Sei sulla pagina 1di 26

Manual do Produto Qbex

Desktop XD120

CONFORME LEI FEDERAL N 11.291/06, INFORMAMOS QUE PODEM OCORRER DANOS AO SISTEMA AUDITIVO EXPOSTO A POTNCIA SUPERIOR A 85 DECIBIS.

Manual do Produto Qbex

CERTIFICADO DE GARANTIA
Este certificado ter validade se acompanhado da Nota Fiscal de Compra do produto, objeto do presente certificado. DADOS DO EQUIPAMENTO Nmero de srie: _____________________________________________________________ DADOS DO CONSUMIDOR Nome completo: _____________________________________________________________ CPF: _____________________________________________________________ Endereo: _____________________________________________________________ _____________________________________________________________ E-mail: _____________________________________________________________ Telefone de contato: _____________________________________________________________ DADOS ADICIONAIS Local de aquisio do produto: _____________________________________________________________ N da nota fiscal: _____________________________________________________________ Data de emisso da nota fiscal: __________/__________/__________ _____________________________________________________________

Parabns por adquirir um Desktop Qbex, um produto com excelente design, performance e qualidade. Para obter o melhor desempenho, leia com ateno as informaes deste manual.

CONTEDO
1. Conhecendo o seu
Computador
a. VISTA TRASEIRA b. VISTA FRONTAL

5. Precaues de Segurana 6. Cuidados com o seu


Computador
a. LIMPEZA b. GUA NO EQUIPAMENTO c. EMBALAGEM d. OUTROS

2. Local de Instalao 3. Ligando seu Computador



a. LIGANDO A FONTE DE ALIMENTAO b. CONECTANDO MONITOR NA SADA VGA c. CONECTANDO MONITOR NA SADA HDMI d. CONECTANDO A REDE e. CONECTANDO TECLADO E MOUSE EXTERNO f. LIGANDO DISPOSITIVOS USB g. CONECTANDO FONE E MICROFONE h. VERIFICANDO VOLTAGEM i. USO DO ESTABILIZADOR

7. Termos e Condies de
Garantia

a. ABRANGNCIA E PRAZO DE GARANTIA b. EXCLUSES DA GARANTIA c. RESPONSABILIDADE

8. Problemas e Solues

a. SOLUO DE PROBLEMAS b. ENTRANDO EM CONTATO COM O SUPORTE TCNICO

4. Conhecendo seu Sistema


Operacional
a. ABA INFERIOR b. CANTO INFERIOR ESQUERDO c. ATALHOS d. CONECTANDO SUA INTERNET e. CASO QUEIRA TROCAR SEU SISTEMA OPERACIONAL f. DESINSTALANDO O LINUX QBEX BY FENIX

9. Suporte

a. ESPECIFICAES

IMPORTANTE:
Caso queira trocar seu sistema operacional veja como proceder no final desse manual. L voc ir encontar um passo a passo de como desinstalar o LINUX de forma correta. Evitando assim, que seu computador apresente problemas de funcionamento.

01

1. CONHECENDO O SEU COMPUTADOR


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 5 3 4 1

a. VISTA TRASEIRA

b. VISTA FRONTAL

01. Sada de energia 01. Drive 02. Voltagem 02. Porta para conexes 03. Fonte 03. Power (liga/desliga) 04. Entrada de energia 04. Reset (reiniciar) 05. Conexo do teclado 05. Duto de ventilao 06. Conexo do mouse 07. Sada HDMI 08. Sada VGA (monitor) 09. Conexo USB 10. Conexo de rede 11. Conexo USB 12. Entrada de microfone 13. Sada de udio 14. Entrada de udio

02

2. LOCAL DE INSTALAO
Escolha um local adequado e seguro para acomodar o seu Computador Qbex. O local escolhido deve possuir o nmero adequado de tomadas eltricas devidamente aterradas para o computador, monitor e quaisquer outros dispositivos. Instale o computador em um local seco. Deixe no mnimo 50 mm de espao em torno do computador, para uma circulao adequada do ar.

3. LIGANDO SEU COMPUTADOR


No conecte o cabo de alimentao at que todas as outras ligaes forem feitas. Lembre-se de observar a cor ao conectar os cabos de udio e vdeo.

a. LIGANDO A FONTE DE ALIMENTAO


Conecte o cabo de fora na tomada. Veja a figura ao lado:

b. CONECTANDO MONITOR NA SADA VGA


Ligue o conector na entrada de vdeo que fica no painel traseiro do equipamento (sada VGA) atravs do cabo externo do monitor.

