Sei sulla pagina 1di 2

KXHi 1024

V1.1 - 13

Entrada Fotoclula GND Comum 12V Sada 12V U - Comum V W

Ms 02-13

- Fim de Curso Inteligente - Fonte Automtica - Ci de memria removvel

Sada Para Placa Fechadura Sada para Placa Sinaleira Sada Para Placa Luz de Garagem FF - Fim de Curso Fechado CM - Comum do Curso Fechado FA - Fim de Curso Aberto Botoeira GND Antena

Fios do Motor

Capacitor de Partida Neutro Fase Entrada 90 - 240V~

Caractersticas - Fonte automtica 90V-240V~ ac - Opo entre Reed ou sensor Hall - Memria para 1024 botes(removvel) - Sistema de recepo HCS, anti-clonagem Led Vermelho - FF (Fechado) - Frequncia de recepo 433 Mhz Led Verde - FA (Aberto) - Funo residencial/predial (R/P) Sensor HALL - Fechamento automtico (PAUSA) regulvel Ajuste de Embreagem - Partida Suave - Parada suave programvel - Botoeira (Bot) Led - ST - Embreagem eletrnica regulvel Boto Aprender - Apaga controle individual Led Fotoclula - FCEL - Grava controle master - Entrada para fotoclula - Sada para sinaleira (SIN) Parada industrial -1 - Sada para luz de garagem Pausa (fechamento automtico) -2 - Sada fechadura (FCH) Predial / Residencial -3 - Sada 12 Vcc Parada Suave -4 - Sada Sinaleira Habilitar Fechadura -5
Habilitar Reed Switch -6 CI de memria removvel

Instalao

W - V - U - Fios do Motor O motor possui 3 fios. O comum (conferir etiqueta no motor) normalmente o de cor amarela deve ser conectado na sada U. As sadas V e W determinam o sentido de rotao do motor (direita - esquerda). Observar que o 1 comando da central deve abrir o porto. Caso o 1 comando feche o porto inverta os fios V e W. Lembrando que este 1 comando um padro de teste da fbrica, caso esta central j tenha sido ligada, ela vai ficar armazenada o ltimo fim de curso acionado (aberto ou fechado) Para fazer este teste, deixe o porto aberto pela metade e acione. CAP - Capacitor de partida
Capacitor de acordo com a potncia do motor, os fios no possuem polaridade.

F - N - Fase e Neutro Entrada 90-240Vac


Fonte automtica

Entrada de tenso j interceptada por um disjuntor bipolar de 10A e providenciar o aterramento do equipamento.

Botoeira / Antena

BOT - Botoeira Externa A botoeira consiste em instalar um boto de pulso (tipo campainha) do borne (BOT) da central. A botoeira utilizada para o acionamento manual em guaritas, acionamento pelo interfone ou eventual necessidade de acionamento distancia por boto externo. SIN - Sinaleira consiste em interligar uma sinaleira com a central do porto utilizando os bornes SIN e GND. ANT - Antena Antena de recepo de radiofrequncia. No caso necessite de um alcance maior, conecte um cabo coaxial de 2 m na entrada da antena. Na parte superior do cabo voc deve descobrir o ncleo em 16 cm. Na parte de conexo com a central voc deve colocar o ncleo no borne ANT e a malha no GND, como no desenho da central. EMBREAGEM - Ajuste de embreagem Ajustar o trimpot no mnimo, acione o motor pelo controle remoto, aumente gradativamente a fora do acionador at que mova o porto, ajuste o trimpot pouco acima do necessrio para mover o porto.

Embreagem

Fim de Curso Inteligente Sensor Hall - Sistema de fim de curso inteligente O Sensor hall identifica a polaridade dos ims norte e sul. Antes de fixar os ims, identifique o FA e o FF , para isso movimente o m sobre a cremalheira at passar em frente ao sensor HALL que ir acender o led Verde FA ou Vermelho FF. Caso os dois ms acenda o mesmo led escolha um dos ms para inverter a polaridade. Obs: habilite o sensor Hall conforme a programao do DIP. Hall

OBS.: Para testes em bancadas, deve simular o movimento do im instalado no porto, lembrando que ao acionar o controle o fim de curso deve estar ativo. Na instalao e ajuste dos ims, nos dois primeiros comandos a central deve Im reconhecer os ims FA e FF.

Ligao de Fim de curso


FA / CM / FF - Fim de curso Reed Switch Escolha aleatoriamente uma ponta de fio de cada reed e una formando o comum (CM). as outras duas sero FF (fechado) e FA (aberto). conecte-os nos bornes indicados FF, FA e CM. Observar a posio dos fins de curso no acionador de maneira que o porto fechado acenda o led vermelho FF e quando aberto o led verde FA. Para habilitar o fim de curso Reed, a chave reed no dip deve estar na posio ON e a central deve ser desligada e ligada novamente.

