Sei sulla pagina 1di 13

Captulo 2 [Vivo]

A primeira aula era de Ingls, mas eu no me lembro de nada dela. Eu estava ponderando sobre o acidente com o pai da Youko Tsukimori. Eu tambm pensei na ideia de pesquisar em alguns sites de notcias no meu celular, escondido da vista do professor, claro, mas decidi no fazer isso, pois era conhecido como um aluno muito bem-comportado. Continuei dizendo a mim mesmo que estava guardando o melhor para o final e passei uma dolorosa hora desse jeito. No exato momento em que a aula de Ingls acabou, corri para fora da sala, ansioso por detalhes sobre o acidente, e me dirigi diretamente biblioteca. O jornal de hoje deve estar l, e como teve um acidente, deve ter algum artigo sobre isso nele. E assim como eu esperava, existia um artigo que tratava do acidente em questo. Fiquei um pouco desapontado assim que comecei a ler; Havia de fato um artigo, mas ele era curto e escrito muito resumidamente num canto da pgina das notcias locais. Contudo, enquanto estava lendo, meu batimento cardaco acelerou. No texto eu encontrei algumas das palavras-chaves que estava procurando. no seu caminho para casa em uma passagem na montanha uma curva fechada com pouca visibilidade j haviam acontecido acidentes antes muito rpido devido a ladeira Ali estavam vrias passagens no texto que me lembravam da A Receita de Assassinato do Acidente de Trnsito Fingido conforme anotadas na receita de assassinato. No pude deixar de me excitar com a ideia de que Youko Tsukimori havia executado seu plano assassino.

1 Light Novel Project

e tambm, no pude deixar de sentir um arrepio correr pela minha espinha quando imaginei o acidente com esse pensamento em mente. Tambm eram importantes os fatos no escritos. O artigo no seria to pequeno se a polcia considerasse a possibilidade de um assassinato. E da mesma forma, eu no teria ficado inconsciente disso at chegar escola. Teria eu interpretado algo fatalmente errado? O plano parecia infantil primeira vista, como uma brincadeira incerta que se apoiava em vrios elementos instveis. Mas talvez ela tenha executado esse plano exatamente por causa dessas falhas? Quem iria presumir a existncia de plano de assassinato tosco como aquele? Quem veria um esquema assassino naquilo que no parecia nada alm de um acidente? E pela forma que os fatos se apresentaram, a polcia estava convencida de que aquilo era um simples acidente de trnsito. O mesmo se aplicava a meus colegas de sala; todos consideravam Tsukimori uma pobre garota que perdera seu pai em um acidente. Eu aposto que nem mesmo a prpria vtima jamais sonhara que seria uma assassina. Nem eu sonharia, se no soubesse da receita de assassinato. Provavelmente no haveria problemas se o plano falhasse. Ele era baseado na sorte, de qualquer forma; se voc olhasse apenas para a probabilidade, o sucesso disso era improvvel em primeiro lugar. Mas esse aspecto era exatamente o foco da receita de assassinato. L haviam mltiplos planos escritos que eram totalmente dependentes de circunstncias externas aleatrias. Ento no estaria ela esperando que eles falhassem desde o princpio?

2 Light Novel Project

O alvo de Tsukimori era seu pai, algum que estava sempre prximo a ela e portanto, lhe dava inmeras chances de mat-lo. Pode at ser uma expresso rude, mas voc poderia dizer que at mesmo um tiro ruim atinge o alvo depois de vrias tentativas. Tsukimori certamente no tinha a inteno de acabar com isso o mais rpido possvel. Ela simplesmente queria mat-lo mais cedo ou mais tarde. Eu acho que era assim que ela se sentia em relao a isso. Ela, contudo, no queria ser presa. Eu tinha percebido desde a primeira vez que li a receita que aquele no era um plano formulado principalmente para matar e sim para se viver normalmente depois de fazer isso. Neste caso, os resultados tornaram-se evidentes. Tsukimori tinha cometido... ...o assassinato perfeito. No pude deixar de pensar assim. claro que isso tudo era produto da minha imaginao e muito distante de qualquer fundamento para ser considerado uma certeza. Eu no a conhecia melhor que meus colegas de sala. No que se referia a ela, Kamogawa tinha muito mais conhecimento que eu. Esses pensamentos era simplesmente uma extenso do meu comum passatempo imagine e aproveite e nada to certo como um resolver um caso. Porm, por algum motivo eu no poderia apenas chamar minha suposio de desiluso barata e deixar por isso mesmo.

