Sei sulla pagina 1di 29

Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 1 of 29

 Blog
 Culpados

Busca
Procurar por: Google Search

Pirâmides, Pirâmides… – parte II


12 set 2007 | por Marcelo del Debbio em Teoria da Conspiração às 8:34

Olá crianças,

Hoje falaremos sobre a matemática das pirâmides. Recomendo ler o Post sobre as Pirâmides submersas no Japão e Astrologia para não pegar o
bonde andando…
Em primeiro lugar, a palavra “pirâmide” vem do grego Pyramidos, ou “medida de luz”. Dentre a centena de pirâmides egípcias, vou começar
pelo complexo de Gizé (ou Giza), considerado o mais importante deles, mais especificamente pela pirâmide de Khufu (ou Queops).

Khufu possui 146m de altura, 230m de lado e o número exato de pedras, calculado por
computadores, de 590,712 unidades (variando em peso de 2,5 a 70 toneladas). Estas
medidas, na verdade, devem ser calculadas em Pyramid Inches (cerca de 2,5426cm) que
são as medidas utilizadas na construção das pirâmides. Se fizermos desta maneira, o
perímetro de Khufu possui exatos 36524 PI (ou seja, 100x a duração do ano terrestre) e
assim por diante.

Todas as pedras de mesmo peso possuem também o mesmo tamanho, com erro menor que
0,025cm em qualquer medida adotada; possuem ângulos perfeitamente retos em suas 6
faces, com precisão de 0,1 grau e encaixe entre elas que não deixa espaço suficiente para
passar uma lâmina de canivete (0,04cm). A precisão de encaixe destas pedras,
considerando o conjunto, é de 0,015cm/100m (nem os mais modernos construtores de
submarinos chegam neste grau de precisão – a precisão de projeto de um submarino
nuclear é de 0,08cm/100m na mesma escala).

Ainda sobre esta estrutura principal, estavam encaixadas 144.000 placas polidas de limestone branca, idênticas em tamanho (precisão de
0,25cm), pesando cerca de 2 toneladas cada, deixando espaço de 0,025cm entre elas. Estas pedras foram recortadas e arrastadas de Tura ou

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 2 of 29

Masada, pedreiras localizadas a cerca de 15-20km do Cairo. Apenas o bloco de granito que forma o piso da Câmara do Rei, com 80 toneladas, e
o “sarcófago”, tiveram de ser arrastados de Aswan, que fica a 800km do Cairo.

A pirâmide de Khufu é um quadrado perfeito, com erro de 58mm (em 230 metros!) e erro de ângulo reto de 1 minuto (1/60 de um grau),
alinhada perfeitamente com o norte do Planeta. A base da pirâmide é perfeitamente plana, com desnível de apenas 0,075cm/100m (para quem
não é arquiteto ou engenheiro esses números não dizem muita coisa, mas para ter uma idéia comparativa do quão preciso foi o nivelamento das
pirâmides, basta dizer que edifícios modernos de alta tecnologia chegam a 15-20cm/100m em desnível).

As 3 pirâmides alinham-se com a constelação de Orion com margem de erro de 0,001% quando comparadas com a posição destas estrelas no
céu em 10.500 AC.

Além disto, as câmaras interiores foram projetadas ANTES da pirâmide ser construída, sendo deixadas como “buracos” na estrutura da pirâmide
(e não “escavadas posteriormente”!), ou seja, os construtores iam empilhando os blocos de pedra e deixando os espaços vazios que seriam cada
câmara enquanto iam erguendo as pirâmides.
E eu nem comecei ainda a falar sobre a Câmara do Rei, cuja configuração e proporção das pedras do chão refletem as medidas/translações dos
seis primeiros planetas do Sistema Solar (Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter e Saturno).
Também não falei ainda do “sarcófago” do faraó, que é grande demais para passar pelos dutos da pirâmide, ou seja, ele foi colocado na câmara
do rei ANTES da pirâmide ter sido “fechada”. Como disse acima, esta pedra, esculpida em um ÙNICO bloco de 30 toneladas, foi arrastado por
800km de Aswan até o Cairo durante a construção da pirâmide, de modo a poder ser encaixado na posição correta.
(Mais tarde falaremos em detalhes sobre como a Câmara dos Reis e o Templo de Salomão possuem as mesmas proporções, e de como o
“sarcófago” possui as mesmas proporções da arca da Aliança).
Um último detalhe é que, apesar de todo este cuidado milimétrico de projeto da pirâmide, o “sarcófago” é PEQUENO DEMAIS para caber uma
pessoa deitada dentro dele (pausa para rir).

É importante lembrar disto porque, quando falarmos mais pra frente sobre os ALINHAMENTOS dos dutos das câmaras internas com as
principais estrelas e constelações da época, durante determinados períodos do ano, temos de ter em mente que toda a estrutura é um gigantesco
observatório astronômico, PROJETADO como tal e não fruto de mero “acaso”. Os dutos são alinhados com perfeição de um centésimo de grau
em duas câmaras principais de observação.

Também preciso dizer que as pirâmides não possuem entradas externas. As entradas eram todas subterrâneas, vindas de uma câmara que ficava
sob a esfinge, fazendo com que todo o complexo só pudesse ser acessado por dentro. Quando os exploradores ingleses penetraram nas câmaras
internas, o fizeram DINAMITANDO os dutos externamente (pois as entradas subterrâneas encontravam-se soterradas). Então nomearam aquilo
de “dutos de ventilação” (em uma “tumba”, mas tudo bem… ).

Bom… acho que já deu para ter uma idéia bem clara que mesmo com a tecnologia de HOJE seria quase impossível erguer pirâmides com a
qualidade técnica e construtiva das pirâmides egípcias.
A quantidade de “coincidências” matemáticas e sobre a precisão com que as pirâmides foram construídas poderia consumir textos e mais textos.
Quem quiser mesmo ver as principais relações matemáticas da pirâmide, pode olhar este site aqui.

Mas afinal de contas, como as pirâmides foram construídas?


Antes de começar com teorias de conspiração, vamos perguntar direto para as otoridades egípcias. E que melhor otoridade que o próprio
departamento de turismo egípcio?

Segundo eles, as pirâmides foram construídas durante a 4ª dinastia, para servirem como tumba para o faraó Khufu. Demoraram ao todo cerca de
20 anos para ficarem prontas.

Ok… sem risadas. Vamos começar com uma conta básica: são 590.712 pedras para serem colocadas em 20 anos (8.760 dias). Fazendo as
contas, temos que seria necessário para os egípcios encaixarem aproximadamente 1 pedra a cada 17 minutos (24 horas por dia, 7 dias por
semana sem parar um segundo).
Embora experimentos feitos pela universidade Obayashi, no japão, tenham demonstrado que 18 homens conseguem empurrar um bloco de 2,5
toneladas com velocidade máxima de 15m/minuto (demorando, assim, em teoria, 17 horas para empurrá-los da pedreira até a pirâmide, SEM
DESCANSO). Claro que esta teoria está furada, pois se arrastassem os blocos por tanto tempo, o atrito com a areia lixaria o fundo das pedras,
tornando-as incompatíveis com a precisão matemática que elas apresentam.
A teoria de arrastar sobre troncos de palmeiras também está furada. Os mesmos alunos demonstraram que as palmeiras existentes no Egito
seriam esmagadas se submetidas a blocos de mais de 1,5 toneladas.
E isso porque nem entramos no quesito dos quase 5.000 blocos de SETENTA toneladas…

E sempre é bom lembrar, estes valores são para UMA pirâmide… o conjunto é formado por TRÊS pirâmides (e somado a outras 6 pirâmides
menores, a esfinge, as mastabas, templos e outras edificações).

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 3 of 29

As otoridades egípcias afirmam que a pirâmide é a tumba de um faraó.


Embora NUNCA se tenha encontrado sequer uma múmia em NENHUMA das 111 pirâmides catalogadas. Também nunca foram encontrados
NENHUM tesouro de faraó algum. Nada, Nicht, Niet, Zero. Todas as múmias foram encontradas em cemitérios localizados aos pés das
pirâmides ou em templos adequados para tal (Mastabas). Todos os tesouros encontrados estavam nos templos e antecâmaras, mas nunca dentro
das estruturas.
A explicação oficial é que “ladrões de tumbas” saquearam todos os tesouros e as múmias. Embora, voltando a Khufu, os exploradores tiveram
de DINAMITAR a passagem para entrar, e nada encontraram lá dentro. Ou seja, se houvessem “ladrões de tumba” eles entraram, levaram
TUDO (tudo tudo tudo) e ainda tiveram a paciência de recolocar todas as pedras na entrada de modo a deixá-la do mesmo modo que ela estava
antes deles chegarem, com direito a mesma precisão milimétrica dos encaixes (mais uma pausa para rir).
Se você fosse um faraó e gastasse 20 anos da sua vida para construir o seu túmulo, o mínimo que você iria fazer seria colocar o seu nome bem
visível em todos os lugares possíveis e imaginários, certo? ERRADO. Não existe NENHUM hieróglifo ou símbolo dentro de NENHUMA das
principais pirâmides. Os únicos símbolos encontrados dentro das pirâmides foram colocados lá milhares de anos após sua construção.

As otoridades egípcias afirmam que os dutos que conectam a câmara do rei às laterais da pirâmide são, na verdade, “dutos de ventilação” (mas
para que precisamos de dutos de ventilação em uma tumba?). O fato destes dutos alinharem-se perfeitamente com estrelas e constelações que
tem profundo simbolismo na mitologia e religião Egípcia é, como tudo mais, uma “coincidência”.

Agora, um pouco de teoria de conspiração.


