Sei sulla pagina 1di 5

10/11/13

AMILENISMO: CAPTULO XIV - A interpretao dada pelos pr-milenistas ao captulo 20 do Apocalipse.

Incio

Boas Vindas

Literatura Amilenista

Proeminentes Amilenistas

Artigos

Glossrio

Sites

Downloads

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PESQUISAR NO A-MILENISMO
Pesquisar

CAPTULO XIV - A interpretao dada pelos prmilenistas ao captulo 20 do Apocalipse.


Curtir 0

INTERAJA COM O MAC


...continuao. Importante: O texto a seguir de autoria do Rev. William J. Grier (1868-19??). Podemos considerar a "Exposio do Apocalipse" escrita por Walter Scott como revelando o ponto de vista generalizado entre os pr-milenistas. Assim esboa ele o captulo 20:
"H quatro grandes aes: primeiro, a priso de Satans no abismo, durante mil anos (vs. 1-3); em segundo lugar, o reinado, com Cristo, de todos os santos do cu, durante mil anos (vs. 4-6); a seguir, vem a ltima e desesperada tentativa de Satans para obter, novamente, o domnio do mundo, sua completa derrota e condenao final (vs. 7-10); por fim, o julgamento dos mpios mortos (vs. 11-15)."

Para ser avisado das novidades, informe seu email:

Assinar

AMILENISMO NAS REDES SOCIAIS

Os pr-milenistas em geral acham que os mil anos citados no captulo 20 constituem o perodo do reino de Cristo em pessoa, aqui na terra, sobre o povo de Israel restaurado e as naes gentias vencidas. Durante esse tempo, Satans estar acorrentado e o mal, reprimido, enquanto com Cristo reinaro os Seus salvos, ressuscitados e trasladados. Nesse milnio, sero cumpridas as profecias do Velho Testamento com respeito domesticao de animais selvagens e restaurao do templo, do culto e do ritual judaicos. Ao findar-se o milnio, Satans ser solto por um tempo limitado e insuflar as naes a se rebelarem contra o governo de Cristo e Seus santos, no que ser bem sucedido, e comandar um nmero incontvel de rebeldes, mas ser vencido e ento encontrar sua perdio final, no lago de fogo. Seguir-se- o julgamento dos mpios. Vamos, agora, examinar essa interpretao. Walter Scott d nfase ao "carter simblico da cena" no tocante ao acorrentamento de Satans. Diz ele:
"O anjo tem a chave do abismo e uma grande corrente na mo. No preciso insistir no simbolismo da cena, pois se evidencia primeira vista."

AUTORES

Visualizar meu perfil completo

CONDIES DE USO Exera seu cristianismo: voc pode copiar, distribuir e utilizar livremente, desde que cite a autoria com link para o artigo neste blog, no o utilize com finalidade comercial e no faa modificaes no contedo.

Scott pondera que os smbolos de chave, corrente e selo querem significar que "por interveno anglica" a "liberdade de Satans restringida e sua esfera de operaes, diminuda." Depois de admitir o emprego de smbolos no versculo primeiro, nega ele o simbolismo nos versculos 2 e 4 - a chave e a corrente so smbolos, mas os mil anos no. Os mil anos, diz Scott...
"... em nosso modo de ver, devem ser considerados no com qualquer sentido simblico, porm, significando exata e literalmente aquele perodo de tempo. A expresso "O MILNIO" - designando um perodo em que o Senhor reinar com Seus santos aqui na terra, em pessoa e publicamente reconhecido - se origina desse captulo."

