Sei sulla pagina 1di 2

As Tradies da Wicca

Tradio um mtodo especfico de ao, atitude ou ensinamentos que so passados de gerao para gerao. Na Wicca, a palavra tem um significado um pouco diferente, uma Tradio um conjunto especfico de rituais, tica e instrumentos; um subgrupo especfico dentro da Wicca. A Wicca uma Religio que possui diversas Tradies. Cada uma das tem sua estrutura prpria, mas todas elas seguem o mesmo princpio filosfico: A celebrao da Deusa e do Deus atravs de rituais sazonais ligados Lua e ao Sol. Respeito Terra, que encarada como uma manifestao da energia Divina. A magia vista como uma parte natural da Religio e utilizada com propsitos construtivos. A reencarnao aceita como um fato. Proselitismo visto como tabu.

Tradies
Alexandrina Fundada na Inglaterra nos anos 60, por Alex Sanders. Esta Tradio quase uma "dissidncia" da Gardneriana. Bruxaria Cerimonial Como o nome j diz, baseada na Magia Cerimonial, com um toque de magia egpcia e magia cabalstica. Bruxas hereditrias So as Bruxas que tem uma ascendncia pag (me, tia, av) e que foram ensinadas "diretamente" por elas. Mensagens psquicas, sonhos, etc, no contam. Mas algumas Tradies Familiares "adotam" pessoas de fora, em sua dinastia. Bruxaria picta Bruxaria escocesa. uma forma solitria da Arte, basicamente mgica e com poucos elementos religiosos. Bruxas solitrias As Bruxas que praticam a Arte solitariamente, independente da Tradio que seguem, so chamadas de Solitrias. Existem diversos tipos de Bruxas Solitrias: algumas foram Iniciadas em Covens e decidiram desligar-se e continuar sozinhas o Caminho. Tambm pode ser uma Bruxa que no quer ligar-se nenhum Coven estruturado, mas escolhe uma Tradio e a segue atravs dos ensinamentos de outra Bruxa. E, finalmente, existe a Bruxa Solitria que decidiu estudar sozinha, atravs de livros e do intercmbio de experincias com outras Bruxas de diferentes Tradies. Calednia De origem Escocesa, era conhecida antigamente como Tradio Hecatina. Ecletismo Indica que a Bruxa no segue nenhuma das Tradies em particular. Ela estuda diversos sistemas mgicos e Tradies e aplica, para si, aqueles que se adaptam melhor sua realidade.

Gardneriana Organizada por Gerald Gardner, na Inglaterra, nos anos 50. Gardner foi uma das poucas pessoas, em sua poca, determinadas a no deixar morrer a Antiga Religio, e assumiu o risco de divulg-la na mdia. uma Tradio que apresenta prticas cerimoniais e rituais mais estruturadas e complexas. Seax-wicca Fundada por Raymond Buckland em 1973. Apesar de ter influncia Sax, foi criada por Buckland sem que ele se desligasse totalmente da Tradio Gardneriana. Strega Segue os princpios de uma Tradio iniciada na Itlia, em 1353. Teutnica Tambm conhecida como Tradio Nrdica. Tradio Dinica Esta Tradio centrada principalmente na Deusa e basicamente feminista. Tradicional Inglesa Uma combinao das crenas Celtas e Gardnerianas. Wicca celta Utiliza o panteo Drudico/Celta, mesclado com alguns rituais Gardnerianos. Wicca satnica Ningum pode ser uma "bruxa" e "satnica" ao mesmo tempo, porque as Bruxas no acreditam em "sat". Se voc ouvir este termo, pode ter certeza de que se trata de um destes charlates que a gente encontra por a aos montes!

Potrebbero piacerti anche