Sei sulla pagina 1di 2

Massa

12 e 1/2 colher(es) de ch de farinha de trigo 6 colher(es) de ch de fermento em p 1 1/2 colher(es) de ch de sal 36 colher(es) de sopa de manteiga sem sal (540g) 9 x cara(s) de ch de a!"car 12 o#os 6 colher(es) de ch de ess$ncia de %a&nilha 3 copo(s) americanos de leite integral ' colher(es) de ch de corantes l (&idos de cores diferentes

Calda

4 copo(s) americanos de g&a 2 e 3/4 x cara(s) de ch de a!"car 2 colher(es) de ch de no)*moscada

Recheio

6 2 2 1

e 1/2 colher(es) de sopa de manteiga sem sal (120 gramas) e 1/2 x cara(s) de ch de a!"car de confeiteiro e 1/2 potes de cream cheese (450 gramas) colher(es) de ch de ess$ncia de %a&nilha

Cobertura

1/2 caixa(s) de chantill+ (500 gramas) 1/4 x cara(s) de ch de licor ,ointrea& 2 colher(es) de sopa de a!"car

Modo de preparo
Massa
Peneire e junte em uma vasilha a farinha de trigo, fermento em p e sal. Reserve. Em uma batedeira em velocidade alta, bata o acar peneirado e a manteiga at obter um creme de cor clara. Em seguida, adicione um ovo por vez e a ess ncia de baunilha. !iminua a velocidade da batedeira e acrescente os secos e o leite integral aos poucos, intercalando os dois "bata durante dez minutos#. !ivida a massa em oito vasilhas. $as aten%o& voc usar' somente sete neste bolo. Posteriormente, adicione os diferentes corantes em cada uma das massas ainda cruas. (olo)ue cada massa em aros com *+ cm de di,metro e -* cm de largura. .u seja, utilize uma forma de fundo remov/vel sem o fundo. (omo uma sustenta%o para assar o bolo, forre bem o fundo com um papel vegetal.

Em um forno pr0a)uecido "-123(#, asse a prepara%o a -423 ( durante *2 minutos. !esenforme cada bolo e, com o au5/lio de uma faca, retire a tampa "superf/cie# de cada um deles para )ue fi)uem lisos.

Calda
Em uma panela, a)uea todos os ingredientes em fogo bai5o at )ue a calda fi)ue transparente "n%o necess'rio me5er durante a prepara%o#. 6ire a prepara%o do fogo, colo)ue0a em uma vasilha e dei5e a calda esfriar. E reserve metade para a utiliza%o "a outra metade dei5e na geladeira, ela pode ser usada em outras receitas#.

Recheio
Peneire o acar de confeiteiro. Em uma batedeira em velocidade mdia, bata o acar de confeiteiro e a manteiga at )ue a prepara%o vire um creme. 7crescente a ess ncia de baunilha e o cream cheese e aumente a velocidade da batedeira "bata durante dois minutos#.

Cobertura
Peneire o acar. Em uma batedeira, bata o acar e o chantill8 at )ue a prepara%o vire um creme. 7crescente o licor (ointreau e aumente a velocidade da batedeira "bata durante dois minutos#. Reserve.

Montagem
!epois de desenformar cada bolo e retirar suas tampas, umedea a primeira camada de massa com a calda reservada, utilizando um pincel de silicone. Em seguida, acrescente um pouco do recheio. (olo)ue a segunda camada do bolo em cima do recheio e repita o processo por cinco vezes. 9inalize com a stima camada de bolo e umedea com calda. 7rmazene o bolo na geladeira ou freezer at )ue fi)ue firme. Retire e com o au5/lio de uma p' ou esp'tula, cubra todo o bolo com a cobertura reservada.

Potrebbero piacerti anche