Sei sulla pagina 1di 40

Dantalian no Shoka

Um campo deserto ao crepsculo. Flocos de neve caiam silenciosamente atravs dos espaos entre os galhos da rvore. Diante de uma cova recm-escavada, uma garota estava parada, sozinha. Uma pequena garota, usando uma camisola. Por favor... me ensine... A garota chorou com uma voz rouca. Ela estava olhando para uma carruagem. Uma brougham1 tingida de um preto profundo, parada no canto do terreno. Uma boneca foi colocada na janela Uma linda boneca de porcelana num vestido negro. A pequena garota se ajoelhou no gramado murcho, como se fosse rezar para essa boneca. Por favor, me d conhecimento. Me conceda a habilidade de realizar o desejo desse homem... por favor... de algum jeito. A voz fracamente estremecida dela foi coberta pelo vento frio. No momento que a garota inclinou sua cabea, percebendo que seu desejo no seria concedido, a porta da carruagem abriu silenciosamente. Um livro foi dado a ela atravs da porta.

uma carruagem simples e leve de quatro rodas.

1 Light Novel Project

Alm do ttulo escrito em relevo, havia um emblema simples desenhado na capa. A linda encadernao dava a impresso de um livro recm-impresso e, ao mesmo tempo, de uma publicao secular. O Livro Espectral escolheu voc. Uma voz masculina resoou de dentro da carruagem. A pequena garota levantou seu rosto marcado pelas lgrimas e recebeu o livro com dedos trmulos. Eu irei confiar isso a voc. Voc ser a dona desse livro espectral at a data de devoluo. Porm, jamais se esquea de uma coisa. No esquecer... do qu...? A garota perguntou assustada. A resposta do homem foi curta. Ele respondeu em uma voz rouca que parecia estar ressoando de muito longe. Existem coisas nesse mundo, que a humanidade no deve conhecer... Depois que a porta se fechou de novo, a carruagem comeou a ir embora agradavelmente desaparecendo na escurido da noite, deixando para trs apenas o som de pesados cascos. S a garota vestindo uma camisola, com um livro em suas mos, continuava l. A lua brilhando escarlate estava observando sem qualquer expresso essa cena do alto no cu.

2 Light Novel Project

Captulo 1 - Adorao da Comida Gourmet


Episdio 01: Meditaes de Gastronomia

Parte 1
Numa montanha spera grande distncia dos portes da capital, havia um carro parado. Era um carro velho usado pelo exrcito. Um tipo comum de automvel que era vendido para os cidados durante os anos ps-guerra. No havia teto no corpo prateado esmaecido do carro, ento os dois assentos estavam expostos diretamente ao exterior. Um cobertor enrolado e livros j lidos estavam dispostos de forma desorganizada nos assentos revestidos de couro. O motorista era um jovem usando um casaco de couro. A idade dele no podia ser determinada com exatido, mas ele tinha provavelmente por volta de vinte anos. Ainda assim, uma impresso infantil permanecia em seu rosto, coberta por um chapu. Ele estava agachado ao lado do carro, mexendo no rolamento da roda traseira. Apesar de suas feies gentis implicarem uma boa educao, suas mos estavam estranhamente acostumadas ao uso de ferramentas. Ele se movia como um soldado que tinha recebido um treinamento especial. Eu estou entediada. Uma garota estava sentada na caamba e falou com o homem. A idade dela no era mais que uns 12, 13 anos. A pele branca dela parecia quase transparente e estava envolvida por um vestido negro. O cabelo dela chegava at o quadril, sua cor tambm era negra e os olhos dela tinham a cor da escurido profunda da noite.

3 Light Novel Project

O vestido negro estava enfeitado com incontveis rendas e babados. Os contornos dela estavam envolvidos por protetores metlicos nos cortes e um quixote 2 rstico. A aparncia dela lembrava as roupas cerimoniais dos cavaleiros medievais uma mistura estranha que no podia ser chamada nem de vestido nem de armadura. E finalmente, no lugar de uma fita, ela estava usando um peitoral metlico e velho. Uma grande tranca, presa nela por correntes prateadas. Eu estou com fome. Quanto tempo voc quer me fazer esperar? Primeiro voc se perde e agora consegue quebrar o carro. Diga-me Huey, voc um intil? Deixando o livro que estava lendo no colo, ela criticou o motorista. O jovem chamado Huey sorriu sarcasticamente diante dessa lngua afiada que no combinava com a aparncia adorvel que ela tinha. Oh, mas eu pensei que ns tnhamos nos perdido porque voc no soube ler o mapa...? Ugh... A garota gemeu uma vez e ficou em silncio. Ela mordeu os lbios enquanto suas bochechas ficavam vermelhas e deu as costas a ele. Nossa, nossa. O jovem meramente deu de ombros enquanto substitua suas luvas que haviam ficado sujas de leo. Mas ns certamente estamos em uma situao desagradvel. Eu gostaria de consertar o carro, mas no tem peas o bastante. Ns vamos ter que pegar emprestado algumas ferramentas e materiais adequados. ... voc s percebeu isso agora? A garota suspirou exageradamente. O carro deles estava parado num caminho estreito que havia sido endurecido apenas recentemente.

O pedao da armadura destinado a proteger as pernas.

4 Light Novel Project

No importava pra onde se olhasse, havia apenas campos desertos coberto de ervas daninhas. Um ferreiro ou uma loja de metal? No tinha nada em lugar algum! Por favor, olhe ao redor. Voc realmente acha que pode obter essas coisas nessa regio? Voc deve ser o nico motorista idiota do mundo que acaba perdido aqui, num lugar como esse, nessa estao fria. Bem, eu admito a parte sobre a estao. Ele olhou para os galhos das rvores secos pela frieza do inverno e ento balanou a cabea exageradamente. Mas Dalian... parece que ns no somos os nicos que pegaram essa rota. Depois de ter falado, ele apertou os olhos para observar distncia. Uma carruagem estava se aproximando deles e levantando poeira branca. Era uma grande carruagem de dois cavalos. Para ser mais exato era uma carruagem de alta classe equipada com suspenso, geralmente vista apenas em manses de nobres. Um homem de meia-idade usando um casaco de aparncia cara estava segurando as rdeas no assento do motorista. No interior da carruagem, uma jovem mulher podia ser vista. O jovem motorista, Huey, colocou suas ferramentas no cho e se levantou. A garota vestida de preto chamada Dalian saltou da caamba e rapidamente se postou atrs do Huey. A ansiedade dela, lembrava a de pequenos animais que no esto acostumados com humanos. Ela observou com cuidado a carruagem que se aproximava, escondendo parte de sua cabea atrs do livro que estava abraando. A jovem mulher disse alguma coisa ao motorista, ao que ele habilidosamente puxou as rdeas. 5 Light Novel Project