TRADUTOR/TRANSLATE
Selecione o idioma

Ainda bem que Scott admite que, sendo Satans um ser espiritual, a chave e a corrente devem ter significado espiritual e no ser consideradas como objetos materiais. Formulamos, no entanto, enrgico protesto contra a forma, sem qualquer justificativa, pela qual esse autor mistura o simblico e o literal, a seu bel-prazer. Uma palavra simblica, porque ele assim o deseja, ao passo que outra, no versculo seguinte e at no mesmo, deve, no seu entender, ser tomada em um sentido absolutamente literal. Essa a caracterstica do comentrio de Scott ao Apocalipse em outros trechos, e determina toda a interpretao pr-milenista. Os que consideram o nmero "mil" como literal no atentam para o emprego dos nmeros no Apocalipse. Eles tm uma linguagem especial. Mesmo Walter Scott no toma o nmero "sete" no seu sentido estritamente literal; aceita que as sete Igrejas "representam a Igreja Universal." Mas por que seria um nmero simblico e outro no? O Bispo Wordsworth chama ateno para o fato de que o nmero "mil" usado mais de vinte vezes no Apocalipse, e acrescenta:

DIVULGUE!

www.amilenismo.com/2010/11/capitulo-xiv-interpretacao-dada-pelos.html

< a h r e f = " h t t p : / / w w w . a m i l e n i s m o . c o m / " t a r g e t = " _ b l a n k " > < i m g s r c = " h t t p : / / i m g

1/5

10/11/13
perfeito."

AMILENISMO: CAPTULO XIV - A interpretao dada pelos pr-milenistas ao captulo 20 do Apocalipse.


"Nem uma vez sequer, creio, empregado com significao literal mas, sempre, como um nmero

O Professor William Milligan comenta:


"Se interpretarmos literalmente os mil anos, ser esse o nico caso em que um nmero, no Apocalipse, assim tomado e esse fato deve ser suficiente para destruir tal interpretao."

Como que os pr-milenistas encontram um reino na terra nos versculos 4-6? L no existe tal indicao. Em verdade, Joo teve o cuidado de dizer que viu "as almas dos que tinham sido decapitados." Isso esclarece que a viso no de santos glorificados, que tiveram os corpos j transformados, mas dos que foram despojados dos seus corpos e se encontram no Paraso de Deus. Diz o versculo 4:
"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que no adoraram a besta, nem a sua imagem, e no receberam o sinal em suas testas nem em suas mos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos."

< a h r e f = " h t t p : / / w w w . a m i l e n i s m o . c o m / " t a r g e t = " _ b l a n k " > < i m g s r c = " h t t p : / / i m g TWITTER UPDATE DO MAC 8 3 1 . i m a g e s h a c k . u s / i m g 8 3 1 / 3 5 3 8 / m i l e n i s m o . j p g " Tweets a b o r d e r = " 0 "/ > < / a >

Follow

No h qualquer razo para que se coloquem os tronos na terra. Os pr-milenistas, to severos em se agarrar letra da passagem, considerando o termo "mil anos" no seu sentido literal, deveriam ater-se ao que realmente ali se diz. Em outro lugar, no mesmo livro, tais tronos so localizados no cu (Ap 4:4), em cujo caso os prprios pr-milenistas acham que se senta nos tronos o grupo dos redimidos e glorificados no cu. Outra grande dificuldade para o pr-milenista, com a sua insistncia no literalismo, a identificao dos que esto sentados nos tronos. Apenas dois grupos so definidamente citados: os que foram decapitados por testemunharem de Jesus e os que se recusaram a se submeter besta. Mas os pr-milenistas se esforam arduamente por colocar aqui a ressurreio de todos os justos. Walter Scott percebe a dificuldade e procura introduzir todos os justos nas palavras "eles" (assentaram-se) e "lhes" (foi-lhes dado todo o poder), constantes da primeira parte do versculo 4 (cap. 20). Afirma Scott:
"A palavra 'eles' (em portugus, o sujeito oculto de 'assentaram-se') refere-se, evidentemente, a uma classe bem conhecida... So todos os crentes do Velho e do Novo Testamento, ressuscitados ou transformados vinda do Senhor nos ares. Esse um grupo muito maior de santos do que o constitudo pelos mrtires; por isso, no h outro lugar para o colocar no reino a no ser a, sob os dois pronomes 'eles' e 'lhes'."

