Sei sulla pagina 1di 10

Discriminao

Mayra Camal & Felipe Fuentes

INDICE
O que e Discriminao? Tipos de Discriminacao Raca Relegiao Pobreza Sexo Opiniao em Mocambique Bibliografia

O dicinario diz que Discriminao e capacidade de estabelecer diferenas claramente.


( In Infopdia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013.)

Discriminao acontece quando a diferenas nas pessoas, e julgam por no ser igual ou acham algo de errado com a pessoa por no ser como eles so.

Discriminao acontece tambm dependo do jeito que foste criado, educado e em que tempos porque Discriminao pode ser uma grande falta de respeito.

O que e Discriminao?

Raa- Uma forma de explicar a sua especie biologica das suas caracteristicas. Religio- Baseado em o que tu acreditas. Pobreza- As necessidades da vida. Sexo- Masculino ou Feminino

Tipos de Discriminao

Discriminao com a Raa acontece com muita gente, de todos os tipos mas discriminao normalmente e contra os negros porque a muito tempo foram tratados como escravos, a forca. Isto aconteceu a volta dos 1930, que o racismo comeou. O racismo e uma discriminao porque esto a julgar os outros pelas caractersticas que no podem mudar, porque nasceram assim. Muitas das vezes as pessoas acham que basta ser um muulmano, pode ter algo haver com terrorismo ou vende drogas. Tambm como algumas americanas, muitas pessoas acham que basta ser americano tem uma mente de ignorante, s porque muitos tem.

Discriminao: RACA

Muitos dos nossos pais cresceram com religies, ou com pais que cresceram com uma religio e como os tempos eram diferentes no passado no era normal no ter uma religio, ou no acreditar em Deus mas agora como a gerao mudou, muitos de nos aceitamos os nossos amigos ou familiares do jeito que so. Uma religio que foi discriminada muito no passado foram os Judeus, eles sofrerem muito com os Nazis, e mataram muitos deles s porque so Judeus. Tal como o livro que estamos a ler na aula de Ingls Night os judeus sofrem muito, e passaram muito tempo a ser discriminados.

Discriminao: RELEGIAO

Tem um filme chamado Cinderella Story: Ever After e isso e um filme que eu assistia quando era pequeno, e ali amostra discriminao contra a pobreza. Porque? Porque os pais no deixavam um menino rico namorar uma menina pobre. Acharam errado, e no aceitaram. Muitas vezes as pessoas de classe alta, desprezam os pobres. Desprezam a maneira de viver, a maneira de ser, e no tem respeito com eles porque esquecem que eles tambm so humanos e que eles no tem educao, no tem comida em casa, talvez ate nem tem casa.

Discriminao: POBREZA

Discriminao neste mundo, acontece mais contra a Mulher. Muitos homens, acham que esta errado ter sua me, filha ou esposa ter um trabalho. Acham que deviam aprender a cozinhar, e ficar por la.

Suadi Arabia: muitas mulheres que tem esposos e crianas no trabalham porque os maridos acham errado. Pessoas acham que isso vem da influencia do Islam.

Quran (33:59) - "Tell thy wives and thy daughters and the women of the believers to draw their cloaks close round them..." If you fear you will not be fair, then only one, or what your right hand possesses.

Isso significa que um homen pode ter mais que uma esposa, e muitos acham isso uma discriminacao porque as mulheres no podem ter mais que uma esposa no mesmo tempo.

Discriminao: SEXO

Elton Matchebe

Opinio em Moambique

http://www.quranislam.org/articles/part_3/polygamy_in_quran_%28P1411%29.html http://www.thereligionofpeace.com/Quran/017-polygamy.htm http://www.thereligionofpeace.com/Quran/007-veils.htm http://www.dosomething.org/tipsandtools/background-discrimination-againstwomen http://en.wikipedia.org/wiki/Racism_in_Africa http://www.infopedia.pt/linguaportuguesa/discrimina%C3%A7%C3%A3o;jsessionid=obqpsn4xVZSz2XY6iqt Wpg__ http://en.wikipedia.org/wiki/Discrimination#Regional

Bibliografia

Potrebbero piacerti anche