Sei sulla pagina 1di 3

O que Janmashtami?

Janmashtami comemora a apario terrena de Krishna, que descrito nos escritos sagrados da ndia como o prprio Deus. Uma das maiores festas religiosas do mundo, comemorado por 930 milhes de pessoas em todo o mundo - e dois milhes s nos EUA. Para os devotos, Natal e Ano Novo em um, um dia de renovao espiritual profunda e celebrao que termina efetivamente um ano de idade e comea um novo. Mas por Janmashtami, voc pode perguntar? O que h de to especial sobre Krishna, ao contrrio de qualquer outra forma de Deus? Sua apessoado-ness. Ele retribui de forma nica e pessoal com cada devoto que oferece a Ele amor Ele a mais adorvel, filho travesso, o amante mais romntico, o amigo mais compassivo. E no Janmashtami, os devotos comemoram Krishna em todos esses aspectos. Pois, assim como Krishna retribui individualmente com seus parentes e confidentes, ele responde aos sentimentos e desejos realizados mais profundamente no corao de cada adorador distintas. Ento lembre-se que tudo o que maneira voc adorar Krishna em Janmashtami, Ele vai retribuir com voc em conformidade. uma meditao que contribui para uma experincia devocional extremamente gratificante.

Como Janmashtami celebrado?


Onde existem templos vaishnavas, as festividades comeam antes do amanhecer e estender durante todo o dia at meia-noite, o momento exato do aniversrio da apario de Krishna. Os eventos incluem kirtan, cantando o nome do Senhor, juntamente com outros devotos, e japa, , a orao mais ntimo privado. Alguns devotos preparar uma festa de mais de uma centena de pratos, enquanto outros executam teatro e dana. Alguns vestir e decorar a divindade de Krishna, enquanto outros corda enormes guirlandas de flores e outras decoraes para o templo. O incenso queima, as escrituras so lidos, e todos, mas os jovens e os doentes rpido durante todo o dia. As divindades tambm so banhadas com uma variedade de lquidos auspiciosos em uma espcie de abluo cerimnia chamada abhisheka. s vezes, tendo mais de duas horas, este realizado com grande pompa. Finalmente, meia-noite, os padres se separam as cortinas para revelar a divindade recm vestido de Krishna em uma criativa enfeitado e colorido altar. A excitao aumenta, e um empolgante kirtan segue.

Como comemorar Janmashtami em casa


Trazido a voc por Krishna.com Mas e se voc no mora perto de um templo? E se voc no pode faz-lo para uma grande celebrao Isso significa que voc no pode observar Janmashtami? Claro que no. nossa sincera devoo que agrada a Krishna mais, e isso pode ser oferecido em qualquer lugar. Ento, para ajud-lo a se sentir mais conectado com o Senhor e Seus devotos neste dia especial, aqui esto algumas dicas Krishna.com 's sobre como celebrar Janmashtami em casa: Convide todos seus amigos e familiares para participar nas festividades. Decorar a sua casa para Krishna pode ser divertido, especialmente para as crianas. Incentiv-los para ajudar a fazer guirlandas, pendurando bales e festes de folhas, e geralmente tornando a casa bonita para o aparecimento de Krishna. Obter uma cpia do Songbook Vaishnava e escolher alguns dos seus favoritos bhajanas (canes devocionais em louvor de Deus) para cantar. Krishna, tambm conhecido como Murlidhara, ou "aquele que detm a flauta," ama a msica. E assim que seus amigos e familiares, como voc se revezam cantando e tocando instrumentos. Alternativamente, jogar bhajan CDs e aumentar a atmosfera espiritual. Voc tambm pode cantar rodadas extras do Hare Krishna maha-mantra em seu japa mala (rosrio). Este um um ntimo em uma troca com Krishna, e faz voc se sentir muito mais perto do Senhor. Leia a histria da vinda de Krishna e outros passatempos emocionantes de Krishna, a Suprema Personalidade de Deus ou Srimad Bhagavatam, Canto Ten. Passe o livro de volta, e tentar leituras dramticas para trazer a histria para a vida. Janmashtami tudo sobre imergindo-se completamente em pensamentos de Krishna de forma festiva. Se voc tiver Radha-Krishna divindades, obter novas roupas extras especial para eles. Exercite sua criatividade e ateno especial para decorar o seu altar. Recriar o programa templo e realizar uma abhisheka banho cerimnia para suas divindades. Basta comprar lquidos diferentes, como iogurte, mel, manteiga e sucos de frutas e banhar a deidade com eles, enquanto cantando canes devocionais. Templos preparar, pelo menos cento e oito diferentes pratos de comida sobre Janmashtami. Claro, voc no precisa ir to longe, a menos que voc estiver sentindo particularmente enrgico! Mas sempre bom para cozinhar algumas preparaes muito especiais para oferecer ao Senhor. Imagine que Krishna estava realmente ali, em sua casa, o que lhe oferecem? Isso contribui para uma meditao maravilhosa enquanto cozinhar em Janmashtami.

Tenha um meia-noite arati (cerimnia de adorao) com um kirtan . Este o momento exato em que Krishna apareceu neste planeta, por isso muito auspicioso e espiritualmente inspirador. Se voc tem arati parafernlia, ento voc pode fazer uma oferta completa. Se no, no se preocupe-Krishna diz no Bhagavad-gita, "Se voc oferecer-me

com amor, uma folha, flor, frutas ou gua, eu vou aceit-la. " Ento, o que voc pode oferecer-lhe o seu amor e devoo que importa . Sintonize Krishna.com 's webcams e assistir as festividades em curso em alguns dos principais templos da ISKCON. Comprar um presente especial para o Senhor. Voc pode envolv-la e escrever uma carta para Krishna. Aqui esto algumas idias do presente:

Se voc tiver Divindades voc pode comprar ou fazer jias, roupas novas, guirlandas, penas de pavo, peas de turbante, flautas ou xcaras de gua Incenso Cesta de frutas Oferecendo placa Novo porta-retrato, se voc adora uma imagem de Krishna Brand new arati set

Se voc capaz de jejuar a partir de alimentos, o jejum recomendado at meia-noite. Se o jejum muito difcil, ento tente comer apenas alimentos leves durante o dia. Ao colocar as nossas prprias necessidades de lado e se concentrar mais em Krishna, vamos mostrar o nosso amor por ele. Voc pode envolver seus filhos em muitas das atividades acima. Dependendo da idade de seus filhos, eles podem ajudar a cozinhar, fazer guirlandas, projetar um carto de aniversrio, tocar instrumentos musicais, de dana e cantar Hare Krishna. H muitos livros infantis sobre Krishna, bem como DVDs de Krishna passatempos na loja Krishna.com.

As crianas tambm gostam de se vestir como Radha, Krishna e seus associados, e restabelecendo-se a passatempos de Krishna. Isso ajuda a criar um clima muito festivo. Como voc celebrar Janmashtami, lembre-se que, assim como ns apreciamos a ateno e diverso em nosso aniversrio, por isso o Senhor tambm gosta de nossa ateno e presentes em seu dia a aparncia. A diferena entre ns e Krishna que Ele capaz de retribuir perfeitamente com cada um de ns. No reino transcendental, tudo o que oferecemos ao Senhor com amor e devoo ir nos beneficiar ilimitadamente, e esses benefcios vo ficar conosco para a eternidade.

Potrebbero piacerti anche