E se… o faraó, na verdade, não construiu as pirâmides em 20 anos (como demonstramos ser impossível), mas sim REFORMOU algo que já
estava pronto, mas parcialmente destruído pelo dilúvio, nesses 20 anos?
E se… as pirâmides escalonadas (aquelas mais toscas e sem grande precisão), que foram construídas em 4.000 AC foram, não “testes de
construção” como as otoridades dizem, mas sim IMITAÇÕES das verdadeiras pirâmides, feitas realmente com o máximo que seria possível de
tecnologia da época?

Semana que vem, Círculos de Pedra, Pirâmides, Astrologia.e o Dilúvio.


E pra que diabos servem as pirâmides???

Tenet Nosce, Crianças!

Marcelo Del Debbio


————————————
Novidades no meu blog e mudanças no blog de RPG
- Os Quatro Grandes Pilares do Conhecimento
- Elementais, os Espíritos da Natureza
- Os Sete Níveis
- Grandes Iniciados – Alan Moore
- O Mito da Fênix

 113 Protestos
 Compartilhe

Comentários

1. lol
12 de setembro

putz, nunca vi tanta baboseira em 1 texto só!


nos templos gregos, certas “pilastras” eram levemente curvadas para que o olho humano as visse totalmente retas! como descobriram

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 4 of 29

isso? vai saber.. o fato é q, tinhamos pessoas mt inteligentes, nada de astrologia e macumba!
acho ridículo o modo como vc se refere aos leitores, como “crianças”, garanto que a maioria tem mais QI q vc! :rolleyes:

2. Kell
12 de setembro

Ahhhh esse tópico promete.


Realmente, é muita ingenuidade achar que as pirâmides são mesmo tumbas de faraós. Eu passei uma meia hora no site que você indicou e
realmente, a quantidade de cálculos e encaixes e a complexidade da matemática que quem quer que tenha construído as pirâmides utilizou
é de uma grandeza impressionante.

Tentar desmerecer o conhecimento que estas civilizações antigas possuíam (esta de 10.500 AC) é, além de um tremendo ato de má fé do
departamento de turismo egipcio, um desrespeito com matemáticos, astronomos, astrologos e pesquisadores que levantaram todos estes
dados.

Engraçado como somos levados por estas mentiras desde pequenos. Eu procurei agora na wikipedia, no site do British museum e outros
sites de universidades mais sérios e realmente, NUNCA encontraram nenhuma múmia dentro de nenhuma pirâmide!!!, ou seja, a
informação ESTÀ disponível, ela é apenas camuflada para que as pessoas não a enxerguem e continuem a acreditar nessa história de
“túmulo” absurda!!!

beijos e parabéns pela matéria

3. Fábio Leônidas
12 de setembro

É… triste como temos de aturar gente como o tal do LOL.


Se ele tivesse um mínimo de conhecimento ou estudo, saberia que os gregos, ou melhor, as sociedades pitagógicas, herdaram a
matemática tão preciosa dos egipcios (e atlantes, por extensão), ou seja, matemática.

Também se não fosse tão ignorante, saberia que “macumba” é algo vindo das tradições afro-brasileiras, bem distante do Egito e
certamente sem nada relacionado com astronomia ou astrologia.

Triste ter gente com QI de banana querendo dar lição de moral aqui.

4. Mysters
12 de setembro

Acho isso muito impressionante e admiro sua função no SH


pq eu n teria tempo disponivel suficiente para pesquisar sobre tudo isso.
Sobre as conspirações, realmente tem algum sentido, mas n tem nenhuma prova, entao nmos resta apenas queimar fosfato pensando
nessas coisas.

SObre o 1º comentario:

Vc se diz muito adulto amigão, mas n tá vendo q oq Está sendo feito aki na Teoria da Conspiração e disseminação de informações que eu
mesmo n conhecia sobre essas coisa miticas e etc. Não quer ler e se sente uma criança lendo isso? SOme daki entao.

5. Lenarti
12 de setembro

lol, você sabia que pitagoras, o maior matemático grego estudou no Egito?
Aposto que você não sabia desta. =]
Antes de criticar saiba bem doque esta falando.
Há sim astrologia, macumba eu não sei.

Parabéns novamente pelo bom trabalho! :thumbs:

6. Rafael
12 de setembro

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 5 of 29

Se está na internet, então deve ser verdade.

7. Fabricio
12 de setembro

Aí o mané, leia esse estudo desse site que por sinal é muito bom e talvez você aprenda alguma coisa e deixe de falar besteiras :

http://www.projetoockham.org/misterios_piramides_1.html

Não sei de onde você tira tanta merda; deve ter lido Eram os Deuses Astronautas e lido alguns sites mal-feitos e sai escrevendo besteira
por aí.

8. nome
12 de setembro

alguém sabe qual a diferença da mulher, do poste e das pirâmides?


:beer:

9. Pense
12 de setembro

Baboseira?
Astrologia e macumba? Quem falou nisso aqui?
É ASTRONOMIA seu crente de merda.
Volta pro seu pastor. Seja feliz sendo ovelhinha. E não esqueça dos 10%.
Está fazendo o que aqui lendo o que não gosta de saber? Volta pra sua bíblia. Procure lá o que precisa e não perturbe.
Preguiça de pensar? Seu pastor pensa por você. Não se preocupe.
E deixe o resto do mundo fora de suas ilusões.

10. Lizard
12 de setembro

Interessante seu ponto de vista. Realmente tudo que desafia o padrão e desperta o imaginário humano dá muito o que falar.
Não chamo de asneiras mas coincidencias numéricas estão aonde procuramos, não viu o filme Numero 23?
Agora, que construir as pirâmides foi um feito pra lá de grandioso, isso foi. A relação das piramides com Orion não pára somente aí, mas
até com a região, me parece que envolvendo o Nilo também.
Não achei que você nos chamou (nós, leitores) de retardados com a maneira de escrever o texto. Achei até divertido. E mais, está mais
que provado que QI sem saber usar nao serve pra nada. Por exemplo: o do Roger, do Ultrage a Rigor é altissimo. Ate hoje só serviu pra
fazer boas músicas (nem todas dele). Gente com muito menos QI que ele já fez (muito) mais.
Resumindo: acreditar, pensar, imaginar, viajar, cabe a cada um.
Parabéns, achei muito interessante!!! Vou até tomar a liberdade de publicá-lo no http://naodiganada.blogspot.com. Claro, darei créditos!

11. thibas
12 de setembro

bem…q eu saiba as pirâmides tinham sim entradas externas…só que elas ficavam a vários metros do chão…e isso é mencionado no site
com a relação matemática das piramides (”The original entrance was located on the north face, about 49 feet above the base and 24 feet
east of the central axis of the north face.”)..e sim…foram abertas outras por dinamites…

e não sei se era pra manter segredo até os próximos textos…e tbm não sei se é a única função delas…mas as pirâmides são capazes de
concentrar energia no seu terço médio (se vc dividir a altura da pirâmide em 3, é a parte central)…quanto mais densa a pimâdide mais
energia acumulada…

tem uma experiência para o cientistas de plantão…construam a pirâmide de cartolina ou material parecido…só que com as mesmas
proporções e ângulos da pirâmide original…essas medidas podem ser encontradas no link do post que eu mencionei acima…mas tem que
ser exatamente essas medidas…com alguns poucos cálculos pode-se achar as medidas dos lados que a pirâmide em escala menor vai
ter……

depois alinhem um dos lados da pirâmide com o norte da terra…não o magnético…o verdadeiro mesmo…assim como a pirâmide

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 6 of 29

verdadeira…se usarem uma bússola normal, o norte verdadeiro está deslocado 20º do norte magnético, acho que 20º pra oeste..mas num é
certeza…ahh…e vejam onde é o norte antes de colocar a pirâmide no local…a bússola pode sofrer alteração quendo fica perto da
pirâmide (será que por isso o nome ‘triângulo das bermudas’?), então podem achar o norte verdadeiro e fazer um risco no chão e depois
alinhar a pirâmide com o risco….

feito isso peguem uma comida que vcs tenham certeza que vai estragar fora da geladeira…de preferência que estraguem rápido se vcs
quiserem ver os resultados logo…peguem duas unidades da comida que vc escolheu, deixem uma fora da pirâmide e uma dentro da
pirâmide…de preferência no terço médio que eu mencionei acima, e vejam oq acontece depois de um tempo (tempo suficiente pra comida
ter estragado)…

além de a comida dentro da pirâmide não estragar, acontece uma coisa interessante com ela…mas eu num vo falar oq…tentem usar
alguma comida sólida tipo carne, frutas(evitar iogurte ou coisa parecida)..acho q frutas são boas pra experiencia!…com sólidos essa coisa
interessante que acontece com a comida é bem mais visível…façam a experiencia e vejam por si mesmos…é bem legal

mas lembrem que a pirâmide tem que estar nas proporções exatas e alinhada com o norte verdadeiro da terra…essa é a maneira que ela
fica na ‘potência máxima’…

e antes de falarem qqer coisa, façam a experiência…


pras pessoas do ‘ver pra crer’ ta aí uma boa experiência…

ahh…e já viram ‘quem somos nós’ e ‘universo elegante’…ambos filmes muito bons sobre física quântica que eu recomendei nos
comentários no outro post?…eles mostram que nem seus ciêntistas são tão céticos qto vcs pensam…

12. William
12 de setembro

Parabens pelo estudo e pelas informações.

Nem todos são obrigados a receber como corretas e exatas as respostas dadas por pseudos sabedores de tudo….

Assim como tbm nem sempre astrologia é astrologia…ou macumba é macumba….ou até mesmo criança não é criança….

Siga em frente, sempre.

