Sei sulla pagina 1di 16

Cozinha como Chef

Descubra algumas das deliciosas receitas que pode elaborar com frango. Deixe-se tentar pelas ideias que lhe propomos. O Chef Ensina.

NDICE
Frango Assado no Forno.................................................................................................3 Almndegas de Frango com Molho Branco............................................................4 Peitos de Frango Recheados ........................................................................................5 Frango Estufado com Legumes....................................................................................6 Cataplana de Frango com Chourio...........................................................................7 Nuggets de Frango...........................................................................................................8 Coxas de Frango Aromticas.........................................................................................9 Frango com Caril...............................................................................................................10 Peito de Frango grelhado com Manteiga Aromatizada......................................11 Sopa de Galinha com Tomate......................................................................................12 Peito de Frango com Molho de Limo e Nozes.....................................................13 Asinhas de Frango Picantes..........................................................................................14

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

FRANGO ASSADO NO FORNO com mostarda em gro


Peitos de frango (4) Cebola (1) Dentes de alho (2) Cogumelos laminados (200g) Caldo de carne (1dl) Natas (2dl) Azeite q.b Sal, pimenta e salsa q.b

Pr-aquecer o forno a 200C. Rechear o frango com o alecrim e meio limo cortado em cubos. Atar as pernas do frango para este ao assar manter a forma. Numa taa misturar a mostarda com o pimento doce, o alho, o azeite, o sumo de meio limo e sal q.b. Barrar o frango com a mistura anterior. Colocar o frango num tabuleiro de forno juntamente com as batatas. Dispor a manteiga, em pedaos, por cima do frango. Levar a assar durante 70 minutos. Se for necessrio, a meio da assadura, tapar o frango com uma folha de alumnio para no queimar.
COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

ALMNDEGAS DE FRANGO com molho branco


Peito de frango modo ( kg) Leite (4 c. sopa) Po francs (1) s o miolo Caldo de peito de frango sabor vinho branco (1cubo) Milho verde escorrido (3 c. sopa)

Molho: Margarina (3 c. sopa) Farinha de trigo (2 c. sopa) Leite (2 chvenas de ch) Caldo de peito de frango sabor vinho branco (1 cubo)

Unte uma assadeira grande. Pr-aquea o forno em temperatura mdia (180C). Numa tigela, coloque o po e humedea com o leite. Acrescente o frango modo, o milho e esfarele sobre a mistura o caldo de peito de frango sabor vinho branco. Misture at ficar homogneo. Divida a massa em 12 pores e modele bolinhas. Coloque-as na assadeira e leve ao forno por 25 minutos ou at dourar. Reserve. Numa panela, aquea a margarina em fogo mdio e polvilhe a farinha, misturando at dourar levemente. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre, at engrossar. Esfarele o cubo de caldo de peito de frango sabor vinho branco sobre o molho e misture at ficar homogneo. Junte as almndegas no molho e cozinhe por mais 3 minutos. Coloque em uma travessa. Sirva quente.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

PEITOS DE FRANGO RECHEADOS


Peitos de frango (8) Fatias de presunto (8) Alho picado (2 dentes) Cebolas mdias picadas (2) Folhas de espinafres (150 gr) Margarina (40gr) Azeite (1 c. sopa) Farinha de trigo (1c. sopa) Azeite (1 c. sopa) Vinho branco seco (1,5 dl) Caldo de galinha (1dl) Sal e pimenta q.b. Tomates pelados e picados (400grs)

Coza os espinafres em pouca gua. Escorra bem os espinafres depois de cozidos. Esprema de modo a libertarem toda a gua. Pique os espinafres. Numa frigideira derreta 15 grs. de margarina. Junte os alhos picados e os espinafres. Deixe refogar durante 2 minutos, mexendo com uma colher de pau. Abra cada peito de frango num bife. Coloque em cima de cada bife uma fatia de presunto. Distribua pelos bifes o recheio de espinafres. Enrole e prenda com palitos. Num tacho de barro derreta a restante margarina juntamente com o azeite. Junte as cebolas e deixe refogar cerca de 2 minutos. Junte os tomates picados, o vinho branco, o caldo de galinha e uma colher de caf rasa de acar. Deixe cozinhar em lume moderado at que o molho tenha reduzido um pouco. Coloque os rolinhos de frango no tacho. Polvilhe-os com a farinha de trigo. Tempere com um pouco de sal e pimenta. Tape o tacho e leve ao forno, cerca de 30 minutos, a uma temperatura de (200C). Acompanhe com pur de batata, batatas fritas ou arroz branco.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