03

c. CONECTANDO MONITOR NA SADA HDMI


Siga a figura ao lado para conectar a fonte de sinal HDMI conexo HDMI no painel traseiro da unidade atravs do cabo HDMI.
OBS. No disponvel para todos os modelos.

d. CONECTANDO A REDE
Conecte o cabo de rede porta Ethernet / LAN, como mostrado ao lado:

e. CONECTANDO TECLADO E MOUSE EXTERNO


Conecte o teclado e mouse porta PS2 da unidade obedecendo as cores.

f. LIGANDO DISPOSITIVOS USB


Se voc quiser usar dispositivos USB externos, conecte os dispositivos correspondentes (no includo) em uma das portas USB. Quando voc desconectar os dispositivos USB externos da unidade, segure o conector, no o cabo, e puxe com firmeza, mas com cuidado para no danificar o cabo.

04

g. CONECTANDO FONE E MICROFONE


O equipamento pode ser conectado ao fone de ouvido e microfone. O alto-falante ser desligado automaticamente depois de conectar o fone de ouvido externo ao equipamento. O boto Mute no controle remoto no est disponvel para o fone de ouvido externo. Volume excessivamente alto pode prejudicar sua audio. Ento, abaixe o volume antes de conectar o fone de ouvido, e ento aumentar o volume para um nvel confortvel.

h. VERIFICANDO VOLTAGEM
Verifique se a voltagem da sua CPU est igual a da sua rede eltrica.

i. USO DO ESTABILIZADOR
Utileze um estabilizador para evitar danos por variaes na rede eltrica, geradas por chuvas e tempestades.

05

4. CONHECENDO SEU SISTEMA OPERACIONAL


Seu computador sai de fbrica com o sistema operacional LINUX QBEX by FENIX, que super protegido contra vrus e a invases. Ideal para utilizar para compras pela Internet, transaes bancrias, etc. Alm de segurana, voc tem muitos outros motivos para usar o LINUX QBEX by FENIX.

VEJA AS VANTAGENS:
SUPORTE ATUALIZAES GRATUITAS NAVEGAO WEB DE ALTA VELOCIDADE VISUAL AGRADVEL E COM UMA INFINIDADE DE PROGRAMAS MODO DE VISUALIZAO 3D, QUE PODE SER VISUALIZADO EM QUALQUER TIPO DE MONITOR. MAIS DE 100 PROGRAMAS EDUCACIONAIS PARA APRENDIZADO E ESTUDOS. DEZENAS DE JOGOS J INSTALADO PARA VOC SE DIVERTIR. E MUITO MAIS

a. ABA INFERIOR
Para comear a apresentao do sistema operacional LINUX QBEX by Fenix, clique no icone azul QBEX que se encontra no canto inferior esquerdo. L voc encontrar as seguintes opes:

Contm uma lista com os aplicativos mais usados.

Favoritos

Contm programas e utilitrios que esto instalados no sistema. Como programa para ver vdeos, ouvir msicas, ver DVD e muito mais.

Aplicativos

Contm a pasta do usurio, rede, lixeira, configurao do sistema e outras pastas do sistema.

Computador

Contm os ltimos aplicativos utilizados.

Usados recentemente Sair

Forma correta para desligar seu equipamento.

06

b. CANTO INFERIOR ESQUERDO


Desligar

Tambm para desligar seu equipamento de maneira correta.

Para ajustar a data e hora.

Acertar horrio (icone de relgio): Atualizador (icone em forma de escudo):

Enquanto estiver verde significa que no existe atualizao a ser feita. E quando estiver vermelha, significa que existe atualizao a sere feita.

Informa se existe alguma tarefa ou notificao ativa.

Tarefas e notificaes (icone com um i): Volume (icone de alto falante): Lixeira

Controla o volume do udio.

Local onde ficam armazenados todos os arquivos deletados.

c. ATALHOS
Voc pode tambm utilizar os atalhos para facilitar seu dia a dia.

Contm a pasta do usurio, rede, lixeira, configurao do sistema e outras pastas do sistema.

Meu computador

Contm os seguintes aplicativos: Navegador - Para acessar a internet. AMSN - Acesso direto o MSN. Skyp - Para conexes de voz. ThunderBird - Para gerenciar seus e-mails. Amule - Para baixar msicas, filmes, jogos etc.