A carruagem diminuiu a velocidade e parou. A mulher abriu a porta da carruagem e colocou a cabea pra fora com um sorriso doce. Por gentileza, perdoem minha pergunta tola, mas esto com problemas? A mulher perguntou seriamente. Ela era alta e usava um vestido verde profundo. Ela no parecia uma mera serva. Era mais como a professora pessoal de uma criana nobre ou a criada de uma proprietria de terras. Huey sorriu gentilmente. o que parece. Ns tnhamos acabado de nos perder quando o carro parou de repente... Vocs... se perderam? Ela perguntou, aturdida. O carro deles estava parado no centro de um campo deserto com uma vista clara do terreno ao redor. Alm disso, no havia nenhuma nvoa, nem a estrada era complicada ou ramificada. Seria preciso cometer um erro bem grande para se perder. Uhm, bem... um pouco embaraoso... mas, sabe, muita coisa aconteceu no caminho... o jovem sorriu ironicamente e suspirou enquanto a garota de vestido preto atrs dele levantava o seu rosto. Pra dizer a verdade, ns estvamos procurando pela manso de Graham Atkinson... voc conhece ele? A manso do Sr. Graham...? a mulher perguntou surpresa. Ela trocou olhares com o motorista e se endireitou nervosamente. Poderia ser que vocs so convidados da festa de hoje...? Sim. Ns fomos convidados pelo Sr. Graham. Meu nome Hugh Anthony Disward. Pode me chamar de Huey. Minha companheira se chama Dalian. ... Sir Disward? Voc ..., ela franziu por alguma razo, surpresa.

6 Light Novel Project

Ento ela acordou e se curvou profundamente, Por favor, perdoe minha descortesia! Eu me chamo Lesley e sou uma serva da manso do Sr. Graham. Se voc quiser, pode vir manso nessa carruagem. Naturalmente, ns tambm vamos arranjar pessoas para consertar o seu carro. Ah, isso seria uma grande ajuda. S..., Huey disse e olhou para trs. Os ombros da garota atrs dele estavam tremendos, fracamente. Ela estava se comportando como uma jovem criana, desconfiada de adultos desconhecidos. Lesley olhou preocupada, mas pareceu ter uma ideia. Senhorita Dalian... uhm, pra falar a verdade, tem alguns doces dentro da carruagem... Dalian reagiu ao som de doces. A garota do vestido preto olhou pelo lado de Huey e avistou Lesley. Doces... de que tipo? ela eventualmente perguntou numa voz quase inaudvel. O sorriso da Lesley se aliviou. Hm, vejamos. Nada excepcional, mas tem po frito e... Ela comeou a contar com os dedos, mas Dalian respondeu na hora, Ns vamos... sem deixar Lesley terminar, enquanto agarrava as mangas de Huey. Nossa, nossa, Huey deixou escapar um leve suspiro.

A carroa estava carregada de ingredientes empilhados. Vegetais e frutas, peixe e carne e comidas manufaturadas, como queijo. Todos eles eram claramente de alta classe e estavam frescos. Vocs esto voltando das compras? Esses so os ingredientes para a festa de hoje, eu suponho.

7 Light Novel Project

Huey disse aps olhar para todos os ingredientes. No. Lesley balanou a cabea. Os ingredientes da festa j esto prontos. O que vocs esto vendo aqui ser o jantar do lorde essa noite. Tudo isso s para o Sr. Graham? Mas ele certamente no tinha uma famlia, eu ouvi... Sim, tudo isso ser dado ao lorde. Estocar ingredientes estritamente proibido, j que o que define a qualidade da comida o frescor e a qualidade dos ingredientes. No passado, o velho cozinheiro principal usou ingredientes levemente manchados e foi despedido por causa disso no mesmo dia. Aah... Huey sorriu admirado. Sr. Graham parece ser um gourmet, assim como eu ouvi nos rumores. Voc est trabalhando na cozinha da manso? Sim... mais ou menos isso. Eu fico com trabalhos como os de uma servente da cozinha. Lesley respondeu com um sorriso ambguo. Serventes da cozinha eram pessoas trabalhando para o cozinheiro chefe. Em outras palavras cozinheiros seguindo o exemplo dele. O fato de que ela havia sido confiada com a importante tarefa de comprar os ingredientes, significava que ela era importante mesmo entre as serventes da cozinha. Entendi. Muito importante, eu acho. Afinal, a comida da manso do Sr. Graham famosa na capital. O estilo de preparo original que ele desenvolveu apresentado no jornal de vez em quando e eu ouvi que o cozinheiro chefe recebe convites vindo dos representantes da casa de lordes sem parar. Assim como convites de ricos do pas. Eu havia ouvido tais rumores. Ela balanou a cabea com uma expresso sria.

8 Light Novel Project

Mas enquanto o lorde estiver vivo, absolutamente impensvel que o chefe aceitaria qualquer oferta dessas. Isso porque o nico propsito que ele tem na vida fazer as comidas mais deliciosas para o lorde. ... o tratamento da manso Graham to bom assim? Huey perguntou divertido. Lesley pensou por um momento e disse: claro, o Sr. Graham trata o pessoal da cozinha muito bem. Mas muito mais que isso, porque a cozinha da manso dele o ambiente perfeito para cozinheiros. Eles podem usar os melhores e mais raros ingredientes, e todos os outros ingredientes so da melhor qualidade e frescor. Alm disso, as plantaes dessa terra so de boa qualidade, e tambm temos uma floresta rica. Floresta? Sim. Voc pode caar na floresta prxima. Tm faises, coelhos e at javalis selvagens... Aah... por isso. Entendo. Huey disse, olhando para a densa floresta que se abria diante da carruagem. Poderia ser que essa a razo do Sr. Graham estar vivendo na zona rural ao invs da capital...? claro. Para ter sucesso em criar a melhor culinria, preciso usar os melhores ingredientes. a frase favorita do Sr. Graham. ... Entendo. Huey resmungou, pensando nisso. Durante esse tempo, a garota do vestido preto estivera sentada o tempo todo, com sua boca inocentemente estufada com o po frito que estivera embalado em papel-manteiga. De tempos em tempos, ela tambm lambia seus dedos que estavam cobertos de acar e parecia totalmente concentrada enquanto fazia isso.

9 Light Novel Project

Voc gosta disso, no , Dalian? ... correto. Depois de ter respondido com uma nica palavra, Dalian mordeu o po novamente. A atitude cautelosa dela em relao Lesley, a principio, parecia uma mentira. Lesley observou ela calorosamente, enquanto dizia: Se est de acordo com o seu gosto, ento realmente o melhor. Ela estreitou os olhos prazerosamente. Logo que ns chegarmos manso, eu posso dar a voc algo mais fino, mas por enquanto isso tudo que temos. Esses so os restos das coisas que ns demos a um orfanato. Orfanato? Huey perguntou. Sim... eu sempre mando a eles os restos do caf da manh quando vou comprar ingredientes. um prazer ver as crianas comendo com felicidade a comida que eu fiz. Ento, a pessoa que cozinhou isso foi...? Eu cozinhei. Sabe... eu perdi meus pais cedo e passei pela experincia de estar constantemente com fome. A expresso que passou pelo rosto de Lesley era um pouco estranha. Uma expresso que parecia triste, mas sorridente ao mesmo tempo.

Parte 2
A manso do gourmet era num monte com vista densa floresta. Muito tempo atrs, ela era o castelo de um lorde feudal, e ele era surpreendentemente largo. Mesas de jantar estavam alinhadas no refeitrio, decoradas com lindos castiais e prataria genuna.

