Sei sulla pagina 1di 11

NOSSA SENHORA DAS LGRIMAS

Rosrio das Lgrimas Jesus nos diz: "Minha filha, o que os homens Me pedem pelas lgrimas de Minha Me, Eu amorosamente concedo." "Este rosrio alcanar a converso de muitos pecadores, especialmente dos possudos pelo demnio." O Rosrio das Lgrimas tem 49 pequenas contas brancas divididas em 7 partes. Semelhante ao Rosrio das Sete Dores de Maria, tem, no lugar da Cruz, a medalha de Nossa Senhora das Lgrimas. Esse Rosrio ou Coroa foi revelado a uma religiosa em Campinas-SP, no incio da dcada de 30, e tem aprovao eclesistica. Orao Inicial: Eis-nos aos Vossos ps, oh! dulcssimo Jesus Crucificado, para Vos oferecer as Lgrimas d'Aquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do calvrio. Fazei, oh! bom Mestre, que ns saibamos aproveitar a lio que elas nos do para que, realizando a Vossa Santssima Vontade na terra, possamos um dia, nos cus, Vos louvar por toda a eternidade. Amm. Nas contas maiores: Vede, oh! Jesus, que so as lgrimas d'Aquela que mais Vos amou na terra. E que mais Vos ama nos cus. Nas contas menores: Meu Jesus, ouvi os nossos rogos. Pelas lgrimas de Vossa Me Santssima. No final: Vede, oh! Jesus, que so as lgrimas d'Aquela que mais Vos amou na terra... E que mais Vos ama nos cus. (3 vezes) Orao Final: Virgem Santssima e Me das Dores, ns Vos pedimos que junteis os Vossos pedidos aos nossos, a fim de que Jesus, Vosso divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome das Vossas Lgrimas de Me, oua as nossas preces e nos conceda, com as graas que desejamos, a coroa eterna. Amm.

Jaculatrias: Corao de Jesus Crucificado, Fonte de amor e de perdo! Por Vossa mansido divina renovai a face da terra e reinai em nossos coraes. Oh! Virgem dolorosssima! As Vossas lgrimas derrubaram o imprio infernal

Orao I Comovido com o prodgio do derramamento de tuas lgrimas. Oh! misericordiosssima Virgem de Siracusa venho hoje a prostrar-me a vossos ps, e animado com uma confiana por tantas graas que tens concedindo, venho a Vs, Oh! Me de Clemncia e de piedade, para abrir-vos meu Corao, para alojar em tu doce Corao de Me todas as minhas penas, para unir minhas lgrimas a as vossas: as lgrimas do dor por meus pecados e as lgrimas das dores que me afligem. Olhai-as, Oh! Me querida, com rosto benigno e com olhos de misericrdia, e pelo amor que tens a Jesus dignai-vos consolar-me e escutar-me. Por vossas santas e inocentes lgrimas dignai-vos conseguir-me de vosso divino Filho o perdo de meus pecados, uma f viva e ardente, e a graa que agora, te peo... Oh! Me minha, e esperana minha, em vosso Corao Imaculado e dolorido ponho toda minha confiana. Corao Imaculado e dolorido de Maria, tende compaixo de mim. Rezar a Salve Rainha. Orao II Oh! Me de Jesus e Me nossa cheia de piedade, quantas lgrimas derramaste no curso de tua vida. Vs que sois Me, compreendes perfeitamente a angstia de meu Corao que ainda se sente indigno de teu misericrdia, me impele a recorrer a teu Corao de Me com confiana de Filho. Vosso Corao sempre rico em misericrdia nos foi aberto como uma nova fonte de graas nestes tempos de tantas misrias. Do profundo de minha baixeza elevo a ti minha voz, Oh! Me bondosa, a ti recorro, Me cheia de piedade, e imploro o blsamo consolador de tuas lgrimas e de tuas graas sobre meu Corao acabrunhado pela dor. Vosso pranto materno me d a esperana de que me hs de escutar benignamente.

