Sei sulla pagina 1di 2

E SE DEUS NO AUTORIZAR O LTIMO SEGUNDO DE 2013?

A contagem da virada est chegando! E que responsabilidade para o ltimo segundo de 2013. ele, o ltimo segundo, que aps ser autorizado por DEUS ir passar a bola para o novo ano, o ano de 2014. Mas e SE fosse possvel ele (ltimo segundo) recusar a fazer isso? Se isso pudesse acontecer, ns empacaramos em 2013. Mas talvez, caso isso fosse possvel, iramos pensar mais sobre o que aconteceu de bom e de ruim em 2013. Eu sempre achei que a festa da virada ofusca um pouco esse momento, o momento da reflexo, de pesar os prs e os contras do ano que se finda! Mas quem sabe isso no acontece agora? Quem sabe o SE ltimo segundo d uma de doido, e antes que os fogos explodam no cu ele trava geral? Nesse caso, teramos de convenc-lo a seguir seu caminho e deixar 2014 dar as caras. O problema que ele podia alegar que 2013 foi um ano difcil, cheio de problemas, e que ele, o ltimo segundo de 2013, gostaria que todas as pendncias de 2013 fossem resolvidas antes de 2014 chegar. E diria enfurecido:

Ns, os anos velhos, j deixamos muitas heranas malditas pros nossos sucessores. Mas agora basta! Ou vocs resolvem os pepinos agora, ou o ano novo no aparece!
E a teramos que resolver muita coisa em um nico segundo, o segundo da virada. J pensou? E o ltimo segundo, irnico, irritado ainda diria:
Olha aqui, para facilitar a vida de vocs, eu j fiz uma listinha dos pepinos serem resolvidos antes de 2014. A lista a seguinte: Corrupo nos altos escales dos governos: Municipais, Estaduais e Federal Fome mundial, com prioridade para a frica Falcatruas de certos lderes religiosos (Evanglicos ou no) Matadores escolares nos EUA Interminvel guerra entre judeus e palestinos Ganncia pelo petrleo Discriminao racial, social e sexual M distribuio de rendas nos pases mais pobres (Incluindo o Brasil) Etc, etc, etc e etc. E isso s pra comear, diria o sarcstico ltimo segundo de 2013.

Certamente esse segundo duraria dcadas, Sculos talvez. S mesmo depois de sculos, e com muito empenho de nossa parte, conseguiramos resolver esses pepinos empurrados de ano em ano, numa perpetuao macabra de problemas no resolvidos. Mas pelo menos assim, resolvidos os problemas comemoraramos de alma limpa a chegada do ano novo. Um ano sem herana maldita. Um ano pronto pra ser escrito outra vez, ainda que com letras de sangue de novo, mas um ano que comea realmente zerado, sem rabo preso, sem coisas escondidas, empencadas, amarradas, acumuladas um ano verdadeiramente livre! Mas j que o segundo da virada no pode ganhar vida e desobedecer a ordem do Grande Criador do Universo e exigir certas mudanas, ns que devemos fazer isso. Por isso, se ligue: ainda restam algumas horas para 2014 chegar! E algumas horas so bem mais do que o segundo da virada. O que est esperando? Corra! Ainda d tempo! Ou ento corra o risco do segundo da virada olhar pra voc e dizer: Ou resolve aqueles pepinos acumulados, ou nada de 2014 pra voc! E a, vai correr o risco? Isso tudo foi uma grande brincadeira para que possamos refletir sobre nosso 2013 e ainda que em meio a grandes turbulncias, possamos mudar aquilo que for possvel nestas horas que ainda nos restam! Um timo 2014 todos(as)! Isto , se o ltimo segundo de 2013 for autorizado por DEUS a deixar, n? Kkkkk E que venha 2014! Ns estamos escudados em DEUS! Ele quem vai nos sustentar a cada momento, como tem feito at aqui!

Estevo Vieira Machado

Potrebbero piacerti anche