10 Light Novel Project

O refeitrio estava cheio de pessoas ricas, senhorios e outras pessoas falando umas com as outras E o tpico era o jantar dessa noite. Por que tem tantas pessoas? Est ficando abafado aqui dentro. Dalian estava se escondendo nas sobras dos pilares e reclamando silenciosamente. Enquanto ajustava sua nova gravata, Huey deu uma resposta descontrada. Sabe, o Sr. Graham uma pessoa rica que fez sua fortuna enquanto jovem, atravs de negcios com gros. Mesmo agora, quando ele est aposentado, ele rene pessoas nesse refeitrio e arranja uma festa. E por causa da culinria especial, ser convidado pode ser considerado uma coisa pra se orgulhar. ... Que pessoal miservel. Dalian disse rudemente, estando num humor ruim devido a sua timidez com pessoas. Seu vestido negro extico era notvel, mesmo entre os outros convidados. Ser encarada pelos olhares curiosos das pessoas parecia ser outra razo para o mau humor dela. Mesmo assim, havia vrias pessoas que vinham falar com ela por curiosidade. Boa noite, jovem senhorita. Essa a sua primeira vez aqui? Com um jovem nobre falando, ela endureceu e tentou fingir que no o via. Mas o homem no se importou e continuou: Eu estive participando diversas vezes desde o ano passado. A culinria aqui ainda melhor do que nos rumores! Dizem que a companhia do Sr. Graham floresceu por causa dessas festas. Eu tenho certeza que vocs vo adorar tambm. O mtodo de culinria que ele desenvolveu esplndido, claro, mas a habilidade dos cozinheiros que define tudo. ... Cozinheiros? Huey veio perguntar. Uma expresso de ter sido salvo passou pelo rosto do homem que estava sendo ignorado por Dalian.

11 Light Novel Project

Sim, exatamente. Voc sabia? O cozinheiro chefe parece ser capaz de cozinhar animais vivos, sem que eles sintam dor. Eu ouvi que pssaros e outros animais continuam a dormir confortavelmente mesmo quando as cabeas deles rolam, ou que peixes continuam a nadar no tanque de peixes mesmo depois de serem reduzidos a cabea e ossos ... Por que ele faz uma coisa to estranha? Huey perguntou levantando as sobrancelhas. O nobre estendeu seus braos exageradamente e balanou a cabea. Novamente, uma histria inacreditvel. Ele parece estar buscando o sabor perfeito fazendo isso. Adrenalina... como voc chama. Animais emitem adrenalina se morrem sentindo dor. Por causa disso, a carne fica amarga e o sabor enfraquece. Bem, mas claro essa s uma diferena sutil que um homem comum no consegue perceber. Ento... s pra impedir esse efeito...? Exatamente. Uma fixao esplndida, voc no acha? Parece que ele melhorou suas tcnicas com a faca e at aprendeu acupuntura. Alm disso, tambm aprendeu a Moxabusto oriental e o uso de remdios, apenas para impedir os animais de sofrerem. claro, ele j trabalha para o Sr. Graham h vrios anos. ... meio difcil de acreditar, no ? Huey expressou seus pensamentos indiferentes. O homem assentiu diversas vezes. Com certeza! Mas eu acho que voc vai concordar comigo, depois de ter sentido o gosto da comida. Depois de ter explicado isso, se vangloriando como se fosse sobre ele, o homem partiu feliz. Quando ele saiu de vista, Dalian relaxou de novo. ... o que voc acha a respeito daquilo que ele nos disse? At ento ele tinha mantido um sorriso socivel, mas agora a conduta de Huey ficou sria pela primeira vez. 12 Light Novel Project

uma histria absurda. Isso no uma coisa que um homem comum possa fazer. Dalian disse friamente. Huey continuou srio. Mas, e se for verdade? A garota do vestido preto obsevou a chama de um castial e murmurou em uma voz uniforme: Isso significaria... que o poder de um ser no humano est envolvido. Entendo. Huey deu de ombros calmamente. Ele pegou um relgio de bolso de dentro de seu casaco e disse brevemente: Est na hora. Vamos l.

A sala de trabalho de Graham Atkinson era um lugar silencioso a certa distncia da festa. Do lado de fora da janela, se via a imensa floresta e os campos de trigo. Estantes de livros que chegavam at o teto estavam colocadas em ambos os lados da sala, cheia de livros caros. Havia algumas cadeiras confortveis no centro da sala, e um homem j estava sentado em uma delas. A idade dele era provavelmente acima de 50 anos. Ele era um pouco baixo, mas tinha msculos no corpo longe do fsico redondo que uma pessoa esperaria depois de ter ouvido os rumores de que ele era um gourmet. Ao invs de um rico aposentado, ele parecia um soldado empregado. Estou impressionado.

13 Light Novel Project

Mesmo antes de falar com ele, Huey suspirou admirado depois de ser levado para a sala, enquanto olhava para a parede. Mesmo Dalian no pode evitar que os seus olhos ficassem arregalados. De re coquinaria do gourmand Acipius da velha Roma. Le Viandier escrito pelo altamente valorizado cozinheiro chefe de Charles VI, Taillevent. A Fisiologia do Gosto de Brillat-Savarin o maior gourmet da histria moderna. E o Q mn yo sh da China antiga. No s h receitas, mas tem at livros de histria natural e fsica... voc provavelmente poderia contar o nmero de outras colees gourmet desse nvel numa mo s. Ho-... O dono da sala observou Huey com olhos avaliadores e ento riu levemente. Entendo. Como esperado do neto do visconde Wesley Disward. Voc parece ter um olho pra livros. Voc conhece o meu av? Huey encarou surpreendido o gourmet. Graham assentiu profundamente com uma expresso que era difcil de julgar. Ele fez sinal para Huey e Dalian sentarem-se em sua frente e ordenou o mordomo a fazer um ch. Todo mundo que tem alguma atividade nos negcios de segundo plano desse pas sabe sobre aquele Bibliomanaco! E tambm sobre a biblioteca que o Visconde possui. O que voc quer dizer com isso? Huey manteve a mesma expresso. Se fingir de bobo no vai te ajudar, Sir Disward. A maior prova essa garota que voc est levando com voc, a Biblioprincesa Negra. Voc herdou aquilo do Visconde, no ? A Bibliotheca de Dantalian! ... ento? Huey sorriu sarcasticamente e virou a cabea. Dalian ainda estava segurando a manga dele e olhando para baixo. O perfil sem expresso dela parecia com uma linda boneca de porcelana. 14 Light Novel Project

Humm. Graham olhou divertido. Livros so bons. Voc precisa usar sua cabea para l-los. Se voc usa sua cabea, voc fica com fome. Voc sabia? O peso do crebro mais ou menos 2% do peso do corpo todo, mas ele usa 18% das calorias que ns precisamos nas nossas vidas dirias. E quanto mais voc fica com fome, mais gostosas so as comidas. Voc l livros... para ficar com fome? Huey perguntou num tom de brincadeira. Mas o homem assentiu, como se fosse srio. Certo... e a mesma coisa para os msculos. Se voc aumentar o seu metabolismo basal treinando os seus msculos, a quantidade de comida que voc precisa tambm vai aumentar. E a boa comida o maior prazer que Deus deu para ns. Para conseguir ela, eu no poupo despesas, nem trabalho. Haa... Com uma expresso complicada, Huey olhou o escritrio. No havia apenas livros na sala de Graham, mas tambm incontveis instrumentos para treinar o corpo. Tambm no havia uma mesa de trabalho, e sim uma mesa de jantar pessoal. Os copos e a tigela pareciam ser feitos de porcelana cara. Apenas coisas que voc esperaria ver numa galeria de arte. De certa forma, esse escritrio tambm era uma esplndida e extravagante sala de refeies. Depois de um tempo de silncio, Huey perguntou: Voc no ir participar da festa? Apesar a festa provavelmente j ter comeado, Graham no parecia querer ir. Que evento cmico. Graham disse. Voc est me dizendo para passar o tempo do meu sagrado jantar junto com um bando que no para de falar sobre rumores ridculos, negcios e esse tipo de coisa? Eu? Uma festa como essa intil. Eu estou organizando isso, porque no tenho outra escolha para os negcios. Voc pode chamar isso de ajudar alguns curadores incompetentes.