Gravao de Controles
APRENDER - Pressione e solte o boto Aprender na central com o led aceso, pressione um dos botes do controle, o led ST da central piscar indicando que a programao foi aceita. Repita o processo com o outro boto do mesmo controle e com os botes dos demais controle. Apagar controles individuais Este recurso permite apagar da memria um boto que j esteja gravado, de maneira independente, sem que os demais sejam afetados. Para isso o controle deve estar em mos para executar este procedimento. Dessa forma voc deve pressionar o boto Aprender da central e com o boto Aprender ainda pressionado, aperte o boto do controle que deseja apagar. Obs: Esta funo dever ser executada antes que o led ST apague, se isso acontecer todos os controles sero apagados. Apagar memria Pressione o boto aprender e mantenha pressionado at o LED ST apagar. Com esse procedimento voc apaga todos controles gravados. CI de memria Este Ci tem capacidade para armazenar 1024 botes de controles HCS ( Rolling Code), ele pode ser removido com facilidade e mantem os mesmos codigos gravados, podendo assim inserir em uma nova central KXHI 1024, MX 1024ou RX HCS 1024.

Programao do Dip Switch


1 - Industrial - habilitar para uso de motor DZI, lembrando que esta funo habilitada, no haver parada suave. Sendo que o sistema Hall faz esta funo. 2 Pausa (fechamento automtico) Colocar a chave do DIP na posio ON pausa e d o comando de abertura. Ao atingir o fim de curso aberto o led ST comear a piscar em intervalos de 1 segundo, deixe transcorrer o tempo desejado para o valor de pausa e d o comando novamente. Cada piscada indica 1 segundo decorrido. Ex: Se o led piscar 20 vezes, significa que o tempo de pausa ser de 20 segundos. Aps realizada esta operao, a pausa estar programada, toda abertura que ocorrer e decorrer no tempo programado, ser fechado automticamente o porto. Pare este tipo de configurao, de extrema importncia, para a segurana do usurio,utilizar sensores de barreira. Para desabilitar esse recurso, basta colocar a chave do DIP na posio OFF. No prximo comando a pausa ser desabilitada. 3 Residencial / Predial Residencial Aceita todos os comandos do controle e botoeira (1 - Comando abre, 2 Para, 3 Fecha.) Predial Todo comando abre o porto, que s fecha por fechamento automtico, o qual s ir parar no fim de curso aberto, se houver outro comando durante a abertura, a central ignorar. Aps o porto chegar ao fim de curso aberto ser iniciado a contagem de tempo de retorno automtico (pausa), o porto s ir fechar aps decorrido o tempo programado. Se houver comando de controle remoto ou de botoeira, ser zerado o tempo, iniciado a contagem novamente. Se o porto estiver fechado, qualquer comando far o porto parar e tornar a abrir. No modo predial a PAUSA habilitada automticamente, basta regular o tempo no 1 comando . 4 Parada Suave S funciona se o industrial estiver desabilitado. Diminui a velocidade do porto puco antes de chegar ao fim de curso. Para habilitar esta funo colocar a chave do DIP na posio ON, para desabilitar na posio OFF. Obs: Esta funo s funciona com o DIP (1) Industrial, na possio OFF. 5 - Fechadura A programao fechadura quando habilitada faz com que a central, aps receber um comando de abertura, primeiramente mande um pulso para abrir a fechadura e logo aps alguns segundos comea abrir o porto. 6 - Reed Reed - habilita a funo fim de curso com Reed j sai de fabrica habilitado parra hall.

AT E N O

Observe com cuidado cada uma delas: 1 - Mantenha os comandos do equipamento automtico (botes de comando, controle remoto etc.) fora do alcance de crianas. 2 - Efetue as operaes de comando a partir de pontos onde o porto automtico seja visvel. 3 - Utilize os controles remotos somente se puder avistar o porto automtico. 4 - Advertncia: A ROSSI no assume nenhuma responsabilidade por eventuais danos provocados pela no observncia, na ocasio da instalao, das normas de segurana e das leis atualmente em vigor. NBR 5410:1997 - ABNT - Associao Brasileira de Normas Tcnicas. 5 - Este manual dirigido exclusivamente a pessoal especializado que tenha conhecimento dos critrios de fabricao e dos dispositivos de proteo contra acidentes relativos portes e portas motorizadas. 6 Seno for previsto no quadro eltrico, instale antes dessa um interruptor do tipo disjunto bipolar com abertura mnima dos contatos igual a 3mm, de uma marca que esteja em conformidade com as normas internacionais e providenciar o aterramento do equipamento. 7 Para a seo dos cabos a ROSSI recomenda utilizar uma seo mnima de 2,5mm e observando ainda as lei vigentes no pas. 8 - Se o cordo de alimentao est danificado, ele dever ser substitudo pelo fabricante ou agente autorizado ou pessoa qualificada, a fim de evitar riscos 9 Guardar este manual para eventual consulta futura 10 Este aparelho no se destina utilizao por pessoas (inclusive crianas) com capacidades fsicas, sensoriais ou mentais reduzida. ou por pessoas com falta de experincia e conhecimento, a menos que tenha recebido instrues referente utilizao do aparelho ou esteja sob a superviso de uma pessoa responsvel pela sua segurana. 11 Recomenda-se que crianas sejam vigiadas para assegurar que elas no estejam brincado com o aparelho. 12 O instalador deve informar todas as informaes relativas ao funcionamento automtico, destravamento de emergncia e entregar o manual do usurio com as devidas informaes. 13 obrigatrio o uso do sensor infravermelho Ativo - SIA 30 , para evitar coliso com obstculos e acidentes com pessoas ou bens materiais.

Potrebbero piacerti anche