Oh! Corao de Maria, obtende-me de Jesus aquela fortaleza com que suportaste as grandes penas de vossa vida a fim de que cumpra sempre, com resignaco crist e ainda que em meio a dor, a vontade divina. Obtende-me, Oh! doce Me, que cresa minha esperana, e se conforme a a vontade divina, obtende-me tambm, por tuas lgrimas imaculadas, a graa que com tanta f e viva esperana te peo agora.... Oh! Virgem das Lgrimas, vida, doura e esperana minha, em ti ponho hoje e para sempre toda minha confiana. Corao Imaculado e dolorido de Maria, tem compaixo de mim. Rezar a Salve Rainha. Orao III Oh! Mediadora de todas as graas, sade dos enfermos, consoladora dos afligidos, doce e triste Virgem das Lgrimas, no abandones a tu Filho em sua dor, como Me cheia de benignidade dignai-vos vir solicitamente ao meu encontro. Ajudai-me, assisti-me; Recebe os gemidos de meu corao e enxuga piedosamente as lgrimas que regam meu rosto. Pela as lgrimas de compaixo com que ao p da cruz acolhestes em teu seio maternal a teu Filho morto recebei tambm a mim pobre filho teu, e Obtende-me com a graa divina um aumento de amor a Deus e a meus irmos que so tambm filhos teus. Por tuas preciosas lgrimas, obtende-me tambm, Oh! amabilssima Virgem das Lgrimas, a graa que ardentemente desejo e que agora peo confiante com amorosa insistncia. Oh! Virgem de Siracusa, Me de amor e de dor, a vosso Corao Imaculado e dolorido consagro meu pobre corao; Recebei-lo, guardai-lo. Salvai-lo com teu amor santo e que jamais falha. Corao Imaculado e dolorido de Maria, tende compaixo de mim. Rezar a Salve Rainha. Orao IV Virgem das Lgrimas, vos venho a saudar com palavras sinceras: Faz que hoje seja o dia mais feliz de minha vida. Me sinto feliz. Me sinto bem, no somente de sade corporal, sinto sobre tudo de sade espiritual.

As pequenas molstias e dificuldades de cada dia que vem visitar hoje as aceito no somente com resignao mas com alegria. Se que Deus me as envia precisamente porque me o querer. Que bem o disse o refro: "quem bem te querer te far chorar." Todo isto ofereo por tua mediao ao Sagrado Corao de Jesus com todos meus pensamentos, palavras e obras deste dia. Eu agora, queria fazer-vos um pedido... (pede-se a graa). Virgem das Lgrimas, que com tuas lgrimas poder conseguir de Jesus o que peo-vos, se para o meu bem. Durante o dia de hoje me recordarei de Jesus e de ti como Vs recordais de mim, pobre pecador. Virgem das lgrimas, abenoai-me neste dia. Amm.

Splica Virgem das Lgrimas Virgem das Lgrimas, socorrei-nos: Com a luz que irradia de tua Bondade, com o amor que brota de teu Corao, com a paz, Vs que sois Rainha da Paz. Com toda confiana, te apresentamos nossa splica: Aqui esto nossas penas para que nos ajudes, nossos corpos para que nos sares, nossos coraes, para que os enchas de contrio e caridade, nossas almas, para que obtenhas sua salvao. Recordai, o Corao doloroso e Imaculado que ante tuas Santas Lgrimas, Jesus no te nega nunca nada. Dignai-vos pois, Me Santa, a unir nossas lgrimas as Tuas, para que teu divino Filho nos conceda a graa... (faz-se aqui o pedido) que com tanto ardor te imploramos. Me amantssima, das lgrimas e da misericrdia, tem piedade de ns !

As Lgrimas de Maria na Salva Divina Pai Eterno, no Divino Rosto de vosso Filho no qual dissestes que tnheis posto as vossas complacncias, apresento-Vos as Lgrimas de Maria, Vossa diletssima Filha. Confiando nos inefveis merecimentos dessas benditas Lgrimas de dor, e por amor, eu Vos suplico:

Recebei, Senhor, esta valiosssima oferta que ora Vos fao, pedindo-Vos humildemente que, pelo seu imenso valor, me concedais a graa de... Rezar trs vezes: Meu Senhor e meu Deus, Pelas Lgrimas de Maria derramadas sobre Vosso Divino Rosto. Ouvi os nossos rogos.

