Sei sulla pagina 1di 9

Receitas de Massas

Gratinado de Massa, Fumados e Legumes

Ingredientes para 2 pessoas: 150gr de massa curta (usei macarro) 3 salsichas Frankfurt de frasco 100gr de fiambre 50gr de bacon em cubinhos 1/2 courgette 25gr de espinafres frescos 200ml de molho bechamel 25gr de queijo de cabra sal e pimenta q.b. Preparao: Comece por cozer a massa em gua abundante temperada de sal. Entretanto corte as salsichas em rodelas e o fiambre em cubos. Leve uma frigideira anti aderente ao lume e frite o bacon. Adicione depois as salsichas e a fiambre e deixe saltear. Lave a courgette e as folhas de espinafres. Corte a courgette em cubinhos e junte s carnes fumadas, assim como as folhas de espinafres. Tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar at os legumes amolecerem. Assim que a massa estiver cozida escorra-a e passe-a por gua fria. Volte a colocar a massa na panela e misture as carnes e legumes e metade do bechamel, envolvendo

bem. Coloque a mistura num tabuleiro que v ao forno e mesa e cubra com o restante bechamel. Por cima esfarele o queijo de cabra. Leve a gratinar em forno quente at ficar dourado e o molho comear a borbulhar.

Massa do Desenrasca

Ingredientes para 2 pessoas: 150g de massa fusili tricolor 75g de fiambre 1 lata de cogumelos laminados 3 tomates pelados 100ml de natas 50g de queijo mozarella ralado 10 azeitonas pretas azeite q.b. sal e pimenta Preparao: Coza a massa em gua a ferver temperada com um pouco de sal. Entretanto coloque um tachinho ao lume com um pouco de azeite e salteie os cogumelos previamente escorridos. Acrescente o fiambre partido em tirinhas e o tomate pelado partido em cubinhos. Acrescente as azeitonas em pedaos eas natas. Tempere com sal e pimenta. Assim que a massa estiver cozida escorra-a bem e junte a mistura anterior, bem como o queijo ralado. Envolva bem e sirva de imediato.

Massa de Despenseiro

Ingredientes para 2 pessoas: 200gr de massa fusili 1 frasco de salsichas Tipo Hot Dog 1 lata pequena de cogumelos 1 lata pequena de ervilhas 1 frasco de pimento asado em conserva 1 pacote pequeno de bechamel Preparao: Levar uma panela ao lume com gua e cozer a massa at esta ficar al dente. Entretanto escorrer as ervilhas e os cogumelos e cortar as salsichas em rodelas e o pimento em tirinhas. Juntar estes ingredientes com o molho bechamel e mexer bem. Escorrer a massa, misturar ao molho e colocar num pirex que possa ir ao microondas. Colocar 5 minutos na funo grill e servir de imediato com uma salada verde.

Massa com Chourio e Cogumelos

Ingredientes para 2 pessoas: 150g de massa curta 100g de cogumelos laminados 100g de chourio 50ml de vinho branco 2 tomates pelados courgete pequena 1 cebola pequena 2 dentes de alho 2 colheres de sopa de azeite Sal e pimenta q.b. Preparao: Coza a massa em gua temperada de sal at ficar al dente. Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar no azeite. Acrescente depois o chourio em rodelas finas e deixe cozinhar um pouco at comear a libertar a sua gordura. Junte agora o tomate pelado, os cogumelos laminados e a courgete cortada em cubinhos. Regue com o vinho branco e tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe estufar durante alguns minutos at o vinho ter evaporado e os legumes estarem cozinhados. Entretanto escorra a massa e junte-a mistura de legumes e chourio. Envolva bem e deixe cozinhar um ou dois minutos em lume brando. Sirva bem quente.
http://paracozinhar.blogspot.pt/

