Sei sulla pagina 1di 6

Como operadoras e fabricantes de tornar o software do seu telefone A...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

How-To Geek

Como operadoras e fabricantes de tornar o software do seu telefone Android Pior

Abertura do Android uma grande razo para o seu sucesso, mas operadoras de telefonia mvel e fabricantes de telefones costumam usar essa abertura para tornar a experincia pior para seus usurios. Abertura do Android d operadoras e fabricantes de aparelhos a liberdade de fazer coisas ruins. A plataforma Android bem sucedido porque as operadoras e os fabricantes so livres para produzir uma ampla variedade de dispositivos diferentes e personalizar o seu software. No entanto, esta tambm a causa dos maiores problemas do Android.

Bloatware voc no pode desinstalar


Como os PCs com Windows , muitos telefones Android vem com bloatware. Bloatware um software pr-instalado pelo fabricante do telefone ou o portador do telefone vendido. Isso varia de software adicionais do til - como alguns dos aplicativos da Samsung que agregam caractersticas nicas - para o intil - como o aplicativo NASCAR includo em muitos dos telefones da Sprint, o que pode sempre ser baixado separadamente. No entanto til do software pr-instalado , h um grande problema - este software ocupa espao no telefone. O software instalado na partio do sistema, onde voc normalmente no pode remov-lo - assim como voc normalmente no pode desinstalar aplicativos importantes Gmail e outros que vm com o sistema operacional Android. Bloatware muitas vezes pode levar uma grande quantidade de espao - S4 Galaxy 16GB da Samsung s vem com 8GB de espao til, porque tanto o espao usado por muitos aplicativos Samsung adiciona a sua verso do Android. Aplicativos pr-instalados pode ser desativado , mas isso no liberar qualquer espao. Voc s pode remov-los com um app-somente o root como o poderoso Titanium Backup ou instalando uma ROM personalizada.

1 de 6

05/11/2013 16:43

Como operadoras e fabricantes de tornar o software do seu telefone A...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Skins no possvel desativar


Fabricantes de Android, como a Samsung, HTC e outros mudar o visual do sistema operacional Android, ajustando-o de usar um lanador diferente (tela inicial), tema para aplicativos includos, e muito mais. Os fabricantes tm de modificar o cdigo do Android para fazer isso, e eles tornam impossvel usar a interface padro, se voc preferir. Em um dispositivo Samsung, TouchWiz da Samsung a nica interface includo. Claro, voc pode instalar um lanador de terceiros - como o Lanador Apex popular que funciona de forma semelhante ao estoque launcher padro do Android - mas os fabricantes de priv-lo da escolha de usar estoque Android no seu dispositivo. Se voc realmente quiser usar estoque Android, voc ter que instalar uma ROM personalizada como CyanogenMod. Voc est preso com a interface do fabricante ou um terceiro um, sem capacidade de facilmente desabilitar interface personalizada do fabricante e obter a verso do Google do sistema operacional, se voc preferir isso.

Apps bloqueados e recursos desabilitados


Operadoras tm a capacidade de bloquear aplicativos de sua rede no Google Play, impedindo-o de instal-los no seu dispositivo. Aplicativos tethering so comumente bloqueado - as operadoras querem que voc pague extra para tethering. Fabricantes e operadoras tambm podem desativar recursos - como o apoio tethering nativo do Android. No passado, a AT & T tenha desabilitado o "Fontes desconhecidas" checkbox que permite ativar sideloading, impedindo que os clientes da AT & T de obter aplicativos de fontes no oficiais , como a Amazon Appstore e Humble Bundle. AT & T est impedindo seus usurios de usar o Google Hangouts vdeo recursos de bate-papo em sua rede celular. Os transportadores podem tambm bloquear aplicativos como o Google Wallet, como eles preferem que seus clientes no usar uma soluo de carteira digital competindo, enquanto eles trabalham no desenvolvimento de seu prprio sistema de carteira digital , que ser a nica opo em seus aparelhos. Quando voc compra um telefone Android a partir de uma transportadora, a transportadora muitas vezes

2 de 6

05/11/2013 16:43

Como operadoras e fabricantes de tornar o software do seu telefone A...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

curvas que telefone para o seu modelo de negcio - se que est impedindo voc de tethering, recebendo aplicativos de fontes que o transportador no gosta, ou impossibilitar o acesso a servios concorrentes.

