Sei sulla pagina 1di 19

INF27- Governana de TI - Portflio de servios de TI.

Equipe: Francilelli, Valdonei e Elisiane

Portflio de servios:
O Portflio de servios de TI oferece uma viso estratgica do ciclo de vida dos servios sendo uma pea essencial no processo decisrio de seleo de demandas pois ele descreve os servios em termos de valor que ser agregado ao negcio especificando como e porque o servio foi pensado e quais os benefcios estes servios iro proporcionar organizao caso sejam implantados. O Portflio possibilita que a TI consiga entregar o valor esperado pelas reas de negcio. Sendo assim, quando se discute portflio, se discute o valor que o cliente enxergar nos servios prestados pela TI.

De acordo com o ITIL, o Portflio de Servios representa a listagem completa dos servios que so gerenciados dentro do ciclo de vida dos servios e composto por trs etapas, Pipeline de servios, catlogo de servios e a retirada dos servios obsoletos.

Funil de Servios(Pipeline de Servios)


Consiste nos servios que esto em desenvolvimento ou sendo viabilizados para um determinado cliente ou espao de mercado. O Funil reflete a extenso com que os novos conceitos e idias de qualificao dos servios so levados adiante pela Estratgia do Servio, Desenho do Servio e Qualificao Continuada do Servio. Resumindo, o Funil representa a viso estratgica de crescimento do provedor de servios para o futuro.

Catlogo de Servios:
uma base de dados ou documentos estruturados que possuem as informaes sobre todos os servios de TI que esto sendo oferecidos no momento, que esto em operao ou em vias de entrar em produo. O Catlogo de Servio a nica parte do Portflio de Servio disponvel para visualizao por parte do cliente. O catlogo de servios pode ser dividido em duas interfaces sendo uma mais voltada para o cliente e outra mais voltada para as reas tcnicas.

O seguinte template de catlogo de servios ser utilizado neste trabalho:

Nome do Servio
Descrio: Breve descrio do servio, que deve ser amigvel para o cliente, apresentando seus benefcios. Status do servio. Se est ativo ou desativado. Categoria do servio. (Ex. Redes, Suporte, Software, Internet, etc) Apresentar o contato para mais informaes ou para solicitar este servio. Links e outras informaes adicionais podem ser disponibilizadas. Prioridade do servio em caso de problemas. Nome do responsvel por este servio ou

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel:

Usurios e requisitos:

Setor:

pela categoria. Identificar os usurios ou grupo de usurios e os requisitos para utilizao do servio em questo. Especificar o setor caso o servio seja exclusivo a este. Hardware, software, Informaes de clientes, entre outros. Detalhes do produto ou relatrio ou do que for entregue ao final. Itens ou artigos de apoio, provveis incidentes ou detalhes que so includos, so opcionais ou so excludos do mbito deste servio. Horrios em que o servio est disponvel. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Como o cliente ou usurio pode solicitar, alterar o servio que eles j esto recebendo, ou encerrar o servio. Regras de uso do servio, o que pode e o que no pode ser feito, assim como as punies por uso indevido

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Padres ou itens suportados/excludos:

Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Servios Retirados( Obsoletos):


Alguns servios no Catlogo ficam obsoletos ou so aposentados. As informaes desses servios, apesar de estarem aposentados, podem ser de grande valia para a tomada de deciso de investimento futuros (as famosas Lies aprendidas do PMBOK). Normalmente, os servios obsoletos no esto disponveis para novos clientes ou novos contratos. Nesta etapa decidido quais e quando aqueles servios que j no fazem mais parte do catlogo de servios devero ser descontinuados.

Catlogo de servios:
O Catlogo de Servios de TI descreve os servios e produtos oferecidos pela Prodabel aos clientes da administrao pblica do municpio de Belo Horizonte e outros eventuais clientes, como entidades governamentais, empresas, estabelecimentos de ensino e cidados. Seu objetivo apresentar uma descrio dos servios e produtos e como solicit-los, facilitando a identificao dos mesmos e tornando eficiente sua requisio.