Mauricio Machado
@Mac_Mau

8 Nov

Agora toda vez que falar a palavra "judiar" estou ofendendo um judeu? Que palhaada essa?
Expand

Mauricio Machado
@Mac_Mau

8 Nov

espn.com.br/video/368128_j - Jogador acusado de bullying, sapo distrai atletas universitrios e QBs reservas que fizeram histria

Mauricio Machado
Tweet to @Mac_Mau

7 Nov

Acontece, todavia, que no existe meno de todos os justos, no versculo 4, interpretado literalmente. Walter Scott acha que os "decapitados" e aqueles "que no adoraram a besta" so os que sero martirizados durante o perodo da tribulao aps o "arrebatametno" dos santos. Afirma que eles ressuscitaro s vsperas do milnio na terra, i.e., ao fim do perodo da tribulao e anos depois da ressurreio dos outros santos. Isso ele depreende das palavras:
"As almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus [...], e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. [...] Esta a primeira ressurreio."

TWITTER UPDATE DO AMILENISMO

Tweets

Follow

Na realidade, de acordo com a prpria interpretao de Scott, no seria a primeira, uma vez que a primeira ressurreio teria tido lugar anos antes, por ocasio do arrebatamento! O Cnego A. R. Fausset, culto pr-milenista, tambm admite a dificuldade de colocar todos os justos no versculo 4, com base em sua interpretao literal. Ele afirma: " Acerca do alcance da primeira ressurreio nada se diz aqui." E nos aconselha a estudar 1 Corntios 15 e 1 Tessalonicenses 4. Os pr-milenistas desejam, s vezes, que aceitemos todo o seu esquema de um milnio como perfeitamente claro, e at bvio no captulo 20 do Apocalipse. Evidentemente, no assim. A idia de um reinado terreno de mil anos envolve os seguintes paradoxos: 1) Os santos glorificados estaro em uma terra ainda no "glorificada" ou renovada, i.e., ainda no purificada pelo fogo; 2) Santos, com corpos glorificados, se misturaro com santos e com pecadores que no tero corpos glorificados. Seria um " mixtum gatherum"; 3) Satans ser acorrentado para que no mais engane as naes; apesar disso, elas continuaro, realmente, inimigas de Cristo, prontas para obedecer a Satans e a guerrear contra os santos, to logo termine o milnio. Os rebeldes parecem at mais numerosos que os justos, ao se findar esse perodo, pois so "como a areia do mar", enquanto que os santos se renem em um "arraial" e em uma "cidade" e s fogo vindo do cu salva o frgil agrupamento. Aprofundando-se algum no estudo da interpretao literal dada pelos pr-milenistas, encontra terrveis dificuldades, oriundas da prpria passagem. Existe, ainda, o problema de conciliar a sua teoria com o que vimos ser o testemunho unnime do restante do Novo Testamento, onde h esclarecimentos e instrues a respeito da segunda vinda. (v. nota abaixo). No captulo seguinte ser apresentada uma interpretao muito mais satisfatria do captulo 20 do Apocalipse.
Nota: Muitas passagens das Escrituras apontadas como dando base idia de um reino de Cristo na terra durante mil anos se referem, em verdade, ao que se deve entender como "reino eterno." Ex.: 2 Samuel 7:16, Isaas 9:7, Daniel 2:44; 7:14 e Lucas 1:33.

Amilenismo @Amilenismo 5 Nov Apocalipse 18 e 19 - Sete Cenas da Queda de Babilnia. Por Leandro Lima. fb.me/PfatW7Ot

Amilenismo @Amilenismo30 Oct Apocalipse 17 - O Terceiro Aliado do Drago: A Grande Meretriz // Por Leandro Lima. fb.me/6llC5cjyw

Amilenismo @Amilenismo17 Oct Ironia Milenar #23. fb.me/1rskxlAuA


Tweet to @Amilenismo

ARQUIVO 2013 (56) 2012 (74) 2011 (34) 2010 (41) Dezembro (4) Novembro (3) CAPTULO XVI - Estar prximo o grande evento? CAPTULO XV - Satans, um

continua...