15 Light Novel Project

Isso ... inesperado. Huey falou para si mesmo. Por que voc acha isso? No, s que, todo mundo elogiou tanto as refeies da festa. Ento eu pensei que voc se esforaria ao mximo... claro que eu estou me esforando ao mximo. Isso no evidente? Ou voc acha que eu deixaria meus cozinheiros ficarem negligentes, s porque as visitas so pessoas comuns? O gourmet perguntou isso de uma forma agressiva, e Huey silenciosamente balanou a cabea. Graham riu profundamente da barriga e disse: Bem, pra falar a verdade... Eles podem no estar sendo negligentes, mas eles tambm no esto se esforando. melhor eles reduzirem o grau de perfeio da culinria, para que as papilas gustativas dessas pessoas comuns possam compreender o gosto. Voc sabe por qu? No... por qu? Pra encurtar, no apenas o modo de preparo tem que ser o melhor. O corpo da pessoa comendo a comida tambm precisa ter a mesma qualidade. Todo mundo sabe que a carne de um animal saudvel mais gostosa. Mas, e a pessoa comendo ela? Um corpo gordo, ou rgos internos corrodos por tabaco e vinho... voc acha que uma pessoa como essa poderia compreender a melhor culinria? Graham suspirou como se fosse amaldioar os visitantes reunidos na festa. Cuidar da sade, colocar o corpo em ordem, e claro, nunca comer demais, mas tambm no ficar com fome demais. Para ficar assim, eu me esforcei muito. Para saborear a melhor culinria. Eu sou diferente desses gourmets fajutos! Enquanto dizia isso, ele orgulhosamente mostrou seus msculos. Eu acho que entendo o que voc quer dizer. disse Huey com um sorriso calmo e continuou,

16 Light Novel Project

Nesse sentido, no creio que ns tenhamos a capacidade de saborear a melhor culinria de que voc est falando. Eu sou uma pessoa que no vive saudavelmente e no entendo muito de gosto... Assim sendo, podemos falar do assunto principal? Assunto principal, no ? Sim. Por que voc nos convidou para essa festa, e at para o seu escritrio, Sr. Graham Atkinson? Ns, que no temos nenhuma conexo com os seus negcios? Huey olhou para ele com olhos frios. Graham assentiu satisfeito. Certo... eu no tenho nenhum interesse no bando que vem aqui com a comida como objetivo. Mas voc diferente, Sir Disward. E voc, Biblioprincesa... por favor, de algum modo, conceda o meu desejo! Desejo? Huey perguntou com uma expresso dbia. Graham abaixou a cabea profundamente. Eu estou falando sobre o Livro Fantasma. Uma luz negra passou por seus olhos. Dalian endureceu a mo que estava segurando a manga de Huey com um rosto tenso. Eu meramente desejo que voc me empreste um Livro Fantasma um desses incontveis que voc possui. O Livro Fantasma que supostamente o chef de Valhalla, o deus pago Andhrmnir escreveu. Com receitas proibidas escritas. O homem continuou a falar calmamente. O livro chamado de O Livro da Contemplao Suprema da Culinria. Um livro perdido h muito tempo que no deveria mais existir. Mas voc deve saber onde ele est. Voc que assumiu a Biblioteca Fantasma que chamada pelo nome do demnio que possui conhecimento e livros. A Biblioteca de Dantalian! ... por qu? Huey repetiu sua pergunta. Graham franziu o rosto descontentemente. 17 Light Novel Project

Voc um pesquisador de comida gourmet que todo mundo reconhece. Voc coletou uma quantidade gigante de livros de culinria e at tem um dos melhores cozinheiros do pas empregado. O que voc deseja alm disso? Saborear a melhor comida isso tudo que eu desejo. Graham respondeu na hora. Pois a boa comida o maior prazer que existe. o desejo supremo no qual os humanos se baseiam. Alm disso, tambm fora que levou ao avanamento de nossa civilizao. Ou, como Brillat-Savarin disse: A descoberta de uma nova refeio confere mais felicidade a humanidade que a descoberta de uma nova estrela. E eu ainda no a encontrei! Essa felicidade! E para isso, voc gostaria de pegar emprestado o conhecimento dos demnios? Huey olhou para ele com piedade nos olhos. Graham assentiu e continuou: Eu sacrifiquei a maior parte da minha vida para buscar a melhor culinria. Voc sabia? De acordo com algumas estatsticas, a verdadeira comida gourmet no prejudica a sade, mas sim estende a vida... porm, eu no a alcancei. Eu no tenho muito tempo. Dez, vinte anos no mximo. Eu quero saborear a comida gourmet suprema antes de minha hora chegar mesmo se eu tiver que usar o poder de um livro cuja mera existncia proibida. Huey ouviu Graham pacientemente at ele terminar. Os olhos de Huey mostravam o quanto ele estava aturdido. Ele balanou a cabea, no sendo capaz de compreender as palavras de Graham. ... voc poderia explicar, Dalian? Dalian no respondeu a questo que Huey sussurrou e ao invs disso se manteve em silncio. Por que voc est hesitando, Sir Disward? Irritao estava misturada junto voz de Graham. Voc quer dinheiro? Nesse caso, no necessrio hesitar. Apenas escreva o quanto voc quiser num cheque.

18 Light Novel Project

... voc est enganado, Sr. Atkinson. Ns no queremos nada em troca de um Livro Fantasma. Huey suspirou irritado. Mas infelizmente, ns no podemos entregar o Livro Fantasma para voc mesmo se ns, para os propsitos dos argumentos, fossemos mesmo os donos dessa biblioteca. Por qu? Ele perguntou numa voz rouca, comeando a ficar perturbado. Porque esse livro O Livro da Contemplao Suprema da Culinria j foi emprestado para algum. Trinta anos atrs. O qu...? Graham murmurou completamente emudecido. Huey continuou, ainda com uma sobrancelha levantada. Estava escrito no dirio do meu av, que ele emprestou o O Livro da Contemplao Suprema da Culinria para algum no dia de hoje, 30 anos atrs. por isso que ns viemos aqui pensando que era voc que estava com o livro. Alm disso, voc ficou famoso como gourmet pouco depois dessa data 30 anos atrs...? No me diga...! Ele gemeu profundamente e afundou em sua cadeira. Ento, depois de um longo tempo de silncio, ele murmurou em uma voz lamentosa: a chef... Eh...? A cozinheira chefe est com o Livro Fantasma. Parece que todo mundo pensa que eu criei todas as receitas e os serventes apenas cozinham elas, mas isso no verdade. A cozinheira chefe a pessoa que pensa nelas e as cozinha. Foi exatamente 30 anos atrs que eu empreguei ela... e ainda assim... que... ooh...! Murmurando assim, ele segurou a cabea. Apesar de ter parecido to soberano antes, agora ele parecia ter ser encolhido.

