Sei sulla pagina 1di 4

Procura-se um Pai As crianas esto procurando um pai... Personagens: Narrador, 2 crianas, vendedora, 6 pais Narrador: Ateno, Senhoras e Senhores.

O que vocs vo assistir agora uma fico. Qualquer semelhana ter sido mera coincidncia! Entram as crianas, conversando preocupadamente. Criana 01: Calma! Ns vamos encontrar. Vamos ver... Onde a gente pode comear a procurar? Ah! Tive um a idia. Vamos at o shopping. Criana 02: mesmo dizem que l vendem de tudo. Pode ser que venda pai tambm! As crianas saem de cena. Quando o narrador comear a falar elas entram novamente em cena. Narrador: As crianas correm para o shopping. Andam de um lado para o outro, olhando em todas as lojas, mas no encontram nada. Quando esto quase desistindo, uma das crianas v uma placa grande e bonita. Que surpresa para elas! A placa dizia... "Temos todos os tipos de pais". As duas crianas se aproximam para ler a placa, quando chega o vendedor. Vendedor: Pois no? Posso ajudar vocs? Criana 01: Acho que sim. Vendedor: O que vocs esto procurando? Criana 02: Ns estamos querendo um pai. Criana 01: E o cartaz diz que aqui tem todo tipo de pai. Criana 02: isso mesmo, "a gente" quer um pai para cuidar de ns! Voc tem algum a? Vendedor: Um, no. Vrios. Vocs vieram ao lugar certo. Aqui ns temos todos tipos de pais. Eu vou chamar um por um, a vocs escolhem! (Entra o Pai Esportista - vestido com roupa de ginstica, saltitando e fazendo polichinelos.) Vendedor: Fiquem a vontade..... As crianas espantadas se aproximam para conversar Criana 01: O senhor quer ser o nosso pai? Pai esportista (Toma as mos das crianas e move para cima e para baixo com ritmo e comea a fazer ginstica).: Venham pra c e faam como eu. Vocs esto fora de forma. Criana 01: O senhor ainda no respondeu quer ser o nosso pai? Pai esportista: Claro! Vocs esto mesmo precisando de ginstica. Vocs treinaro duro para ter um corpo de atleta como o meu e comero somente o necessrio. Nada de comer doces, salgadinhos, refrigerantes... Criana 02: Mas fora tudo isso a que o senhor falou, o que mais o senhor pode nos dar? Pai esportista: Bem deixe-me pensar... Mais nada! Vocs sero atletas... querem mais?

Pai sai saltitando Criana 01: Ih, esse pai esportista no daria certo nunca! Imagina s at sermos atletas estaramos um palito! Criana 02: O jeito continuar procurando... No podemos desanimar! Entra o pai desleixado, mal vestido, barba por fazer, andar desligado, olhando pros lados. Criana 02: O senhor quer ser nosso pai? Pai desleixado: Vou pensar... Pode ser! Vai ser manero; mais j vou falar logo vocs podem comer besteiras, no precisam escovar os dentes, no precisam ir pra escola e muito menos para a igreja. Criana 01: Esse a tem um parafuso a menos. Criana 02: ... Est realmente difcil! Entra Papai Noel, carregando uma sacola pesada, rindo "ho,ho, h" e badalando um sino. Criana 01: Este aqui parece ser legal! Criana 02: E o senhor quer ser o nosso pai? Pai Noel: Quero sim, ns vamos nos divertir muito. Tenho sempre muitos presentes para vocs, mas eu s apareo no fim do ano e vocs tero que ficar sozinhos. As crianas balanam a cabea e fazem cara de desnimo. Entra o Pai espio, roupa preta, olhando por cima do ombro para ver se no est sendo seguido Criana 01: Voc quer ser o nosso pai? Criana 02: S se o senhor quiser! (olhando em volta para ver o que o pai est procurando). Pai espio: Vocs que sabem... Minha vida uma grande aventura, vocs no tero um dia como o outro, tero que estar sempre fugindo sem descanso. Vocs escolhem. Criana 01: Acho melhor no... Mas muito obrigado! Sai o pai espio, e entra o pai desconfiado - braos cruzados e no olha ningum no olho. Criana 02: E o senhor quer ser o nosso pai? Pai desconfiado: Sei no, vocs esto me parecendo encrenca! Acho melhor vocs procurarem outro pai. (e sai de cena) As crianas sentam no cho de cabea baixa, desanimadas Criana 01: Ns no vamos encontrar... Entra a vendedora Vendedora: O que foi com vocs? Esto tristes? Criana 02: , voc acha que est fcil? Mas, no est no!

