Sei sulla pagina 1di 2

GESTO DE PESSOAS AVALIAO DE DESEMPENHO Objetivos: Preparar o pessoal para execuo imediata de tarefas peculiares; Proporcionar oportunidades para

ara o contnuo desenvolvimento pessoal; Mudar a atividade da pessoa com vrias finalidades. RECRUTAMENTO E SELEO Segundo CHIAVENATO o Recrutamento e Seleo devem ser tomados como duas faces de um mesmo processo. A Seleo visa solucionar dois problemas bsicos: A adequao do servidor ao cargo; A eficincia do servidor no cargo.

MTODOS DE AVALIAO DE DESEMPENHO 1. ESCALAS GRFICAS Mais utilizado nas empresas. Avalia o desempenho por meio de indicadores definidos. Facilita a avaliao e acompanhamento do desempenho histrico do empregado. 2. DISTRIBUIO FORADA Avaliao atravs de frases descritivas de determinado tipo de desempenho em relao s tarefas atribudas. Busca minimizar a subjetividade do processo de avaliao de desempenho. 3. PESQUISA DE CAMPO Baseado na relao de reunies entre especialista em avaliao de desempenho com cada lder. Permite o diagnstico padronizado do desempenho, minimizando a subjetividade da avaliao. 4. INCIDENTES CRTICOS Enfoca nas atividades que representam desempenhos altamente positivos ou altamente negativos, que devam ser corrigidos. necessrio para isso o registro constante dos fatos. 5. AVALIAO 360 GRAUS O avaliado recebe feedbacks de todas as pessoas com quem ele tem relao, tambm chamados stakeholders, assim como seus pares, superiores, subordinados, clientes e outros. 6. BALENCED SCORECARD Avalia o desempenho sob 4 perspectivas: a. Financeira b. Do Cliente c. Dos Processos Internos d. Aprendizado e Crescimento.

Tipos de Recrutamento: Interno Transferncia de Pessoal, Promoo, Transferncia com promoo; Externo Havendo vaga a empresa procura preenche-la com pessoa de fora; Misto

Seleo Vrios Candidatos e 1 Vaga - Visa escolher o melhor candidato para o cargo certo. 1C 1C 1C Colocao 1 Candidato para 1 Vaga 1C 1VAGA 1VAGA

GESTO DE COMPETNCIAS um conjunto de ferramentas prticas, consistentes e objetivas que torna possvel para as empresas instrumentar RH e Gestores para fazer Gesto e desenvolvimento de pessoas. Consiste em: Mapeamento e Mensurao por competncias Avaliao por competncias; Plano de desenvolvimento; Seleo por competncias; Remunerao por competncia.

Classificao Vrios Candidatos e vrias vagas 1C 1C 1C 1VAGA 1VAGA 1VAGA

LIDERANA Estilos de Liderana: AUTOCRTICA Autoritrio, Diretivo, Toma as decises individualmente; DEMOCRTICA Participativo, Consultivo, H participao dos liderados; LIBERAL ou LAISSEZ FAIRE Mais liberdade de fazer.

REMUNERAO a recompensa para as pessoas que as organizaes, a princpio, esto dispostas a investir, desde que as pessoas possam contribuir com o alcance dos objetivos organizacionais. composta de: Salrio mensal Incentivos salariais Benefcios.

MOTIVAO Hierarquia das necessidades de MASLOW Relizao Pessoal Estima Amor / Relacionamento Segurana Fisiologia

SISTEMA DE ADMINISTRAO DE RECURSOS HUMANOS (CHIAVENATO) composto por: Proviso; Aplicao; Manuteno; Desenvolvimento; Controle

Teoria de HERZBER Fatores distintos que devem ser considerados na satisfao do cargo: Fatores HIGINICOS; Fatores MOTIVACIONAIS.

CLIMA ORGANIZACIONAL - So as impresses gerais, as percepo dos colaboradores em relao ao seu ambiente de trabalho, embora nem todos os indivduos tenham a mesma opinio; - o reflexo do estado de nimo ou grau de satisfao dos funcionrios de uma empresa, num determinado momento.

Potrebbero piacerti anche