H1- REDE DE COMUNICAES DAEMPRESA


Descrio: A empresa, atravs dos Operadores contratados, disponibilizar uma rede IP para interligao dos sites da organizao e filiais. Nesta rede sero configuradas VPNs por cada entidade,isolando dessa forma os respectivos trfegos e garantindo uma gesto rigorosa e elevados nveis de segurana. Ativo. Conectividade Enviar solicitao para suporteinfra@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Fulano da Silva. Funcionrios da empresa cadastrados como usurios de TI. Todos. Servio de comunicao via rede. Informaes disponibilizadas na rede. Um dos objetivos deste servio providenciar uma infraestrutura de comunicaes de dados que permita assegurar a conectividade para todos os locais ativos pertencente organizao. Neste contexto foi definido que a capacidade mnima a instalar num determinado local seria de 2Mbps. No entanto, em funo dos requisitos funcionais ou tcnicos, podero ser disponibilizadas diferentes capacidades em funo da classificao e necessidades prprias

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Padres ou itens suportados/excludos:

desse local. A segurana da rede est relacionada com a correta definio e controlo do seu permetro,pelo que o ITIJ centraliza e consolida as infra-estruturas de ligao ao exterior,nomeadamente acesso Internet e ligao a Entidades Externas. Disponibilidade: Padres de desempenho: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para suporteinfra@empresa.com.br. Regras de utilizao disponveis nas Polticas de utilizao de servios de TI.

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

H2- Acesso Internet


Descrio:

A empresa disponibiliza um servio de acesso Internet a todos os computadores ligados Rede de Comunicaes da organizao. Com este servio igualmente garantido a despistagem a software malicioso , tais como vrus, trojans e spywares, etc.
Ativo. Conectividade Enviar solicitao para suporteinfra@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Ciclano da Silva. Funcionrios da empresa cadastrados como usurios de TI. Todos. Requisies de comunicao via internet. Informaes disponibilizadas na internet.

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas:

Padres ou itens suportados/excludos:

A segurana da rede est relacionada com a correta definio e controlo do seu permetro,pelo que o ITIJ centraliza e consolida as infra-estruturas de ligao ao exterior,nomeadamente acesso Internet e ligao a Entidades Externas. 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para suporteinfra@empresa.com.br. Regras de utilizao disponveis nas Polticas de utilizao da Internet.

Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

H3- ALOJAMENTO DE EQUIPAMENTOS (HOUSING)


Descrio: Este servio consiste na disponibilizao de espao no Datacenter, tipicamente em bastidores, para alojar equipamentos, e servidores, que estaro sobre gesto e monitorao das equipas de Operao. Ativo. Infra-Estruturas Enviar solicitao para suporteinfra@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Ciclano da Silva. Funcionrios da empresa cadastrados como usurios de TI. Todos. Equipamentos. Processamento de informaes e processos.

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas:

Padres ou itens suportados/excludos:

Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Os Servios de Infraestruturas contemplam um conjunto de servios basilares e essenciais ao funcionamento dos SI/TI. neste contexto que surge por exemplo o servio de Gesto de Directrio de Autenticao (Active Directory), cujo modelo adoptado para o MJ potenciar a interoperabilidade entre organismos e a respectiva mobilidade dos seus elementos dentro da rede do MJ, mediante os privilgios que estiverem definidos. 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para suporteinfra@empresa.com.br. Regras de utilizao disponveis nas Polticas de utilizao da equipamentos e servios de infra-estrutura.

H4- ALOJAMENTO DE APLICAES (HOSTING)


Descrio: Este servio disponibiliza adicionalmente ao servio anterior capacidade computacional numa determinada configurao tcnica (sistema operativo, sgbd, etc.) onde podero ser instaladas aplicaes e software diverso. Este servio beneficiar igualmente da conectividade e da equipa de Operao do Housing. Ativo. Infra-Estruturas Enviar solicitao para suporteinfra@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Beltrano da Silva. Funcionrios da empresa cadastrados como usurios de TI. Todos. Solicitaes de processamento/consultas. Informaes e resolues de processos.

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas:

Padres ou itens suportados/excludos:

Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Estes servios potenciaro igualmente a rentabilizao e utilizao dos Datacenteres do ITIJ, beneficiando o MJ das caractersticas de Disaster Recovery com que sero construdos, e das competncias do elementos do ITIJ que estaro preparados para responder aos mais diversos nveis de exigncia dos Organismos: Nveis de Servio, Segurana, etc. 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para suporteinfra@empresa.com.br. Regras de autenticao e autorizao de usurios/grupos/papeis para cada aplicao.

