Sei sulla pagina 1di 8

ESCAVADEIRA | JS160 NLC/LC

PESO MXIMO DE OPERAO POTNCIA DO MOTOR LQUIDA 17925kg 92 kW (123HP)

DIMENSES ESTTICAS JS160 NLC/LC MONOBLOCO


Dimenses em milmetros A Comprimento da esteira no solo B Comprimento total do chassi C Bitola do chassi D Largura das esteiras (sapatas da esteira de 500mm) D Largura das esteiras (sapatas da esteira de 600mm) D Largura das esteiras (sapatas da esteira de 700mm) D Largura das esteiras (sapatas da esteira de 800mm) D Largura das esteiras (sapatas da esteira de 900mm) Comprimentos do brao E F Comprimento do transporte com lana monobloco Altura do transporte com lana monobloco 2.25m 8338 2992 NLC 3090 3940 1990 2490 2590 2690 2.7m 8298 2992 LC 3090 3940 2200 2800 2900 3000 3100 2.7m 8388 2992 Dimenses em milmetros G Vo Livre - Contrapeso H Raio de giro do chassi superior I J L Largura do chassi superior Altura sobre a cabine Vo Livre - Chassi inferior NLC & LC 1050 2338 2470 2965 2992 470 880

K Altura sobre a ala de acesso M Altura da esteira

ESCAVADEIRA | JS160 NLC/LC


MOTOR
Modelo Tipo Potncia Lquida Cilindrada Injeo Filtro de Ar Arrefecimento Sistema de partida Baterias Alternador Bomba de reabastecimento Conforme emisses da Srie III Europia Isuzu 4JJ1X. Refrigerada a gua, 4 cilindros, 4 cilindros em linha, injeo direta, turbo, diesel. 92kW (123HP) a 2200rpm. 2.999 litros Regulador eletrnico. Elemento seco com elemento secundrio de segurana e indicador de alerta na cabine. Grande capacidade do radiador. 24 volt 4.5kW. 2 x 12 volt Heavy Duty. 24 volt 50 amp. Eltrica

SISTEMA HIDRULICO
Sistema varivel e sensvel a carga, vazo varivel em funo da demanda, vazo e presso varivel controlada e operada por servo controle, sistema de centro de aberto e de mltiplas funes. Auto aquecimento padro da mquina maximiza o desempenho em condies frias. Bombas Bombas principais 2 do tipo pisto axial de deslocamento varivel. Vazo mxima 2 x 138 l/min. Bomba Servo sistema Tipo engrenagem. 22 l/min. Vazo mxima Bloco de vlvulas de controle Bloco de vlvulas com dez carretis e com carretel de servio auxiliar como padro. Quando necessrio, a vazo de bomba dupla combinada para acionamento da lana e do brao para maior velocidade e eficincia. Vlvula de alvio Lana / Brao / Caamba 314 bar Com auxlio de energia 343 bar Circuito de giro 279 bar Circuito de translao 343 bar Circuito da pilotagem 40 bar Vlvula separada de controle de amortecimento no sistema servo oferece amortecimento para lana e brao e rpido aquecimento do sistema de servo. Cilindros hidrulicos Tipo ao dupla, com tampas aparafusadas e haste em ao tratado e cromada. O amortecimento de fim de curso padro no cilindro da lana, do brao e da caamba. Vlvulas de reteno, em caso de rompimento de mangueira, disponveis para o cilindro do brao e da lana so opcionais. Sistemas de filtro Os componentes hidrulicos so protegidos pelo mais alto padro de filtrao para garantir longa vida til dos componentes e do fludo hidrulico. Interno no Tanque 150 micra, filtro de suco. Linha principal de retorno 10 micra, elemento em forma de fibra. Linha de Derivao Plexus 1,5 micra, elemento de papel. Linha piloto 10 micra, elemento de papel. Retorno Rompedor hidrulico 10 micra, elemento em formato micro reforado. Arrefecimento Sistema de arrefecimento composto de trocadores de calor para o sistema hidrulico, sistema do ar condicionado e gua do motor .

SISTEMA DE GIRO
Motor de giro Freio do giro Redutor final Velocidade de giro Coroa de giro - Engrenagem Trava do giro Tipo pisto axial. Atuado hidrulico / mola sobre discos. Reduo planetria 10 rpm. Grande dimetro, dentada internamente, totalmente vedada, lubrificada por graxa. Atravs de freio em mltiplas posies.