www.amilenismo.com/2010/11/capitulo-xiv-interpretacao-dada-pelos.html

2/5

10/11/13

AMILENISMO: CAPTULO XIV - A interpretao dada pelos pr-milenistas ao captulo 20 do Apocalipse.


inimigo derrotado e cond... CAPTULO XIV - A interpretao dada pelos pr-mile... Outubro (3) Setembro (2) Agosto (4)

Link original: http://www.monergismo.com/textos/amilenismo/maior_acontecimento.htm Postado por MAC s 16:07


Recomende isto no Google

Marcadores: Apocalipse 20, Milenio, pre-milenismo, William J. Grier

3 comentrios:
MAC 26 de novembro de 2010 15:15

Julho (4) Junho (1) Maio (5) Abril (3) Maro (4) Fevereiro (4)

Yes, feel free. Thanks for visiting. Mac. Responder

Janeiro (4) 2009 (67)

Annimo 22 de dezembro de 2010 20:05 Amazing site! Please continue the informative posts Responder

MARCADORES
140.000 (3) 144.000 (1) 666 (1) 70 Semanas de Daniel (1)
A Grande Prostituta (1)

amilenismo (25)

Amizade (1)

Annimo 24 de dezembro de 2010 01:53 Gosh, Ive been looking about this specific topic for about an hour, glad i found it in your website! :) Responder

Aniversario (4) Anthony A Hoekema (6) Anticristo (2) Apocalipse (21) Apocalipse 20 (16) Apocaliptico (2) Armagedom (3) Arrebatamento (11) As Duas Testemunhas (2) Augustus Nicodemus (4) Babilonia (2) Besta (2) Canaa: a Terra Prometida (3) Cavaleiros do Apocalipse (1) Ceu (2) Charles P. Henderson (1) Chifres (1) Cleomines A. de
Figueiredo (1) Confissao de Augsburgo (1)

Digite seu comentrio...

Cornelis P. Venema (6) Cristo e o A.T. (4) Dale H. Kuiper (3) Daniel 9:24-27 (10) David J. Engelsma (4) David Martyn Lloyd Jones (8) Deixados para Tras (1) Dia
Julgamento (3)
Dionisio de Alexandria (1) Medeiros (1)

do

Dispensacionalismo (22) Elias Epitafio (2) Escatologia (13)


Comentar como: Conta do Google

Publicar

Visualizar

Escatologia Individual (2) Estado Eterno (1) Estado Intermediario (1) Exegese (1) Fim dos Tempos (2) Futurismo (2) Glossario (1) gramatico-historico (4) Grande Tribulacao (2) Harald Schaly (3) Heber Campos Jr (1) Hermeneutica (2) Hernandes Dias Lopes (2) Historicismo (1) ICAR (1) Idealismo (2) Impecabilidade (3) Inferno (1) Ironia Milenar (23) Isaias 65:17-

25 (6) Israel de Deus (15) Israel e Igreja (13) Israel Etnico (8) Ja e Ainda No (4) John
Piper (2) Jose Ildo Mello (1) Juizo Final (2) Julgamento (2) Kim Riddlebarger (8) Leandro Antonio

Links para esta postagem


Criar um link

de Lima (32) Lee Irons (3) Literalismo (2) Louis Berkhof (4) Mauricio Mac Machado (1) Mid-tribulacionismo
Morte (2) Mt 24 (1) Musica (2) Nova Jerusalem (2) Novos Ceus/Terra (12) O
(1) reino de Davi (1) O. Palmer Robertson (6) Pais da Igreja (1) Paralelismo Progressivo (5) pentecostal

Milenio (34)

(2) Perfeito (1) Philipp Melanchthon (1)

Podcast
Pos-

(54)

Pos-milenismo

(18)

tribulacionismo (2) pre-milenismo (28) Pretribulacionismo (4) Preterismo (3) prisao de Satanas (3) Profecia (7) R. C. Sproul (1) Ray Summers (1) Referencias (1) Reformadores (1) Reinado dos Reino (1) Santos (2) Ressurreicao (7)