Os avisos depois daquele dia de aula eram a respeito da morte do pai da Tsukimori. Acredito que todo mundo sabe da morte do pai da Tsukimori. O funeral ser realizado amanh tarde, o qual eu irei comparecer. Ento, a quinta aula, a de biologia, ser autodidtica. Quando as palavras autodidtica saram da boca do nosso professor Ukai, uma onda de alegria atravessou os meus colegas.

3 Light Novel Project

Ei, isso chamado de insensibilidade, sabiam? Pensem um pouco na Tsukimori que acabou de perder um de seus pais! Ukai nos censurou, no com um tom especialmente forte, mas a classe ficou em silncio. Em um pesado silncio. Aparentemente satisfeito com a inesperada reflexo de seus alunos, ele encerrou o assunto. Alm disso, os monitores da classe esto solicitados a irem ao funeral como representantes da turma. Estou contando com vocs. Certo, a aula acabou. Assim que Ukai estava a ponto de terminar: Sensei! Usami levantou sua mo. A monitora feminina da classe a prpria Youko. Ah, voc est certa. Bem, ento, Usami, posso pedir isso a voc? Ah, sim. O outro voc, Nonomiya, certo? Eu espero que voc esteja l. Certo. Acenei calmamente com a cabea e secretamente ri para mim mesmo. Era exatamente isso o que eu queria. Eu jamais sonhara que teria a chance de ir ao funeral oficialmente desse jeito. Na verdade, depois de ler o artigo na livraria eu tinha ponderado sobre como conseguiria ir ao funeral, pois queria obter mais informaes sobre a Tsukimori. Embora tivesse avaliado que as cerimnias estavam fora de alcance, pensei que ao menos ao velrio do falecido eu pudesse ir. S vocs dois?! Isso no justo!

4 Light Novel Project

Depois de ter certeza que Ukai j tinha ido embora, Kamogawa olhou de cara feia alternadamente para Usami e eu. Quem foi o irresponsvel que sugeriu que eu fosse o monitor da classe para incio de conversa? Mas apenas dessa vez eu era grato pela personalidade irresponsvel dele, de qualquer forma. Quem sabe? Eu sou um homem que no olha para tempos que se foram. Sua irresponsabilidade merece admirao. No mal sentido. uma honra! Eu podia apenas sorrir ironicamente ante a resposta arrogante de Kamogawa. Kamogawa, seu bruto! Voc no escutou o Ukai-sensei? Voc est sendo insensvel... replicou a sria Usami percebendo a atitude relaxada dele. Isso um mal-entendido, Usami. Eu estou simplesmente preocupado com uma de nossas companheiras de aula que perdeu um ente querido, sabia? afirmou Kamogawa com uma dcil expresso. Mentira. Est claro que voc que se encontrar com a Youko-san somente por seus motivos escusos! clamou Usami. No, idiota! Eu nunca teria motivos escusos! Eu apenas desejo consolar a Tsukimori nesses tempos difceis ele replicou instantaneamente. Bem, mas com certeza eu no seria contra caso ela se apaixonasse por mim no processo, n! Voc realmente um bruto, Kamogawa! Usami parecia completamente chocada. Como era minha vez: Realmente Kamogawa, limpe seus ouvidos: isto o que chamamos de motivo escuso. Ah, entendi! Voc nunca para de estudar, no ?