19 Light Novel Project

O que isso... ironia do destino... ento eu j estive comendo refeies cozinhadas com esse Livro Fantasma...? E mesmo assim, eu no fui capaz de saborear a comida que eu estive procurando...? Mesmo usando o conhecimento dos demnios, eu no sou capaz de alcanar o meu ideal...? E eu acreditei que o meu desejo fosse virar realidade se eu pudesse obt-lo... Graham suspirou de tristeza. Huey olhou para ele silenciosamente. Ento Dalian se levantou sem fazer barulho. Onde est a cozinheira? Ela perguntou quebrando o silncio. Na cozinha eu acho... ela deve estar preparando o meu jantar agora... Eu quero ver ela. Imediatamente. Faa como quiser. Eu no acho que exista alguma razo para ns continuarmos falando. Graham disse, indiferente. Depois de Huey assentir para ela, os dois saram da sala. O vestido negro dela se alargou como uma grande sombra. Graham falou com eles uma ltima vez. Espere! ...Deixe eu perguntar s uma coisa, Sir Disward. Se voc no veio aqui para me emprestar o Livro Fantasma, ento por qu? Agora, depois de trinta anos... Livros emprestados por uma biblioteca tem datas de retorno, Sr. Atkinson... Huey disse em uma voz sem emoo e sem se virar. Livros Fantasma so livros que, originalmente, nem sequer deveriam existir no mundo. Que tipo de problemas seriam causados de um deles no fosse devolvido dentro do limite de tempo? Ns no sabemos. Graham olhou para eles aturdido.

20 Light Novel Project

A garota vestida de preto virou silenciosamente e proclamou numa voz fria e clara. O Livro da Contemplao Suprema da Culinria foi emprestado com um limite de tempo de trinta anos. A data de retorno essa noite.

Parte 3
Depois de sair do escritrio de Graham, Huey foi com Dalian para a cozinha. No caminho para l, eles passaram pelo refeitrio. Os pratos principais estavam servidos e a festa estava chegando ao pice. Todo mundo admirava o arranjo da comida e exauria o prprio vocabulrio com palavras de elogio. Eu no gosto dessa sensao. Huey murmurou enquanto olhava para eles. Por algum motivo, eles pareciam irregulares para ele. Tambm existem crticas negativas sobre as festas do Graham. Por exemplo, que ele usa animais e plantas em risco de extino na comida. Ou tambm os rumores sobre ossos humanos encontrados no lixo da cozinha... E eu acho que eles sabiam sobre isso tambm. ... Qual a diverso de comer todas essas coisas? Dalian perguntou com uma expresso sincera. Huey simplesmente deu de ombros. Qual ser? Existem pessoas no mundo que gostam de qualquer coisa rara. No importa o que seja. ... Mesmo existindo incontveis ingredientes melhores. Que idiotas. Comam po. E se no houver po, comam doces. Dalian explicou sua opinio com palavras simples. Ignorando ela, Huey continuou.

21 Light Novel Project

claro que tem muitas pessoas que no duvidam de Graham, j que ele um homem influente numa posio alta. Mesmo eu pensava assim at agora. Mas se o cozinheiro est com o Livro Fantasma, ento diferente... eu espero que no haja problemas. A garota do vestido preto no respondeu a isso. Ela observou sem palavras o cenrio do lado de fora das janelas. Uma lua cheia, tingida de vermelho-sangue, estava no cu. Muitos cozinheiros estavam trabalhando na cozinha. E como se poderia esperar da manso de uma pessoa conhecida por ser gourmet, a rea da cozinha era grande. O cho estava bem pavimentado com placas de pedra e um bando de servos, serventes da cozinha e empregadas da copa trabalhando em cima dele. E havia uma pessoa que completava essa quantidade gigante de refeies controlando esses empregados como braos e pernas. Aquela era, sem dvida, a chef dessa manso. Os movimentos dela eram completamente diferentes dos das outras pessoas. O pote danava nas mos dela quase como se ela tivesse uma vontade prpria, e um odor que abria o apetite se espalhava apenas por ela adicionar pimentas ou molhos. Quando ela pegava uma faca, ela cortava carne com ossos slidos, ou vegetais com movimentos vvidos e arranjava-os lindamente como uma cama de flores, mesmo ela no parecendo usar muita fora. Huey parecia cativado e ficou parado em choque, no podendo desviar o olhar. A chef percebeu isso e olhou para cima. Surpreendentemente, era uma jovem mulher, com apenas vinte e poucos anos. Ela acabou de cozinhar, guardou a faca e se aproximou de Huey e Dalian. ... Ento voc a chef dessa manso? Huey perguntou silenciosamente. Respondendo a isso, a chef - Lesley - sorriu se desculpando. 22 Light Novel Project

Ela era a pessoa que havia levado eles para a manso de carruagem. Eu j esperava... que vocs viriam. Lesley respondeu parecendo um pouco desolada. Por qu? Dalian foi a pessoa que perguntou. Lesley olhou pra ela com saudade e disse: Eu mudei muito nesses trinta anos, mas voc est igual a quando ns nos encontramos, Biblioprincesa Negra. Ou era a sua me daquela vez? Dalian no respondeu e s olhou para ela. Ao invs disso, Huey abriu a boca. Voc conhece O Livro da Contemplao Suprema da Culinria... no conhece, Srta. Lesley? Ela respondeu a questo com silncio. Foi voc que aceitou o Livro Fantasma do meu av, trinta anos atrs? perguntou Huey. Sim, exatamente. Lesley assentiu. Eu ainda me lembro daquele dia. Foi no dia do funeral do meu pai. Ele perdeu o emprego de repente e tentou afogar sua frustrao no lcool. No final, ele morreu devido a uma briga mundana. Se o Lorde no tivesse me recolhido, eu teria morrido com certeza. Dizendo isso, Lesley subitamente pareceu reconsiderar e balanou a cabea. No, isso no verdade. Se eu no tivesse um talento pra cozinhar... se eu no tivesse lido O Livro da Contemplao Suprema da Culinria, o Lorde no teria empregado algum como eu sem qualquer referncia... o que realmente me resgatou foi o Livro Fantasma que eu peguei emprestado. Dalian encarou em silncio a chef que tinha uma expresso dura. 23 Light Novel Project

