Sei sulla pagina 1di 1

CERIMONIAL DE VESTIO DOS COROINHAS Seminarista: Queiram aproximar-se os que vo ser investidos coroinhas da Parquia Santana, Comunidade Santa

Terezinha: (Chama o nome de cada um). Seminarista: Revmo. Pe. Heriberto, Proco da Parquia Santana de Campinas, a comunidade Santa Terezinha, pede que recebas para a funo de coroinhas esses nossos irmos e irms. Padre: Podes me dizer se eles esto preparados para desempenhar a funo de coroinhas. Seminarista: Aps um perodo de formao e de convivncia com os mesmos, dou testemunho que esto aptos a desempenhar to sublime misso. Padre: Caros coroinhas, o que desejam? Coroinhas: Desejamos ser recebidos entre os coroinhas de nossa Parquia. Padre: Em nome de Deus e da Virgem Maria, recebo vocs carinhosamente entre os coroinhas da Parquia Santana, mas peo que antes faam vosso ato de compromisso. Coroinhas: (Com o brao direito estendido) Prometo fazer tudo o que puder para o decoro da sagrada liturgia, servindo Jesus Cristo, meu Deus e Senhor, a quem adoro e creio estar presente no Santssimo Sacramento do altar. Espero ser fiel com o auxlio de sua santa graa, pela intercesso da santssima Virgem Maria, me de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja. BENO DAS VESTES E DOS CRUCIFIXOS Padre: O nosso auxilio est no nome do Senhor. Coroinhas: Que fez o cu e a terra. Padre: O Senhor esteja convosco. Coroinhas: Ele est no meio de ns. Padre: Oremos, Deus que amais a inocncia vos renovais em vossas almas, ns vos pedimos, conservai e fortificai com vossa graa o corao dos vossos fiis , a fim de que vos sirvam com pureza de corpo e de mente, perseverando sempre imaculados. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho que vive e reina para sempre. Amm.
(Neste momento o Padre joga gua benta e incensa as roupas, em seguida os pais dos coroinhas vestem a cada um. Em seguida, cada coroinha ajoelha-se diante do Padre e recebe a Cruz).

Padre: Nome... receba a cruz de Cristo sinal de nossa Salvao. Coroinha: Amm. CONSAGRAO Coroinhas:(de joelhos) Senhor Jesus, ajoelhados aos ps do altar onde irei desempenhar meu oficio de coroinha eu vos agradeo o favor que me concedestes de ser admitido neste sublime ministrio. Ciente de que, nem mesmo os anjos so dignos de se aproximar de vs, quero estar sempre na vossa divina presena, com o mais profundo respeito. Quero servir a vs na pessoa do sacerdote. Quero servir a Igreja de modo particular na Santa Missa. Quero distinguir-me pela obedincia ao regulamento dos acolitos por minha caridade fraterna. Com firme confiana, invoco a Virgem Maria , Rainha do cu e da terra para que me abenoe, e a intercesso de SoTarcsio nosso querido Patrono. Amm.
(Os coroinhas se levantam e recebem o abrao do Padre, Seminaristas, coordenadosres e pais enquanto se entoa um canto vocacional)

Potrebbero piacerti anche