5 Light Novel Project

Kamogawa esquivou-se da minha advertncia com uma ignorncia dissimulada. No tem cura para o Kamogawa. Eu acredito que voc tambm no tenha motivos escusos, no , Nonomiya? Ela percebeu que Kamogawa estava alm da salvao e fez de mim o seu novo alvo. claro que no. Eu estou indo ao funeral por que sou um monitor de classe, e no por que desejasse isso. Pus um sorriso impotente. Alm disso, no gosto do ar sombrio dos funerais. Para ser honesto, preferia no ir. Certo? Eu sabia que voc no era como o Kamogawa! Usami soltou um brilhante sorriso como se ela mesma tivesse sido elogiada. Sua atitude perante o Nonomiya e a mim so muito diferentes! Sinto discriminao! Se eu fosse da Amrica, levaria voc para corte agora mesmo! Mas voc japons da cabea aos ps. E a diferena entre seus comportamentos dirios que distingue voc do Nonomiya. Culpe a si mesmo? Apesar de ser de uma natureza completamente diferente, eu tinha um motivo escuso tambm. Para falar a verdade, eu amo funerais. Especialmente porque voc pode observar todos os tipos de humanos. Eu estava esperando pelo funeral do dia seguinte com os mesmos sentimentos de ir ao concerto do meu artista favorito.

Depois da terceira aula acabar, Usami e eu fomos levados ao funeral no carro do Ukai. No havia nenhuma nuvem no amplo cu azul fora da janela. Durante a viagem fui capaz de adquirir alguns detalhes sobre o ambiente familiar de Tsukimori do Ukai.

6 Light Novel Project

A famlia dela consistia em seus dois pais e ela mesma, a nica filha deles. Isso foi de fato um pouco surpreendente para mim, por que o comportamento maduro dela havia me levado a acreditar que ela devia ter de cuidar de algum, tipo um irmo mais novo. Aparentemente seu pai havia sido o chefe de uma companhia de construo. J que meu prprio pai trabalhava para um banco prximo a companhia, eu planejava perguntar sobre isso a ele mais tarde. Assim que chegamos funerria e passamos pelas formalidades na entrada, ns seguimos para o salo marcado com a placa Tsukimori. Um monte de flores estavam sendo oferecidas, de modo que uma fila saia para fora do salo. Era como se eu estivesse vendo um fliperama que instalara uma mquina de jogos nova. O escuro e largo cmodo estava lotado de pessoas em trajes de luto. O altar parecia muito mais magnfico para mim do que qualquer um dos outros funerais em que eu j comparecera. Nos sentamos nos assentos preparados para visitantes comuns e pacientemente esperamos pelo incio da cerimnia. Meus olhos procuraram pela Tsukimori e encontraram-na sentada prxima ao altar onde os parentes estavam situados. Ela estava confortando uma mulher ao seu lado que havia abraado sua cabea, apoiando-a e acariciando suas costas. Do jeito que isso parecia, eu suspeitei que aquela fosse sua me. Ela era uma bela dama que se parecia com a Tsukimori. Eu estava, contudo, surpreso com o quo serena a Tsukimori parecia estar. Foi ento que me lembrei de uma vez em que eu perguntei a Usami o porqu de todas as garotas chamarem a Tsukimori adicionando um -san ao nome dela. Sua resposta foi: Youko-san deve ter a mesma idade que ns, mas seu aspecto e comportamento so muito mais maduros? Ento basicamente, algum comeou a cham-la de Youko-san, o que acabou resultando nesse estado atual. Realmente. Eu estava a ponto de confundir quem era a me e quem era a filha. Eu sinto tanto pela Youko-san.

7 Light Novel Project

Olhei para o meu lado e encontrei Usami com os olhos marejados. Ela no havia apenas passado a sensao de nasceu para ser uma irmzinha, como de fato tinha um irmo mais velho. Voc um pouco emotiva, no ? Disse e ofereci um leno. Apenas olhe como ela consegue continuar calma enquanto, na verdade, deve estar reprimindo sua tristeza! Se fosse comigo, eu no iria conseguir... Usami agarrou o leno de minhas mos e esfregou seus olhos com ele. Claro, Usami provavelmente choraria a plenos pulmes. Mas eu relutava em concordar com que Tsukimori estava triste com a morte do pai. Se eu estivesse certo sobre Tsukimori aspirar pela morte dele ento ela estaria satisfeita ao invs de triste, pois neste caso esse funeral era na verdade um evento para celebrar o sucesso de seu plano assassino. Conforme o tempo passava, os assentos no salo foram gradualmente preenchidos e antes que eu percebesse, o salo inteiro estava pintado de preto. De todas as direes eu podia ouvir sussurros baixos em respeito ao esprito solene presente no funeral. Decidi escutar atentamente ao que se conversava como um jeito combinado de matar o tempo e coletar informaes. Concentrei-me na conversa de duas mulheres que falavam mansamente na fileira logo atrs de mim. Amaria t-la anotado! A conversa foi interrompida na metade. Eu preferia ter escutado um pouco mais, mas no havia jeito j que a cerimnia havia comeado. O sutra conduzido pelo sacerdote ressoou claramente atravs do salo. O clima solene relaxou minha mente e assim produziu o ambiente perfeito para que eu me concentrasse em meus pensamentos. Escolhi rever mentalmente a conversa que acabara de ouvir e pr os dados em ordem: O pai dela tinha uma reputao extremamente boa.