Huey perguntou com uma voz gentil. Voc sabe a razo pela qual ns viemos aqui, certo? Lesley sorriu. A data de retorno chegou, no ? Depois de dizer isso, ela tirou o avental, disse algo pra uma empregada da cozinha e comeou a andar, seguida por Huey e Dalian. Por favor, sigam-me. O Livro Fantasma est no meu quarto... naturalmente, eu o tratei com o maior cuidado e no fiz nada que pudesse danific-lo. O jantar do Sr. Graham vai ficar bem? Huey perguntou para Lesley. Ela sorriu triunfantemente e assentiu. Sim. O jantar do Lorde est quase pronto. Eu s preciso arranjar os ltimos ingredientes. Lesley continuou andando, Huey e Dalian a seguiam silenciosamente. O quarto da chef no era longe da cozinha e estava no subterrneo. Era um quarto simples, que no se esperaria de uma cozinheira renomada. Lesley abriu a velha porta de madeira slida usando uma velha chave de bronze. Dalian sussurrou subitamente. Os Livros Fantasmas escolhem seus prprios usurios. Lesley virou com uma expresso alarmada, mas Dalian se manteve olhando para ela e continuou: Se algum sem as qualificaes segura um Livro Fantasma, ento essa pessoa engolfada pelo poder mgico do livro... eu no conheo muitos usurios de Livro Fantasma que mantiveram o livro por trinta anos e no se afogaram nesse poder. ... Devo ficar orgulhosa disso? 24 Light Novel Project

Lesley sorriu um pouco incomodada e balanou a cabea. Mas eu s preparei refeies, conforme estava escrito no livro. Naturalmente, as coisas no foram to bem no incio. Eu demorei vrios anos, apenas para aprender as tcnicas bsicas. Mas depois de aprend-las, eu s precisei obter os melhores ingredientes e retirar o sabor deles... eu apenas continuei a preparar as refeies escritas no Livro Fantasma, desse modo. A entonao da voz dela lentamente enfraqueceu enquanto ela continuava a murmurar. O rosto dela perdeu toda a expresso e pareceu vazio, quase como num estado de transe. ... Onde est o Livro Fantasma, Srta. Lesley? Huey perguntou enquanto olhava na sala subterrnea escura. Ainda no... Lesley disse sorrindo artificialmente. Ela pegou uma garrafa cheia de um tempero estranho de dentro da gaveta de temperos do lado da entrada e abriu a tampa. O lorde ainda no est satisfeito com a minha culinria. Eu sei disso, pois eu ainda no fiz a verdadeira refeio escrita no Livro Fantasma...! Lesley? Huey a chamou com uma voz sria. Ela virou e balanou a garrafa com movimentos naturais e charmosos. O p de cor estranha caiu em todo o corpo de Huey. O que isso...?! Huey se colocou em guarda com uma expresso severa. Porm, sem parar de sorrir, Lesley disse:

25 Light Novel Project

No se preocupe, Sr. Huey. Isso s um tempero que eu mesma misturei. O cheiro vai desaparecer mais tarde. Mas at l, no saia dessa sala. Se sair, voc poderia ficar com srios problemas... Ela disse isso, enquanto andava para trs e pegava a maaneta da porta. Ela planejava trancar Huey e Dalian. Huey reflexivamente tomou posio para persegui-la, mas ento parou, quando viu que a chef estava subitamente segurando uma faca em suas mos. Ele havia percebido que Lesley, segurando uma faca, no estava olhando para ele, mas para Dalian.

26 Light Novel Project

27 Light Novel Project

O que voc est tentando fazer, Lesley? Ele perguntou, suspirando. Eu nem deveria ter que dizer isso. Lesley lentamente fechou a porta da sala. Com o dignificado som do metal, a porta estava trancada sem piedade. A ltima coisa que podia ser ouvida dentro da sala escurecida era a voz animada da chef. Eu preciso servir essa refeio para o Lorde! A melhor refeio que eu levei trinta anos para completar!

Parte 4
Huey procurou em seus bolsos e pegou um isqueiro. Era um isqueiro no refinado, desenvolvido para uso militar durante a guerra na ustria. Fascas azuis se espalharam, o cheiro do leo queimado comeando a se espalhar e ento uma pequena chama iluminou a sala. Por que ns temos que lidar com problemas to irracionais, quando ns s viemos pegar de volta um livro emprestado...? sempre a mesma coisa com os Livros Fantasmas... Huey reclamou, enquanto suspirava profundamente. Dalian fez uma careta pra ele, dizendo: Isso no hora de chorar a respeito disso. E ento, ela chutou a parede da sala assustadoramente, fazendo barulho com os quixotes. Que homem pattico voc . Ficando trancado em um lugar como esse? Com essa luzinha, eu nem posso ler um livro pra matar o tempo. Enquanto expressava uma torrente de imprecaes, a garota do vestido negro agarrou firmemente as costas de Huey com seus dedos. Como uma criana com medo do escuro.

28 Light Novel Project

Eu no creio que minha ateno tenha sido o problema. Huey disse numa voz irritada, enquanto cheirava o odor em seu casaco. Aquele tempero que havia sido jogado nele pela Lesley possua uma fragrncia caracterstica difcil de descrever. Ao invs de estimular o nariz, o odor parecia penetrar diretamente nas profundezas da cabea. No era uma fragrncia ruim, mas provavelmente no sairia com facilidade. Mas como a Lesley...? Eu no senti ningum cruzando a barreira... Dalian balanou a cabea em resposta ao murmrio de Huey. Uma expresso extremamente frgil passava por seu rosto. Ela poderia ter cruzado a barreira desde o comeo. E ns simplesmente no percebemos. E agora lentamente, depois de trinta anos, ela... Poderia ser. Huey no tentou confort-la. Ele balanou a cabea enquanto colocava sua mo no bolso do casaco. Mas isso tambm no certo. D licena um pouco, Dalian. ... O que voc est planejando fazer? Ns no podemos ficar aqui pra sempre, sabe? Huey pegou uma arma, um revlver de servio. Uma arma de fogo usada pelo exrcito. Ele apontou a arma para a porta trancada e puxou o gatilho sem hesitao. Um barulho imenso ressoou dentro da pequena sala subterrnea e a bala abriu um buraco na porta de madeira. Ele atirou novamente, fazendo a frgil tranca se quebrar e a porta abrir. ... Uma coisa barulhenta, como sempre.

29 Light Novel Project

Dalian olhou para ele zangada, enquanto protegia as orelhas com as mos. Huey apenas deu de ombros sem palavras. Quase ao mesmo tempo que os dois saram da sala, vrios cozinheiros vieram correndo da cozinha com faces surpresas. Eles provavelmente haviam ouvido o tiro. Huey sorriu fracamente pensando em como engan-los. Porm, a expresso facial dele congelou de uma vez s. Quanto mais perto os cozinheiros chegavam, mais a condio deles mudava. Quase como se eles tivessem sido hipnotizados, suas expresses ficaram vazias com apenas os olhos deles brilhando na luz forte. O olhar de lobos famintos. Eles no estavam olhando para Dalian, mas para Huey. Mas no havia nenhuma hostilidade nos olhos dos cozinheiros. Eles emitiam um desejo mais primitivo. Fome. Eles pareciam sentir um intenso apetite pelo corpo de Huey. Acho que voc parece bem gostoso aos olhos deles, Huey. Dalian disse os fatos em um tom indiferente. Huey curvou os lbios parecendo terrivelmente irritado. O tempero que a Lesley usou... esse odor est afetando eles? Correto. Nada mal, afinal o livro que o chef de Valhalla deixou para trs... isso mais problemtico do que ns espervamos. Huey assentiu. Eles nos pegaram, no ? J que eu no posso simplesmente atirar em todos eles... ... Surpreendentemente voc tambm parece ter uma parte gentil. A garota do vestido preto olhou para ele, como uma expresso levemente divertida.