Internet

Contm aplicativos bastante teis no seu dia a dia: Texto - Para editorao de texto. Apresentao - Para apresentaes digitais.

Escritrio

Planilha - Para criao de tabelas. Scanner - Para digitalizar imagens. Calculadora - Para realizar clculos.
07

Aqui voc controla todas as funes do seu computador e perifricos. Assim poder configura-los.

Painel de Controle

Centro Multimdia Fenix com tudo que voc precisa para um melhor entretenimento digital: programa para ver vdeos ouvir msicas, ver DVD, gravar CD e muito mais.

Multimdia

Para ter acesso a internet muito simples, basta selecionar o tipo de conexo que voc possue e seguir os passos.

Conexo

Aqui voc encontra todas as explicaes para utilizar seu sistema de forma plena.

Manual

Um aplicativo para usurios avanados que entendam de programao.

Konsole Amarok

Aplicativo para organizar suas msicas de maneira fcil e prtica.

Exibe seu desktop.

Mostrar desktop

d. CONECTANDO SUA INTERNET


Para se conectar a internet click em CONEXO, selecione o tipo de conexo que voc possue e siga os passos para configurar. Em seguida clique em INTERNET e em NAVEGADOR. Pronto! voc j estar conectado. Gravando DVD do LINUX QBEX by FENIX muito importante que voc grave o DVD do sistema para em caso de problemas futoros voc possa reinstalar. Para gravar um DVD com o sistema operacional click em PAINEL DE CONTROLE e em seguida em GERAR ISO. Coloque o DVD no drive e realize a gravao.

e. CASO QUEIRA TROCAR SEU SISTEMA OPERACIONAL


Se a sua opo usar outro sistema operacional, siga atentamente as instrues de desinstalao. Pois, para instalar um outro sistema preciso que todo o contedo do LINUX QBEX by FENIX seja removido corretamente. Veja o passo a passo de como executar a desinstalao a seguir.

Antes de proceder a desinstalao, certifique-se que est de posse dos drives da

ATENO:

08

placa me que acompanha seu equipamento. Caso no esteja, entre em nosso site e baixe todos os derives. Voc precisar deles para reinstalar os componentes aps a instalao do novo sistema operacional.

Intercorrncia
Veja as instrues com bastante ateno, pois se o sistema no for removido corretamente pode causar varias intercorrncias no seu equipamento. O que pode acontecer: TRAVAR FICAR REINICIANDO NO LIGAR FICAR LENTO NO EXIBIR A DESCRIO TCNICA DO EQUIPAMENTO TELA AZUL TECLADO DESCONFIGURADO SEM UDIO DENTRE OUTROS. Caso isso acontea, ser necessrio fazer todo o procedimento de remoo novamente.

f. DESINSTALANDO O LINUX QBEX BY FENIX


ATENO: Antes de desinstalar o sistema, certifique-se de que foi feito backup de todos os seus arquivos.
Para realizar a desinstalao muito simples: Click em PAINEL DE CONTROLE / SISTEMA em seguida em APAGAR FENIX. Ir aparecer uma janela confirmando que voc realmente deseja desinstalar. Click em OK, encerre todos os aplicativos e reinicie seu computador. Ao reiniciar o sistema aparecer a opo de desinstalar. Pronto click nela e ser concluda a desinstalao. Caso no seu sistema no tenha a opo APAGAR FENIX, click no ATUALIZADOR (icone em forma de escudo). E aps a atualizao a opo ir aparecer.

Para atualizar o sistema preciso que seu computador esteja conectado a internet.

IMPORTANTE:

ATENO:

seu computador est programado para imbernar (desligar a tela automaticamente) aps alguns minutos sem uso. Para retornar o funcionamento basta clicar em qualquer tecla.

