Sei sulla pagina 1di 2

8. FRUSTAO DE LEI SOBRE A NACIONALIZAO DO TRABALHO Art.

204 - Frustrar, mediante fraude ou violncia, obrigao legal relativa nacionalizao do trabalho: Pena - deteno, de um ms a um ano, e multa, alm da ena corres ondente violncia!" 8.1 OBJETO JURDICO: a nacionalizao do trabalho" 8.2 TIPO OBJETI O #rata-se de uma norma enal em branco, ois a $onsolidao das %eis do #rabalho &ue elenca tais obriga'es" #em estrangeiros no servio )blico e articular" * verbo delitivo consiste em frustrar, odendo ser mediante o em rego de fraude ou violncia +somente f,sica-, (. &ue a moral +grave ameaa- no est. revista" /0 se admite na modalidade dolosa" 8.! SUJEITO ATI O E PASSI O SUJEITO ATI O 1 2 o em regador, mas no obsta de ser &ual&uer essoa, or e3em lo, SUJEITO PASSI O 1 2 o 4stado" 8.4 "O"ENTO DE CONSU"AO E A POSSIBILIDADE DE TENTATI A $onsuma-se com a efetiva frustrao da obrigao legal, ou se(a, com a efetiva frustrao da lei &ue dis onha sobre a nacionalizao do trabalho" 2 admiss,vel a tentativa" 8.# CONCURSO DE CRI"ES /e houver em rego de violncia, res onder. o su(eito ativo elo crime de frustrao de %ei sobre a nacionalizao do trabalho em concurso material com um dos crimes contra essoa +homic,dio, les'es cor orais-" $. E%ERCCIO DE ATI IDADE CO" INFRAO DE DECISO em regados" or ob(etivo limitar o acesso de

AD"INISTRATI A Art. 20#" 43ercer atividade, de &ue est. im edido or deciso administrativa: Pena 1 deteno, de 5 +trs- meses a 6 +dois- anos, ou multa!"

$.1 OBJETO JURDICO 2 o interesse do 4stado no cum rimento de decis'es administrativas relativas s atividades or ele fiscalizadas" $.2 TIPO OBJETI O #rata-se de um crime r0 rio e habitual, onde o su(eito ativo deve ser essoa im edida or deciso administrativa de e3ercer atividade, &ue se configura no raticar, e3ercitar atividade de &ue est. roibido or e3ercer, desem enhar,

sus enso, cessao e cancelamento de licenas e faculdades do 7inistrio do #rabalho ou de &ual&uer outro 0rgo da administrao )blica &ue regula of,cio, arte ou rofisso, inclusive os de organizao rofissional" * verbo delitivo desem enhar a atividade com infrao a ordem administrativa"

$.!

SUJEITO

ATI O

PASSI O

SUJEITO ATI O: 8

essoa im edida

or deciso administrativa de e3ercer a essoa &ue viola deciso administrativa,

atividade" Pratica o crime &ual&uer

e3ercendo atividade &ue lhe roibida, trata-se de crime r0 rio" SUJEITO PASSI O: o 4stado, ois ele o titular do interesse na e3ecuo das decis'es administrativas" Pois ele tem interesse &ue as suas decis'es se(am fielmente cum ridas or a&ueles &ue se su(eitam a elas" $.4 "O"ENTO DE CONSU"AO E A POSSIBILIDADE DE TENTATI A /egundo a doutrina consuma-se com o desem enho continuo, habitual da atividade" 9o basta a ratica de um ato somente, ois se trata de um crime habitual" 8 tentativa inadmiss,vel"

Potrebbero piacerti anche