13. Fernando
12 de setembro

TÁ! Se não foram os egípcios que construiram as pirâmides e estes só reformaram, quem foi que as construiu?? Que civilização?? ou
serião os extraterrestres?? ou os astronautas de yaveh??

SDS
Fernando

14. mabel
12 de setembro

ahhhhhh…. esperar mais uma semana?? não!!


por que você não faz um blog proprio dedicado exclusivamente a esse tipo de assunto?
ai você poderia deixar links úteis disponíveis… fazer atualizações com mais frequência…
garanto que teria mtos acessos!

15. thibas
12 de setembro

não..o nome trinagulo das bermudas num tem nada a ver..huauhahuauha…a princípio

16. ale
12 de setembro

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 7 of 29

Esse tal de lol.com.

Cara, criança é vc, não os leitores, vai lá e monta uma pirâmide então, assim, facim, facim. Aluga uns tratores e chama a ABYARA pra
ajudar na venda.

Besta…

É tipo muito ambicioso, achar que num lugar tão imenso como o universo, só exista nós, os seres humanos “inteligentes” como dizem,
que se auto consomem, se destroem entre si, e se acham o rei da bocada. Bah !

17. Fabio
12 de setembro

realmente impressioante.

nunca achei tambem que isso de ‘tumulo de farao’ fosse real, agora sobre a hipotese de que os Faraos não tenham construido elas e sim se
‘apossado’ é algo que acredito tmb.

falando nisso.. na época que elas estavam originais, imagine ela com essas placas brancas como não deveriam ser!

mas admitindo a teoria de que elas já existiam quando os farós chegram… foram eles quem fizeram as entradas subterraneas ou elas já
existiam?

a esfinge tem a mesma data que as piramende? ou só foi feita muito tempo depois assim como as pirâmides escalonadas?

otimo topico, parabens.

18. felipedecoy
12 de setembro

lol, eu não sou fã de astrologia, não sou entusiasta do misticismo, e nem acho graça em teorias de conspirações, mas o q o Del Debbio (ou
Myzplx para os antigos leitores da DB) vem mostrando aqui são EVIDÊNCIAS. EVIDÊNCIAS e nada mais. Aí Del Debbio tá arrasando,
mano. E a verdade está lá fora e o caralho à quatro.

19. Itu
12 de setembro

Não tem baboseira nenhuma ai… ele so mostrou alguns fatos

20. Fabs
12 de setembro

Gostaria de primeiramente parabenizar pelo post.

Gosto muito de estudar estes monumentos que tanto passam ao “discovery” e afins. Concordo com a “kell” do segundo post, quanto à
indignação e pretensão das pessoas ao desmerecer o conhecimento de tais civilizações, assim como também, boa parte do mundo faz com
os Maias, Incas e Astecas. Para analisar essas questões como as Pirâmides, por exemplo, exige muito ceticismo por parte de quem posta e
também de quem lê, para conseguir ver a verdade e não o que na maioria das vezes, instituições (se é que assim podem ser chamadas)
como igrejas e afins, tentam nos aplicar, como fez o amigo lol.com do primeiro post. Estes posts, para quem não percebeu como o infeliz
lol, não é uma tentativa de convencimento, mas fatos e cálculos irrefutáveis.

Marcelo, novamente meus parabéns por nos “aculturar” com assunto útil e agradável. :>

Grande abraço!

21. yury
12 de setembro

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 8 of 29

meu deus cara ki locura…


eu jah estava bobo soh pela historia das piramides submarinas do japão … agora todos esses calculos perfeitos dos egipcios, que ja
dominavam altas tecnicas “modernas” como cirurgias cerebrais!!

depois desse texto soh posso dizer que, as minhas suspeitas de que os humanos receberam algum tipo de ajuda que não era daki, so
aumento

se você pudesse disponibilizar os videos das piramides submarinas com legendas, ia ajudar muito a entender melhor essa historia.

continue o bom trabalho!!

22. lol
12 de setembro

nossa, como nego disvirtua as coisas.. desde qnd eu critiquei os egipcios?


Leia o comentário por completo, eu inclusive estava defendendo a genialidade do racionínio humano no geral(citei os gregos como
exemplo aleatório mesmo). Duvidar da capacidade destas civilizações como o tal Marcelo está fazendo é q é ignorante, tinhamos gênios, e
não ciganos.
e por favor, leiam primeiro de depois comentem, ou então vcs estão dando força pro nosso amigo continuar escrevendo para as “crianças”.

23. lol
12 de setembro

a propósito, Fábio Leônidas, olha lá oq vc anda usando!

24. Mal
12 de setembro

Bastante interessante o lance das pirâmides. É óbvio que elas não são apenas o que vem sendo divulgado ao longo dos anos e o mistério
de sua construção está longe de ser desvendado. No entanto, ainda não consigo enxergar o porquê de uma construção tão assombrosa
apenas para observar astros, ou a importância do alinhamento dos tais dutos com as constelações citadas. Que tipo de influência isso
poderia causar?

25. lol
12 de setembro

definitivamente vou parar de escrever comentários neste “teorias da conspiração”, é Marcelo me desculpe mas eu estava errado, vc tem
toda razão de chamar seus leitores de crianças, me desculpe.
Pense, não sou crente e tb não tenho preconceito contra nenhuma religião, respeito tdas.
É realmente preocupante, as pessoas na internet acreditam em qlqr texto bem escrito que veêm pela frente.
o tal Marcelo está falando de medidas e matemática(submarino nuclear kkkkkk), mas aposto que se coloca-lo cara a cara com um
arquiteto vai ficar com cara de tacho, ou seja, não vai saber de porcaria nenhuma doq está sendo falado.
e VCS(os q acreditam) cordeirinhos, acreditam em td oq nosso amigo escreve.
quem é o cordeirinho? num sou eu não.

26. Marcel
12 de setembro

òtimo como sempre….


mas na próxima explique melhor o alinhamento das pirâmides com constelações pq essa parte não to entendendo

vo faze uma pesquisa, heheheh

continue que ta bão..

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 9 of 29

27. pauleca
12 de setembro

o assunto e muito interessante nao entendo so os comentarios dos malas que querem ser melhores do que a noticia. vulgar um bando de
smartasses

28. lol
12 de setembro

ultimo comentario meu: coitados dos arquitetos e escravos(principalmente) que suaram e morreram para erguer estes monumentos e
ajudaram na evolução humana, para que um zé ngn fale que isto é obra de aliens ou de macumba.
é falta de respeito com estes..
por falar em pitagoras, “enquanto as leis forem necessárias, os homens não estarão capacitados para a liberdade.”
pq isto faz sentido até hj? pq o kra era um gênio, então, só pq eu, vcs não somos gênios, vamos então falar que esta frase foi obra de um
alien tb, já que nós seres humanos somos burros…

29. Juan Capraro


12 de setembro

fiz uma observação simples no google earth e tenho uma PERGUNTA!

Porque todas as piramides citadas nos seus posts na Egito, China, Bósnia, Japão, México e etc estao todas acima da linha do equador?
Talvez pela ursa maior soh ser visivel acima desta?
Ou porque a civilização que as costruiu soh entendiam das constelações vistas somente acima desta linha?
O cruzeiro do sul nao representa nenhum deus para essa civilização?

Talvez seja uma pergunta patetica


mas fiquei curioso

Um Abraço

30. lol
12 de setembro

esqueci de parabenizar o Marcelo por aceitar todos os comentários ao invés de esconde-los como os outros do sedentário fazem (só
aceitam qnd fala coisa boa), neste ponto vc é o mais evoluido de tds. (já pode durmir feliz agora)

31. Kazeh
12 de setembro

- Ja conhecia os fatos sobre esse gurpo de pirâmides ha um bom tempo.. é muito interessante mesmo. E ninguem desmerece os egipcios,
como ninguem desmerece os Aztecas e etc.. Como o próprio título diz “Teorias da conspiração”, acho que tem é gente levando teoria
como fato.

Bom .. e quanto ao “crianças”, eu e muitos amigos meus nos referimos uns aos outros assim .. e ninguem nunca achou nada demais ..
afinal, no fundo é sempre bom sermos crianças mesmo.

Espero o próximo texto;;

32. S.
12 de setembro

E pra que diabos servem as pirâmides???

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 10 of 29

33. Juliano Freire


12 de setembro

Esse LOL só fez papel de idiota por aqui.

O autor não colocou NENHUMA citação a aliens, atlantes, maias, incas, jupiterianos, discos voadores ou quem quer que tenha construído
a pirâmide.
Tudo o que foi colocado no post foram FATOS. MATEMATICA. CIÊNCIA.

Se a pirâmide tem 36524PI de perimetro pode ser coincidencia? sim, o fato de estar alinhado perfeitamente com o norte pode ser
coincidencia? sim, o fato dos dutos alinharem com X estrelas pode ser coincidencia? sim… mas depois de dez, vinte, cinquenta
“coincidencias” no MESMO lugar a coisa começa a ficar muito sem graça pras “otoridades”.

O Del Debbio divulga fatos que estão ai para quem quiser procurar, só que permanecem “esquecidos” na grande mídia (como esse de não
haver nenhuma múmia dentro das pirâmides) por falta de interesse… ou melhor, por GRANDES INTERESSES religiosos.

As “otoridades” não querem que o povo estude nem evolucionismo, imagina admitir que outras civilizações mais avançadas habitaram a
terra antes de 6.000 AC (a idade que a biblia diz que a Terra possui).

34. Vera
12 de setembro

Olha o LOL falando besteira de novo.


O Del Debbio é arquiteto formado pela FAU-USP, com especializações em História da Arte e História das Religiões Comparadas).
Ele sabe muito bem do que está falando.

