Sei sulla pagina 1di 12

BENZIMENTO PARA RETIRAR MAU OLHADO

Esse benzimento foi ensinado por uma antiga rezadeira do Nordeste. Ela disse que qualquer pessoa bem intencionada e com vontade de ajudar o prximo pode benzer. Ela tinha um filho pequeno na poca e o menino vivia doentinho, cado. Um dia a rezadeira falou pra ela que ele estava daquele jeito devido a mau olhado, porque era uma criana forte, saudvel, bonita. Ela ensinou a reza para essa senhora, me da criana, que curou o filho, comeou a benzer pessoas e nunca mais parou. COMO BENZER:

Rezar com um galhinho/ramo de qualquer rvore recm colhido e enquanto fala, ir fazendo com o galho o sinal da cruz sobre a pessoa. No precisa passar o galho no corpo da pessoa... Ela pode estar sentada na sua frente, e vc em p, vai benzendo. Benzer 3 vezes. O Pai Nosso, a Ave Maria e o Glria ao Pai so repetidos a cada vez que vc fizer o benzimento. Quando fizer as trs vezes, jogar o ramo longe da sua casa ( pode ser na rua, por.ex). No esquea: falar as palavras do benzimento e a seguir 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glria ao Pai. Repetir tudo de novo mais 2 vezes.

"(Fulano - dizer aqui o nome da pessoa que vc quer benzer), Deus te gerou, Deus te regenerou Olhado e quebranto Desse mal Deus te curou Se for na tua gordura Ou na tua formosura

Nas tuas carnes Ou na tua feira Nos teus olhos Nos teus cabelos No teu comer Nas tuas carnes Na tua disposio Na tua boniteza No teu trabalho Na tua inteligncia No teu bom sentido No teu pensamento Se foi inveja Se for m vontade Que seja sado Que seja tirado Pelo poder de Deus E da Virgem Maria Amm.

Aps, rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria 1 Glria ao Pai (*) Repetir o benzimento e as oraes mais 2 vezes. (*) Glria ao Pai, Glria ao Filho e ao Esprito Santo, assim como era no princpio, agora e sempre, por todos sculos do sculos. Amm.

E como saber se a pessoa est com mal olhado? 1- Pegue um prato, ponha em cima da mesa e coloque gua pura nele. Chame a

pessoa que vc quer saber se est com mal olhado e pea para ficar ao seu lado. Pingue 7 gotas de azeite na gua. Observe:

a) se os pingos de azeite NO SE UNIRAM: a pessoa est bem

b) se os pingos de azeite se uniram e praticamente sumiram na gua: a pessoa est com mal olhado. Faa a orao ensinada acima para retirar.

BENZEDURAS CONTRA O MAU-OLHADO, INVEJAS, QUEBRANTO

Costuma dizer-se que no se pode ter uma camisa lavada sem que haja algum a ter inveja. No pense que preciso ter um grande carro, uma grande casa ou roupas de marca para se ser o alvo da inveja alheia. Por vezes basta ser bonito/a ou simplesmente: ser feliz. Como que isso se reflecte na vida da vtima? A inveja, o chamado mau-olhado ou quebranto pode provocar os seus efeitos das mais variadas formas, mas que se resume a ter a vida enguiada. Reflecte-se nas grandes como nas pequenas coisas do quotidiano: naquele vestido bem bonitinho e acabadinho de comprar que a transforma numa Deusa, mas no qual inadvertidamente caiu uma ndoa (daquelas que no saiem, claro!); no carro que no pega ou na luz que se funde, vai-se l saber como... enfim, aquelas coisas que tornam o quotidiano numa srie de coincidncias desastrosas e esgotantes! As crianas, que so mais frgeis e vulnerveis, podem mesmo ficar tristonhas ou doentes sem razo aparente. Seguem ento umas benzeduras para cortar o quebranto: 1- benzedura contra quebranto Deus te remiu Deus te criou Deus te livre De quem para ti mal olhou. Em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo, Virgem do Pranto, Tirai este quebranto. Dizer a orao 3 vezes. Se quiser, a seguir pode fazer o ritual do azeite ( usual faz-lo): ponha um pouquinho de azeite numa taa, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prato com gua. Se