CHASSI INFERIOR
Opes de chassi Construo Ponto de Ancoragem Rolete Superior e Inferior Ajuste da esteira Do tipo esteira Roda guia Sapatas da esteira NLC Chassi longo estreito e LC Chassi longo. Totalmente soldado, tipo estrutura em X com cinta central e viga lateral em rampa com orifcios de alvio de sujeira sob os cilindros superiores. Dianteiro e traseiro. Com tratamento trmico, blindado e lubrificao permanente. Atravs de cilindro com graxa. Blindado e lubrificao permanente. Blindado e lubrificao permanente, com amortecimento atravs de mola. Garra tripla de 500mm (20 pol.) Garra tripla de 600mm (24 pol.) Garra tripla de 700mm (28 pol.) Garra tripla de 800mm (33 pol.) Garra tripla de 900mm (35 pol.) Roletes superiores Roletes inferiores Sapatas da esteira Guias da esteira 2 7 43 1

ACIONAMENTO DA ESTEIRA
Tipo Motores de translao Redutor final Freio de servio Freio de estacionamento Rampa Velocidade de translao Totalmente hidrosttica, trs velocidades com troca automtica entre a velocidade alta e a mdia. Do tipo pisto axial, vazo varivel, totalmente protegido dentro da estrutura do chassi. Reduo planetria com roda motriz aparafusada. Vlvula hidrulica de controle de velocidade a fim de evitar sobrevelocidades em declives. Tipo disco, aplicado por mola, liberado automaticamente e hidraulicamente. 70% (35 graus) contnua. Alta 5,0km/h. Mdia 2,8km/h. Baixa 1,8km/h. 144kN (14684kgf).

Roletes e Sapatas (cada lado)

Fora de trao

ESCAVADEIRA | JS160 NLC/LC


AMS SISTEMA AVANADO DE GERENCIAMENTO
Quatro modos selecionveis de trabalho interligam os movimentos de controle dos operadores com os sistemas hidrulico e de motor para maximizar a produtividade e eficincia. A (Auto) At 100% de potncia do motor e 100% de vazo. Fornece potncia e velocidade varivel dependendo do comando do operador , combinando a demanda pela sada e eficincia do trabalho. O incremento de fora Potncia ll automaticamente ativado neste modo caso sejam encontradas condies difceis. A desacelerao automtica acionada aps um perodo de inatividade (entre 5 e 30 segundos, conforme definido pelo operador). A inatividade automtica acionada aps um perodo de inatividade (entre 5 e 30 segundos, conforme definido pelo operador). 80% de potncia do motor. 95% de vazo hidrulica maximiza a economia enquanto mantm E (Econmico) excelente sada. 55% de potncia do motor. 90% da vazo hidrulica para o controle fino das operaes P (Preciso) de nivelamento. 55% de potncia do motor. 63% da vazo hidrulica com permanente incremento de potncia L (Levantamento) Potncia ll para obter a fora mxima de levantamento e o mximo controle. O modo Automtico permite que o sistema AMS selecione o melhor desempenho operacional para atender as demandas do trabalho enquanto os trs modos alternativos do combinao precisa da aplicao quando so executadas tarefas especficas. O monitor de posio ajustado montado no pilar direito frontal da cabine d ao operador uma leitura constante do modo, faixa de rastreio, temperatura de operao e outras informaes, enquanto mantm excelente visibilidade do monitor e do trabalho sendo conduzido. A vazo necessria para as aplicaes de martelo pode ser ajustada e armazenada na memria do AMS e automaticamente ativada quando o pedal do martelo pressionado. Um indicador de manuteno avisa da necessidade iminente de reparo e todas as verificaes bsicas e de reparo podem ser conduzidas utilizando somente o mostrador dentro da cabine.

LANA MONOBLOCO
A lana monobloco com opes de brao de 2,25m; 2,70m ou 3,05m esto disponveis para se adequar s exigncias de alcance, profundidade de escavao e altura da carga, proporcionando maior versatilidade de aplicao. Conjunto de lana e brao robustos e totalmente soldadas permitindo utilizao de rompedor hidrulico e outros acessrios pesados. Vrios tipos de pontos de levantamento esto disponveis no link de articulao da caamba. Caamba de construo robusta, durvel, chapas de reforos para suportar aplicaes de alto esforo. A lana de 5,15m foi projetada para garantir o melhor desempenho na escavao e carregamento combinado com as trs opes de brao. Buchas de liga de bronze com pontos de grafite esto montadas na base da lana e na articulao do brao com a lana resultando em intervalos de lubrificao de 1000 horas nestes pontos.