Restauracao de Israel (8)

Richard B. Gaffin (1)

Robert B. Strimple (15) Romanos 11 (10)


Ronald Hanko (4) Sam Storms (10) Santidade (1)
Satanas (1)

Segunda Vinda (20)

Sete Selos (1)

Sinais do Fim (3) Soberania de Deus (1) Sono da Alma (1) Templo (3) Teologia da Substituicao (4) Teologia do Pacto (1) Textos Biblicos (1) Vejam So (4) Vern S. Poythress (2)

Videos (45)

Vitorino de Pettau

(1) Wayne Grudem (1)

William J. Grier (18)

William Hendriksen (11)

BLOGS QUE VISITO Bibotalk - Teologia sem rodeios


#BTCast 062 O que ser evanglico?

www.amilenismo.com/2010/11/capitulo-xiv-interpretacao-dada-pelos.html

3/5

10/11/13

AMILENISMO: CAPTULO XIV - A interpretao dada pelos pr-milenistas ao captulo 20 do Apocalipse.


H uma semana

Blog Fiel
Voltemos ao Evangelho e Ministrio Fiel unindo foras pela causa do Evangelho H 7 meses

Criacionismo
No estou criando meus filhos para este mundo H um dia

Desafiando a Nomenklatura Cientfica


Erwin 'falou e disse': cada aspecto terico da teoria da evoluo vem sendo atacada por cientistas evolucionistas honestos! H 8 horas

Design Inteligente
O livro Darwin's Doubt bestseller H 2 meses

Isso Grego! | Grego Koin mais acessvel.


Nestle-Aland, 28a edio. H um dia

O Tempora, O Mores
Entrevista sobre Pornografia H 2 dias

The Latest Post


Who Is Reformed?, N. T. Wright (Again), and "How to Fix Your Church" H 2 dias

EDIFICADORES

SEGUIDORES

www.amilenismo.com/2010/11/capitulo-xiv-interpretacao-dada-pelos.html

4/5

10/11/13

AMILENISMO: CAPTULO XIV - A interpretao dada pelos pr-milenistas ao captulo 20 do Apocalipse.


Participar deste site
Google Friend Connect

Membros (114) Mais

J um membro? Fazer login

Posts e Comentrios
Este blog possui atualmente: 509 Comentrios em 272 Artigos!
Widget UsurioCompulsivo

Mais Lidas
Estudos sobre o livro de Apocalipse. Srie de estudos sobre o Apocalipse ministrados pelo Dr. e Rev. Leandro Lima na Primeira Igreja Presbiteriana de Recife. Primeira parte. ... Correntes dentro do Amilenismo. Importante : O texto a seguir de autoria de Vern Sheridan Poythress, professor de Novo Testamento no Seminrio Teolgico de Westminster. ... Isaas 65:17-25... uma pedra no sapato do pr e ps-milenismo. Importante : Dr. Kim Riddlebarger pastor snior na Igreja Reformada de Cristo e professor temporrio de teologia sistemtica no Seminrio ... O milnio: Qual o significado de o reinado dos santos? Importante : O texto a seguir de autoria de William Hendriksen (1900/1982). Renomado pastor, professor e autor de diversos comentrios bb... BTCast #056 - Imago Dei. Muito bem, moada! Srie nova iniciando aqui no #BTCast. Em 3 episdios Bibo, Mac e Alex desmistificam o ser humano a luz da bblia. Seja...

De onde me visitam

Comentrios Recentes
Joezer Barros de Souza on AMILENISMO

Visitaram desde dezembro de 2008

Joezer Barros de Souza on AMILENISMO

157,647
Visitando no momento 1 online Quem indica
www.e-ref errer.com

Clio de Castro on AMILENISMO

MAC on AMILENISMO

Raphael on AMILENISMO

Modelo Awesome Inc.. Imagens de modelo por follow777. Tecnologia do Blogger.

www.amilenismo.com/2010/11/capitulo-xiv-interpretacao-dada-pelos.html

5/5

Potrebbero piacerti anche