Sei sulla pagina 1di 2

Quem somos

Fazemos parte das pessoas que so apaixonadas em ver outras pessoas sorrindo. Acreditamos que se cada um levantar uma pedra, construiremos uma muralha que vai mandar a fome e a violncia para bem longe. Se voc fica triste quando v uma criana com fome, ento este projeto tambm seu. Voc faz parte do QUEM SOMOS porque simplesmente entende o que nos motiva a estar em Angola. Por isso, no precisamos escrever um longo texto aqui, pois no se trata de palavras e sim de atitude.

Quem teve a atitude de criar o Aldeia Nissi?


Caque Oliveira ator e viveu parte de sua infncia em um dos bairros, que j foi considerado um dos mais violentos da periferia de So Paulo. Criado no Jardim ngela, ele teve experincias fortes junto s crianas. Experincias que imprimiram em seu corao a solidariedade gerada em muitos que se formam em situaes de risco. Aps se formar em artes cnicas, aos 20 anos, ele mudou para a cidade de Campinas. L, o ator idealizou uma Cia de Artes formada por jovens que tambm tiveram sua criao na periferia, e viveram em situaes de risco tal como Caque. O grupo comea a realizar peas que valorizam a famlia e trazem reflexo sobre prostituio infantil, consumo de drogas e o descaso com moradores de rua. Tudo isso mesclado com a mensagem principal: Acreditar na transformao do indivduo atravs de uma mensagem de amor e esperana. Mas a ousadia do grupo no para por a. As apresentaes comeam a acontecer em locais de risco como cadeias e favelas do Rio de Janeiro. O grupo alcana novos horizontes e comea a ser convidado para se apresentar em todos os estados do Brasil, e ainda em outros pases. Hoje, as peas j foram assistidas em todos os continentes, por meio de DVDs e ao vivo!

Organizao Cultural Nissi


Ao completar sete anos de existncia, o grupo resolveu abrir uma ONG e, aps uma visita em Angola, se dedicar a divulgar o ALDEIA NISSI a fim de construir, com mo de obra voluntria, a estrutura fsica do projeto que visa atender 1.000 crianas. Hoje, os olhos do Brasil e do mundo esto voltados para a frica e creio que faremos transformao naquele continente. Muitos me perguntam por que no no Jardim ngela, ribeirinhos do Amazonas, ou Serto que tambm so fricas dentro do Brasil? A diferena que nossa nao nunca passou por 30 anos de guerra. Somos uma nao de paz. Angola est machucada por anos de destruio. Precisamos levar nosso amor para eles. Temos uma dvida enorme com nossos irmos angolanos que se despediram de tantos familiares para que se tornassem escravos em nossa nao. Sem contar que cada brasileiro tem uma gotinha de sangue daquele povo to lindo e sedento de paz, afirma Caque Oliveira, Presidente da ONG. Em maro de 2006, Caque esteve em Angola durante dez dias. Com a viagem ele pretendia conhecer de perto as necessidades do pas, em especial das crianas angolanas, vtimas de tantos conflitos armados, econmicos e sociais, tendo como a mais dura realidade a fome. refletindo nessa necessidade urgente e na prtica do amor ao prximo que nasceu o Projeto ALDEIA NISSI, cuja meta ajudar na reconstruo social de Angola. Pois acreditamos que os incentivos educao, prticas esportivas, lazer e cultura so os meios de se promover o bem-estar e a formao integral do individuo.
FONTE: http://www.aldeianissi.com

Potrebbero piacerti anche