CABINE
Cabine com excelente visibilidade quando dos trabalhos de carregamento e escavao. L uzes opcionais traseiras, dianteiras e laterais para total segurana nos trabalhos noturnos. P ara-brisa frontal com abertura total realizada suavemente. P ara-brisa inferior acoplado a estrutura do pra-brisa superior , facilitando a abertura completa do para-brisa frontal. P orta com janela deslizante. Limpador de pra-brisas em paralelogramo para mxima visibilidade. O motor do limpador est montado no lado esquerdo do teto de forma a no afetar a visibilidade da caamba quando do carregamento. Limpador opcional para o para-brisa inferior est disponvel. Ventilao de ar fresco e aquecedor com desembaador de para-brisa. V elocidade, temperatura e controle do ventilador infinitamente varivel. Ar condicionado opcional com controle digital. Assento com suspenso de luxo totalmente ajustvel com ajuste de descanso de brao e do encosto. Rdio opcional com sintonizador digital. T omada de 12V e suporte para telefone celular embutido no console do lado direito. Luz interna pode ser operada a partir do nvel do solo e acionada por cinco minutos ou at que seja desligada, melhorando o acesso do operador noite. T ela para-sol deslizante montado na cabine protege o operador contra os raios do sol. Escavadeira Esteiras Auxiliar Hidrulico Trava dos controles Rotao do motor Parada do motor Buzina

CONTROLES
Todos os comandos de operao (joystick) so servo assistidos hidraulicamente, com padro de controle ISO, ajustvel independentemente do assento. Operadas individualmente por servo controle atravs de pedal e alavanca manual. Seleo de velocidade via boto de controle. Acionado por pedal. Atravs de alavanca na entrada da cabine ou no painel de instrumentos. Controle de acelerao com um toque no boto do joystick ou na chave de acelerao. Desalerao automtica, com ajuste do tempo de inatividade no monitor AMS. Na chave de ignio e no boto do painel. Operada atravs de boto alavanca do joystick.

ESCAVADEIRA | JS160 NLC/LC


CAPACIDADES DE SERVIO
Litros Tanque de combustvel Lquido refrigerante do motor leo do motor Redutor do giro Redutor do motor de translao (cada lado) Sistema hidrulico Tanque hidrulico 253 16.4 13.2 6 4.4 142 73.0 termicamente. Largura Mxima 600mm 750mm 900mm 1000mm 1200mm Capacidade Coroada (Padro SAE) 0,35m 0,49m 0,62m 0,72m 0,90m Peso 426kg 480kg 525kg 564kg 633kg

CAAMBAS PADRO DE ESCAVAO


Todas as caambas so JCB do tipo ESCO em ao, totalmente soldado, com retentores de graxa, pinos em ao tratado

PESOS E PRESSES SOBRE O SOLO


JS160 NLC/LC Mquina equipada com lana monobloco de 5,15m, brao de 3,05m, caamba de 0,9m, operador e tanque cheio de combustvel. Largura da Sapata / Chassi 500mm / NLC 600mm / LC 700mm / LC 800mm / LC 900mm / LC Peso Operacional 16985kg 17205kg 17455kg 17695kg 17925kg Presso sobre o solo 0,48kg/cm 0,41kg/cm 0,35kg/cm 0,31kg/cm 0,28kg/cm