30 Light Novel Project

No... eu simplesmente no tenho balas o bastante. J que eu j usei duas delas. Com essas palavras, Huey guardou a arma. Nessa mesma hora, os cozinheiros estavam chegando mais perto. E no s eles, dava pra ver que ainda mais pessoas estavam se aproximando como se estivessem sendo atradas. Os servos da manso e os senhores e senhoras nobres. Em outras palavras, os visitantes que estavam na festa no refeitrio. Eles estavam sendo atrados pelo tempero de Lesley. Entendi. Isso com certeza um problema srio. Huey gemeu se lembrando das palavras de Lesley. Era quase como assistir um enxame de vespas que haviam sido atradas pelo feromnio umas das outras. Se todos eles atacassem ao mesmo tempo, Huey no teria chance de vencer. Seu corpo todo seria provavelmente desfigurado e ele seria comido vivo. ... Dalian, posso pegar um livro emprestado? Ele sussurrou enquanto suspirava e tirava a luva de sua mo direita. Uma linda joia estava presa nas costas de sua mo. Uma joia de um vermelho profundo que lembrava a cor do sangue. Dalian no estava segurando um livro. Eles haviam deixado o livro no carro. Ainda assim, ela assentiu sem expresso e lentamente levou a mo gola do vestido. A pele branco-perolada ficou exposta entre as brechas do vestido negro aberto. E na frente, no meio do pescoo dela, havia um ba de ao. Uma velha tranca feita de metal ... Eu pergunto de ti, s tu humanidade?

31 Light Novel Project

Huey perguntou a ela segurando sua mo direita para cima. Era como se ele estivesse recitando um antigo feitio proibido. E Dalian respondeu como um utenslio em uma fria voz robtica:

No... Ns somos......

Foi logo depois disso, que as pessoas atradas pelo tempero vieram correndo como uma onda gigante para esmagar os dois.

Parte 5
O gourmet Graham Atkinson estava jantando. Vrios pratos cheios de comida extravagante estavam alinhados em sua mesa de refeies pessoal no escritrio. O prato principal era uma refeio de carne diferente do habitual. A carne fresca que acabava seu jantar precisava ser molhada no molho especial. O molho era extremamente refinado usando incontveis diferentes temperos e ervas, e sua fragrncia estava engolfando toda a sala em um aroma fascinante. A aparncia de Graham estava cheia de alegria, como nunca antes. Cada vez que ele colocava o garfo de prata na boca, as palavras de elogio maravilhoso escapavam de sua boca. A prpria chef estava exercendo o papel de garonete, usando um lindo avental. Quando percebeu as figuras entrando na sala, ela levantou o rosto descansado. E uma leve expresso de surpresa passou por seu rosto. Os visitantes do escritrio eram dois. Um jovem usando um casaco e uma garota com um vestido negro. 32 Light Novel Project

A garota estava segurando um imenso livro nas mos. A cor da capa do livro havia envelhecido para um leve marrom. Era um manuscrito escrito em pergaminho. Porm, exceto por isso, no havia qualquer mudana na aparncia deles. O odor da mistura especial de temperos ainda saa do corpo do jovem. Eu estou surpresa por vocs terem chegado aqui inteiros... um grande nmero de pessoas estava no refeitrio. Vocs no foram atacados por eles? A chef Lesley perguntou numa voz calma. Huey balanou a cabea com um sorriso torto. Ns fizemos aqueles cavalheiros dormirem por um tempo. ... dormir? Hazr Afsn uma coleo de contos compilados na antiga Prsia Huey disse, enquanto olhava o livro nos braos de Dalian. Dizem que o tirnico rei islmico Shahryr dormiu por mil e um dias depois que ele ouviu esse livro sendo lido. o livro que mais tarde tambm foi usado como o manuscrito de Mil e Uma Noites e faz aqueles que ouvem suas histrias dormirem. Porm, ele no devia mais existir, pois foi queimado na poca que o exrcito Mongol atacou Baghd. Os Livros Fantasmas que no deveriam existir nesse mundo... certo? Mas onde diabos voc conseguiu isso...? Lesley sorriu impressionada. Eu suponho que essa seja uma pergunta tola... vocs so os donos da Biblioteca de Dantalian. A Princesa da Biblioteca Fantasma contendo 900666 Livros Fantasma e o guardio A chef levou a mo para o carrinho de ingredientes e pegou um livro. A era no podia ser determinada, mas era um livro muito antigo. As palavras O Livro da Contemplao Suprema da Culinria estavam gravadas na capa. Abraando esse livro firmemente, ela disse numa voz gentil. 33 Light Novel Project

Meu pai era um cozinheiro tambm. Ele trabalhou nessa manso trinta anos atrs... mas a culinria dele no pde satisfazer o Lorde. No, meu pai acidentalmente usou ingredientes manchados uma vez e foi despedido s por causa disso. Como consequncia, ele morreu pouco depois. ... Ento voc est aqui por vingana? Huey disse mantendo o rosto srio. Sim, esse era o meu plano... no comeo. Lesley assentiu agradavelmente. Eu pensei a respeito de modificar as refeies ou colocar veneno nelas. Porm, o Lorde nunca aceitaria a comida de um cozinheiro subordinado, e se houvesse alguma coisa na comida, ele notaria imediatamente. Eu percebi que no poderia ferir o Lorde enquanto no me tornasse uma mestra na arte da culinria. Huey ouviu sem interromper. Graham continuou a comer seu jantar silenciosamente. O barulho da prataria dele ressoava pela sala. Da em diante, eu fiquei absorvida em ler o Livro Fantasma que eu tinha pego emprestado e passei dia e noite aprimorando as minhas habilidades. Graas a isso, a cozinha havia sido confiada a mim e antes de perceber, eu havia ganhado reputao como cozinheira. Ento eu percebi. O Lorde estava completamente certo em despedir um cozinheiro incompetente, em outras palavras, meu pai. Lesley sorriu brilhantemente com um olhar triunfante. E acima de tudo, eu mesma comecei a procurar pela melhor comida. Mas a jornada estava cheia de dificuldades. O Livro da Contemplao Suprema da Culinria continha muitas pistas para alcanar esse objetivo, mas a receita para a melhor refeio no estava escrita nele. Lesley colocou o livro de lado silenciosamente. Ela olhou contente para as suas refeies alinhadas na mesa.

