Sei sulla pagina 1di 2

Conhecendo a vontade de Deus

Estudo n 54

H muitos cristos que tm um corao generoso. Eles gostariam de dar mais para a obra de Deus. Gostariam vestirde dar no Reino de Deus, mas s vezes no tm o suficiente nem sequer para suprir as necessidades de sua ia. possvel que este seja teu caso, e j estejas cansado desta situao. Sem dvida, para que a nossa situao mude, ns devemos mudar. Nossa mente deve ser renovada antes que o jugo da misria e necessidade faa parte de nossas vidas. Vejamos, por um momento a orao do Apstolo Joo em III Joo 2: Amado, acima de tudo, fao votos por tua prosperidade e sade, assim como prospera a tua alma. Estas so palavras poderosas. No apenas uma saudao de cortesia ou uma boa amostra dos desejos do apstolo para um amigo em particular. Estas palavras foram inspiradas pelo Esprito Santo, e refletem a vontade do Pai para seus filhos. Joo no ora para que voc aprenda a conformar-se com a pobreza e misria, mas, ora para que um mover poderoso de Deus chegue sua vida a fim de romper as correntes das necessidades e que possa prosperar segundo a ordem divina. Conforme Gl. 6:7 vejamos dois princpios espirituais: 1 Sua situao econmica atual foi causada por sua atitude em relao contribuio nos anos anteriores. 2 Sua futura situao econmica ser determinada pela sua obedincia a partir de hoje. Leia estes princpios e fixe em sua memria. Deixe de culpar a Deus, a m sorte, o seu patro ou a sua esposa. Aceite sua prpria responsabilidade. Alguns acham que as promessas de Deus falham, porque tem lido, confiado e confessado Fl. 4:19: E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glria, h de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Mas, ainda assim, continuam a ter necessidades.

Devemos aprender a receber de Deus se quisermos chegar a ser doadores generosos, livres da avareza que atria. A promessa de Fl. 4 no inicia no versculo 19, mas no 15. Paulo lhes dava uma palavra de f e bno porque ilipenses tinham sido a nica igreja que contribuiu financeiramente para seus esforos missionrios. Deram sem sao, no somente uma vez (v.16), e, deram tanto que Paulo lhes escreveu: Estou satisfeito, tenho abundncia." 8). uanto no dermos desta maneira, no teremos direito a reivindicar como nossa essa promessa do versculo 19. Em segundo lugar, note que Deus nos abenoar conforme a sua riqueza, e no conforme a nossa necessidade. Muitos pensam que pelo simples fato de que necessitem de algo, Deus correr para dar-lhes. Se Deus se movesse pela necessidade do homem no haveria milhes morrendo de fome na ndia, Somlia, e em muitos outros lugares ao redor do mundo. Como tambm, no haveria secas inclusive no Brasil. Mesmo que a sua velha mente custe a admitir, o que move a mo de Deus no a necessidade do homem, mas a f na sua Palavra. Deus responde a f porque a f verdadeira sempre conduz obedincia. Cada vez que o Senhor nos fala em investir certa quantia sem seu Reino, Ele no somente esta levantando dinheiro para as finanas da congregao, ou para um determinado projeto, mas est levantando finanas para nosso prprio futuro, para o tempo quando nossa viso, sonhos e projetos sero feitos realidades. Sero sementes que ele utilizar em nosso benefcio.

Lembre-se, Ele no prov conforme as suas necessidades, mas conforme as riquezas Dele. Muito bem, repassaremos o que aprendemos: 1 urgente renovar a nossa mente. S podemos faz-lo atravs do estudo e da obedincia Palavra de Deus. 2 Deus quer lhe prosperar ainda mais do que voc mesmo deseja (III Joo 2). 3 O futuro de suas finanas e as de sua famlia depende de sua obedincia aos princpios bblicos. Comece hoje mesmo. 4 Deus no se move somente porque algum tem necessidades. necessrio ter f para poder agrad-lo (Hb. 11:6). 5 Se deseja prosperar financeiramente? Invista na Obra de Deus.

Potrebbero piacerti anche