H5- Telefonia IP \VoI


Descrio: Este servio centrase na comunicao em tempo real entre duas ou mais pessoas, no contexto de uma atividade especfica ou de um grupo de trabalho, envolvendo diversos meios como texto (ex: partilha de aplicaes), udio (ex: Telefonia IP, Instant Messaging) e vdeo (ex: Vdeo Conferncia). Ativo. Comunicao Enviar solicitao para suporteinfra@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Beltrano das Neves. Funcionrios da empresa cadastrados como usurios de TI ou ligados a gesto. Todos. Conexes de comunicao telefnica. Interligaes por meio de sistemas telefnicos/VOIP/IP.

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas:

Padres ou itens suportados/excludos:

Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Estes servios potenciaro igualmente a rentabilizao e utilizao dos Datacenteres do ITIJ, beneficiando o MJ das caractersticas de Disaster Recovery com que sero construdos, e das competncias do elementos do ITIJ que estaro preparados para responder aos mais diversos nveis de exigncia dos Organismos: Nveis de Servio, Segurana, etc. 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para suporteinfra@empresa.com.br. Regras de autenticao e autorizao de usurios/grupos/papeis para ligaes telefnicas.

H6- ASSISTENCIA TCNICA A COMPUTADORES E PERIFRICOS


Descrio: Status: Categoria: Contato de Suporte: Apoio na configurao e manuteno de computadores e perifrico. Ativo. Assistncia tcnica Enviar solicitao para asistecnica@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Tecnico de Souza. Funcionrios da empresa que utilizam computador ou equipamentos de informtica. Assistncia tcnica. Computadores e perifricos. Computadores e perifricos. O objetivo a prestao de servios junto aos colaboradores no apoio a configurao ou manuteno dos computadores, perifricos e equipamentos.

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos:

Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Padres ou itens suportados/excludos:

Disponibilidade:

24 horas por dia, 7 dias por semana.

Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para assistecnica@empresa.com.br. Regras de autenticao e autorizao de usurios/grupos/papeis para cada aplicao.

H7- TELEFONIA
Descrio: A Diviso de Telefonia tem como principal objetivo prover um moderno sistema de comunicao de voz. Ativo. Assistncia tcnica Enviar solicitao para asistecnica@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Tecnico de Souza. Funcionrios da empresa que utilizam computador ou equipamentos de informtica. Assistncia tcnica. Ligaes telefnicas. Comunicao, reunies, chamadas telefnicas. O objetivo a prestao de servios junto aos colaboradores no gerenciamento de chamadas telefnicas e redirecionamento de chamadas.

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos:

Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Padres ou itens suportados/excludos:

Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para assistecnica@empresa.com.br. Regras de autenticao e autorizao de usurios/grupos/papeis para cada aplicao.

H8- MONITORAMENTO
Descrio: Tem por finalidade gerenciar a disponibilidade de equipamentos e servios, e contar com um equipe de alto desempenho com treinamento especializado para rastreamento e identificao de falhas de forma pr-ativa Ativo. Assistncia tcnica Enviar solicitao para asistecnica@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Tecnico de Souza. Funcionrios da empresa que utilizam computador ou equipamentos de informtica. Assistncia tcnica. Processamento de dados Relatrios de desempenho. Provimento de monitoramento de infraestrutura de Data Center da STI. Este servio engloba o monitoramento dos servidores que esto cadastrados atravs de formulrio preenchido e assinado por responsvel pelo contedo do servidor.

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos:

Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Padres ou itens suportados/excludos:

Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para assistecnica@empresa.com.br. Regras de autenticao e autorizao de usurios/grupos/papeis para cada aplicao.

H9- DISPONIBILIDADE DA APLICAO CLOUD


Descrio: Garante a disponibilidade das aplicaes utilizadas pela organizao acessvel na nuvem.

