Sei sulla pagina 1di 2

Distribuio F

A distribuio F, tambm conhecido como o Snedecor de distribuio F ou a distribuio de FisherSnedecor (aps RA Fisher e George W. Snedecor), a distribuio de rcios de dois estimadores independentes das variaes de populao. por Amit Choudhury (2010) Suponha que temos duas amostras com n1 e n2 observaes, a relao F = s12 / s22 s12 e s22, onde so as varincias amostrais, distribudo de acordo com uma distribuio F com n1 v1 = graus-1 de liberdade do numerador e v2 = n2 -1 graus de liberdade do denominador. Por exemplo, se F segue uma distribuio F e os graus de liberdade para o numerador so 4 e os graus de liberdade para o denominador so 10, em seguida, F ~ F4, 10. Para cada combinao destes graus de liberdade h uma diferente distribuio F. A distribuio F mais espalhar-se quando os graus de liberdade so pequenas. medida que os graus de aumento de liberdade, a distribuio F menos dispersos.

PROPRIEDADES
A distribuio F tem as seguintes propriedades: A mdia da distribuio igual a v1 / (v2 - 2). A varincia igual a [v22 * (v1 + 2)] / [v1 * (v2 - 2) * (v2 4)] A distribuio F desviada para a direita, e os F-valores s pode ser positivo. A curva atinge um pico no mais para a direita de 0, e depois, gradualmente, aproxima-se do eixo horizontal. As abordagens Fdistribuio, mas nunca completamente toca no eixo horizontal.

USOS
O principal uso da distribuio F para testar se dois independentes amostras foram atrados para as populaes normais com a mesma varincia, ou se duas estimativas independentes da varincia da populao so homogneos ou no, j que muitas vezes desejvel para comparar duas varincias vez do que duas mdias . Por exemplo, os administradores universitrios preferem dois exames universitrios de graduao professores a ter a mesma variao em sua classificao. Para isso, o teste F pode ser usado, e depois de examinar o valor de p , inferncia pode ser desenhada na variao.

PRESSUPOSTOS
A fim de executar F-teste de duas varincias, importante que a seguir so verdadeiras:

As populaes a partir da qual as duas amostras so extradas so normalmente distribudo . As duas populaes so independentes uns dos outros.

Se as duas populaes tm varincias iguais, em seguida, s12 e s22 so prximos em valor e F prximo de 1. Mas se as duas varincias populacionais so muito diferentes, s12 e s22 tendem a ser muito diferente, tambm. Escolhendo s12 como a varincia amostra maior faz com que o rcio de ser maior que 1. Se S12 e S22 so afastadas, em seguida, F um grande nmero. Portanto, se F prximo de 1, a prova favorece a hiptese nula (as duas varincias populacionais so iguais). Mas, se F muito maior do que 1, ento a prova contra a hiptese nula, e podemos inferir que, possivelmente, as variaes populacionais diferem em grande medida.

E ANOVA F
Na tcnica conhecida como Anlise de Varincia (ANOVA), que desempenha um papel muito importante em Design of Experiments , o teste de razo de varincia aplicada para testar a significncia de diferentes componentes de variao contra a variao de erro. Por exemplo, um novo medicamento para tratamento da osteoporose pode precisar de ser testado no campo. Uma vez que a gravidade da doena geralmente uma funo da idade, a nova droga pode ser administrada de forma aleatria para n pacientes em cada grupo etrio. Dito de outro modo, este seria um experimento em grupos etrios m e n nveis de dosagem diferentes do medicamento atribudos aleatoriamente aos pacientes. Com os dados fornecidos a partir de pacientes para cada idade combinao de dose grupo x, podemos usar o teste da razo de varincia ( teste F ) para testar a diferena entre doses e se esta variao pode ser atribuda ao acaso. As outras utilizaes incluem o teste o significado da correlao razo entre duas variveis aleatrias, e para testar a linearidade da regresso .

Read more: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=ptBR&langpair=en%7Cpt&rurl=translate.google.com.br&u=http://www.experiment-resources.com/fdistribution.html&usg=ALkJrhgnK3nHdkE-IR0scG2ebeFHPwOjjQ#ixzz1r7sJjfM3

Potrebbero piacerti anche