Vendedor: Ainda no acabou; s tenho mais um. Quem sabe? O vendedor vai chamar o ltimo pai e as crianas olham ficam olhando. Entra o pai cristo, roupas normais, com sorriso franco, se abaixa para falar com as crianas e as olha no olho. Criana 01: Ser? E o senhor, quer ser o nosso pai? Pai Cristo: Claro que sim! Sempre cabe mais um no corao de um pai cristo. O que eu aprendi de Deus, ensinarei a vocs: que a salvao est em Cristo Jesus e a comunho com os irmos! Teremos momentos difceis e tambm momentos bons; mas, seremos felizes. O pai d as mos s crianas e se coloca em postura de orao: Direi como o rei Salomo:"Dize sabedoria: tu s a minha irm e prudncia chama tua parenta". Rogo a Deus que me faa sbio e prudente para poder dar slida educao crist a meus filhos. Amm. De mos dadas saem as crianas - sorrindo satisfeitas - com o pai

Pai esportista (Toma as mos das crianas e move para cima e para baixo com ritmo e comea a fazer ginstica).: Venham pra c e faam como eu. Vocs esto fora de forma. Criana 01: O senhor ainda no respondeu quer ser o nosso pai? Pai esportista: Claro! Vocs esto mesmo precisando de ginstica. Vocs treinaro duro para ter um corpo de atleta como o meu e comero somente o necessrio. Nada de comer doces, salgadinhos, refrigerantes... Criana 02: Mas fora tudo isso a que o senhor falou, o que mais o senhor pode nos dar? Pai esportista: Bem deixe-me pensar... Mais nada! Vocs sero atletas... querem mais? Pai sai saltitando...

Entra o pai desleixado, mal vestido, barba por fazer, andar desligado, olhando pros lados. Pai desleixado: Vou pensar... Pode ser! Vai ser manero; mais j vou falar logo vocs podem comer besteiras, no precisam escovar os dentes, no precisam ir pra escola e muito menos para a igreja.

Entra Papai Noel, carregando uma sacola pesada, rindo "ho,ho, h" e badalando um sino. Pai Noel: Quero sim, ns vamos nos divertir muito. Tenho sempre muitos presentes para vocs, mas eu s apareo no fim do ano e vocs tero que ficar sozinhos.

Entra o Pai espio, roupa preta, olhando por cima do ombro para ver se no est sendo seguido Pai espio: Vocs que sabem... Minha vida uma grande aventura, vocs no tero um dia como o outro, tero que estar sempre fugindo sem descanso. Vocs escolhem.

Entra o pai desconfiado de braos cruzados e no olha ningum no olho. Pai desconfiado: Sei no, vocs esto me parecendo encrenca! Acho melhor vocs procurarem outro pai. (e sai de cena)

Entra o pai cristo, roupas normais, com sorriso franco, se abaixa para falar com as crianas e as olha no olho. Pai Cristo: Claro que sim! Sempre cabe mais um no corao de um pai cristo. O que eu aprendi de Deus, ensinarei a vocs: que a salvao est em Cristo Jesus e a comunho com os irmos! Teremos momentos difceis e tambm momentos bons; mas, seremos felizes. O pai d as mos s crianas e se coloca em postura de orao: Direi como o rei Salomo:"Dize sabedoria: tu s a minha irm e prudncia chama tua parenta". Rogo a Deus que me faa sbio e prudente para poder dar slida educao crist a meus filhos. Amm. De mos dadas saem as crianas - sorrindo satisfeitas - com o pai

Potrebbero piacerti anche