35. pedro
12 de setembro

MAÇONARIA ????

36. thibas
12 de setembro

ahh…as pirâmides tbm se encontram no centro geodésico da terra…coisa que eu acho muito difícil a civilização da época ter
conhecimento, mesmo pq eles não conheciam toda superfície da terra…creio eu né…

37. Xjeans
12 de setembro

eu acho interessantíssima essa coluna…


quem não vê que o mundo é na verdade uma
tremenda ficção científica pode ser considerado
um ignorante…
Depois daquela história de “vibrações” comecei
a formular teorias melhores sobre anjos e demônios..
quanto às pirâmides…
com certeza não foram humanos que construíram…
agora, quanto a não acreditar em civilizações extra-terrestres.. é a mesma coisa em achar que o brasil é
um país justo.. de governo e justiça justa.. hehe..
ou seja.. achar que estamos sozinhos aqui é uma piada…

38. Flavio Faria


12 de setembro

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 11 of 29

Pedro, boa noite.

Pelo que eu sei a Maçonaria está mais ligada a construção do Templo de Salomão e não com a construção das pirâmides, embora a cultura
egípcia exerça grande influência na cultura e simbologia maçônica (vide a pirâmide inacabada com o Olho que Tude Vê, ou Olho do
Grande Arquiteto que existe no verso da nota de dólar – vide http://www.pomexport.com/N-Collection Uncut x 4
US,Is,Mac,Lith/UnCut1Dolar_x.jpg). Tem um detalhe, sou apenas um curioso no assunto e posso estar errado quanto a ligação maçons –
construção das pirâmides, rs.

Pelo que eu reparei o Del Debbio já deu uma pincelada no assunto Templo de Salomão, acredito que irá falar mais no assunto nos
próximos posts (pena que é semanal, vira um teste de paciência, rs).

E Del Debbio, parabéns pela participação no Sedentário, tá mandando super bem!

E pessoal, ignorem o LOL, ele tem algum problema com esse compartilhamento de informações mais “sigilosas”, rs. Pessoas com algum
grau de evolução não agem do jeito que ele agiu.

Abraço a todos!

39. David
12 de setembro

o filme “quem somos nós” é uma farsa, sem nenhum fundamento


foi feito por uma mulher que criou uma religião e quer vender o peixe.

40. juniorwifi
12 de setembro

O ânimo de alguns se exaltaram, quando o cara se despediu usando o termo crianças.


Acredito que ele tenha se referido ao sentimento de inquietação e curiosidade que temos sobre as coisas tal qual aquele sobrinho chato
que pergunta PORQUE sem parar.

41. Duvida
12 de setembro

“1 pedra a cada 17 minutos”


Bom, so não se pode esquecer que mais de 100mil pessoas trabalharam na construção da mesma durante esses 20 anos.
Enquanto algumas pessoas colocavam 1 pedra, outras trabalhavam nas outras.
Velho esquema linha de produção pode (e provavelmente foi) usado na construção da pirâmide. Portanto, enquanto realmente não
diminui-se o tempo para se colocar 1 pedra, aumentou-se a eficiência do sistema a ponto de no geral chegarmos a estes valores.
É fácil achar números impressionantes quando não utilizamos todas as variáveis.

42. Felipe
12 de setembro

Cara impressionante o post mais uma vez, curto muito esses assuntos que você vem abordando. E vc poderia escrever com mais
frequencia …

E quanto a esse LOL, é mais um zé oreia que não tem o que fazer que fica apavorando e a galera dá trela, o cara não tem nem bola o
suficiente pra publicar o nome dele, quanto mais pra discutir Astrologia entre outros assuntos que o Marcelo del Debbio já provou que
domina.

abs

43. Fabricio Botelho


13 de setembro

Salve

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 12 of 29

Dúvida, o problema não é uma pedra a cada 17 minutos, mas como coordenar 100.000 pessoas para alinhar blocos de pedra com pesos
entre 50 e 70 toneladas na base da pirâmide (70 toneladas são 70 fuscas empilhados, ou um tanque de guerra pesado e sem rodinhas!!!)
com precisão de milímetros…

Lembre-se que, se você riscar o chão com GIZ para marcar a posição das pedras, a linha feita no chão já vai ter 1cm de largura !!! e quem
quer que tenha construído as pirâmides alinhou 230 METROS de pedra com erro de 58mm !!!
230 metros, cara. São DOIS QUARTEIRÕES.
Dá pra ter uma idéia da precisão envolvida???

44. Laizinha
13 de setembro

Botelho,

Eu confesso que tinha lido e relido o texto várias vezes, mas agora, com essa comparação que tu destes, é que temos uma noção do quão
“preciso” o Marcelo queria dizer com isso.

Porque imagina: só do construtor da pirâmide berrar “empurra ai cambada!” e o povo fazer força pra pedra avançar já não se tem controle
nenhum de onde que ela vai terminar (digo, com essa precisão absurda).

Quanto ao lance das tais medidas PI, eu li em um outro site que essas medidas PI marcam também váaaaaaaarias coincidencias numéricas
dentro da câmara do Rei e da Rainha, certo?
Marcelo, você vai falar sobre isso no próximo post, né? :love:

45. Julio Pontes


13 de setembro

Eu gostaria de complementar a teoria que o Marcelo colocou, dizendo que ele esqueceu de mencionar que, de acordo com as “otoridades”,
os escravos empurravam os blocos de pedra uma RAMPA acima (a menos que eles levitassem…) e que tal rampa não iria surgir
magicamente, ou seja, é necessário TEMPO para se construir a RAMPA, para se desmontar e reconstruir a cada “andar” da pirâmide…
além disso, o máximo que uma pessoa consegue andar numa rampa é 10% de inclinação (isso sem contar empurrando 2,5toneladas), ou
seja, para chegar no topo da pirâmide, com 146m, seria necessário 1460m de rampa, ou seja, mais de um quilômetro de rampa só pra
empurrar as pedras “ladeira acima”.
E essas rampas eram feitas do que? areia??? não esqueçam que as tais rampas precisavam ainda aguentar o peso dos blocos e pessoas
empurrando e arrastando.

cheers

46. rad
13 de setembro

Ok uma teoria interessante q surgiu foi q na verdade (devido a descobertas recentes) o povo avançado de Atlantis (que alguns dizem ser o
povo micônico) teve contato direto com o povo egipcio apos a erupção ocorrido em 1500 antes de cristo pelo menos. Bom há 3500 atras o
povo micônico ja construia prédios de 3 andares onde nas regiões próximas (grécia) haviam apenas casas de 3 quartos oq eh pelo menos
estranho. Bom outra coisa extremamente misteriosa em relação às pirâmides (que eu nunca acreditei terem sido feitas pelos egípcios) eh q
foi encontrado em 1990 vestígios dos vários segredos da civilização Atlântida (que pode ou não ser os mesmos dos micônicos da ilha de
creta) enterrado em um buraco perto do braço esquerdo da esfinge no Egito (oq tb eh mto estranho), sendo esse buraco de 25m de
profundidade. Agora porque eles não escavam esse buraco? se houver algum segredo realmente estranho lá (como movimentar blocos
pesadíssimos e manipular energia) pode significar o fim desse dilema, mas o mais estranho eh se o povo micônico (Atlântida) construiu as
pirâmides como um presente para o Egito (parceiro comercial de tempos) como eles conseguiram fazer isso com a população reduzida
que eles possuiam (e que provavelmente não era banhada de escravos)?

Realmente eh mto estranho, todas essas informações vi em sites e History Channel então não eh invenção minha, pensem oq quiserem .

47. Romer
13 de setembro

Cara mt bom seu texto, li uma vez (infelizmente mesmo eu não me lembro onde, mas vou procurar e colocar aqui pode ter certeza, isso é
uma promessa) que tanto as pirâmides tanto a esfinge, foram descobertas em sonho por um faraó. Ele havia sonhado que um tesouro de
valor inimaginável jazia nas areias. Por ordem dele e num lugar prédeterminado por ele, começaram a escavar e como ele havia sonhado
algo começou a tomar forma, durante muitos e muitos anos primeiro a esfinge e depois as pirâmides tudo já existia, se percebermos bem,
tanto a esfinge como as pirâmides de Gizé estão sobre uma espécie de plataforma que é bem visível quando temos uma visão aérea da

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 13 of 29

esfinge.

48. Ighor
13 de setembro

interesante esse povo que descarta qualquer ipotese sobre as piramedes que não entre na pequena mente deles, e para as pessoas que nem
mesmo acreditam em vida fora da terra, acham ser os unicos sortudos desse universo tão pequeno em que eles vivem…a mente deles
abras

49. Leandro
13 de setembro

Não acredito que seja impossível construir com perfeição maior que a das pirâmides, os faraós tinham muuuuuuuuuuuuuuitos escravos e
muuuuuuuuuuito $$, além de gastarem todo o tempo de sua vida com uma única construção…Quanto as representações dos alinhamentos
de constelações…olhar pro céu é uma coisa que fascina muito o homem a muito tempo…querer imitar isso é muito normal..

Conspiração??

Dilúvio…eu não estudei muito História no ensino médio, mas eu sei que essa história começou com os assírios (Irã/Iraque) e durante a
escravização dos judeus a história do dilúvio foi passada…Bom, se o dilúvio ocorreu deve ter sido na assíria e não no Egito, nem em
várias partes do mundo, pois se fosse assim todos os povos teriam uma história de dilúvio…

50. Sergio
13 de setembro

E se as pirâmides na verdade fossem construídas com tal precisão para ocupar uma grande quantidade de gente para que não pensem em
quebrar tudo numa velha e boa revolução?