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Setor:

Ativo. Assistncia tcnica Enviar solicitao para asistecnica@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Tecnico de Souza. Cloud-Service Requisies de servios de informao/aplicao Processamento/resultados de processos executados na nuvem. 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Disponibilidade:

Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para assistecnica@empresa.com.br. Regras de autenticao e autorizao de usurios/grupos/papeis para cada aplicao.

S - Contas de E-mail para colaboradores


Descrio: Troca de mensagens eletrnicas atravs da Internet, possibilitando a comunicao entre as pessoas dentro e fora da Empresa. Ativo. Internet. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Z do E-mail.

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel:

Usurios e requisitos: Setor:

Todos os funcionrios registrados da empresa. Todos. Servio WEB. Envio e recebimento de mensagens eletrnicas. Envia e recebe mensagens de e-mail, tanto internamente quanto atravs da Internet. Fornece uma lista de endereos de fcil acesso global dos endereos de e-mail e "Branco da pgina" informaes. Permite at 10GB de espao de armazenamento de caixa de correio por padro. Envia e recebe anexos de arquivos (como documentos do Word, Excel, planilhas eletrnicas, etc.) Oferece a capacidade de criar "grupos de distribuio" detentores de um nmero de e-mail de fcil distribuio. E-mail Exclui itens de calendrio ao longo de 90 dias Fornece acesso caixa de correio atravs de um navegador. Permite mensagens partilhadas, contatos e itens de calendrio atravs de Pastas Pblicas. Oferece proteo contra vrus e spam. 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Manuais disponibilizados de acordo com cada aplicao.

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Padres ou itens suportados/excludos:

Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

S - Cadastramento de usurios
Descrio: Status: Categoria: Contato de Suporte: Cadastramento de novos usurios. Ativo. Internet. Enviar solicitao para criaodeusario@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Marcos Silva Todos o usurios da Rede. Todos. Formulrio de cadastramento de usurios. UsuriocadastradonaRede.

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas:

Padres ou itens suportados/excludos: Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Cadastro de dados bsicos de usurios. 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para contato@empresa.com.br. Manuais disponibilizados de acordo com cada aplicao.

H - Rede semfio
Descrio: Status: Categoria: Contato de Suporte: Redeacesso Rede e internet semfio (WIFI). Ativo. Internet. Enviar solicitao para infra@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Carlos Eduardo. Todos os funcionrios registrados da empresa. Todos. Documento de solicitao de acesso redesemfio. Acessoliberadoauma das duasredessemfio (visitanteoucorporativo) de acordo com o equipamento (pessoaloucorporativo) e solicitante. Acesso a internet aos usurios atravs de fio ou sem fio. 8 horas por dia, 5 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para infra@empresa.com.br. Regras de utilizao disponveis nas Polticas de utilizao de servios de TI.

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas:

Padres ou itens suportados/excludos: Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

S - Cpia e transferncia de bases de dados entre servidores


Descrio: Cpiaoutransferncia de informaesresidentesembanco de dados entre servidoresfsicos. Ativo. Internet. Enviar solicitao para

Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Silvio Maria. Equipe de desenvolvimento e equipe de infraestrutura. Desenvolvimento e Infraestrutura. 1) Solicitao de movimentao de bases de dados. 2) Anlise de impacto de infraestrutura. Estrutura de banco de dados einformaesmigradaspara o novo servidorfsico. Necessrio realizar Backup, restaurao de base. Monitoramento do Backup, sendo este dirio. 8 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para contato@empresa.com.br. Manuais disponibilizados de acordo com cada aplicao.

Especificaes detalhadas
Entrada:

Sadas:

Padres ou itens suportados/excludos:

Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

S - Criao de objetos de banco de dados


Descrio: Status: Categoria: Contato de Suporte: Criao de objetos de banco de dados. Ativo. Central de Atendimento. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Silvio Maria. Todososusurios do banco de dados. Desenvolvimento e Infraestrutura. Solicitao de criao de objetos, formuladoporReadmine. Objetos criados. Gerenciador de banco de dados. 8 horas por dia, 5 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Padres ou itens suportados/excludos: Disponibilidade: Padres de desempenho:

finais e medidas de desempenho do servio. Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras: Enviar solicitao para contato@empresa.com.br. Manuais disponibilizados de acordo com cada aplicao.