34 Light Novel Project

Porm... finalmente isso foi completo hoje. Eu fiz a melhor refeio. Um senso de satisfao estava contido na voz baixa dela, uma coisa que apenas pessoas que completaram um trabalho tm. Maravilhoso... Graham murmurou com a boca cheia. Maravilhoso... essa a comida que eu estava procurando. Mais... deixe-me comer mais. A prataria do gourmet fazia crculos aflitos sobre o prato vazio. Lesley pegou sua faca favorita, abriu a tampa do container e cortou vividamente pedaos frescos de carne. Ela colocou eles no prato com movimentos fluidos e ps uma quantidade perfeita de molho em cima deles. Finalmente, ela serviu o prato ao seu empregador sem qualquer som. Os ensinamentos de O Livro da Contemplao Suprema da Culinria eram simples. Tirar o gosto dos melhores materiais puros, sem machuc-los. Para isso, eu aprimorei minhas tcnicas e aprendi como cozinhar qualquer ser vivo sem deix-lo sentir dor. Mas isso no foi o bastante. Lesley disse com uma cara melanclica. No o bastante que eles no sofram. Ao invs disso, necessrio que seja uma experincia agradvel. O segredo para a melhor culinria era fazer os ingredientes sentirem o maior dos prazeres, para eles ficarem cheios de substncias do prazer, enquanto eram cozidos. ... O maior dos prazeres? Huey calmamente perguntou. a comida gourmet. Lesley riu, parecendo um pouco triunfante. Comida gourmet uma coisa limitada a humanos. E apenas imagine o incomparvel deleite que uma pessoa que leva a comida gourmet para os extremos sente, quando ele come 35 Light Novel Project

a comida perfeita. O crebro, no instante que est cheio de substncias do prazer o melhor ingrediente do mundo. Ela colocou a faca de volta no carrinho e lavou as mos numa bacia de gua. Ento ela secou elas com uma toalha nova e pegou o Livro Fantasma novamente. Eu vou devolver esse livro, j que eu no preciso mais dele. Dalian andou at ela calmamente e aceitou o Livro Fantasma. Huey observou ela sem falar. ... Eu gostei do seu po frito. Dalian disse numa voz levemente triste. Lesley inclinou a cabea duvidosa, mas Dalian continuou. Mesmo sem os melhores ingredientes, tinha um gosto muito bom. Nesse momento, Lesley prendeu a respirao, quase como se ela tivesse se lembrado de alguma coisa esquecida h muito tempo, e a expresso dela congelou. Mas isso, foi s por um momento. A jovem chef assentiu imediatamente, como se nada tivesse acontecido e novamente voltou sua ateno para Graham. Huey e Dalian deram as costas a eles e saram do escritrio silenciosamente. Aah... mais... quero comer mais... O gourmet murmurou numa voz arrebatada. As palavras viraram o gemido de um animal no meio e no mais podiam ser ouvidas bem. Mesmo assim, Lesley sorriu brilhantemente. Por favor, tenha calma, meu Lorde. Ainda tem muito. Colocando a carne recm-cortada no prato, ela o levou para o homem que esperava. Ento ela gentilmente fechou a tampa do container, contendo o valioso ingrediente. Esse container era o crnio do homem chamado Graham Atkinson. 36 Light Novel Project

O gourmet, famoso na capital, colocou um pedao de seu prprio crebro recmcortado boca e, com um rosto feliz, sorriu.

Parte 6
Havia um carro parado no meio da montanha. Era um carro velho que havia sido anteriormente usado pelo exrcito, e o corpo prateado e desbotado do carro estava molhado pela nvoa da manh. A roda traseira direita estava desmantelada e o jovem motorista estava agachado do lado dela. Um cobertor macio estava em cima dos assentos revestidos de couro e uma pequena garota estava enrolada nele como um gato. Eu estou entediada. Ela disse mal-humorada. Vrios livros grossos, que ela j tinha lido, estavam empilhados atrs dela. Eu estou com fome. Quanto tempo voc planeja me fazer esperar, s pra substituir um ou dois canos de metal? Ns tivemos dificuldade de conseguir as peas de um carro na manso e andar com elas at aqui e mesmo assim tivemos que ficar acordados a noite toda. Quo incapaz voc, Huey? ...Eu no consegui as peas exatas, ento preciso de mais algum tempo. Bem, depois de aplicar um pouco de cola, ele deve aguentar at ns chegarmos na cidade, eu acho. Dizendo isso, o jovem motorista voltou a mexer com a parte do fundo do carro quebrado. Dalian suspirou longamente e olhou para o espao ao redor. O sol da manh estava iluminando o horizonte de branco. As linhas da floresta no estavam mais escondidas no escuro, e agora apareciam lentamente. Ela tambm percebeu brotos de trigo se mostrando nas pistas que pareciam mero deserto antes. A rua era gentilmente dobrada e no tinha fim vista. Uma nica carruagem estava se aproximando na rua. 37 Light Novel Project

Um velho plebeu estava andando nela. A carroa estava totalmente carregada de feixes de palha. O que esto fazendo num lugar como esse? O velho lentamente parou prximo a eles. Como voc pode ver. Est assim desde que o carro quebrou noite passada. A garota no cobertor respondeu abruptamente. Ouvindo isso, o velho riu divertido. Hoho, isso realmente um problema. O conserto est indo bem? Correto... eu no vou o deixar dizer no depois que ele me fez esperar tanto. Haha... entendi, entendi. Ento eu vou dar uma coisa pra voc comer enquanto espera. Tenho certeza que isso vai encher um pouco o seu estmago, jovem senhorita. Com essas palavras, o velho pegou duas batatas do tamanho de punhos. Elas estavam enroladas em jornal, vapor estava saindo desse pacote e o cheiro da manteiga espalhada gentilmente era atrativo. Dalian ficou desnorteada e olhou para o rosto sorridente do velho. Posso mesmo? Esse no o seu caf da manh...? Voc coa as minhas costas e eu coo as suas, certo? Aceite sem reservas. Oh, ou ser que voc no gosta de batatas? A garota balanou a cabea. Ela estendeu as mos equipadas com protetores e aceitou as batatas quentes. Obrigada... Ela sussurrou e mordeu a batata. Ento, ela mastigou sem palavras por um tempo. Pouco depois, ela levantou o rosto quando a batata dela diminuiu para metade de seu tamanho.

38 Light Novel Project

Ela sorriu com um rosto apropriado a sua idade, e com restos de batata no rosto. gostosa... a melhor... Hahaaha! mesmo? Estou feliz em ouvir isso. Eu acho que no tem tempero melhor que um estmago vazio. O velho apertou os olhos contentes, e riu. Desejando a eles uma boa viagem, ele foi embora. Dalian observou ele ir com as bochechas ainda cheias de batata. ... Certo, isso deve resolver por enquanto. Logo depois, Huey se levantou com essas palavras. Ele ligou o motor virando a manivela e voltou para o assento de motorista. Dalian olhou aliviada para o cu e se sentou, ainda enrolada no cobertor. O carro se moveu, produzindo um som incmodo de metal batendo contra metal. Depois deles terem andado por um tempo na estrada vazia, Huey pareceu se lembrar de uma coisa e perguntou gentilmente. Dalian, posso comer um pouco de batata tambm? A resposta dela foi simples. No. Essa a minha batata. Mas eu estou com fome, fiquei consertando o carro a noite toda. No. A culpa foi sua, por ns termos quebrado aqui. Huey balanou a cabea, irritado. Entendi. Ento me d a outra. Voc ainda est dormindo? As duas so minhas. Ento pelo menos a metade... No. Que homem ganancioso voc . 39 Light Novel Project

Dalian disse surpresa. Quem !? Huey falou com uma expresso miservel. Com os dois discutindo sobre isso, o carro desapareceu lentamente, dentro da nvoa matinal.

40 Light Novel Project

Potrebbero piacerti anche