Massada de frango e vegetais

Ingredientes para 4 pessoas


1 cebola mdia, picada finamente 1 dente de alho, picado finamente 50 ml de azeite 100 g de tomates pelados em pedaos 50 g de salsa fresca picada 1/2 frango assado, desfiado grosseiramente, sem a pele nem os ossos 1 cenoura, descascada e cortada em rodelas finas 1 chvena* de ervilhas frescas ou descongeladas 700 ml de gua 1 cubo de caldo de galinha 350 g de massa, tipo fusilli sal & pimenta preta moda no momento

* 1 chvena (xcara ou cup) = um volume de aproximadamente 250 ml

Preparao Aquecer o azeite num tacho grande e juntar a cebola picada, assim como o alho. Refogar em lume mdio durante 5 minutos, mexendo com frequncia para no deixar queimar. Adicionar a salsa picada e envolver.

Juntar os pedaos de tomate e refogar durante mais 2 minutos. Adicionar as rodelas de cenoura e as ervilhas. Misturar e baixar o lume. Cobrir com uma tampa e cozinhar durante 5 minutos, mexendo ocasionalmente. Juntar a gua e o cubo de caldo. Temperar com sal e pimenta. Levar a ferver em lume forte. Adicionar a massa e envolver. Deixar retomar fervura e baixar ligeiramente o lume. Cozinhar at a massa se apresentar cozida "al dente", mexendo de vez em quando. Envolver o frango desfiado 5 minutos antes do final da cozedura. Rectificar os temperos e servir de imediato.
http://elvirabistrot.blogspot.pt/

Receita de macarro rpido de forno

Ingredientes: 1 pacote de macarro de talharim ou ninho largo 300g de presunto em cubos 300g de mozzarela em cubos 2 copos de requeijo 3 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho 1 cebola picada 1 e litro de polpa de tomate sal e temperos a gosto 100g de parmeso ralado

Modo de Preparo: Numa tigela, misture o presunto, o queijo, e o requeijo. Reserve.

Numa panela coloque o azeite e doure a cebola e o alho, em seguida coloque a polpa de tomate, e os temperos a gosto, deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos. Montagem: Em uma assadeira, coloque o macarro ainda cru, a mistura de frios, o molho, e salpique parmeso leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

Receita de macarro cremoso na panela de presso

Ingredientes:

500g macarro tipo penne 1 lata de molho de tomate pronto 2 medidas da lata de gua 200g de presunto picado 200g de queijo mozzarela picado 250g de queijo cremoso 2 cubos de caldo de legumes

Modo de preparo: Coloque a gua, o molho de tomate, o caldo de legumes e o presunto na panela de presso. Aguarde ferver, acrescente o macarro e tampe a panela. Assim que pegar presso desligue o fogo e aguarde sair a presso completamente. Abra e acrescente a mozzarela e o queijo cremoso misture bem e sirva quente.

http://www.receitassupreme.com.br

Receitas Saudveis / Massa de legumes

Esta receita uma das minhas preferidas... Penso que no haja nada mais fcil que cozer massa (toda a gente normalmente sabe), depois s pr no tacho alguns legumes, uns condimentos e est feito! Por isso toca a cozinhar, no d trabalho nenhum! Receita Ingredientes (para 3 pessoas): 1 beringela cortada aos cubos 1 curgete pequena cortada aos cubos massa esparguete 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 3 c. de sopa de polpa de tomate fios de fiambre da perna 1 c. de sopa de azeite pimenta, sal e oregos qb Preparao: 1. Cozer a massa com um pouco de sal. 2. Num tacho, aquecer o azeite com a cebola e alhos. De seguida, adicionar a curgete e a

beringela. 3. Deixar cozer uns 8 minutos a lume mdio, adicionar um pouco de gua durante a cozedura se ficar muito seco e temperar com sal, pimenta e um pouco de oregos. 4. Acrescentar a polpa de tomate e deixar ferver por mais 2 minutos. Desligar o lume, adicionar os fios de fiambre e mexer. 5. Quando a massa estiver al dente e o molho de legumes pronto, juntar tudo, envolver bem e servir!

Potrebbero piacerti anche