Sei sulla pagina 1di 1

Entendendo as siglas:

Valor de comunicao local, cobrado por minuto, para chamadas originadas dentro da rea de registro do usurio, cujo destino seja um telefone mvel habilitado nessa mesma rea de registro.

VC MM

VC-1 MF

Valor de comunicao local, cobrado por minuto, para chamadas originadas dentro da rea de registro do usurio, cujo destino seja um telefone fixo habilitado nessa mesma rea de registro.

VC R / VC-1R (em Roaming)

Valor de comunicao local, cobrado por minuto, para chamadas locais originadas fora da rea de mobilidade do usurio, cujo destino seja um telefone fixo ou mvel habilitado na rea de registro de origem da chamada.

AD

Adicional de deslocamento por chamada, aplicado em chamadas originadas e recebidas por usurios deslocados fora da sua rea de mobilidade.

VC1/VC

Valor da comunicao local, cobrado por minuto, para chamadas originadas dentro da sua rea de registro.

VC-2

As ligaes VC-2 so aquelas onde o primeiro dgito do cdigo da cidade de origem da chamada igual ao primeiro dgito do cdigo da cidade do usurio que recebe a chamada. Exemplos: uma ligao de Salvador (cdigo da cidade 71) para Aracaju (cdigo da cidade 79) e uma ligao de So Paulo (cdigo da cidade 11) para Campinas (cdigo da cidade 19).

VC-3

As ligaes VC-3 so aquelas onde o primeiro dgito do cdigo da cidade de origem da chamada diferente do primeiro dgito do cdigo da cidade do usurio que recebe a chamada. Exemplos: uma ligao do Rio de Janeiro (cdigo da cidade 21) para Porto Alegre (cdigo da cidade 51) e uma ligao de Brasilia (cdigo da cidade 61) para Bzios (cdigo da cidade 22).

VC-2 R intraestadual

As ligaes VC-2 R intra-estaduais so aquelas recebidas fora da rea de registro (cidade onde o celular foi ativado) do usurio, mas dentro do Estado no qual o celular foi ativado. Exemplo: um usurio do Rio de Janeiro RJ (021) recebendo uma chamada em Bzios - RJ (022). Item substitudo pelo VC-VST-R, de acordo com a Resoluo n 477 da Anatel, vlida a partir de 13/02/08.

VC-2 R interestadual

As ligaes VC-2 R inter-estaduais so aquelas recebidas fora da rea de registro do usurio e fora do Estado no qual o celular foi ativado. Exemplo: um usurio do Rio de Janeiro RJ (021) recebendo uma chamada no ES (027). Item substitudo pelo VC-VST-R, de acordo com a Resoluo n 477 da Anatel, vlida a partir de 13/02/08.

VC-3 R

As ligaes VC-3 R so aquelas recebidas fora da rea de registro do usurio, onde o primeiro dgito desta diferente do primeiro dgito do cdigo da cidade onde ele se encontra. Exemplo: um usurio do Rio de Janeiro RJ (021) recebendo uma chamada em So Paulo (011). Item substitudo pelo VC-VST-R, de acordo com a Resoluo n 477 da Anatel, vlida a partir de 13/02/08.

VC-VST-R

VC-VST-R (Fixo ou Mvel-Mvel em Roaming), Por Minuto: valor devido pelo usurio, por unidade de tempo, pelo recebimento de chamada fora de sua rea de Registro. Item criado pela Resoluo n 477 da Anatel, vlida a partir de 13/02/08.

Potrebbero piacerti anche