Frentes de trabalho no nordeste, todo mundo já ouviu pra que isso serve de verdade.

A única prova que vejo é que alguém era muito neurótico por precisão ao projetá-las. Hoje provavelmente é possível fazer o mesmo “nos
prédios modernos”, “submarinos” e bla bla, só que deve ser um esforço deveras desnecessário e que custa muita grana pra valer a pena –
logo não se faz.

51. Henrique
13 de setembro

Marcelo del Debbio, primeiramente quero parabenizar pela coluna.


Com todo o seu estudo, gostaria de saber a sua opnião sobre como foram feitas essas piramides e pra que serviam!!!!!
obrigado!!!!

52. Recka
13 de setembro

Na verdade sobre as pirâmides, constelações, ordens secretas eu não tenho muito a contribuir, mas acho importante destacar que aqui são
apresentadas hipóteses sobre esses assuntos.

Independente que no momento a teroia da construção das pirâmides seja a idéia de trenós deslizando sobre barro com a pedras em cima,
nós, críticos e pesadores, devemos ter a mente aberta a novas hipóteses, que disse que essas hipóteses não podem vir a se transformar na
teoria da construção das pirâmides.

Acho que devemos ter o diálogo aberto (inclusive LOL continue a colocar seus comentários aqui) porém esse diálogo deve acontecer de
maneira respeitosa.

Abraço a todos.
Del Debbio parabéns pela coluna, acho que vc deve estar bastante contente com a repercusão que ela tem causado aqui.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 14 of 29

53. Diego "Yun"


13 de setembro

CANÁRIO!!!!

O del Debbio tá escrevendo pro SEDENTÁRIO!!!!!!!!!??????

:jump: :jump: :jump: :jump:

Putzz. Fazia tempo que eu não vinha aqui, e agora me deparo com uma surpresa dessas!!!

Bom… Só pra deixar claro, sou ABSOLUTAMENTE FÃ desse cara!!!


hgod: hgod: hgod: hgod: hgod: hgod: hgod: hgod:

Foi jogando Arkanun que eu me interessei por todos esses assuntos legais, desde história à mitologia, passando por ocultismo e mais.

Vou ser igual a tu quando crescer!!!! AHIAUHAI

Quando tu vai dar aula, del Debbio? Tens que vir pra Belo Horizonte dar umas palestras aí!

Bom, sobre o post, legal demais o texto. Já tinha lido sobre isso, e mais um monte de coisas… Só que… é aquela coisa… Eu acredito em
tudo até que me provem que é mentira…

Se as pirâmides são obras humanas, alienígenas, fruto de “macumba” (né, mr. LOL?) pouco importa. Eu só acredito que, fazem mais
sentido todas as relações astrológicas do que simples e pura matemática perfeita, afinal, naquela época era nisso que se acreditava… Ou
você acha que as pirâmides foram feitas para abrigar mais uma Igreja Universal *corre*! HAhahahahah

Parabéns² pra esse cara fantástico que é o del Debbio! Ainda te conheço pessoalmente!!!

Té !

54. E.T.
13 de setembro

Na verdade, eu construi as piramides…. hahahahahahahaah

Fala sério !!! Acreditar que os povos antigos nao tinha capacidade técnica para construir uma piramide seria ignorancia !!!!

Qualquer boa escola de engenharia ou arquitetura da condições (ou deveria dar) para a construção e o entendimento de como foi
construida as piramides e outras coisas muito mais complexas….

Qualquer um pode achar coincidências em praticamente qualquer coisa… (vide os livros lançados sobre o assunto)

Daqui algum tempo, quando os humanos entrarem em colapso e a maioria dos documentos de como foi construido as coisas atuais forem
destruidos, as gerações futuras ficarão, também, se perguntando como a ponte rio-niteroi pode ter sido construida….. (pra min parece
mais dificil do que construir piramides)

Falta do que dizer, falta de documentos e excesso de tempo, fazem a imaginação crescerrrrrrrrr……

Ainda bem !!!!!

55. toaster
13 de setembro

Parabéns pelo post, rende uma bela discussão esse assunto.

Só que como cético, tenho umas critícas:

1-) as pirâmides (do egito) não tem 10 mil anos de idade. Elas foram construidas por volta de 2.500 AC. Testes de carbono revelaram que
o material organico presente no interior deles data desta data até 300 anos antes, fato que se deve a re-utilização de madeira na construção,
que era material dificil de se obter na época.

2-) Essa medida ‘pyramid’ inch’ eh pura ficção. Não há nenhum registro histórico sobre esta medida. John Greaves sugeriu a existencia,
porque em tese ela seria 1/25 de uma ’sacred cubit’, mas anos depois o própria John descobriu que ele se baseou em dados errados da
piramide, e a teoria foi descartada. Tudo isso está no próprio artigo da wikipedia que vc linkou.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 15 of 29

56. lol
13 de setembro

já que estão falando bastante de mim decidi voltar e deixar mais um comentário.
Não tenho nenhum “dado” para apresentar a ngn óbvio, ngn possui. Apenas fatos lógicos. Como eles arrastavam pedras lá da
conchinchina até o Egito? Imagine milhares e milhares de escravos, e vc lá no meio, tomando chibatadas sendo maltratado e levando uma
vida de cão, vamos supor que o prêmio para o grupo(dentre milhares) que arrastasse o Pedrão até o Egito mais rápido ganharia comida
boa e não levaria mtas chibatadas por dia. Meu amigo, o desespero faz coisas incríveis, que para nós sentados em nossa poltroninha talvez
ñ faça sentido.
Outra historia legal, essa eu vi acho que no History Channel, um general romano estava liderando suas tropas para conquistar tal
territorio, quando se deparam com um tremendo rio à sua frente. Não dava para eles contornarem o rio, era mto extenso, eles
simplismente contruiram uma ponte de madeira em pouquissimos dias, se ñ me engano foram uns 4 ou 5 dias, em que essa ponte
aguentava todos os soldados e equipamentos, tanto que eles atravessaram o rio e conquistaram o local. Até hj ñ sabem explicar COMO
contruiram a ponte em tão pouco tempo e só com as MÃOS. Os gregos tb, até hj ngn sabe como construiram todos aqueles templos sem
guindaste. Não duvide da capacidade humana.
Acredito em vida fora do planeta, óbio, um universo tão extenso cheio de galáxias, claro que acredito. Eu mesmo já me deparei com um
Ovni (não é zuera).
Acredito em Deus(energias existem não tem como negar), mas tb acredito em uma teoria que diz que somos um tipo de “experimento
alienigena”, fomos criados em laboratorio e postos nesse planeta para experimentos, e eles acompanharem como nos evoluimos, sem a
ajuda deles, o primeiro experimento não deu certo (Dinossauros). falou!

57. Fellipe
13 de setembro

sei por fonte confiavél(minha religião, pelo menos pra mim) que no continemte da luz (atlantes tanto faz…) eles tinha a piramide como
simbolo da arquitetura,e sabiam usar a energia do sol (nada a ver com soluções de energia renovável),eles eram bem mais evoluidos que
nós hj em dia qdo se trata disso.Entao devido há ilha esta sendo deteriorada eles se espalharam pelo mundo criando as civilizações que
construiram essas piramides e adoravam o sol.

então, é bem capaz sim que essas piramides tenham sido apenas reformadas, e feitas por uma civilização mais antiga, ancestrais dos
proprio egipcios.
Pra quem acredita em historia geral isso nao tem muito sentido (já que esses merdas de historiadores montam a historia da terra como der
na telha, mesmo nao tendo certeza de nada)
a raça humana e a terra são mais antigas do que a historia hoje nos ensina, esse mundo e muito velho mesmo, e muita coisa se perdeu
durante esses milhões de anos, coisas que nem fudendo a gente vai poder descobrir se eles historiadores de merda continuarem a inventar
soluções mais facéis (como essa das piramides serem sarcofagos -.-’)

parabens ae
belo texto!

58. Tiago Barreto dos Santos


13 de setembro

Bom pessoal, li todos os comentários até aqui, já tinha minhas imaginações férteis sobre o assunto, e debatendo o assunto com
curiosidade igual criança (que já deu o que falar aqui), venho dizer que:
É possível que as pirâmides tenham sido feita baseada em possíveis estudos realizado na época que resultaram em cálculos, formas e
precisões para abrir portal com outras dimensões com grande concentração de energia por isso sua estrutura reforçada e grandiosa, se não
atingiu por completo o objetivo proposto pelo projeto, a grandiosidade da obra iria ficar para eternidade. Tempo de sobra eles tinha!
Se abriu ou não… eu não sei! Se tiver aberto e as pessoas terem ido para outro lugar… que mal a nisso, a sensação de tempo no espaço é
diferente, para eles pode ter passado uma hora, mais pra gente já se passou milhões de anos.
Ta bommm, concordo é muito viagem pensar em portal com outras dimensões, outra finalidade poderia se acreditar na vida mais longa
dentro das pirâmides, ou seja, diminuir os efeitos do tempo sobre a vida na terra. (Qual ser vivo não quer se perpetuar pela eternidade? é a
busca pela eternidade que move o homem, e por ela muitos mata rouba e destroem… outros prefere construir!)
Ou por fim… puro e velho perfeccionismo da época, é válido lembra que eles não tinha muita coisa para fazer naquela época, e as mentes
jovens e brilhantes ainda teriam de esperar muitos longos anos para assistirem os primeiros capítulos de Malhação. Nada mais justo do
que levantar pirâmides para passar o tempo, começou com uma menor e foram aperfeiçoando as técnicas. Eu não duvido da capacidade
humana (mais também não acredito).
Se não foram para lugar nenhum, melhor ainda (só eu que viajei aqui), mais ficou essas magníficas construções que nos intriga até hoje!
É difícil imaginar esses construções só usando com recursos como escravos e $$. É preciso bem mais, com já foi provado aqui!