09

5. PRECAUES DE SEGURANA
01. NO exponha o equipamento a ambientes sujos ou empoeirados. Mantenha o ambiente limpo e seco. 02. NO coloque o equipamento sobre superfcie de trabalho irregular ou instvel. 03. No coloque ou deixe cair objetos sobre a unidade. NO insira quaisquer objeto estranho na unidade. 04. NO exponha o equipamento a fortes campos magnticos ou eltricos; NO deixe CDs perto do equipamento, os dados podero ser perdidos. 05. NO deixe o equipamento de frente para o sol, especialmente no carro. 06. Funcionamento: Este equipamento deve ser usado apenas em ambientes com temperaturas entre 5 (41) e 35 (95). 07. NO exponha o equipamento a lquidos perto, chuva ou umidade. 08. Cuidado: risco de exploso se a bateria for substituda por um tipo incorreto. Descarte as baterias usadas de acordo com as instrues. 09. NO descarte o equipamento no lixo municipal. Verifique os regulamentos locais para descarte de produtos eletrnicos. Recicle a bateria, e verifique com sua autoridade local ou revendedor para obter informaes sobre reciclagem. 10. ENTRADA DE ALIMENTAO: Consulte a etiqueta de classificao no equipamento e tenha certeza de que o adaptador de alimentao est em conformidade com a classificao. Somente use componentes e acessrios especificados pelo fabricante. 11. Verifique as conexes entre o equipamento principal e os acessrios antes de ligar. 12. NO utilize o equipamento durante a ingesto de alimentos, evitando sujeira. 13. No insira nada no equipamento que possa resultar em curto-circuito ou danificar o circuito. 14. Desligue o equipamento se voc quer instalar ou remover algum dispositivo externo, que no so suporta hot-plug. 15. Desligue o equipamento da tomada e remova as baterias antes de limpar. E mantenha longe das crianas. 16. NO desmonte o equipamento, apenas o tcnico credenciado deve executar reparos no computador. Caso contrrio, pode resultar em problemas e o fabricante no se responsabilizar pelos danos.

10

17. ATENO: Perigo de exploso se a bateria for substituda incorretamente. Substitua apenas pelo mesmo tipo ou equivalente. 18. O equipamento tem alguns flocos de metal para dispersar o calor. NO coloque o equipamento em locais macios (por exemplo: cama, sof, seu colo), ou ento, o equipamento pode se tornar quente e parar o sistema operacional.

6. CUIDADOS COM O SEU COMPUTADOR


a. LIMPEZA

O equipamento um dispositivo de preciso, a operao de erro pode danificar o dispositivo.

Seguindo os passos abaixo antes de limpar o equipamento e os acessrios. 01. Desligue o equipamento e todos os dispositivos externos de suas tomadas eltricas e remova a bateria instalada. 02. Use o aspirador de p para retirar o p do slot, plug e do teclado. 03. Umedea um pano macio que no solte fiapos com gua e limpe a superfcie do equipamento suavemente. NO escoar lquido dentro da unidade, a fim de evitar curto-circuito e os danos ao equipamento. 04. Ligue o aparelho s aps a secagem.

b. GUA NO EQUIPAMENTO
Desligue imediatamente o eqipamento. Use um papel macio ou pano para limpar a superfcie do equipamento de forma leve. Use o ventilador para secar o equipamento e os acessrios, e depois envi-los para assistncia para avaliao. NO use secador de cabelo para secar o equipamento. A alta temperatura pode distorc-lo. NO coloque o equipamento sujo na embalagem de transporte. NO ligue o equipamento imediatamente.

c. EMBALAGEM
A embalagem da CPU utiliza calos para amortecer choques, preparados com polietileno de baixa densidade (PEBD) no possue CFC no causa danos ao meio

11

ambiente, material 100% reciclvel. O descarte destes calos dever ser feito em conformidade com as regulamentaes federais, estaduas e municipais pertinentes. Caso precise trocar a bateria da placa me do computador, tome cuidado de no descartar a bateria velha junto com lixo domstico. Entre em contato com a empresa de lixo para obter o endereo do local mais prximo para depositar baterias.

d. OUTROS
NO exponha o equipamento a ambientes quentes por um longo tempo, especialmente no carro. Mantenha os dados para possvel uso futuro. Atualize o software ou hardware a fim de manter a unidade compatvel e estvel.

7. TERMOS E CONDIES DE GARANTIA


a. ABRANGNCIA E PRAZO DE GARANTIA
Garantia do Produto - A Qbex concede a garantia diretamente na fbrica, cujo contato deve ser feito por telefone para obter orientao em relao ao envio (custo por conta do fabricante), de seus produtos contra defeitos nas peas e mo de obra, desde que os mesmos sejam operados de acordo com as condies de uso especificadas no manual do usurio. O prazo total da garantia de 12 meses: 03 meses de garantia legal acrescidos de 09 meses de garantia contratual. Garantia do reparo - Durante o perodo de garantia, fica assegurada a gratuidade de mo de obra, troca das peas e acessrios que continuaro garantidos pelo tempo restante do prazo original ou pelo prazo de 03 meses contados da data da entrega do produto reparado, inclusive no caso de troca do equipamento. Todas as peas, acessrios e equipamentos substitudos passam a ser de propriedade da Qbex. Condies de Garantia - Durante o prazo de garantia, o produto dever ser encaminhado ao fabricante, devidamente embalados pelo cliente, acompanhado da Nota Fiscal de aquisio, aps abertura de ordem de servio atravs do servio de suporte do fabricante.