8 Light Novel Project

Primeiro, falaram sobre a sua aparncia, o que no era de se surpreender, j que ele era o pai da Tsukimori. Uma olhada na imagem sobre o altar mostrava que ele parecera com um gal e me fez compreender por que ele era to popular. Depois, continuaram falando sobre a sua empresa e a situao econmica da famlia. Embora fosse uma empresa mediana, os negcios corriam bem e seu padro de vida tambm era alto. Aparentemente, a casa deles havia sido construda recentemente, h dois anos, com todo o complexo design esperado de um diretor de uma empresa de design de construes. Por ltimo, elas falaram sobre a famlia em si. Tanto o pai como a me eram bem sociveis e tinha boas relaes com os vizinhos. A mulher tambm falou sobre a Tsukimori. Ela era uma bela filha com boas maneiras. Suspirei. Confesso que estava feliz por ter conseguido por mos em novas informaes, mas nelas no havia nada que podia inflamar minhas fantasias. O jornal havia me deixado muito excitado e me fez ter altas expectativas para o funeral. Eu aspirei o silencioso ar do salo. Recompondo-me, decidi me entregar atmosfera tranquila de novo. Aquele era um funeral promissor, afinal de contas! Seria um desperdcio no tomar vantagem da situao e observar algumas relaes humanas. No era necessrio apressar as coisas. Quanto mais este jogo durasse, melhor. Quando virei meu olhar em direo a rea prxima ao altar, percebi que a me da Tsukimori havia desabado em lgrimas. O pranto dela tambm era aparentemente a razo pela qual as mulheres prximas a mim faziam um coro de vozes soluantes. Por sinal, Usami tambm estava chorando. Contudo, no havia lagrimas nos olhos de Tsukimori. Seu olhar estava fascinantemente fixo no altar. Como sua roupa de luto preta enfatizava o brilho de sua pele, quase parecia que a prpria Tsukimori estava brilhando. Mais que o prprio finado, mais que o ricamente decorado

9 Light Novel Project

altar ou que a chorosa me ou que qualquer um no cmodo, era a Tsukimori e seu aspecto silencioso que se destacavam. Para mim, Tsukimori parecia como a lua na escurido da noite. Belssima.

Era chegada a hora do cortejo fnebre. Enquanto soava sua alta e sbria buzina, o carro funerrio partia diante dos olhos das pessoas de preto. Os parentes do falecido, Tsukimori e todos os outros, deixaram o salo temporariamente e seguiram para o crematrio. Ns trs decidimos esperar por seu retorno para podermos ao menos trocar algumas palavras com ela. Voc dois devem estar com fome, certo? Deixem-me convid-los para almoar hoje. Mas mantenham isso em segredo dos outros, ok? Sim! Voc ouviu isso, Nonomiya? Usami alegrou-se sem qualquer restrio. Isso deveria ser uma daquelas infames mudanas de humor. Bem, sendo um apreciador da palavra segredo, tambm aceitei alegremente sua oferta. Momentos depois, ns devorvamos ramen1 numa loja prxima a funerria. Vocs dois talvez ainda no estejam muito conscientes sobre isso, mas a morte uma parte inevitvel da vida. Falou Ukai repentinamente, seus culos embaados pelo vapor da sopa. Dizer isso diante da Tsukimori pode ser insensvel, mas eu ainda gostaria que vocs apreciassem as sensaes deste to incomum e triste acontecimento: a morte do pai, de um camarada.