Parabéns a todos pelas postagem e comentários.


Obrigado pelo espaço!

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 16 of 29

59. numlock1
13 de setembro

Para mim Teorias da conspiração são uma leitura de categoria “Cultura Inutil” hehehe, que é de, extremamente, agradável leitura.
O texto é muito interessante mesmo. Como o próprio título diz “Teorias da conspiração”, acho que tem é gente levando teoria como fato.
Aquele velho ditado, “Por telefone qualquer um é “homem”…” se aplica muito bem à internet, o que tem de ANORMAL as pessoas
terem opiniões? Cada um tem a sua, nem por isso é necessário xingamentos. Há muita interpretação errada de um texto, e acaba
acontecendo que cada um IMPÕE a sua opinião (jogando-a em forma de comentário) como se fosse GRITAR mais alto que os OUTROS.
Isso não é necessário.
Meu comentário: – achei bastante relevante os dados de precisão (230 metros com 58mm de “folga” é algo impressionante), gostaria de
saber de onde foram tirados? como foram obtidos? tem alguma referência bibliográfica séria que possa ser citada?
Realmente o post é fantástico e estou aguardando a proxima semana!!

60. lb
13 de setembro

SE VC LANÇAR UM LIVRO EU COMPRO UM NA HORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

100% CONTINUE ASSIM …

MAIS PELO AMOR DOS ASTROS PROLONGUE MAIS ESSES ASSUNTOS, OU PASSE MAIS FONTES EM PORTUGUES CARA
…. NAUM MAJO INGLES…
MANDA MAIS LINK’S DE SITE E NOMES DE LIVROS ME INTERESSO MUITO POR ISSO AE !!!

61. albert
13 de setembro

eu concordo com muitas das palavras ditas pelo “lol” e penso como ele tb, é fácil ficar falando aqui babozeiras e mais babozeiras sem
ngm pra contestar, e para mim, isto sim é que parece coisa de “pastor”, falar e deixar que os ignorantes sem conhecimento no assunto
aceitem e os idolatrem. Parabéns, se eu fosse você eu abreria uma igreja.

E respondendo ao Juan Capraro:


Será que todas estão no Norte porque era no Norte que existia as civilizações mais desenvolvidas??
2 perguntas para vc:
difícil parar um minuto para pensar antes de falar meras palavras que fazem os outros pensarem que você realmente sabe algo?
pq não fizeram “centros astrológicos”, como diria nosso amigo, no Sul para ver o cruzeiro do sul? seria legal uma pirâmide de Palha feitos
pelos nossos índios né?

E apropósito, disseram-me que minha bunda é alinhada com Vênus, e eu vi no google earth e é verdade… ¬¬ … tamo juntos nessa “lol”.

62. Fabio
13 de setembro

é.. claro, concordo com o ‘lol’ , tmb acho q foi tudo arrastado a base da xicotada, 1 milhão de escravos arrastando pedras de toneladas
com cordas(?) feitas da crina(wtf!) do seus respectivos camelos por algumas dezenas de quilometros em cima de areia.. tudo isso
calculado pra que o desgaste que o atrito entre a pedra( que não era leve)e a areia ‘lixase’ todos os seus 6 lados (sim de tantos em tantos
kilometros eles giravam a pedra pra ‘lixar o outro lado) pra assim elas terem este encaixe e nivelamento que nem hoje agente vê por ae…
(deve ser a falta de xicote durante as construções, ou area quem sabe) bom… tmb acho q foram roladas sobre troncos de palmeira… pq
claro troncos de palmeira NA AREIA com uma pedra de 10 toneladas em cima rola que é uma beleza!!

tudo isso,calro, varias de centenas de vezes por dia, e denoite tmb (pq não)pq as pedras não são poucas! comer e durmi pra que?? o
trabalho é leve mesmo..

isso ae ‘lol’ vc é o cara por aqui!

ah sim, todo esse alinhamento com estrelas e plantes é tudo uma puta coincidencia… claro, e a dos outros monumentos ‘da mesmo estilo’
tmb.

eu só acho que acreditar e aceitar tantas coincideincias é mais bizarro que simplesmente acretitar que sim já houve uma civilização que
precedeu a nossa e por alguma razão natural se extinguio.. exatamente como estamos fazendo.

mas se vc quiser acreditar nessa sua bizarrice de coincidencias.. vai lá, vc tá com a bola toda mesmo. :thumbs:

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 17 of 29

63. Fabio
13 de setembro

@albert: cara, lê direito pelo menos, não ta dizendo que elas estão no norte elas estão ALINHADAS, VIRADAS para o norte!

ah.. mas sim claro… isso não tem nada de mais, eles só devem ter olhado na suas bussolas..

não passa de mais uma(!) coincidencia.

:closedeye

64. Marcelo
13 de setembro

Aos que criticam, por que não colocam dados pra contestar? E escrevam de forma concisa como o autor do tópico. Porque como não
tenho disposição de ir pesquisar, nem de ir lá no Egito medir as pirâmides, contar pedra por pedra, prefiro acreditar em quem tem a
melhor retórica.

E, seguindo o tema de Teoria da Conspiração, acho que esse lol é funcionario do Estadão.

65. Tiago Barreto dos Santos


13 de setembro

Ops… parece que o baixo escalão descobriu


essa lista de discursão… sem se preoculpar
com a idéia principal da discursão!
Ainda ganhou adeptos!

66. Tiago Barreto dos Santos


13 de setembro

:sick: Correção do erros de português… :sick:

Ops… parece que o baixo escalão descobriu


essa lista de discussão… sem se preocupar
com a idéia principal da discussão!
Ainda ganhou adeptos!

67. Juan Capraro


13 de setembro

albert… acho que preciso desenhar pra vc

todas as piramides citadas estao acima da linha do equador, se existem tantas conhecidencias, essa pode ser mais uma, talvez exista uma
explicação para tal, por isso meu ponto de interrogação.

eu nao coloquei minha opniao em nd, MUITO menos tentei esplicar algo, soh fiz uma pergunta, entendeu?

68. Brunein
13 de setembro

muuuito bom essa serie de postes…


estou lendo tds…
e esse para mim foi o melhor ateh agora…
as piramides sempre foram um misterio msm xD

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 18 of 29

parabens aew marcelo!

69. Juan Capraro


13 de setembro

albert… acho que preciso desenhar pra vc

todas as piramides citadas estao acima da linha do equador, se existem tantas conhecidencias, essa pode ser mais uma, talvez exista uma
explicação para tal, por isso meu ponto de interrogação.

eu nao coloquei minha opniao em nd, MUITO menos tentei esplicar algo, soh fiz uma pergunta, entendeu??

70. Flavio Faria


13 de setembro

Deixando a discussão “lol vs crianças” de lado.

Eu li o comentário sobre a história do dilúvio ser de origem Assíria e que foi herdada pelos Judeus e que somente os povos da região do
atual Iraque teriam uma descrição do Dilúvio.

Na verdade tenho que discordar, a história do Dilúvio existe sim em várias culturas e mitologias, a Grega possui alguns detalhes inclusive,
ou seja, o Dilúvio foi um evento de grandes proporções sim, ao menos na região do Mediterrâneo.

Aliás já passou um documentário na Discovery, ou na History – não me lembro rs -, dizendo que o Dilúvio muito provavelmente ocorreu
pela ruptura de um trecho de um “dique” natural que separava o mar negro do mediterrâneo, alias pelo que parece a região do mar negro
era de terras secas, abaixo do nível do mar e densamente povoado e, quando o dique rompeu, a região foi inundada rapidamente. Esta
teoria tem provas beeem contundentes.

Aliás, pergunta pro Del Debbio: como curioso que sou, já pesquisei assuntos diversos (cabala, são cipriano, etc) e, cerca de dois anos
atrás, tomei conhecimento do livro de Urântia, que também já estudei (não muito profundamente, ainda). No momento estou focando
minha curiosidade em simbologia maçônica e principalmente hermetismo (que já vi citados em seus textos) e reparei algumas grandes
congruências entre assuntos e conceitos herméticos e urantianos. Gostaria de propor como tema de um post alguns comentários sobre
estas “coincidências” entre várias correntes de conhecimento e iluminismo.

Abraço fraternal a todos!

71. Mah
14 de setembro

Começei a ler a Teoria da Conspiração no último post sobre as pirâmides submersas japonesas e, como amante da engenharia que sou,
fiquei fascinada. E principalmente, fiquei surpresa em encontrar tal assunto aqui no Sedentário, pois estava acostumada a ver o blog
tomando outros rumos. Mas foi uma surpresa muito boa, diga-se de passagem.
Acredito que será necessário muito estudo pra compreender as pirâmides do Egito. Ou, talvez, nunca se chegue ao pleno entendimento. O
fato é que elas são obras da genialidade humana, e que talvez nunca serão superadas. Jamais haverá, proporcionalmente a mão de obra
disponível e as precárias condições da época, outros monumentos semelhantes às pirâmides.
Acredite em tudo que é dito, mas sempre com uma pontinha de insegurança e dúvida, só assim grandes mistérios como esses poderão um
dia chegar a serem desvendados…

72. cAYO
14 de setembro

Sempre tem uns Enrustidos pra falar merda por aqui neh?