EQUIPAMENTO PADRO
Proteo do ventilador do motor; Pr-aquecedor para partida a frio; Aquecimento automtico do motor; Filtro de ar de elemento duplo; Alternador resistente; Isoladores eltricos; Baterias resistentes; Cabine e motor com isolao acstica; Aquecedor de cabine e desembaador de vidro; Luz interna; Gancho para casaco; Acendedor de cigarros; Cinzeiro; Cesto para documentos; Tapete de borracha removvel; Limpador/ lavador de para-brisa; Tomada eltrica 12V; Potncia ll; Desalerao Automtica; Controle de rotao do motor com um boto de um toque; Controle de amortecimento hidrulico; Filtrao de leo hidrulico Plexus; Pontos de teste de presso HSP; Suportes de montagem de tubos auxiliares; Luzes de trabalho montado na lana; Proteo da parte inferior do chassi; Chassi superior na parte inferior com chapas de proteo; Espelhos externos; Corrimo e passarelas antiderrapantes; Tubo de drenagem de leo motor de conexo rpida; Tampa com dobradia sob o motor; Guia central da esteira; Sistema de filtro remoto. Equipamento Opcional: Vlvulas de reteno em caso de rompimento de mangueira e sistema de aviso de sobrecarga; Sistema de levantamento de carga na caamba; Vrios tipos de caamba; Caamba para engate rpido; Rompedores hidrulicos; Auxiliar hidrulico (vazo total e baixa); Controle de temperatura; Luzes de trabalho traseiras e montadas na cabine; Farol rotativo; Proteo contra chuva; leo biodegradvel; Assento com suspenso a ar com assento aquecido e ajuste de suporte lombar; Bomba eltrica de reabastecimento; Guias de esteira; Limpador do pra-brisa inferior; Rdio; Opo de leo hidrulico de alta e baixa temperatura.

ESCAVADEIRA | JS160 NLC/LC


DADOS OPERACIONAIS JS160 NLC/LC LANA MONOBLOCO
Comprimento da lana: 5,15m Comprimentos do brao: A Alcance mximo do brao B Alcance mximo do brao (no solo) C Profundidade mxima de escavao D Altura mxima de escavao E F Altura mxima de descarga Profundidade mxima corte da parede vertical Rotao da caamba Fora mxima de escavao - brao (ISO 6015) Fora mxima de desagregao - caamba (ISO 6015) Comprimentos do brao: A Alcance mximo do brao B Alcance mximo do brao (no solo) C Profundidade mxima de escavao D Altura mxima de escavao E F Altura mxima de descarga Profundidade mxima corte da parede vertical Rotao da caamba Fora mxima de escavao - brao (ISO 6015) Fora mxima de desagregao - caamba (ISO 6015) Comprimentos do brao: A Alcance mximo do brao B Alcance mximo do brao (no solo) C Profundidade mxima de escavao D Altura mxima de escavao E F Altura mxima de descarga Profundidade mxima corte da parede vertical Rotao da caamba Fora mxima de escavao - brao (ISO 6015) Fora mxima de desagregao - caamba (ISO 6015) kgf kgf mm mm mm mm mm mm mm kgf kgf mm mm mm mm mm mm mm kgf kgf mm mm mm mm mm mm mm 2.25m 8507 8326 5482 8863 6535 4912 3000 182 8754 11839

A B G 10 9 8 7 6

G Raio mnimo de giro

2.70m 8908 8735 5940 9050 6726 5370 3000 182 7619 11839 3.05m 9223 9056 6286 9219 6891 5646 3000 182 7003 11839
JS160

5 4 E 3 2 1 0

G Raio mnimo de giro

G Raio mnimo de giro

10

Metros Metres

Metros tr s

ESCAVADEIRA | JS160 NLC/LC


CAPACIDADES DE LEVANTAMENTO Comprimento do brao: 2,25m, 5,15m Lana monobloco, Sapatas da esteira: 500mm, Sem caamba.
Alcance 1.5m 3m 4.5m 6m 7.5m

JS160 NLC MONO


Capacidade no Alcance Mximo

Altura do Ponto de Carga 7.5m 6.0m 4.5m 3.0m 1.5m 0m - 1.5m - 3.0m - 4.5m

kg

kg

kg

kg

kg

kg

kg 4010* 4760* 4770 4600 4480 4440

kg 3240 3190 3050 2900 2790 2760

kg

kg

9960* 5970* 9290* 11330* 8140*

8380 5970* 7440 7570 7880

5690* 10110*

5690* 10110*

5160* 6530* 7080 6850 6790 6850

4950 4620 4290 4100 4040 4100

2990* 3330

2180 2120

kg 3340* 2940* 2810* 2850* 3010* 3340 3690 4580 5990*

kg 3340* 2940* 2420 2170 2070 2110 2320 2860 4620

mm 4922 6295 7099 7520 7624 7425 6895 5945 4298

CAPACIDADES DE LEVANTAMENTO Comprimento do brao: 2,70m, 5,15m Lana monobloco, Sapatas da esteira: 500mm, Sem caamba.
Alcance 1.5m 3m 4.5m 6m 7.5m