12

b. EXCLUSES DA GARANTIA
Defeitos ou danos resultantes de:
Uso inadequado do equipamento, conforme previsto no respectivo Manual do Usurio. Upgrades, instalaes, alteraes ou qualquer tipo de modificao da configurao original do equipamento. Reparos realizados por mo de obra no autorizada pela QBEX. Queda, raio, incndio, negligncia, acidentes, rede eltrica inadequada (voltagem diferente da informada na fonte de alimentao) ou descarga eltrica. Arranhes, fissuras, trincas, amassados ou qualquer outro dano causado s superfcies do All in One e peas relacionadas, USB, e botes de Power (liga/desliga). Oxidao, provenientes do desgaste natural existentes em regies litorneas e/ou derramamento de lquidos. Instalao de software adicionais ou mudana do sistema operacional. Esse procedimento de inteira responsabilidade do cliente. Os computadores Qbex podem ser adquiridos com programas (softwares) instalados. No entanto, caso haja necessidade da instalao de softwares adicionais, a Qbex recomenda que o procedimento seja feito por pessoas qualificadas evitando assim danos ao computador, incluindo danos causados por vrus. Equipamento com selo ou lacre de garantia rasgado e/ou com evidncias de violao; sem etiqueta de identificao ou com nmero de srie removido ou ilegvel so motivos para excluso da garantia. Para evitar alterao ou perda de dados, faa o backup dos dados armazenados em discos rgidos frequentemente. Antes de enviar seu equipamento para receber assistncia tcnica, faa o backup de todos os dados. A Qbex no se responsabiliza por danos ou perda de programas ou dados, ou pela restaurao de quaisquer programas ou dados.

c. RESPONSABILIDADE
A Qbex no se responsabiliza por:
Suporte tcnico para software. Disponibilizar drivers para software de cdigo aberto, que no estejam na configurao original de fbrica, bem como partes e peas instaladas gratuitamente pelo Servio de Reconfigurao; Qualquer dano, perda, inconvenincia ou prejuzo direto ou indireto que possa.

13

8. PROBLEMAS E SOLUES
a. SOLUO DE PROBLEMAS
Realizando as medidas de resoluo de problemas descritos na seo seguinte antes de contactar o Apoio ao Cliente. Desligue o equipamento imediatamente assim que voc suspeitar de um mau funcionamento e desconecte o cabo de alimentao. No tente reparar o aparelho sozinho. Q1: Como desativar o equipamento quando o sistema parou e no pode realizar o boot? A: Pressione o boto POWER e segure por alguns segundos para desligar o equipamento. Q2: Como verificar por que o equipamento no pode ser ligado? A: 01. Verifique se a potncia baixa, conectando em outra tomadas eltrica. 02. Verifique se o sistema de exibio de vdeo no est no modo de monitor externo. 03. Verifique se a luz indicadora do adaptador liga-se e o adaptador funciona bem. 04. Remova o disco ptico, carto SD e qualquer outro dispositivo externo.

Q3: Se entrar gua na unidade? A: 01. NO ligue o aparelho. 02. Desconecte o cabo da tomada e retire a bateria para desligar o aparelho, em vez de pressionar o boto POWER para desligar-lo. Desconecte todos os dispositivos externos. 03. Derrame a gua para fora da unidade. Use um papel macio ou pano para limpar a superfcie do equipamento. 04. Use o ventilador para secar o equipamento e os acessrios, e depois envie para o Servio de Assistncia. 05. NO coloque o equipamento sujo na embalagem de transporte .

