Sei sulla pagina 1di 2

Abono do Bolsa Famlia de R$ 32 comea ser pago pelo Estado no sbado

So 500 mil beneficirios; na primeira fase, recebem os beneficirios de 28 municpios paraibanos que no tm agncia dos Correios e Telgrafos Portal Correio
Reproduo/Big1News

Bolsa Famlia 2013

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou, na tarde desta tera-feira (3), uma reunio para finalizar os detalhes para o pagamento do Abono Natalino dos cerca de 500 mil beneficirios do Bolsa Famlia na Paraba. O pagamento, de R$ 32,00 para cada famlia, ser feito em trs fases pela Empresa de Correios e Telgrafos e comea neste sbado (7).

O Abono Natalino um compromisso do Governo do Estado que ser feito novamente para as famlias do Bolsa Famlia. Toda a estrutura est traada, os tcnicos que atuaro na operao, assim como a Polcia Militar para acompanhar a ao que vai beneficiar mais de 500 mil famlias em toda a Paraba, destacou a secretria do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses. O tenente-coronel Onivam Elias de Oliveira, coordenador estratgico da Polcia Militar, frisou que todo o efetivo necessrio foi destinado para a operao do Abono Natalino. De acordo com as informaes que recebemos da Secretaria de Desenvolvimento Humano, delineamos e finalizamos todo o planejamento estratgico para que tudo transcorra na maior normalidade, disse. Agenda Na primeira fase, recebem a partir deste sbado (7), os beneficirios de 28 municpios paraibanos que no tm agncia dos Correios e Telgrafos. So eles: Algodo de Jandara, Amparo, Areia de Baranas, Barana, Cajazerias, Capim, Casserengue, Caturit, Coxixola, Gado Bravo, Logradouro, Matinhas, Mato Grosso, Quixaba, Riacho do Bacamarte, Riacho do Poo, Riacho de Santo Antnio, Santa Ceclia, Santa Ins, So Domingos de Pombal, So Jos de Princesa, So Jos do Brejo do Cruz, So Jos dos Ramos, Sertozinho, Sossego, Tenrio, Vieirpolis e Zabel. Nestas 28 localidades, o pagamento ser feito s no sbado nas escolas estaduais, das 8h s 13h. A partir da segunda-feira (9), as cidades que tm agncia dos Correios e Telgrafos, exceto Joo Pessoa e Campina Grande, seguiro o cronograma de pagamento organizado pelo Nmero de Identificao Social (NIS). Desta forma, recebem primeiro quem tem o NIS com final 1 e assim sucessivamente at o dia 20 de dezembro para quem tem o NIS com final zero. Estrutura Em Joo Pessoa e Campina Grande, o pagamento tambm comea na segunda-feira (9), s que no Ginsio O Ronaldo e no Centro de Artes da UEPB (antiga Faculdade de Administrao), respectivamente. A montagem da estrutura nas duas cidades foi necessria devido a grande quantidade de pessoas que recebem nos dois municpios, o equivalente a 89.096, sendo 57.479 em Joo Pessoa e 31.617 em Campina Grande.

Potrebbero piacerti anche