JS160 NLC MONO


Capacidade no Alcance Mximo

Altura do Ponto de Carga 7.5m 6.0m 4.5m 3.0m 1.5m 0m - 1.5m - 3.0m - 4.5m

kg

kg

kg

kg

kg

kg

kg 3870* 4390* 4720 4530 4380 4310 4340

kg 3270 3190 3030 2860 2720 2660 2690

kg

kg

4960* 8830*

4960* 8830*

8560* 5740* 5880* 9140* 12000* 9440*

8540 5740* 5880* 7110 7220 7500

5990* 6980 6690 6580 6610 6480*

4620 4240 3990 3900 3920 4100

2360* 3350 3270 3200

2210 2160 2080 2020

kg 2560* 2310* 2230* 2260* 2390* 2640* 3100* 3940 5580*

kg 2560* 2310* 2190 1970 1880 1900 2060 2460 3600

mm 5529 6778 7529 7928 8026 7837 7338 6455 4984

CAPACIDADES DE LEVANTAMENTO Comprimento do brao: 3,05m, 5,15m Lana monobloco, Sapatas da esteira: 500mm, Sem caamba.
Alcance 1.5m 3m 4.5m 6m 7.5m

JS160 NLC MONO


Capacidade no Alcance Mximo

Altura do Ponto de Carga 7.5m 6.0m 4.5m 3.0m 1.5m 0m - 1.5m - 3.0m - 4.5m

kg

kg

kg

kg

kg

kg

kg 3590* 4060* 4710* 4520 4360 4270 4270

kg 3300 3220 3060 2880 2730 2650 2650

kg

kg

4700* 7930* 12260*

4700* 7930* 12260*

7550* 8470* 6480* 8810* 12430* 10250*

7550* 7780 6480* 7190 7260 7490

5530* 7030 6700 6560 6550 6700

4720 4330 4050 3920 3920 4040

2900* 3340 3240 3170 3130

2220 2160 2080 2000 1970

kg 2160* 1970* 1910* 1930* 2040* 2250* 2630* 3390* 5000

kg 2160* 1970* 1910* 1840 1760 1780 1910 2250 3120

mm 5982 7151 7866 8248 8343 8161 7683 6846 5483

Capacidade levantamento dianteiro e traseiro. Capacidade de levantamento giro total.

Observaes: 1. Para capacidade de levantamento incluindo a caamba, subtrair peso da caamba e seus acoplamento dos valores acima. a. 2. A capacidade de levantamento conforme ISO 10567, que regulamenta: Limite mximo de carga de 75% da carga mnima ou 87% de capacidade de levantamento hidrulico, o que for menor. As capacidades de levantamento marcadas com * tm por base a capacidade hidrulica. 3. As capacidades de levantamento assumem que a mquina esteja firme, parada e nivelada no solo. 4. As capacidades de levantamento podem ser limitadas pelas leis locais. Favor consultar seu distribuidor.

ESCAVADEIRA | JS160 NLC/LC


CAPACIDADES DE LEVANTAMENTO Comprimento do brao: 2,25m, 5,15m Lana monobloco, Sapatas da esteira: 700mm, Sem caamba.
Alcance 1.5m 3m 4.5m 6m 7.5m

JS160 NLC MONO


Capacidade no Alcance Mximo

Altura do Ponto de Carga 7.5m 6.0m 4.5m 3.0m 1.5m 0m - 1.5m - 3.0m - 4.5m

kg

kg

kg

kg

kg

kg

kg 4010* 4760* 4770 4600 4480 4440

kg 3590 3530 3390 3240 3130 3090

kg

kg

9960* 5970* 9290* 11330* 8140*

9600 5970* 8600 8740 8140*

5690* 10110*

5690* 10110*

5160* 6530* 7080 6850 6790 6850

5160* 5170 4830 4630 4570 4630

2990* 3330

2420 2370

kg 3340* 2940* 2810* 2850* 3010* 3340 3690 4580 5590*

kg 3340* 2940* 2690 2410 2310 2360 2590 3200 5210

mm 4922 6295 7099 7520 7624 7425 6895 5945 4298

CAPACIDADES DE LEVANTAMENTO Comprimento do brao: 2,70m, 5,15m Lana monobloco, Sapatas da esteira: 700mm, Sem caamba.
Alcance 1.5m 3m 4.5m 6m 7.5m