Novena de Nossa Senhora das Lgrimas Orao Preparatria para todos os dias: Oh! Maria Imaculada, Me e consoladora nossa, me refugio em vosso amabilssimo Corao com toda a confiana de que sou capaz; vs sois o objeto mais querido de meu amor e venerao. A vs, que sois a dispensadora dos tesouros celestiais, recorrerei sempre em minhas penas para ter paz, em minhas duvidas para ter luz, em meus perigos para ser defendido, em todas as minhas necessidades para obter vosso socorro. Sede, pois, meu refugio, minha fortaleza, minha consolao, Oh! Maria consoladora. Por piedade, na hora de minha morte, recebei os ltimos suspiros de meu corao e obtende-me um lugar na manso celestial, onde todos os coraes unidos adoraro eternamente o Corao adorvel de Jesus, ao mesmo tempo em que a vosso Corao sempre amvel, Oh! Maria. Terna Me nossa, consoladora dos aflitos, rogai por ns que recorremos a vos. Rezar em continuao a orao do dia que corresponda: Orao final para todos os dias: Oh! Maria, Virgem poderosa e Me de misericrdia, Rainha do Cu e Refugio dos pecadores! Nos consagramos a vosso Imaculado corao. Vos consagramos nosso ser e toda nossa vida, todo o que temos, o que amamos, o que somos. Vossos sejam nossos corpos, nossos coraes, nossas almas, nossos lares, nossas famlias, nossa ptria. Queremos que tudo o que h em ns e em nosso vos pertena e participe de vossas maternais bnos. E para que esta consagrao seja verdadeiramente eficaz e duradoura, renovamos hoje a vossos ps Oh! Maria, as promessas do batismo e da primeira Comunho. Nos obrigamos a professar sempre com valor as verdades da f, a viver como verdadeiros catlicos, inteiramente submissos s disposies do Papa e dos bispos unidos a ele. Nos obrigamos a observar os mandamentos de Deus e da Igreja e a santificao das festas.

Nos obrigamos a introduzir em nossa vida, em quanto nos seja possvel as prticas consoladoras da Religio crist, e, sobre todo, a santa comunho. Vos prometemos finalmente, Oh! Gloriosa Me de Deus e terna Me dos homens, consagrar todo nosso Corao ao servio de vosso culto bendito, para pedir e assegurar, mediante o Reinado de vosso imaculado corao, o Reinado do Corao adorvel de vosso Filho em nossas almas e nas de todos os homens, em nossa querida ptria e em todo o mundo, assim na terra como no cu. Amm. Jaculatria Corao imaculado e Dolorido de Maria, tende piedade de ns! Primeiro Dia Oh! Corao de Maria, Me de Deus e Me nossa; Corao amabilssimo, objeto das complacncias da adorvel Trindade, e digno de toda a venerao e ternura dos anjos e dos homens; Corao o mais semelhante ao de Jesus, de quem sois a mais perfeita imagem; Corao cheio de bondade e to compassivo de nossas misrias, dignai-vos derreter o gelo de nossos coraes, e fazei que estejamos inteiramente encaminhados at o do divino Salvador. Infundi neles o amor de vossas virtudes, inflamai-los com aquele feliz fogo em que o vosso arde continuamente. Guardai em vosso Corao a santa Igreja, custodia-la e sede sempre sua doce asilo e sua torre inexpugnvel contra todo assalto de seus inimigos. Sede nosso caminho para ir a Jesus e o canal por onde nos venham todas as graas necessrias para salvar-nos. Sede nosso socorro nas necessidades, nosso alvio nas aflies, nosso sustento nas tentaes, nosso refgio nas persecues, nossa ajuda em todos os perigos, mas especialmente nos ltimos combates de nossa vida, no momento de nossa morte, quando todo o inferno se desencadeie contra ns para arrebatar nossas almas, naquele terrvel momento, naquele formidvel instante do que depende nossa eternidade. Oh! Virgem piedosssima, fazei que ento sintamos a ternura de vosso maternal Corao e a fora de vosso valimento para com Jesus abrindo-nos na fonte mesma da misericrdia um seguro refgio, para que possamos chegar a abenoar-lhe convosco no paraso pelos sculos dos sculos. Assim seja. Para mais obrigar a Santssima Virgem, rezar trs Ave-Marias com a seguinte jaculatria: Nossa Senhora das Lgrimas, rogai por ns!. Segundo Dia