Atualizaes inditas e atrasada


Os fabricantes produzem uma variedade infinita de diferentes smartphones para operadoras, que muitas vezes insistem em ter modelos de smartphones exclusivos em sua rede. Isso melhorou um pouco com os telefones como os mais recentes telefones da HTC One srie Samsung Galaxy S e. No entanto, o Samsung Galaxy S2 teve muitas variantes diferentes - como o Galaxy S II Skyrocket - sob medida para operadoras diferentes. A grande quantidade de diferentes fabricantes e operadoras de smartphones precisam suportar leva a uma falta de atualizaes e atrasos quando as atualizaes que fazem o seu caminho para os dispositivos Android. fabricantes tm de produzir atualizaes sob medida para cada telefone indivduo , e as operadoras tm de aprov-los - assim tanto partes muitas vezes no se incomode. Isso resulta em telefones emblemticos como a HTC apenas receber algumas atualizaes, telefones extremidade inferior nunca receber atualizaes e atrasos enquanto as atualizaes fazer o seu caminho at mesmo para high-end, telefones recentes. Como um bnus para as operadoras e fabricantes, o que provoca um telefone para se sentir ultrapassado antes de seu tempo, incentivando os clientes de uma operadora para atualizar para um novo smartphone caro e trancar-se em um novo contrato.

Ajustes que fazem Android Instvel

3 de 6

05/11/2013 16:43

Como operadoras e fabricantes de tornar o software do seu telefone A...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Como parte de sua esfola Android e modificar seu software para trabalhar de forma diferente, os fabricantes podem introduzir instabilidade e piorar Android. Por exemplo, muitos crticos reclamaram que o aplicativo de galeria no HTC One trava com freqncia - HTC fez algum tipo de mudana para Android e fez este aplicativo normalmente estvel instvel em seu telefone. Google no pode corrigir isso, como o aplicativo Gallery est includo com Android e HTC modificado - HTC precisa identificar o erro, eles introduziram e corrigi-lo.

Celular bloqueado Isso no pode ser usado em outras redes


uma velha histria at agora, voltar ao tempo antes de smartphones, mas muitas vezes portadores de "travar" seus telefones para evitar que eles sejam utilizados em outras redes . Voc pode ter comprado o novo telefone e trancou-se em um contrato de dois anos, mas no espere para ter o telefone com voc para outra rede. A transportadora trata como seu telefone, ligado sua rede. Voc pode ser capaz de ter a operadora desbloquear o telefone, mas s pode fazer isso depois que seu contrato acabar. Voc pode desbloquear o telefone que voc pagou sem a permisso de sua operadora - mas desbloquear um novo telefone celular agora um crime sob o DMCA EUA .

Bootloaders bloqueadas impedindo-o de instalar seu prprio sistema operacional

4 de 6

05/11/2013 16:43

Como operadoras e fabricantes de tornar o software do seu telefone A...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

Telefones Android - mesmo telefones Nexus desenvolvedor-friendly do Google - Navio com bootloaders trancados. O bootloader bloqueado s ir iniciar uma OS aprovada, garantindo que o sistema operacional no pode ser adulterado sem o seu conhecimento. Em um dispositivo Nexus ou outro telefone com um bootloader destravado, voc pode escolher para desbloquear o bootloader, que lhe permite instalar outro sistema operacional , como a distribuio CyanogenMod do Android ou mesmo Ubuntu para telefones. Estes so muitas vezes referida como ROMs personalizadas. No entanto, desbloquear o bootloader dessas formas geralmente anular a garantia - que o que os fabricantes de smartphones afirmam frequentemente, de qualquer maneira. Algumas operadoras e fabricantes de enviar seus telefones com nenhuma forma de desbloquear o bootloader, privando-o da escolha de usar uma ROM personalizada - o que significa que voc no pode instalar o CyanogenMod para obter uma verso mais recente do Android depois de parar de atualizar seu dispositivo, para exemplo. Desbloquear o bootloader ainda pode ser possvel, mas pode ser mais trabalho, muitas vezes envolvendo execuo de uma ferramenta que explora uma vulnerabilidade de segurana no Android para obter acesso. As pessoas tm que sair de seu caminho para descobrir estes vulnerabilidade de segurana para telefones mais novos pode ser desbloqueado e enraizado.

Operadoras e fabricantes costumam fazer seus telefones mais feio com a marca, tambm - Verizon coloca seu logotipo "Verizon" atravs do boto Galaxy Note 2 da casa, s para voc saber que o dispositivo realmente pertence.
Crdito da imagem: Krlis Dambrns no Flickr , Jon Fingas no Flickr , Mike Babcock no Flickr , George Kelly on Flickr , Kai Hendry no Flickr , Johan Larsson no Flickr

Chris Hoffman um escritor de tecnologia e all-around computador geek. Ele como em casa usando o terminal do Linux como ele est cavando o registro do Windows. Conecte-se com ele no Google+ .

Publicado em 05/23/13

Mantenha seus dados Local: Alternativas gratuitas offline para 6 populares Web Apps

HTG Explica: Por que os discos rgidos mostram a capacidade errado no Windows?

Segurana Online: Por que voc deve desistir do Windows XP para o bem (Atualizado)

5 de 6

05/11/2013 16:43

Como operadoras e fabricantes de tornar o software do seu telefone A...

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR...

HTG Explica: Por que bom que a memria RAM do seu computador est cheio

Apresentando Geek Escola How-To: aprender a tecnologia aqui gratuitamente

Como alterar configuraes avanadas escondidas em qualquer navegador

6 de 6

05/11/2013 16:43

Potrebbero piacerti anche