73. Yuri
14 de setembro

Primeiro eu quero parabenizar pela coluna, são assuntos interessantes e legais pra se conversar e debater e não é todo mundo que tem a
cabeça aberta pra discutir essas coisas…

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 19 of 29

Segundo, eu gostaria de saber se alguem mais aqui já ouviu falar sobre campos magnéticos e linhas de ley… eu não cnheço muito sobre o
assunto mas é uma das muitas teorias a respeito do transporte dos blocos de pedra para a construção das pirâmides e eu acho um assunto
interessante a ser estudado. Eu mesmo vou tentar me aprofundar um pouquinho a respeio disso… Se alguem souber alguma coisa ou
achar interessante e quiser estudar a respeito tambem seria legal…

no mais…
abraço

74. albert
14 de setembro

ai ai ai como eh facil enganar bobo =\


depois dizem q a culpa eh do Lula …

75. nanico
14 de setembro

esoterismo ? que piada.


tode ser racional que um dia na vida olhou pro ceu sabe que nao passa de baboseiras e que NUNCA houve um real sentido pra isso, agora
se ser cetico é dizer que no tem moral nenhuma, entao bom, sou o numero um.
‘as estrelas regem o destino’ ¬¬
leiam e aumente a imensa burrice que os envolve

76. Max RJ
15 de setembro

Peço aos comentaristas, encarecidamente, que não se calem e não recebam como ofensas as ofensas proferidas. O texto está muito bom, e
os comentários estão ótimos, elucidativos e fazem as pessoas pensarem (as que ainda querem pensar e não engolir qq coisa)

77. TIO PATINHAS


15 de setembro

Seguinte galera…

Tudo depende de um ponto de vista e de crenças.

Meu professor de física da faculdade, estuda o assunto pirâmides(principalmente a parte matemática) e tem um certo conhecimento sobre
o assunto.

Numa das aulas ele contou que certa vez ele decidiu ir para o Egito, visitar as ditas cujas, e chegou lá e se impressionou com tamanha
precisão(que por sinal, ele disse que tentou passar um alfinete entre as pedras e não conseguiu).

Então ele contou uma certa teoria, que é que existe um mundo paralelo que fica acima do nosso(eu já li algo a respeito na
SUPERINTERESSANTE, e chamaram-no de 4ª dimensão)onde existe uma pirâmide de cristal idêntica a essa do Egito, e perfeitamente
alinhada a ela.

Pode parecer bobagem, mas é muita perfeição num lugar só.

Ele também citou um troço muito louco.Num dos dutos que levam a entrada da tumba ah blocos altos e baixos(não sei como eu vou
explicar) mas tipo um gráfico de blocos, onde os blocos baixos você não consegue ficar de pé, e os altos sim…então fecha exatamente
com os altos e baixos da humanidade(era do ouro, segunda guerra, enfim)e quando chega na tumba que seria o ápice da humanidade você
só teria mais um caminho, e esse caminho leva direto ao sarcófago(acho que é o sarcófago, ou algo relacionado a morte…)

Mas enfim, muito louco esse negócio de pirâmides.Sempre me interessei sobre o assunto.

Vlw!

QUAK QUAK QUAK

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 20 of 29

78. lilaliss
16 de setembro

espetacular,
estudo a algum tempo o assunto,
acredito q estamos muito longe das verdadeiras explicacoes
mas acredito q seja algo por ai.

79. sietefx
16 de setembro

ow, Kra, o Lula nao sabia


Muitos posts, ateh eh chato ler tudo, mas nao descriminem o lol, por completo, ele tem parcelas de razao.
Eu acredito em E.T, I.T, etc, mas algumas coisas o ser humano eh mutio capaz. Talvez construir piramides com precisao milimetrica,
alinhadas aos planetas do kralho, seja uma delas.
The truth is out there!

80. Flavio Faria


17 de setembro

Aeee pessoal!
Botando mais lenha na fogueira: esta semana peguei um livro chamado a historia secreta da raça humana de thompson e cremo, nele diz
que existem evidências de uma civilização mundial que sucumbiu junto com o fim da era glacial. Isso dá margem ao ponto do Del Debbio
sobre os egipcios terem somente “reformado” algo que já existia. Não li o livro ainda (estou terminando um sobre maçonaria e a
construção da cidade de washington, que aliás é muito bom) mas em breve irei ler este livro e comentarei mais a respeito!
Abraços fraternais!

81. Ronldo
18 de setembro

Cloque mais imagens e menas palavras expreções!!!

82. MithyBusters
19 de setembro

thibas

Fizeram a esperiência no programa americano chamado Mythbusters e como resultado obtiveram um resultado da teoria não plauzível…

83. cAYO
20 de setembro

Por favor… alguem apaga este post acima….arde meus olhos….

Quinta feira.. e nada de Post do Del Debio..xD

84. CeticismoAberto notícias » arquivo » Hiperatividade esotérica na blogosfera


27 de setembro

[...] deliberadamente borrada. Também é interessante que Debbio escreva como “não existe NENHUM hieróglifo ou símbolo dentro de
NENHUMA das principais pir&ac…“. Ocorre que há alguns hieróglifos dentro da Grande Pirâmide, que dizem [...]

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 21 of 29

85. Francisco Monteiro


05 de novembro

Grande post! muito bom gostei.. Gosto bastante da matéria de astrologia.. tudo o que os outros dizem “não acredito nem numa palavra” é
estupidez… eu acredito e gosto de como voce trata esta materia…

Abraços

86. Luís Reis


09 de novembro

:muito bom,parabéns

87. victor
25 de dezembro

quero construir uma piramidi de 20 cm de lado qual será a midida da altura que tem que ter essa piramidi?

88. André Luiz


12 de janeiro

Bem amigo gostaria de deixar um recado pra vc, procure ler o livro “Eram os Deuses Astronautas” do escritor Erich Von Däniken, alí tem
um bom material de pesquisa. :thumbs:

89. Nilson
03 de fevereiro

Não seria “Temet Nosce”?

90. Sergio A.C. Martins


04 de fevereiro

Para o maiores interessados no assunto, sugiro acessarem o site RINCON.COM.BR.

91. Jorge
10 de fevereiro

Olá Marcelo, compactuamos da mesma filosofia (maçônica), adorei os seus comentários sobre piramides e se for possível gostaria de
saber as medidas exatas da piramide de Queops.
Espero conhece-lo pessoalmente, pois assistí o (debate) no superpop e ficou ainda muita coisa por dizer, tomara que tenha outro logo.
TFA
Jorge

92. Yod-He-Shin-Vav-He e Maria Madalena | Sedentário e Hiperativo


11 de fevereiro

[...] a narrativa quando Yeshua é levado por seus pais para ser educado no Egito; mais precisamente nas Pirâmides do Cairo, e lá
permanece estudando. A Bíblia nos dá um hiato de quase 30 anos… O que aconteceu [...]

93. A Pirâmide do Faraó Del Debbio I | Sedentário e Hiperativo


08 de março

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 22 of 29

[...] tinha deixado este post em standby há uns meses, desde que fiz estes posts AQUI, AQUI, AQUI e AQUI sobre pirâmides, porque
achei que era mais do que óbvio que a alegação de que [...]

94. bekinha
11 de março

parabéns pela matéria,adorei;

vi numa reportagem do discovery q as aberturas nas piramidis (q supostamente serviam para entrada de ar)eram nada mais nada menos q
uma passagem para o outro mundo(no qual seria a constelaçao de orion)os egípcios acreditavam q de nada adiantaria colocar os bens na
tumba se nao tivesse como a alma passar para a outra vida,ela ficaria presa na piramide,e q se mudarmos a constelaçao com o aucílio do
computador,veremos q a saida dos dultos dão exatamente na constelaçao;
vi outra reportagem do mesmo canal q dizia q nos trapos encontrados nas roupas das múmias foram encontrados vestigios de plantas q
soh existem na américa,eis a pergunta:como egípcios chegaram ateh a américa se nao existiam grandes navegaçoes na época??
suposta resposta:pelo estreito de béringer
outra vez vi tbm q os dinossauros viveram no mesmo tempo q os humanos:como??
R:os dinossauros seriam grandes demais para caber na arca,e morreram afogados. foi encontrada uma camada q vai da europa ateh a
america com pegadas humanas ao lado de dinossauros,e uma rocha com a mesma expressao,como??
R:antigamente existia a pangéia….o pesquisador disse mais…q se isso fosse provado acabaria com a teoria da evoluçao…
tem gente q nao acredita na bíblia,mas pra isso,foi encontrado um pedaço da arca,evidencia q a bíblia eh verdadeira,vc deve tah se
perguntando oq isso tem a ver com o egito…vi uma materia q disse q nas regioens mais quentes da áfrica(ex: egito,saara,calaara…)foram
mar,com o dilúvio isso poderia ter virado deserto depois da separaçao da pangeia…tbm dizem q o sertao vai virar mar…pode ser,pra
quem nao sabe a cidade de rodelas na bahia foi inundada…

quanto ao fato de seres extraterrestres,pq os egípcios nao podiam ter inteligencia suficiente para elaborar uma maravilha do mundo
moderno??porque eles nao podiam ser inteligentes se platao,aristoteles,pitágoras,táles,einstein,galileu galilei,newton,etc…foram,se platao
hoje fosse vivo poderia ensinar todas as materias as nós,ateh a facudade…
se essa teoria das piramides foi suposta ateh hoje,nao acredito q milhares de pessoas contariam a mesma mentira,podem existir
extraterrestres sim,mas nao acredito q ajudaram os egípicos,se querem ter uma prova,coloquem no http://www.youtube.com.br e
pesquisem: ”baby alien” e veram um vidio amador de um bebê alien…como disse acima,milhares de pessoas dizem ter sido
abiduzidas,nao axo q milhares de pessoas contariam a mesma mentira;

um tal de”Pense” criticou os crentes ou evangélicos,nao gostei do comentario maldoso,sou crente e discordo dele,ele colocou o nome
dele”pense” mas nao pensou,cada um tem sua opiniam e seu modo de pensar q deve ser respeitado,assim como a religiao,sou evangélica,e
sou facinada pelo egito,sua cultura e seus deuses,nao os adoro,apenas gosto de estudalos…

95. bekinha
11 de março

ps:outro assunto q tbm envolve extraterrestres sao as linhas de nazca,pois numa delas tem uma aranha com seu órgao reprodutor,que so
pode ser visto microscopicamente,como naquela epoca poderia ver isso se o microscopio ainda nao existia?como seria possivel fazer
linhas tao retas e que so podem ser vistas de uma grande altura??numa das imagens,tem um homem sem braços e com apenas 2 olhos sem
boca e nariz,uns dizem q foram alienigenas,se existem mesmo,seria omesmo misterio do egito…mas uma coisa eh certa: “existem mais
coisas entre o ceu e a terra do q supoen a nossa vã filosifia”…

96. Fernando
20 de junho

otimizar os objetivos.