Imaculada Virgem Maria, Me de Deus e Me nossa piedosssima, humildemente nos prostramos ante vossa presena e solicitamos com toda confiana vosso maternal patrocnio. A santa Igreja os chama a consoladora dos aflitos e a vos continuamente recorrem os atribulados em suas aflies, os enfermos em suas enfermidades, os moribundos em sua agonia, os pobres em suas necessidades, e toda classe de necessitados em suas pblicas e privadas calamidades, e todos recebem de vos alegria e ajuda. Dulcssima Me nossa, volvei tambm a ns, mseros pecadores, vossos amveis olhos, e acolhei benignamente as oraes que vos dirigimos com humildade e confiana. Socorrei-nos em todas as necessidades espirituais e temporais, livrai-nos de todos os males e especialmente do maior de todos, qual o pecado e de todo perigo de cair em tentao; Obtende-nos de vosso Filho Jesus todos os bens, e particularmente o mais excelente de todos, a divina graa. Consolai nossa alma, to angustiada e aflita em meio de tantos perigos como nos ameaam, entre tantas misrias e desgraas que nos cercam por todas partes. Vos pedimos por aquele imenso jbilo que experimentou vossa purssima alma na gloriosa ressurreio de vosso divino Filho. Alcanai tranquilidade a santa Igreja, ajuda e sustento a seu chefe visivel, o Romano Pontfice, paz aos prncipes cristos, as almas do Purgatrio refrigrio em suas penas, aos pecadores o perdo de suas culpas e aos justos a perseverana no bem. Acolhei-nos a todos, ternssima Me nossa, abaixo de vossa compassiva e poderosa proteo, a fim de que possamos virtuosamente viver, piedosamente morrer e lograr a eterna bem-aventurana do cu. Assim seja. Para mais obrigar a Santssima Virgem, rezar trs Ave-Marias com a seguinte jaculatria: Nossa Senhora das Lgrimas, rogai por ns!. Terceiro Dia Virgem bendita, Me de Deus, desde o cu, onde estais sentada, como Rainha, volvei benigna vosso olhar at este miservel pecador, vosso servo; quem, ainda cheio de sua indignidade, vos bendiz e exalta desde o ntimo de seu corao, como a mais pura, a mais bela e a mais santa de todas as criaturas, em reparao das ofensas que vos fazem as lnguas mpias e blasfemas; Bendigo vosso nome, bendigo vossas sublimes prerrogativas de verdadeira Me de Deus, sempre Virgem, concebida sem mancha de pecado, de corredentora do gnero humano; Bendigo ao Eterno Pai que vos escolheu de um modo particular por Filha; Bendigo ao Verbo encarnado que, vestindo-se da humana natureza em vosso purssimo seio, vos fez Me; bendigo ao Esprito divino que vos quis por esposa sua; bendigo e exalto