o azeite se espalha: existe quebranto. Repita a benzedura, quantas vezes necessrio, at que os pingos do azeite no se desfaam. 2- Benzedura contra o mau-olhado Assim se faz a orao: Nossa Senhora defumou o seu amado filho para bem cheirar, eu tambm defumo (meu querido a pessoa em causa) para que todos os males se curem e o bem entrar. Deus encante quem te encantou, dentro deste corpo este mal entrou, assim como o sol nasce na terra e se pe no mar que todos estes males para l vo passar.

3- Benzedura contra o mau-olhado Com um rosrio na mo, faz-se a seguinte orao: Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o santo nome de Jesus no entra mal nenhum. Eu te benzo criatura do olhado se for na cabea a Senhora da cabea e se for na cara a Senhora de Santa Clara e se for nos braos o Senhor de S. Marcos e se for nas costas as Senhoras das Vernicas e se for no corpo o meu senhor Jesus Cristo que tem o poder todo. Santa Ana pariu a Virgem, meu Senhor Jesus e assim com isto verdade assim este olhado daqui tirado para as ondas do mar, seja lanado para onde no oua galos nem galinhas cantar, em louvor de Deus e da Virgem Maria, padre nosso e avm Maria. Depois, ainda com o rosrio na mo, reza-se uma Salv Rainha. Diz-se nove vezes. Pe-se numa tigelinha gua e trs ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar porque temos olhado.

BENZEDURA DA DOR DE CABEA Benzemo-nos em cruz e dizemos: Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Esprito Santo, amm. ( nome da pessoa), eu te benzo da dor de cabea que tens ou dos maus olhos que para ti olharam, ou vento ou sol, ou o mau tempo que por ti passou. Diz-se trs ou cinco vezes. Pe-se numa tigelinha gua e trs ou cinco gotas de azeite e dois pauzinhos em cruz. Se o azeite espalhar porque temos olhado.

BENZEDURA DO NERVO TORCIDO: Diz quem se benze: Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo nome de Jesus no entra mal nenhum. A pessoa que vai coser pega numa agulha e num novelo de linha e diz: Eu coso. E quem est padecendo responde: Carne quebrada nervo torto.

Cosa a Virgem melhor do que eu coso, a virgem cose pelo so e eu coso pelo vo. Em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avm Maria. Depois de se fazer esta benzedura, molha-se os dedos no azeite e esfrega-se a parte dorida. Reza-se um Padre Nosso e uma Avm Maria, a Santo Amaro, advogado de pernas e braos e oferece-se ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Repete-se 9 vezes. Benzedura da dor de Barriga Esta orao tem de ser dita 9 vezes: Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo nome de Jesus no entra mal nenhum. Quando a Nossa Senhora pelo mundo andava, chegou a casa de um homem manso e de uma mulher brava, pedindo -lhes pousada. O homem dava e a mulher no. Onde Nossa Senhora se foi deitar, gua por baixo e gua por cima; com estas mesmas palavras, cura a dor de barriga, em louvor de Deus e da Virgem Maria, Padre Nosso e Avm Maria.

Benzedura das pessoas Desmanchadas Para pessoas desmanchadas, eis que faz a seguinte orao: Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo Nome de Jesus no entra mal nenhum. A Virgem filha de Santa Ana, Santa Ana me da Virgem. Jesus Cristo filho da Virgem e a Virgem me de Jesus Cristo. Vestes e revestes sacerdotes no altar e assim como o sacerdote se veste e reveste no altar, ossos e linhas de ( nome) v ao seu lugar, isto seja to verdade como Jesus Cristo disse missa no altar. Nossa Senhora, Virgem pura, tragas linhas ossos e tendes de ( nome), amm . Reza-se depois uma salve rainha Nossa Senhora da Sade e 9 vezes se diz esta orao.