FRANGO ESTUFADO com legumes


Azeite Frango (1 cortado em pedaos) Alho (3 dentes) Cebolas (2) Alho francs (1) Sal e Pimenta preta de moinho Cenouras (2) Courgette (1) Vinho branco (1 dl) Polpa de tomate (2 a 3 colheres de sopa)

Coloque o azeite num tacho, deixe aquecer bem, junte os pedaos de frango e aloure-os bem de todos os lados. Entretanto, esborrache os dentes de alho, tire-lhes a pele e junte ao frango. Descasque as cebolas, corte-as em gomos e deite no tacho. Corte o alho francs em rodelas, lave e escorra bem. Junte ao frango, tempere com sal e pimenta moda na altura, reduza o lume e tape o tacho. Pele as cenouras, lave a courgette e elimine as pontas. Corte as cenouras e a courgette em dados e junte aos restantes ingredientes. Borrife com um pouco de vinho branco, junte a polpa de tomate e mexa. Rectifique os temperos, se necessrio, e deixe cozinhar tapado, sobre lume muito brando at o frango estar tenro. Acompanhe com pur.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

CATAPLANA DE FRANCO com chourio


Frango partido em pedaos (1/2) Pimento vermelho (1) Tomate grande maduro (1) Cebola (1) Alho (1 dente) Chourio (1/2) Sal e pimenta q.b. Vinho branco q.b. Salsa (1 p) Malagueta seca (1) Azeite q.b.

Lave o tomate e o pimento. Corte o tomate em pedaos e o pimento em tiras grossas. Corte a cebola em meias luas. Na cataplana coloque os legumes, o alho picado e o chourio em rodelas. Junte o frango e tempere tudo com sal, pimenta, a malagueta e a salsa picada. Regue tudo com um fio de azeite e um pouco de vinho branco. Feche a cataplana e leve a cozinhar cerca de 35 minutos at o frango estar cozinhado. Sirva com uma salada verde e umas batatinhas fritas em cubos.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

NUGGETS DE FRANGO
Bifes de frango (4) Limo e sal q.b Ovo Farinha Po ralado

Corte a carne de frango em pedacinhos ou tiras. Tempere com limo e sal. Deixe descansar. Bata um ovo com um garfo, levemente diludo com gua. Passe os pedacinhos de frango por farinha, a seguir por ovo e por fim por po ralado. Sacuda o excesso e frite at ficarem douradinhos. Para acelerar o processo, pode colocar a farinha num tupperware, colocar a tampa e sacudir at aderir bem. Pode servir com ketchup e batatas fritas.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

COXAS DE FRANGO AROMTICAS


Coxas de frango com perna (4) Azeite Limo (1) Sal e pimenta preta de moinho Bolbos de funcho (2) Mel de rosmaninho (2 a 3 c. sopa) Azeitonas pretas em rodelas (50gr) Ligue o forno e regule-o para os 180 C. Corte o limo ao meio e esfregue as coxas de frango com a parte cortada do limo. Coloque-as num tabuleiro de loua e tempere-as com sal e pimenta moda na altura. Retire as folhinhas verdes aos bolbos de funcho e reserve-as. Elimine os talos mais duros e corte os bolbos em lminas finas, passe-as por gua, escorra bem e disponha volta do frango. Regue tudo com o mel e azeite, junte o limo cortado em gomos ou em rodelas e leve ao forno durante cerca de 40 minutos ou at o frango estar tenro. Na altura de servir salpique com as folhinhas frescas de funcho e as azeitonas em rodelas. Acompanhe com pur de batata ou arroz solto ou esparguete cozido e salada.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

10

FRANGO COM CARIL


Frango cortado em pedaos pequenos (1) Leite de coco (1 lata) Caril em p (2 c. sopa) Bacon cortado em fatias finas Tomate em pedaos (1 lata) Alho, cebola e azeite q.b. Fazer um refogado com o alho, a cebola, o bacon e o azeite. Depois do bacon comear a alourar distribuir o frango pelo fundo do tacho e envolver no refogado. Temperar com um pouco de sal e juntar o tomate em pedaos. Tapar e deixar cozinhar cerca de 5 minutos. Numa tigela misturar o leite de coco com o caril (os mais gulosos ou quem gostar de molhos mais espessos, pode misturar meio pacote de natas.) Regar o frango com esta mistura, envolver bem, tapar e deixar cozinhar mais 15 minutos. Fica pronto a servir! Acompanhar o frango com caril, com arroz branco.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