a augusta Trindade que vos escolheu e amou com tanta predileo, que vos exaltou sobre todas as criaturas a mais sublime alteza. Oh! Virgem santa e misericordiosa! alcanai o arrependimento aos que vos ofendem, e dignai-vos aceitar este pequeno obsequio de vosso servo, obtende-me de vosso divino Filho o perdo de meus prprios pecados. Assim seja. Para mais obrigar a Santssima Virgem, rezar trs Ave-Marias com a seguinte jaculatria: Nossa Senhora das Lgrimas, rogai por ns!. Quarto Dia Oh! Virgem Santssima e Rainha do Cus e dos Mrtires, Maria, quem me dera estar no cu para contemplar as honras que recebeis da Trindade beatssima e de toda a Corte celestial! Mas como todavia vou peregrinando por este vale de lgrimas, dignai-vos aceitar tambm de mim, pecador e indigno servo vosso, a homenagem mais sincera e o ato mais perfeito de submisso que pode oferecer-vos uma humana criatura. A vosso corao, traspassado com tantas espadas de dor, confio desde hoje para sempre minha pobre alma. Associai-me a vossas dores e no permitais que fuja jamais da Cruz na qual morreu por minha salvao vosso unignito Filho. Convosco, Oh! Maria sofrerei todas as tribulaes, contradies e enfermidades que agrade a vosso divino Filho enviar-me nesta vida. Tudo ofereo a Deus em memria das dores que sofrestes durante vossa vida mortal, de modo que cada pensamento de minha mente, cada batida de meu corao, sejam da aqui em adiante um ato de compaixo a vossas dores e de complacncia pela glria que tens agora no cu. Sim, amada Me, como eu me compadeo agora de vos e me alegria de ver-vos to glorificada, tende vos compaixo de mim reconciliando-me com vosso Filho Jesus, a fim de que torne a ser vosso fiel e verdadeiro filho. Quando chegue o fim de minha vida, vinde a assistir-me em minha agonia, como assististeis a de vosso divino Filho, para que, ao sair deste penoso desterro, possa ir a participar de vossa glria no Paraso. Assim seja. Para mais obrigar a Santssima Virgem, rezar trs Ave-Marias com a seguinte jaculatria: Nossa Senhora das Lgrimas, rogai por ns!. Quinto Dia Oh! Excelentssima, gloriosssima e santssima Maria, sempre Virgem Imaculada, Me de nosso Senhor Jesus Cristo, Rainha do mundo e Senhora de todas as criaturas, que a ningum abandonas, a ningum deprecias, a ningum que a ti recorra com um Corao puro e humilde despedes desolado, no me deixes a mim por meus inumerveis e

gravssimos pecados, no me abandones por minhas excessivas iniquidades, nem tampouco pela dureza e imundce de meu corao: No apartes a este vosso servo de vossa graa e de vosso amor. Escuta a este miservel pecador que confia em vossa piedade e misericrdia; Socorrei, Oh! Piedosssima Virgem Maria, em todas as minhas tribulaes, angustias e necessidades, e alcanando-me de vosso amado Filho, Deus onipotente e Senhor nosso Jesus Cristo, o perdo e remisso de todos meus pecados e a graa de vosso temor e amor, juntamente com a sade e castidade do corpo e a imunidade de todos os males e perigos da alma e do corpo. Em meu posterior momento sede meu piedoso auxlio, e livrai minha alma e as almas de meus pais, irmos, irms e amigos, consanguneos e benfeitores e de todos os fiis vivos e defuntos das eternas trevas e de todo mal, por Aquele a quem levastes nove meses em vossa sacratssimo seio e com tuas santas mos reclinaste em uma manjedoura, nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que seja bendito pelos sculos dos sculos. Amm. Para mais obrigar a Santssima Virgem, rezar trs Ave-Marias com a seguinte jaculatria: Nossa Senhora das Lgrimas, rogai por ns! Sexto Dia Imaculada Virgem, refugio dos pecadores, vos que, para reparar as injurias feitas a Deus e o mal causado ao homem pelo pecado, haveis consentido que morresse vosso divino Filho, sede-nos sempre propicia, e desde o cu, onde reinais gloriosa, prossegue em favor nosso vossa obra de zelo e de amor. Ns queremos ser vossos filhos, mostrais vos tambm Me nossa. Suplicai a Jesus, o divino Reparador, que, aplicando a nossas almas o fruto de sua Paixo e morte, nos livre das ligaduras de nossas iniquidades. Seja nossa luz nas trevas, nossa fora nas debilidades, nosso socorro nos perigos; e, depois de havermos confortado com sua graa e com seu amor no tempo, nos conceda que o amemos e o vejamos e na eternidade. Amm. Para mais obrigar a Santssima Virgem, rezar trs Ave-Marias com a seguinte jaculatria: Nossa Senhora das Lgrimas, rogai por ns!. Stimo Dia Santssima Virgem Imaculada, Me minha Maria, a vos que sois a Me de meu Senhor, a Rainha do mundo, a advogada, a esperana, o refugio dos pecadores, recorro hoje eu, que sou o mais miservel de todos. Vos venero, Oh! Grande Rainha, e vos dou graas por quantos favores at o presente me haveis feito: Especialmente por haver-me livrado do inferno tantas vezes por mim merecido.