S - Otimizao de Querys
Descrio: Status: Categoria: Contato de Suporte: Otimizao de Querysembancos de dados. Ativo. Central de Atendimento. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Silvio Maria. Desenvolvedores dos sistemas. Desenvolvimento. Solicitao de otimizao de QuerysformuladosporReadmine. NovasQuerysotimizadas. Tabelas de dados. 8 horas por dia, 5 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para contato@empresa.com.br. Manuais disponibilizados de acordo com cada aplicao.

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada:

Sadas: Padres ou itens suportados/excludos: Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

S - Criao de usurios de banco de dados


Descrio: Status: Categoria: Contato de Suporte: Criao de novosusurios de banco de dados. Ativo. Central de Atendimento. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Silvio Maria. Desenvolvedores dos sistemas. Desenvolvimento.

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas

Entrada:

Solicitao de criao de novosusurios de banco de dados, formalizadoporReadmine. Anlise da solicitao,autorizao e incluso dos novos usurios.

Sadas:

Padres ou itens suportados/excludos: Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Cadastro de usurio e senha pro usurio. 8 horas por dia, 5 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para contato@empresa.com.br. Manuais disponibilizados de acordo com cada aplicao.

S - Deteco e anlise de Malwares


Descrio: Status: Categoria: Contato de Suporte: Deteco e anlise de cdigosmaliciosos. Ativo. Central de Atendimento. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Silvio Maria. Todososusurios da Rede. Todos os setores que utilizam a rede. Relatrio de segurana e solicitao de anlise e deteco de Malwares. Relatrio de segurana e correo de cdigosmaliciosos.

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada:

Sadas:

Padres ou itens suportados/excludos: Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Anti-virs, firewall. 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para contato@empresa.com.br. Manuais disponibilizados de acordo com cada aplicao.

S - Homologaosegurana e desempenho de carga

Descrio: Status: Categoria: Contato de Suporte:

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Homologaosegurana e desempenho de cargaparanovosmdulos e sistemas. Ativo. Central de Atendimento. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Regina Alves. Todososdesenvolvedoresquetrabalham no escopo dos sistemas. Desenvolvimento. Solicitao de anlise de desempenho e publicao de cdigos, encaminhadosporReadmine. Relatrio de anlise de segurana e desempenho. Integraes de sistemas, rotinas novas, mtodos de segurana do sistema. 8 horas por dia, 5 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para contato@empresa.com.br. Manuais disponibilizados de acordo com cada aplicao.

Especificaes detalhadas
Entrada:

Sadas: Padres ou itens suportados/excludos: Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

S Escola Virtual Ensino a Distancia


Descrio: Status: Categoria: Contato de Suporte: Curso para usurios do sistema. Ativo. Central de Atendimento. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. FrancielliBurkhardt. Usurios do sistema. Todos que usam o sistema. Solicitao de inscrio para o curso/modulo desejado. Realizao do curso a distncia, conformecursoescolhido. Cursos ministrados com vdeo e documentos para leitura. Contm tambm exerccios de

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas: Padres ou itens suportados/excludos:

Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

fixao. 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para contato@empresa.com.br. Manuais disponibilizados de acordo com cada aplicao.

S Central de Atendimento
Descrio: Status: Categoria: Contato de Suporte: Central de atendimento ao usurio. Ativo. Central de Atendimento. Enviar solicitao para criaodeemail@empresa.com.br. Ou atravs do nmero (55) 5555-5555 ramal 555. Alta. Valdir Lima. Usurios do sistema. Todos que usam o sistema. Solicitao de atendimentoportelefone. Solicitaoanalisada e atendidapelareacompetente. Atendimento via e-mail, telefone e sistema de chamado. Horrio de atendimento: 8h s 18h. Estatsticas de disponibilidade, controles de qualidade e especificaes de produtos finais e medidas de desempenho do servio. Enviar solicitao para contato@empresa.com.br. Manuais disponibilizados de acordo com cada aplicao.

Prioridade: Responsvel: Usurios e requisitos: Setor:

Especificaes detalhadas
Entrada: Sadas:

Padres ou itens suportados/excludos: Disponibilidade: Padres de desempenho:

Procedimentos para iniciar, alterar ou terminar o servio: Regras:

Potrebbero piacerti anche