegar, defini-lo como a sua localizao atual ou partilh-lo no Facebook. Para definir o seu destino, selecione uma das seguintes opes: > Morada > Locais: > Aqui Perto: local de interesse prximo da sua localizao atual; > Numa cidade: local de interesse numa localizao especfica; > Google; > Foursquare; > Coordenadas: local atravs de coordenadas GPS; > Cd. Postal: local atravs do seu cdigo postal. www.tmn.pt

> Local Recente: lista de localizaes selecionadas anteriormente. > Favoritos: localizaes pr-definidas por si. > Casa: localizao que usa com mais frequncia. > Itinerrios: conjunto de destinos predefinidos por si.
9 9

Como navegar para uma morada


A partir do menu principal, selecione Ir Para e de seguida Morada .Defina os campos de acordo com o destino que pretende procurar, comeando pelo pas. A informao relativa ao Estado s est ativa no caso de pases onde a diviso territorial feita por estados, como os EUA. De seguida, defina a cidade ou a localidade do destino e por fim o nome da rua. Pode tambm optar por navegar simplesmente para o centro da cidade. Feita a seleo, prima o boto Navegar ser apresentado um ecr com um resumo dos detalhes da sua rota.

www.tmn.pt
10 10

Como navegar para locais


Alternativamente pode selecionar pontos de interesse, coordenadas, cdigos postal, navegar atravs de uma pesquisa no google ou foursquare. A partir do menu principal, selecione Ir Para, de seguida Locais e escolha uma das seguintes opes: Aqui Perto, Coordenadas, Cd. Postal, Google e Foursquare.

www.tmn.pt
11 11

Ecr de Navegao

Prxima manobra

Distncia at prxima manobra

Voltar para a localizao anterior (com sinal GPS)

Indicaes de tempo velocidade e distncia

A seta, indicadora da sua posio, muda de cor de acordo com a fora do sinal de GPS

Localizao atual

www.tmn.pt
12 12

Como usar itinerrios


No menu principal, selecione Ir Para e de seguida Itinerrios . A partir do menu que surge possvel criar um itinerrio ou selecionar um j criado. Para criar um itinerrio, clique em Adicionar Itinerrio, de seguida adicione o nome e a descrio, quando terminar clique em gravar. Para cada itinerrio tero de ser adicionados Pontos de Passagem, assim selecione uma das seguintes opes: Morada Locais ,Local Recente , Favoritos , ou Casa .. Aps insero de todos os pontos de passagem clique em Para navegar no itinerrio, selecione-o e clique em navegar ..

www.tmn.pt
13 13

Como usar itinerrios


Para visualizar os pontos de passagem de cada itinerrio clique em Mostrar Pontos de passagem , de seguida, selecionar um ponto de passagem. As opes que surgem so as seguintes:
Visualizar os pontos de passagem no mapa; Marcar como visitado o ponto de passagem que ser visualizado quando se navega pelo itinerrio; Mover para cima ou para baixo os pontos de passagem; Passar para o prximo destino; Apagar o ponto de passagem do itinerrio.

www.tmn.pt
14 14

Como costumizar o tmn drive


No menu principal, selecione O Meu tmn drive e de seguida Opes As opes que surgem no menu so as seguintes: .

Geral permite ajustar o volume de som; Internacional definio do idioma, unidade de velocidade e de temperatura; Aparncia do mapa cores, seleo de pontos de interesse, zoom entre outros; Opes de routing - opes de navegao pedestre, automvel, modo aventura, portagens; Opes de trnsito no clculo da rota so considerados os eventos de trfego e a rota recalculada com base nesses eventos; Opes de segurana alerta de velocidade e de radares Sistema permite restaurar as definies iniciais; GPS permite configurar o formato de introduo de coordenadas; Servios on-line configuraes no foursquare e facebook.

www.tmn.pt
15 15

Como utilizar as redes sociais no tmn drive


Na primeira vez que acede ao tmn drive surge o menu abaixo para autenticao no Facebook e/ou Foursquare. Caso no o pretenda pode saltar esta opo e autenticar-se a qualquer momento na aplicao quando aceder a uma destas redes sociais atravs da opo Partilhar .
www.tmn.pt
16 16

Como utilizar as redes sociais no tmn drive


Para aceder ao Foursquare selecione Ir Para depois clique no .

e de seguida Locais

Para definir as opes de check in, no menu principal, selecione O Meu tmn drive Opes e de seguida Servios on-line . Selecione uma das seguintes opes: Efetuar check-in no foursquare no destino Efetuar check in sempre que existam lugares prximos

www.tmn.pt
17 17

Obtenha mais do seu tmn drive


No sentido de melhorar a sua experincia de navegao, tem sua disposio contedos e funcionalidades adicionais, tais como mapas, servio de trnsito em tempo real, bem como outros idiomas, vozes cmicas e vozes sintetizadas. Consulte a oferta completa na nossa loja, acedendo a Loja a partir do menu principal.

www.tmn.pt
18 18

Obtenha mais do seu tmn drive


Trnsito em tempo real Idiomas Mapas Adicionais

Com o servio de trnsito em tempo real, evite engarrafamentos e atrasos, garantindo que chega sempre atempadamente ao seu destino.

Faa da sua navegao uma experincia divertida, com as vozes cmicas. As vozes sintetizadas, vo orienta-lo com mais preciso, ao acrescentar os nomes das ruas e os nmeros das sadas, s instrues de voz.

Tem sua disposio os mapas mundiais mais recentes que incluem uma base de dados de milhares de pontos de interesse.

www.tmn.pt
19 19

Apoio ao Cliente
Manuais Este manual foi realizado de forma a ajud-lo ao longo dos primeiros passos com o tmn drive, com uma descrio das funcionalidades que o seu tmn drive tem para oferecer. Apoio ao Cliente Se no encontrou aqui resposta sua questo, ligue 1696 do seu tmn.

www.tmn.pt
20 20

Potrebbero piacerti anche