Vos amo, Senhora amabilssima; e, pelo amor que vos professo, prometo querer sempre servir-vos e fazer quanto possa para que tambm dos demais sejas amada. Em vos ponho todas as minhas esperanas, toda minha salvao; Aceitai-me por servo vosso e acolhei-me abaixo de vosso manto, Oh! Me de misericrdia. E j que sois to poderosa para com Deus, livrai-me de todas as tentaes, ou bem, alcanai-me a graa de vence-las at a morte. Peo-vos o verdadeiro amor a Jesus Cristo. Espero de vos ter uma boa morte. Me minha, pelo amor que a Deus tens, vos suplico que me ajudeis sempre, mas sobre tudo no ltimo momento de minha vida. No me deixeis at que me vejais j salvo no cu para abenoar-vos e cantar vossas misericrdias por toda a eternidade. Assim o espero, assim seja. Para mais obrigar a Santssima Virgem, rezar trs Ave-Marias com a seguinte jaculatria: Nossa Senhora das Lgrimas, rogai por ns!. Oitavo Dia Oh! Maria, minha doce Me e poderosa Rainha! Tomai e recebei meu pobre Corao com toda sua liberdade e seu querer, com todo seu amor e seus afetos e com todas as virtudes e graas de que possa estar adornado. Tudo o quanto sou e valho, Rainha e Senhora minha, quanto tenho e possuo na ordem natural e da graa, de Deus ou tive recebido por vossa mediao e amor; Em vossas soberanas mos o deposito, para que volte a sua nobilssimo origem; Porque se confessamos que sois o canal por onde nos descem as graas do cu, tambm dizemos que sois o aqueduto por onde voltam a seu manancial, sois o fio condutor que nos pem em comunicao direta com nosso Pai celestial, sois o caminho imaculado que nos leva seguros ao Corao do mesmo Deus. Tomai, pois, e recebei todo meu ser, Oh! Maria, Rainha do Cus e dos coraes, e escravizai-me com cadeias de amor, para que eu sempre seja vosso e possa repetir com verdade: "Eu sou todo de Jesus por Maria ". A vos somente quero amar, Me minha purssima, aprestai-me vosso corao, dai-me vosso amor e o de Jesus, que isto me basta para ser feliz nesta vida, em morte e por toda a eternidade. Amm. Para mais obrigar a Santssima Virgem, rezar trs Ave-Marias com a seguinte jaculatria: Nossa Senhora das Lgrimas, rogai por ns!. Nono Dia Gloriosssima Virgem, Me de Deus e Me nossa Maria, dirigi um olhar de compaixo at ns pobres pecadores, que apenados por tantos males que nesta vida nos rodeiam,

sentimos rasgar o corao ante to atrozes injurias e blasfmias contra vos, Virgem Imaculada, que to frequentemente nos vemos forados a ouvir. Oh! quanto ofendem a Majestade infinita de Deus e de sua unignito Filho Jesus Cristo estas mpias palavras! Como provocam seu enojo e quanto nos fazem temer os efeitos terrveis de sua vingana! Se com o sacrifcio de nossa vida pudssemos impedir tantos ultrajes e blasfmias, muito honrados o faramos, porque, Me nossa santssima, desejamos amar-vos e honrar-vos com todo o corao, por ser esta a vontade de Deus. E precisamente porque vos amamos, faremos quanto est de nossa parte, para que sejas de todos honrada e amada. Vos enquanto tanto, Oh! Me de piedade, soberana consoladora dos aflitos, aceitai este ato de reparao que vos oferecemos em nome nosso e no de todas nossas famlias, pelos que no sabendo o que dizem, blasfemam impiamente de vos, a fim de que, alcanando de Deus sua converso, faais mais manifesta e gloriosa vossa piedade, vosso poder, vossa grande misericrdia; E tambm eles se unam a ns para proclamar-vos a bendita entre todas as mulheres, a Virgem Imaculada, a piedosssima Me Deus. Para mais obrigar a Santssima Virgem, rezar trs Ave-Marias com a seguinte jaculatria: Nossa Senhora das Lgrimas, rogai por ns!.

Potrebbero piacerti anche