Benzedura para dor de cabea e dor de ouvidos A pessoa que benze, diz: Pai, filho e Esprito Santo. Depois benze na cabea com um tero e diz: Jesus que o Santo nome de Jesus, onde est o Santo nome de Jesus no entra mal nenhum. ( nome da pessoa a benzer), eu te benzo do mal e de ar maldito, quem te trouxe, e de ar frio e de ar quente. ( Pega-se numa faca) Com esta faca te lanarei, pernadas do ar cortarei e daqui para fora te deitarei e com o poder de Deus e da Virgem Maria, um Pai nosso e uma Avm Maria. Repete-se nove vezes a Benzedura e benze-se e oferece-se a Nossa Senhora que leve o mal que a pessoa tem para o outro lado do mar, onde no oua galo nem galinha cantar e nem me por filho chamar e Nossa Senhora d as melhoras. Amm.

Reza contra a tentao do demnio

Esta reza apenas deve ser rezada s teras-feiras e sextas-feiras.

Em louvor do Santssimo Sacramento do Altar, a minha casa vou benzer e defumar, e que todos os males existentes na mesma, que vo para casa de quem mos desejar (repetir a ltima expresso trs vezes). Enquanto se faz a repetio, bate-se com o p esquerdo trs vezes. No final reza-se um Pai-Nosso

BENZEDURA CONTRA A INVEJA E A BRUXARIA Santo Incio das Loures de santo e de sado E por santo fundado E o Senhor Crucificado Desorga! Desorga! Trs vezes desorga! Bruxas feiticeiras, mal de inveja Do corpo de uma pessoa para fora Que no tenha que doer como elas Nem em casa, nem na rua, nem por onde passear Eu te benzo com a santa segunda Eu te benzo com a santa tera Eu te benzo com a santa quarta Eu te benzo com a santa quinta Eu te benzo com a santa sexta Eu te benzo com o santo sbado Eu te benzo com o santo domingo Que so as nove palavras Que Deus Nosso Senhor benzeu O seu bendito Filho. CONTRA QUEBRANTO Quando uma pessoa anda deprimida, mole ou cansada, diz-se que, lhe deitaram mau olhado. O mau olhado ou o quebranto, ambos muito parecidos, atingem pessoas, animais ou coisas, facilmente. Pegar um copo com gua, um galho de arruda, molhar o galho e ir benzendo, ao final; colocar o galho dentro do copo, se afundar, estava cheio de quebranto ir ao porto da rua, vira-se de costas e joga por cima dos ombros de quem se est benzendo, isso com a pessoa de costa para rua. Obs.: Enquanto est benzendo dizer:

Mal do ar, mal do mar, mal do fogo, mal da lua, mal das estrelas, mal do ponto do meio dia, mal do ponto da meia noite. Se tiveres co quebranto, mal olhado, feitiaria e bruxaria, em nome de Deus e da Virgem Maria, seja levado paras ondas do mar sagrado, onde no canta o galo nem a galinha e nem tem criancinha chorando e nem cristo batizado. Depois rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria. Ateno: Pode-se tambm realizar com um copo com gua, uma tesoura de ao e brasa de fogo. Aps ter realizado a ladainha, colocar a brasa dentro do copo com gua. Despachar, tambm na rua. COM GALHO DE ARRUDA CONTRA MAU OLHADO E FEITIARIA Dizer: Deus te fez, Deus te criou. Deus tire o mal que no teu corpo entrou. Em louvor de So Pedro e So Paulo, que tire esse mau olhado, inveja ou feitiaria. Assim como Deus fez o mar sagrado, assim ele te tire este mau olhado ou olho grande. Assim como Nosso Senhor foi nascido em Belm, e crucificado em Jerusalm, assim se v o mal desta criatura se por acaso o tem. Essa benzedura, deve ser realizada com um copo com gua, ir molhando o galho de arruda dentro do copo e ir fazendo em cruz da cabea a os ps. No final, devemos jogar fora gua e o galho de arruda, do porto para fora da casa. Repetir por trs dias seguidos. PARA AFASTAR UM MAL (EXORCISMO) Com um galho de arruda, faa o sinal da cruz por todo o corpo da pessoa doente ou com encosto de um ar rn (pessoas que morreram de acidentes, se suicidaram ou assassinada; que seus espritos andam vagando), exus kimbas (entidade sofredora), e diga: Espritos do Mal, abandonem este corpo que de nada vos poder servir. Se por acaso a fonte de seu mal estiver numa demanda ou trabalho de magia negra feito, fazei com que este se volte aqum o mandou. Rodeie a pessoa com 7 velas brancas, e quando terminar a orao, derrame em sua cabea um pouco de gua benta e mel. Despache no mato o resto do material: O galho de arruda e velas, embrulhado em um pape BENZEDURA CONTRA O MAU OLHADO, INVEJA E QUEBRANTO Obs.: Enquanto vai se rezando, benza-se 3 vezes, dos ps cabea (iniciando-se dos ps para cabea), com um copo de gua e uma vela branca, acesa: Diga: Deus perturbe e confunda os que querem para si minha alma. Envergonhados sejam aqueles que me queiram mal. Aqueles que so bons e que s a Vs desejam, que sejam salvos e engrandecidos. Mas a mim, que Vs necessito, no me desampareis. Pela Cruz em que padecestes, os olhos maus se fecharo e as bocas malvadas emudecero, os maus pensamentos e desejos fugiro. Com esta Cruz me defendo. Com esta Cruz me livro. Com esta Cruz me curo. Louvado seja Aquele que me tira o mal. Despache: gua e o resto da vela (apagando-se a vela na gua do copo e logo aps quebra-se em 3 partes) em um verde ou em gua corrente. Fora de sua residncia.

