Sei sulla pagina 1di 2

EM CENA, NOSSAS HISTRIAS!

20 de dezembro de 2013

s 20h00
Igreja Batista em Vila Jaguaribe Rua Jaguaribe 212, Piabet, Mag, RJ

Apresentao das Candidatas, que vo recitar os cinco ideais das MR. Relato dos episdios das biografias missionrias estudadas para cumprimento da segunda etapa do sistema de graduao da organizao. (No haver relatos do cumprimento da 3a etapa MR em servio) Relato das experincias das Mensageiras do rei da BVJ, por terem cumprido a quinta e ltima etapa da Aventura Real, no sistema de graduao da organizao.

MENSAGEIRAS DO REI

[IBVJ]

EM CENA, NOSSA HISTRIA!


Adaptao do programa de Lidia Barros Pierott (Aventura Real: programas de reconhecimento de etapas. UFMBB, 2001, p.18-20)

Solo 4a estrofe do Hino 217CC Segue-me


IV Sim, meu Jesus, Te seguirei, seguirei, sim, seguirei; por ti eu tudo deixarei, deixarei, sim, deixarei. Mui dbil sou, e sem valor; sem ti no posso andar, Senhor; mas enche-me do teu vigor! Seguirei, sim, seguirei.

Preldio cantado Ouvi contar a histria de Jesus 499 do HCC


I Ouvi contar a histria de Jesus, o Rei da glria, que do cu desceu e aqui viveu porque me quis salvar. Ouvi do sofrimento que ele padeceu, morrendo. Arrependi-me e confiei em Cristo, o Salvador. Jesus me d vitria, vitria completa. Buscou-me, comprou-me com sangue remidor. De corao amou-me, da perdio salvou-me. Vitria me assegurou Jesus, meu Salvador. II Jesus aqui curava; seu poder favor mostrava. Aleijados Cristo fez andar e aos cegos deu viso. Clamei a Cristo: "Cura meu esprito em tortura." Minha alma ele ento limpou e deu-me a salvao. III Ouvi de um lar glorioso que Jesus, meu Rei bondoso, preparou nos cus, e um dia ali com ele habitarei. E no celeste coro cantarei a antiga histria. Ao meu Senhor e Salvador pra sempre louvarei.

Conselheira Alcione As mensagens que transmitimos s pessoas levam-nas a refletir sobre quem so e o que fazem. E Jesus deixou vrias mensagens, que, se forem transmitidas a tempo, ainda podero mudar o enredo da histria de quem as ouvir.

INTERLDIO Entrada das Mensageiras Reais Recitam as bem-aventuranas. Conselheiras colocando em prtica os ensinamentos do Mestre que
vamos escrevendo uma histria de vida com um final feliz.

Hino congregacional Hino 465HCC Crer e observar (1a e 4a estrofes)


I Em Jesus confiar, suas leis observar, trilhar um caminho de paz. Satisfeitos, guardar o que ele ordenar alegria perene nos traz. Crer e observar tudo quanto ordenar; o fiel obedece ao que Cristo mandar. IV Resolutos, Senhor, e com todo fervor, os teu passos queremos seguir, teus preceitos guardar, o teu nome exaltar, sempre a tua presena sentir.

Conselheira Alcione Hoje, estamos aqui para ver e ouvir histrias de


meninas que esto preocupadas em fazer de suas vidas histrias marcantes. Para tanto, elas tm se enriquecido com o que est na palavra de Deus e dela tm aprendido atravs da Organizao Mensageiras do Rei, que comeou sua histria no Brasil em 1949, sob a liderana de Minnie Lou Lanier. Desde ento, essa organizao tem deixado marcas na vida das meninas que dela fizeram parte. Marcas essas que contriburam para que elas viessem a ter uma atuao comprometida com Cristo na Sociedade em que vivem. Hoje, vamos conhecer a histria de meninas cujas vidas tambm tm sido marcadas pela Organizao Mensageiras do Rei.

Conselheira Alcione De p, vamos receber agora as Mensageiras


que venceram a ltima etapa do sistema de graduao.

Entrada das Mensageiras Reais em Ao Ao som de msica. Conselheira Vanuza Para vencer a quinta e ltima etapa da Aventura Real, vocs tiveram que acrescentar sua histria uma bela folha de servio cristo. Relatem algumas experincias que ficaram registradas nesse trecho da histria que vocs esto escrevendo.

Entrada das candidatas entram ao som de msica instrumental. Conselheira Vanuza Esto chegando as candidatas! Elas esto comeando a escrever sua histria dentro da Organizao Mensageiras do Rei! E j aprenderam quais so os ideais que devem determinar o enredo da histria de vida que cada uma est a escrever.

Mensageiras Reais em Ao Procedem aos relatos. Hino congregacional 488 HCC Brilha no leio do teu viver (1a estrofe)
I- No somente pra fazer um feito singular preciso agir com muito ardor; mas as coisas mais humildes por executar deves faz-las com todo amor. Brilha no meio do teu viver. Brilha no meio do teu viver, pois talvez algum aflito possas socorrer. Brilha no meio do teu viver.

Candidatas Recitar os cinco ideais das MR. Hino Quero ser como Cristo 372 do HCC (1a e 2a estrofes)
I Tenho um desejo especial: Quero ser como Cristo. Este meu santo ideal:
quero ser como Cristo. Mestre o Senhor sempre h de ser. Que o mundo inteiro possa ver sua presena em meu viver. Quero ser como Cristo.

Conselheira Alcione Mensageiras do Rei, cada uma de vocs, em sua


respectiva etapa do sistema de graduao, foi capaz de escrever com arte mais um trecho de sua prpria histria. Todas merecem, portanto, o nosso reconhecimento, que ficar marcado por meio do smbolo que iro receber.

II Em santidade aqui viveu. Quero ser como Cristo. Por seus irmos intercedeu. Quero ser como Cristo. Em seu poder desejo andar, de sua cruz testemunhar, eis meu sincero anelar: quero ser como Cristo.

Conselheira Alcione Eis as meninas que venceram a segunda etapa


do sistema de graduao. Entrem, meninas!

Entrega dos smbolos Ao som de msica. Mensageiras cantam 488 HCC Brilha no leio do teu viver (3a estrofe)
III- Mesmo que agitado seja aqui o teu viver, s mais firme em tua devoo. V em teu redor que h gente triste a perecer, sem ter certeza da salvao. Brilha no meio do teu viver. Brilha no meio do teu viver, pois talvez algum aflito possas socorrer. Brilha no meio do teu viver.

Entrada das Mensageiras entram ao som de msica instrumental. Conselheira Vanuza Uma histria uma sucesso de episdios. Assim
a vida. Assim foi a vida de muitos missionrios: uma sucesso de abenoados episdios. E, dentre eles, as mensageiras tero a oportunidade de barrar aqueles que trouxeram ensinamentos significativos para sua prpria histria de vida.

Palavra final das Conselheiras Orao final pastor Davi Freitas de Carvalho, e posldio.

Mensageiras Relatam algumas das biografias estudadas.

Potrebbero piacerti anche