97. wivian
23 de junho

tem q ter mas fotos!!

98. Paulo Craici


28 de agosto

Interessante, mas sempre é bom ver outros lados, ler que é impossível construir e etc., sem ler outros tipos de explicações seria alienação

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 23 of 29

de nossa parte.

Postado pelo Fabricio: http://www.projetoockham.org/misterios_piramides_1.html

Uma pequena parte..


“O alinhamento de uma construção em relação aos pontos cardeais ou a astros celestes não é nenhuma novidade quando falamos de
estruturas antigas. Conhecimentos básicos de astronomia eram comuns a vários povos antigos, em vista de sua utilidade na agricultura ou
conotações religiosas.”

Abraços

99. Pirâmides parte III - A Câmara dos Reis | Sedentário & Hiperativo
22 de outubro

[...] lado, vocês podem perceber que a pirâmide, além das perfeições milimétricas que comentei no post anterior, possui algumas câmaras
internas, que as otoridades chamaram de “Câmara do Rei” e “Câmara [...]

100. diego
12 de novembro

Piramedes e o caralhooooooooo

101. Ericson
13 de novembro

É impressionate!!!!

102. A Arca da Aliança, doktor Jones? | Sedentário & Hiperativo


18 de novembro

[...] a mesma medida do “sarcófago” da “tumba do Faraó” que as pessoas conhecem como Pirâmides do Cairo. Este sarcófago foi o único
objeto encontrado dentro da pirâmide, pois a arca era o único [...]

103. A Arca da Aliança, doktor Jones? « Teoria da Conspiração


16 de dezembro

[...] a mesma medida do “sarcófago” da “tumba do Faraó” que as pessoas conhecem como Pirâmides do Cairo. Este sarcófago foi o único
objeto encontrado dentro da pirâmide, pois a arca era o único [...]

104. Doc.c
06 de janeiro

Olá, sou uma criança curiosa, minha professora me ensinou que existem três pirâmides…
você poderia gentilmente me informar os nomes das outras 97 pirâmides que faltam, já que você me informou que existem centenas!!!!!
Gostaria de saber somente as do Egito, visto que, conforme sua informação, há pirâmides submersas no Japão….

@MDD – Japão, Rússia, China, Grécia, Iugoslávia… você deu uma ótima idéia de um post… nomear e apontar fotos das outras
pirâmides menos conhecidas…

105. Andreneves0023
08 de janeiro

bem nao tem sombras de duvidas que os “seres” que construiram as piramides seriam mais evoluidos que nos seja humano ou
extraterrestres nao sei nomeie como quizer.
E nem um de voces aqui mesmo os maiores cientistas do mundo pode explicar como as piramides foram construidas, voces poderiam
apontar varias teorias e seus pontos de vista. exitem varios misterios evolvendo contruçoes e tal….
e pra comessar nao se descreve sociedade pitagogicas e sim pitagonicas e nao foi pitagoras que desenvolveu a geometria espacial e sim
pelo filosofo matematico Arquimedes que viveu por volta de (287-212 a.C.) e seus estudos feitos na alexandria e no egito….e por favor
pesquisem, e so aprender um pouco mais antes de fazerem criticas sem sentido tenho certesa que se pesquizarem vai ser muito melhor e
isso serve a todos incluindo eu….. e meu amigo pesquise sua professora esta enganada a descrissao do uplouder que postou esta certa.
vejam tbm os linhas de nazcar os maias,incas,maias,astecas o stonerange tenho certesa que voces ficaram com um ponto de interrogaçao
enorme na sua cabeça . isso eh pra quem gosta de conhecimento…..nao falem abobrinhas estudem primeiro, nao fazem criticas sem

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 24 of 29

conhecer.
exitem muitas outras criticas interesantes nesse assunto que nem se quer foi comentadas soh comentarios emprentaveis sem fudamento e
conhecimento nem um.humildade e muito bom para todos pricipalmente se voce estiver enganado

“Só sei que nada sei.” sócrates

106. Yod-He-Shin-Vav-He e Maria Madalena « Teoria da Conspiração


10 de janeiro

[...] a narrativa quando Yeshua é levado por seus pais para ser educado no Egito; mais precisamente nas Pirâmides do Cairo, e lá
permanece estudando. A Bíblia nos dá um hiato de quase 30 anos… O que aconteceu [...]

107. TERROR_DO_CHAT™
10 de fevereiro

BEM SOBRE ESSE ASSUNTO TODO AS PIRAMIDES CONSISTE MESMO ASSIM UM CERTO ENIGMA SOBRE SEU
CONHECIMENTO DE ORIGEM , APESAR DE TODOS ESSES ESTUDOS , DEVASTA EXPERIÊNCIAS DESSE TODO ACHO
QUE AINDA NÃO CHEGARAM EM NENHUMA LÓGICA POSSIVEL !!

108. kadu
17 de março

a eu gosto muito desas coisas


as se ta na net e verdade

109. Gustavo
09 de abril

Bom axo que todas as suas respostas podem ser esclarecidas no


pró-vida , curso fundado pelo doutor celso charuri.
a piramide é alinhada com o norte verdadeiro, 17º a direita do norte magnético. Alguns estudos foram realizados com replicas em
mininhatura da grande piramide que tem 51º51 minutos e 14 segundos que por coincidencia é o gral da unica pedra que possue uma forma
gemometrica a magnetita e tbm o mesmo gral das celulas piramidais do nosso cerebro que comandam nossos movimentos . A grande
piramide funciona como uma antena capitadora de energia cosmica a mesma energia que forma a sua aura!, algumas fotos foram tiradas
com a camera Kirlian q um casal desenvolvel que possue um feche de alta frequecia que capta imagens da energia
as fotos mostram uma grande concentraçaõ de energia na miramide. É tudo o que eu posso lhes dizer agora qualquer duvida adicionem
gustavosturion@gmail.com, tenho um orkut vazio sem foto nem nada com o mesmo nome me adicionem ou me mandem recados e eu
tento exclarecer algumas duvidas obg

110. karine
19 de junho

eu entrei no site errado mais esse site e otimo bjsssssss a todos xauss!!

111. kaine
19 de junho

eu disse q era bom esse site depois q eu li direito ja achei ruim!

112. thalya
22 de junho

isso e uma bosta kk

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 25 of 29

113. Mauro Pontes Muniz


04 de julho

Ao ler os comentários das pessoas deixados nesta página aproveito a oportunidade para convidá-los a participar da diretoria do meu
projeto. Basta entrar em pesquisa google( vamos construir uma imensa piramide de cristal). Lá você terá a noção do projeto que desejo
concluir.

Participe

Faça seu protesto

1. Nome (obrigatório)
2. Email (seu e-mail não será divulgado)
3. Site

4. Deixe seu comentário (obrigatório)

Enviar

cforms contact form by delicious:days

Colunas

Ocioso

Cúmplices

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 26 of 29

Cogumelo
 Louco

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 27 of 29

Orkut

info

BlogBlogs.Com.Br

Adicione o S&H:
<a
href="http://ww
w.sedentario.or
g"
target="_blank"

alt="Sedentário

total de visitantes

Contato

 Comercial
 Parcerias
 Dicas de Post

feed

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 28 of 29

Blogs Hiperativos

 Siriloko
 Curto e Grosso
 Degraça é mais gostoso
 Pilândia
 Interney
 Buscar Jogos
 Kibe Loco
 Preguiza
 Copi-Cola
 OMEdi
 Megabalaio
 Jogos Gratis
 Asttro
 Sac Divino
 Recebi por e-mail
 Jogos
 Acidez Mental
 Smelly Cat
 Dormiu
 Wiki Doido
 Procurando Vagas

Categorias

 animações
 Arte/Design
 artigos
 Cinema/séries/TV
 colunas
 comics addicted
 Dúvida Razoável
 delicinhas
 Dicionário das Marcas
 diversos
 Galeria
 games
 HQ
 humor
 imagens
 Informe Publicitário
 Internet
 inutíl
 lógica mente
 músicas
 O Comedor de Lixo
 publicidade
 Sarjeta dos Quadrinhos
 tecnologia
 Teoria da Conspiração
 Tosco / Bizarro
 toys
 utilitários
 vídeos

Tema por Tropus Comunicação na Internet • Design por Evel Ryu


Monetização otimizada por Gestão Ativa WebDesign

Monetize o seu blog com HOTWords utilizando o plugin WP-HOTWords 4.4.1.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009
Pirâmides, Pirâmides… – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 29 of 29

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/piramides-submersas-no-jap... 06/08/2009

Potrebbero piacerti anche