NGUA O benzedor leva o doente para fora de casa, noite, e faz com que ele aponte uma estrela. Agitando um ramo verde de arruda ou alecrim, sobre a ngua, deve repetir 3 vezes: "Minha estrela rica e bela, esta ngua diz que morra vs e viva ela. Mas eu digo que viva vs e morra ela". Rezar a seguir um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. CAXUMBA Para combater a caxumba, esta benzedura infalvel. A prpria me ou algum da famlia pode faz-la. Deve-se comprar uma colher pequena de pau ou pegar uma que nunca tenha sido usada. Em seguida, colocar p de caf numa xcara. Pegar a colher e ir mexendo o p de caf, enquanto isso, deve-se ir repetindo a seguinte frase: "Aquele que for assim marcado, da caxumba ser curado". Ai, deve se passar a colher em cruz, 3 vezes sobre cada lado do pescoo, fazendo em cada um deles o Sinal-da-Cruz. MAU OLHADO Recebi essas palavras de Jesus. Pelo teu corpo em cruz. Assim como passa pela lua. A lua pelo sol. Quem comanda o teu corpo. o nosso senhor do cu. Se esse mal no teu comer no teu beber. No teu deitar, no teu vestir, no teu andar no teu dormir; Na tua formosura. Com dois te botaram. Com trs eu tiro. OUTRA VARIANTE "Leva o que trouxeste!... Deus me benza com sua santssima Cruz!.. Deus me defenda dos maus olhos e maus olhados e de todo o mal que me quiserem fazer... Tu s o ferro e eu sou o ao; tu s o demnio e eu sou o embarao... Padre, Filho, Esprito-Santo." ESPINHELA CADA "Espinhela cada portas para o mar!... Arcas, espinhela, em teu lugar...

Assim como Jesus Cristo pelo mundo andou, arcas, espinhela, em teu lugar." NGUAS "Minha estrela, a minha ngua diz, que viva ela e morra vs. Mas eu digo que viva vs e morra ela..." ESPINHA NA GARGANTA "Homem bom, mulher m, casa varrida, esteira rta... Senhor So Brs disse a seu moo, que subisse, ou que descesse a espinha do pescoo..." PARA ABRANDAR "Minha Santa Catarina, vs sois a flor divina... Em sexta-feira da paixo foste a casa de Ado, encontraste trs mil homens bravos como um leo... Todos eles abrandaste pela palavra da razo... assim vos peo que abrandeis de F... o corao..." PICADA DE COBRAS "gua benta na Igreja. Jesus Cristo no altar; Cobra abaixa a cabea que eu quero passar." Jesus verbo,