Q4: Por que o sistema no pode se recuperar? A: 01. Dano de memria externa ou memria instalada: Caso os dados so salvos em um endereo de erro, os mesmos no podem ser restaurados. 02. Dispositivo externo incompatvel: O sistema pode entrar em modo de espera e no poder retornar, isso ocorre quando o dispositivo instalado incompatvel. 03. Erro em programas ou aplicativos instalados: O sistema pode se recusar a inicializar alguns arquivos (formatos de arquivos:... DLL, SYS, EXE e assim por diante) e entrar no modo de espera ou de hibernao. Se o aplicativo incompatvel for recusado pelo sistema operacional, haver falha na recuperao.

14

Q5: Como verificar o sistema que no pode se recuperar? A: 01. Remova os dispositivos externos e o respectivo programa do equipamento. 02. Atualize a BIOS do sistema 03. Atualize o programa apropriado. 04. Remova o programa de aplicao de erro. 05. Reinstale o sistema operacional. 06. Envie o equipamento para verificao. Q6: Se a imagem da cmera no clara? R: Verifique se a lente est limpa. Se no, limpe com um pano macio.

Q7: Se os movimentos esto lentos? A: cmera precisa de um pouco mais. A velocidade ser lenta se a condio de luz no boa. Ajuste a posio da tela do equipamento ou a posio do usurio. Os movimentos tambm ficam mais lentos quando muitos aplicativos esto em execuo, sobrecarregando o sistema. Feche os aplicativos que no esto sendo utilizados. Q8: No h nenhuma imagem exibida na tela. A: 01. Verifique se o equipamento est ligado e todas as conexes esto corretas. 02. Verifique se o adaptador de alimentao est conectado corretamente.

Q9: No h som. A: 03. Verifique se o som no foi silenciado ou ajustado para o mnimo. 04. Verifique se a conexo do sistema est correta. 05. Verifique se o fone de ouvido no est conectado. Se estiver conectado, retire o fone de ouvido.

Q10: O controle remoto no funciona. A: 01. Certifique-se que no existem obstrues entre o controle remoto e o equipamento. 02. Verifique se o controle remoto est apontando para o equipamento. 03. Verifique se as pilhas esto inseridas ou a polaridade est correta. 04. Verifique se as pilhas no esto fracas. 05. Substitua a bateria fraca.

15

b. ENTRANDO EM CONTATO COM O SUPORTE TCNICO


Caso os procedimentos anteriores no resolvam o problema, o prximo passo ser entrar em contato com o suporte tcnico. Porm, antes de ligar para o suporte, procure reunir as informaes necessrias, para t-las mo assim que forem solicitadas. Prepare as seguintes informaes: Qual o nmero da nota fiscal e qual o nmero de srie do equipamento? Qual a configurao do equipamento? H algum perifrico instalado? Qual a mensagem, ou quais mensagens so exibidas na tela durante o POST? Qual programa estava sendo executado no momento em que constatou o problema? Quais as providncias j tomadas na tentativa de resolver o problema?

9. SUPORTE
Obrigado por adquirir um produto Qbex. Estaremos sempre a sua disposio. E lembre-se: caso seu equipamento precise de suporte tcnico, no entre em contato com a loja que voce comprou, e sim com um de nossos tcnicos de planto, que esto treinados para solucionar seu problema de forma rpida e eficiente. E no esquea, alem desse vdeo, seu equipamento vem acompanhado de um manual impresso que deve ser lido, pois todo o processo de garantia inclusive os telefones para suporte, esto descrito nele de forma clara. Escolha a melhor maneira de falar conosco:

Telefone:
Capitais e regies metropolitanas:

3003.2900

Demais localidades:

0800 722 9029


Chat:

De segunda a sexta das 8h s 17h.

www.qbex.com.br
E-mail:

suporte@qbex.com.br

16

Notas sobre o Manual 2 Edio Junho/2012. Observaes Importantes: As marcas, nome comercial ou marcas registradas citadas neste manual so propriedades de seus respectivos donos. Este manual contm a mais recente informao disponvel at o momento de sua publicao. O objetivo oferecer a mais completa e adequada informao ao usurio, no entanto, algumas diferenas podem ocorrer em virtude da Qbex sempre procurar oferecer a mais recente tecnologia disponvel. Todas as informaes aqui prestadas esto sujeitas a alteraes sem prvia notificao. As figuras so apenas para efeito ilustrativo.

www.qbex.com.br

SUPORTE

3003.2900
DEMAIS REGIES

CAPITAIS E REGIES METROPOLITANAS

0800 722 9029

HORRIO DE FUNCIONAMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8 S 17 HORAS(EXCETO FERIADOS).

Potrebbero piacerti anche