11

PEITO DE FRANGO GRELHADO com manteiga aromatizada


Bifes de peito de frango (5) Sal e pimenta a gosto Sumo de 1 laranja Azeite suficiente para grelhar Manteiga em temperatura ambiente (200grs) Sal (1 c. ch) Cebola pequena bem picada (1) Alho bem picados (2 dentes) Ervas picadas - salsa, manjerico (2. sopa) Tempere os bifes de frango com o sal, a pimenta e o sumo de laranja. Deixe marinar por 15 minutos. Entretanto prepare a manteiga: numa tigela, coloque a manteiga, 1 colher (ch) de sal, a cebola, o alho e as ervas. Misture bem. Sobre uma pelcula, coloque a manteiga e faa um rolo. Feche com o papel pelcula e leve ao frigorifico at endurecer. Numa frigideira antiaderente, aquea o azeite e doure os fils de frango. Sobre cada bife, ainda quente, coloque uma rodela de manteiga aromatizada e sirva em seguida. Sirva o frango com legumes de sua preferncia salteados.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LLIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

12

SOPA DE GALINHA com tomate


Frango (1/2) Ervilhas (180 grs) Cebola (1) Caldo de galinha (1,7 l) Alho (2 dentes) Conchas ou outra massa a gosto (180 grs) Folha de louro (1) Azeite (0,5 dl ) Cravinhos (4) Salsa picado (1 raminho) Cenoura (1) Sal q.b. Tomate pelado (1 lata de 400 grs) Courgette (1)

Cozer a galinha em gua temperada com sal. Depois de cozida, limp-la de peles e ossos. Desfiar a carne. Reservar o caldo de cozedura. Numa panela colocar a cebola e o alho picados, o louro, os cravinhos e o azeite. Levar ao lume e deixar refogar at a cebola quebrar. Adicionar o tomate e deixar cozinhar trs a quatro minutos. Adicionar o caldo de galinha, a galinha desfiada, as ervilhas, a cenoura e a courgette cortadas em pedaos. Temperar com sal. Depois de deixar ferver durante cinco minutos, adicionar a massa. Adicionar a salsa picada, mexer e servir.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

13

PEITO DE FRANGO com molho de limo e nozes


Peitos de frango (5) Limes (3) Miolo de noz (10 metades) Manjerico (6) Azeite Tomilho Sal e pimenta de moinho

Corte os peitos de frango ao meio no sentido horizontal, bata-os ligeiramente e tempere-os com um pouco de sal e pimenta moda na altura. Pincele-os com um pouco de azeite e coloque-os sobre um grelhador ou chapa bem quentes. Deixe alourar de ambos os lados.Entretanto esprema os limes e recolha o sumo num almofariz, junte o miolo das nozes, as folhas de manjerico, um pouco da polpa dos limes e pise tudo at obter uma pasta. Adicione a pouco e pouco cerca de 0,5 dl de azeite e tempere com sal e pimenta.Depois de grelhados, salpique os peitos de frango com algumas folhinhas de tomilho fresco e sirva com o molho preparado.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

LIVRO ESPECIAL RECEITAS FRANGO


Cozinha Como Chef

14

ASINHAS DE FRANGO PICANTES


Asinhas de frango (600 gr) Sal e Piripiri Colorau Alho (2 a 3 dentes) Sumo de limo Farinha Azeite Salsa Pepinos de conserva

Tempere as asinhas de frango com sal, uma pitada de piripiri e de colorau, os dentes de alho bem picados e sumo de limo. Mexa bem e deixe assim durante pelo menos 15 minutos. Entretanto cubra o fundo de uma frigideira larga com azeite e leve a aquecer sobre lume moderado. Passe as asinhas de frango por farinha, sacudindo bem o excesso, e frite-as no leo quente at estarem bem douradas e estaladias. Escorra sobre papel absorvente e perfume com salsa acabada de picar e salpique com alguns pepinos de conserva picados.

COZINHA COMO CHEF ESPECIAL RECEITAS FRANGO

www.cozinhacomochef.com

Potrebbero piacerti anche