Verbo Deus, Fulano tem um quebranto, Benza-o Deus. Deus te benza, e benza-te Deus: De lua e dar e dolhadela; De dores nervosas e de sol no miolo; De lua nas tripas e dazar; E de mal dinveja e de todo mal Dois olhos te viram mal. E trs te viram bem; E Deus Pai, Deus Filho, E Deus Esprito Santo Amm Em louvor de Deus e da Virgem Maria Um Padre Nosso e uma Ave Maria. A orao pode ser rezada trs vezes fazendo cruzes sobre a gua. Verificado o mal benze-se a criana rezando a orao nove vezes: Trs enquanto se fazem cruzes sobre a cabea, outras trs sobre o peito e as restantes sobre as costas. MAL DE URINA Senhor, pelo especial privilgio outorgado ao beato Librio contra os males do clculo, pedra e urina, faais que (fulano) se veja livre do mal (pronuncia-se o nome da molstia) de que padece. Glorioso So Librio intercedei por ns. Amm Ps.: Assinala-se a parte dolorida e rezam-se 3 Pai Nosso em Honra Santssima Trindade. ROSRIO DE SANTO ANTNIO Toma-se um tero, nas contas que representam os Padres Nossos, ao invs de se rezar esta orao diz-se: Santo Antnio pediu Santo Antnio rezou Santo Antnio alcanou E nas contas destinadas s Ave-Maria so pronunciadas as seguintes palavras: Eu hei de pedir Eu hei de rogar Eu hei de alcanar Ao se pronunciar estas ltimas palavras, dizer o que se deseja PARA CURAR DOR DE BARRIGA gua fria no faa mal a esta barriga, nem de noite, nem de dia, nem ao pino do meio-dia, nem s de horas do dia, por aqui passou o filho da Virgem Maria perguntando o que faria.

Rezam-se 3 P.N. e 3 A.M REZA PARA DESMENTIDURA Com os poderes de Deus e da Virgem Maria, Senhor Fortuoso, o que que eu coso? Carne quebrada, nervo desconjuntado, carne machucada, osso despartado. Senhor So Fortuoso, eu rezo esta desmentidura, ofereo So Fortuoso com os poderes de Deus e da Virgem Maria. Amm COMO REZAR COM 1 GALHO DE ARRUDA Fulano: Deus te gerou Deus te criou Deus te livre de quem com maus olhos te olhou Fulano: Com dois te botaram, Com trs eu tiro, Com os poderes de Deus e da Virgem Maria, Eu curo quebranto, Olhado, olhos maus Olhos excomungados e feitiaria. COM 3 GALHOS DE ARRUDA Fulano: Deus lhe fez, Deus lhe formou E deus desolhe Quem mal lhe olhou Se for olhado ou quebranto ou pasmado Ele seja tirado Nas ondas do mar sagrado seja jogado Que fique to salvo Como na hora em que foi batizado Com os poderes de Deus e da Virgem Maria. (Rezar 3 A.M. e jogue os galhos de arruda bem longe do paciente, de preferncia numa encruzilhada). Ps.: Para verificar se o indivduo tem olhado tambm usado o seguinte: Toma-se de um prato com gua e deixam-se cair 3 gotas de azeite doce na gua, se o azeite se dissolver completamente na gua porque a pessoa tem olhado, se o azeite, porm no se dissolver porque no tem olhado. REZA ANTIGA PARA CORTAR QUALQUER FEITIO

Aquele que fica firme, com a assistncia de Deus, repousar seguramente na proteo do Senhor e lhe dir: em Vs porei toda a minha confiana. Foi Deus quem me livrou das ciladas do inimigo e das palavras perniciosas. Ele me defender. Sob suas asas descobrirei a esperana, sua verdade me servir de escudo e eu no temerei fantasmas noturnos, nem seta que voe de dia, mil cairo minha esquerda e dez mil minha direita. Vs sois o meu Deus e minha nica esperana.

Potrebbero piacerti anche