JS160 NLC MONO


Capacidade no Alcance Mximo

Altura do Ponto de Carga 7.5m 6.0m 4.5m 3.0m 1.5m 0m - 1.5m - 3.0m - 4.5m

kg

kg

kg

kg

kg

kg

kg 3870* 4390* 4820 4630 4480 4410 4440

kg 3680 3600 3440 3260 3120 3060 3080

kg

kg

4960* 8830*

4960* 8830*

8570* 5740* 5880* 9140* 12000* 9440*

8570* 5740* 5880* 8420 8540 8830

5990* 7130 6840 6730 6760 6480*

5260 4870 4610 4510 4540 4720

2360* 3430 3340 3280

2360* 2450 2370 2310

kg 2560* 2310* 2230* 2260* 2380* 2630* 3100* 4030 5570*

kg 2560* 2310* 2230* 2240 2150 2180 2360 2820 4120

mm 5530 6779 7530 7928 8027 7838 7339 6456 4985

CAPACIDADES DE LEVANTAMENTO Comprimento do brao: 3,05m, 5,15m Lana monobloco, Sapatas da esteira: 700mm, Sem caamba.
Alcance 1.5m 3m 4.5m 6m 7.5m

JS160 NLC MONO


Capacidade no Alcance Mximo

Altura do Ponto de Carga 7.5m 6.0m 4.5m 3.0m 1.5m 0m - 1.5m - 3.0m - 4.5m

kg

kg

kg

kg

kg

kg

kg 3590* 4060* 4710* 4620 4460 4370 4370

kg 3590* 3600 3440 3250 3100 3020 3020

kg

kg

4700* 7930* 12260*

4700* 7930* 12260*

7550* 8470* 6480* 8810* 12430* 10250*

7550* 8470* 6480* 8400 8480 8720

5530* 7110* 6850 6710 6700 6850

5310 4910 4620 4490 4490 4620

2900* 3410 3320 3240 3210

2500 2430 2350 2270 2240

kg 2160* 1970* 1910* 1930* 2040* 2250* 2630* 3390* 5120

kg 2160* 1970* 1910* 1930* 1990 2020 2170 2550 3540

mm 5982 7151 7866 8248 8343 8161 7683 6846 5483

Capacidade levantamento dianteiro e traseiro. Capacidade de levantamento giro total.

Observaes: 1. Para capacidade de levantamento incluindo a caamba, subtrair peso da caamba e seus acoplamento dos valores acima. a. 2. A capacidade de levantamento conforme ISO 10567, que regulamenta: Limite mximo de carga de 75% da carga mnima ou 87% de capacidade de levantamento hidrulico, o que for menor. As capacidades de levantamento marcadas com * tm por base a capacidade hidrulica. 3. As capacidades de levantamento assumem que a mquina esteja firme, parada e nivelada no solo. 4. As capacidades de levantamento podem ser limitadas pelas leis locais. Favor consultar seu distribuidor.

ESCAVADEIRA | JS160 NLC/LC

COMPROMISSO GLOBAL COM A QUALIDADE


O compromisso total da JCB para com seus produtos e clientes ajudou a transformar esta empresa na maior fabricante inglesa privada, de carregadeiras e retroescavadeiras, escavadeiras sobre rodas e esteiras, manipuladores telescpicos, carregadeiras de rodas, caminhes basculantes, empilhadeiras todo-terreno, empilhadeiras industriais, mini/midi escavadeiras, carregadeiras compactas, tratores e equipamentos para compactao. Fazendo investimentos constantes e macios nas mais modernas tecnologias de produo, as fbricas da JCB tornaram-se as mais avanadas do mundo. Lder em pesquisa e design inovadores, testes exaustivos e rigoroso controle da qualidade, as mquinas JCB tornaram-se conhecidas ao redor do mundo pela sua performance, valorizao e confiabilidade. Possui uma rede global de vendas e assistncia tcnica com mais de 750 distribuidores e representantes, nossa meta oferecer ao cliente o que h de melhor em termos de suporte neste segmento industrial. Ao ditar os padres pelos quais outras marcas so avaliadas, a JCB tornou-se uma das mais impressionantes histrias de sucesso do mundo.

JCB DO BRASIL, Av. Vela Olmpica, 24 - Distrito Industrial - Sorocaba/SP - CEP: 18087-350 - Tel.: (15) 2101.1200 - http://www.jcb.com
A JCB se reserva o direito de modificar as especificaes sem aviso. As ilustraes mostradas podem incluir equipamentos e acessrios opcionais. O logotipo JCB marca comercial registrada da J C Bamford Excavators Ltd.

Potrebbero piacerti anche