Um prato tpico japons de origem chinsa composto de macarro mergulhado em um caldo temperado com algum tipo de carne e legumes.

10 Light Novel Project

Usami balanou sua cabea seriamente, sua boca lotada de marcaro que nem um esquilo. De fato. Eu me lembrei que h um limite para nossas vidas, e tambm que isso o que faz a vida valiosa. Estando na companhia de meu professor, escolhi minhas palavras cuidadosamente quando transmiti minhas impresses. Voc incrvel, Nonomiya. Elogiou-me Usami, com os olhos arregalados depois de engolir o macarro. claro. Diferente de voc, eu no estava chorando o tempo todo durante a cerimnia. E-Eu tambm estava pensando muito sobre tudo isso! Exemplifique. Eh? Ah, hum, que eu sentia muito por ela E o que mais? Q-que eu sentia muito por ela? Eu j ouvi isso. N-No, no me entenda errado! Na verdade eu pensei muito mais que isso, mas que apenas no consigo colocar isso em palavras to bem quanto voc! Ukai riu ao escutar nossa conversa. Bem, bem, vamos ficar com a concluso que ambos vocs tm seus prprios pensamentos, certo? Nonomiya mais analtico e Usami mais emocional. Ukai interveio e resolveu isso como um professor. A vida interessante por que tem um limite. A emoo de no saber quando ela acaba o que d a voc a percepo de estar vivo.

11 Light Novel Project

A primeira vista parecia uma contradio que a morte, a anttese da vida, destacava o valor de estar vivo, mas isso na verdade fazia sentido. Eu mesmo concebi a ideia que a maioria da coisas no mundo provavelmente funcionam de maneira similar. At naquele exato momento, fascinado pela arriscada receita de assassinato, eu estava definitivamente vivendo.

Ns cumprimentamos Tsukimori quando ela voltou ao salo. Ukai primeiro expressou sua profunda simpatia antes de afirmar para ela: No se preocupe com a escola. Leve o tempo que for necessrio e volte quando se sentir confortvel. Muito obrigada pela suas consideraes. Contudo, estou pensando em comparecer escola normalmente depois de amanh, pois acho que isso ajudar a me distrair. Ela sorriu fracamente. ...Eu estou um pouco apreensiva por deixar minha me sozinha em casa, pois ela foi muito atingida, mas os irmos dela e os do meu pai me garantiram que iro confort-la por enquanto. Tsukimori parecia exausta. Pelo visto ela no andava dormindo direito. Mas apesar de saber que isso era um tanto rude, eu no pude deixar de ter a impresso que seu rosto branco, agora acentuado pelas suas veste de luto, parecia muito mais sensual que na escola. Entendo. De qualquer forma, tenha certeza de no se reprimir e sinta-se livre para me pedir meus conselhos a qualquer hora. Ukai deu um tapinha no seu ombro. Obrigada por virem tambm, Chizuru, Nonomiya-kun. Todo mundo na classe est preocupado com voc. Mas que beno.

12 Light Novel Project

Youko-san Usami estava vertendo lagrimas de novo, aparentemente inspirada pelo bravo comportamento de Tsukimori. Eu acariciei sua cabea e disse: No poderia se acalmar um pouco? Voc quer expressar suas condolncias direito, certo? Sim. Acenou Usami com os olhos marejados. HmYouko-san, vai ser difcil para voc, mas v-vai s-sher difcil para vochr, mas Usami no conseguindo mais se conter, comeou a chorar no meio da frase. Tsukimori no hesitou em abraar Usami ao redor da cabea e confort-la, Obrigada, Chizuru. Eu estou muito feliz por voc se preocupar tanto assim comigo. Enquanto acariciava a cabea dela, murmurou: ...Acho que voc pode ser considerar feliz por ter algum que se preocupa contigo. Depois de aquilo, ela sussurrou seus agradecimentos a Usami de novo e de novo. A gentil e frgil garota daquele momento no parecia de forma alguma para mim algum que planejaria um assassinato.

13 Light Novel Project

Potrebbero piacerti anche