Sei sulla pagina 1di 1

DIAZEPAM

Para que serve esse remdio?


? ? ? ? ?

Reaes indesejveis:
Frequentes: cansao, sonolncia e relaxamento muscular. ? Pouco frequentes: confuso mental, esquecimento, depresso, viso dupla, dor de cabea, diminuio da presso arterial, variaes nos batimentos do pulso, depresso circulatria, parada cardaca, aumento ou diminuio vontade de fazer sexo, enjo, secura da boca ou aumento da saliva, alergias na pele, fala enrolada, tremor, dificuldade ou urgncia para urinar, tonteira e distrbios da viso.
?

Convulses. Ansiedade. Ataques de pnico. Falta do lcool. usado para relaxar o msculo.

Situaes em que no deve ser utilizado:


Se tiver alergia ao remdio. Quando estiver usando outro remdio similar a este. Se tiver presso alta nos olhos, doena do fgado ou pulmo ou parada de respirao no sono. ? Se estiver grvida ou amamentando. ? Se estiver utilizando bebida com lcool.
? ? ?

Esqueci de tomar uma dose. O que devo fazer?


Se o seu mdico mandou voc tomar o remdio 4 vezes ao dia, significa que ele deve ser tomado de 6 em 6 horas. Quando se esquecer de tomar o remdio no horrio certo, esquea o horrio que voc perdeu e continue tomando normalmente. ? Se o seu mdico mandou voc tomar o remdio 3 vezes ao dia, significa que ele deve ser tomado de 8 em 8 horas. Quando se esquecer de tomar o remdio no horrio certo, esquea o horrio que voc perdeu e continue tomando normalmente. ? Se o seu mdico mandou voc tomar o remdio 2 vezes ao dia, significa que ele deve ser tomado de 12 em 12 horas (tomar pela manh e noite). Se perceber que esqueceu de tomar o remdio da manh at a hora do almoo, tome o remdio imediatamente e tome normalmente a dose da noite. Se perceber depois do almoo deixe de lado a dose esquecida e aguarde para tomar o remdio da noite. ? Se o seu mdico mandou voc tomar o remdio 1 vez ao dia, significa que ele deve ser tomado de 24 em 24 horas (tomar pela manh ou noite de acordo com orientao). Quando esquecer de tomar o remdio pode tomar assim que lembrar.
?

Como devo utilizar esse remdio?


Pode ser tomado com ou sem alimentos. Tome com um copo cheio de gua. Se voc tem dificuldade para engolir comprimidos, usar a forma lquida. ? No pare de usar o remdio de repente, sem indicao do mdico.A dose deve ser diminuda aos poucos.
? ? ?

CUIDADOS:
Informar seu mdico se estiver se sentindo mais deprimido. ? Cuidado se tiver doena do pulmo ou rins, voc pode ser mais sensvel a este remdio. ? Cuidado antes de usar qualquer outro remdio. ? Use mtodos para evitar a gravidez. ? Pode causar sonolncia.
?

Cuidados na gravidez:
No deve ser utilizado, pode ocorrer malformao no beb. Ele pode apresentar dificuldade de respirar ou de engolir o leite, a temperatura da criana pode ficar baixa, o crescimento pode ficar lento e pode apresentar problemas no sistema nervoso.
?

Cuidados na amamentao:
?

No deve ser utilizado, no existem estudos.

Potrebbero piacerti anche