Sei sulla pagina 1di 4

OFERECIMENTO DO TERO:

Uno-me a todos os santos que esto no Cu, a todos os justos que esto na Terra, a todas as almas fiis. Uno-me a Vs, meu JESUS, para louvar dignamente vossa Santa Me, e louvar-Vos nela e por Ela. Renuncio a todas as distraes que me vierem durante este tero, que quero rezar com modstia, ateno e devoo como se fosse o ltimo da minha vida. Ns Vos oferecemos, SANTSSIMA TRINDADE, este CREDO para honrar a todos os mistrios da nossa f; este PAI Nosso e estas trs Ave Marias para honrar a unidade de vossa essncia e trindade de vossas pessoas. Peo-vos uma f viva, uma esperana firme e uma caridade ardente. Amm

Concluso
Ns vos rogamos, amvel Senhor JESUS, pelos mistrios de Vossa vida, morte e paixo, por Vossa Glria e pelos mritos de Vossa Santssima Me; convertei os pecadores e ajudai os que esto morrendo, livrai as Santas Almas do Purgatrio e dai a ns todos a Vossa graa, para que vivamos bem e morramos bem e por caridade, dai nos a Luz de Vossa glria para que possamos ver Vossa face e Vos amar por toda a eternidade. Amm. Assim o seja.

Mistrios Gozosos
I Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta primeira dezena, para honrar a vossa Encarnao no seio da Virgem Maria; e Vos pedimos por este mistrio e por intercesso dela uma profunda humildade. II Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta segunda dezena, para honrar a Visitao de Vossa Santssima Me sua prima Santa Isabel e a santificao de So Joo Batista; e Vos pedimos, por este mistrio e por intercesso de Vossa Me Santssima, a caridade perfeita para com o prximo. III Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta terceira dezena, para honrar o vosso Nascimento no estbulo de Belm; e Vos pedimos por este mistrio e por intercesso de Vossa Me Santssima, o desapego dos bens terrenos e das riquezas e o amor santa pobreza. IV Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quarta dezena, para honrar a vossa apresentao no Templo, e da purificao de Maria; e Vos pedimos por este mistrio e por intercesso dela, uma grande pureza de corpo e alma. V Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quinta dezena, para honrar vosso reencontro por Maria, e Vos pedimos por este mistrio e por intercesso dela a verdadeira sabedoria.

Mistrios Dolorosos

I Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta primeira (6) dezena para honrar a vossa agonia mortal no Jardim das Oliveiras; e Vos pedimos, por este mistrio e por intercesso de Vossa Me Santssima, a contrio dos nossos pecados. II Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta segunda (ou 7) dezena para honrar a vossa sangrenta flagelao; e Vos pedimos, por este mistrio e pela intercesso de vossa Me Santssima, a perfeita mortificao dos sentidos. III Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta terceira (ou 8) dezena para honrar a vossa coroao de espinhos; e Vos pedimos por este mistrio e por intercesso de Vossa Me Santssima, o desprendimento do mundo. IV Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quarta (ou 9) dezena para honrar o carregamento da cruz, e Vos pedimos, por este mistrio e por intercesso de Vossa Me Santssima, a pacincia em todas as nossas cruzes. V Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quinta (ou 10) dezena para honrar a vossa crucificao e morte ignominiosa sobre o Calvrio; e Vos pedimos, por este mistrio e pela intercesso de vossa Me, a converso dos pecadores, a perseverana dos justos e o alvio das almas do Purgatrio.

Mistrios Gloriosos
I Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta primeira (ou 11) dezena para honrar a vossa ressureio gloriosa; e Vos pedimos, por este mistrio e pela intercesso de Vossa Me Santssima, o amor de DEUS e o fervor no vosso servio. II Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta segunda (ou 12) dezena para honrar a vossa triunfante Ascenso ao Cu; e Vos pedimos, por este mistrio e pela intercesso de Vossa Me Santssima, uma firme esperana e ardente desejo do Cu. III Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta terceira (ou 13) dezena para honrar o mistrio de Pentecostes; e Vos pedimos por este mistrio e pela intercesso de vossa Me Santssima, a descida do ESPRITO SANTO s nossas almas. IV Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quarta (ou 14) dezena para honrar a Imaculada Conceio e a Assuno de Vossa Me Santssima, em corpo e alma, ao Cu; e Vos pedimos, por estes dois mistrios e pela intercesso de vossa Me Santssima, o dom da verdadeira devoo a ela. V Ns Vos oferecemos, SENHOR JESUS, esta quinta (ou 15) dezena para honrar a coroao gloriosa de Vossa Me Santssima no Cu; e Vos pedimos, por este mistrio e por intercesso dela, a perseverana na graa e o aumentos das virtudes at o momento da morte e depois disto a coroa da glria que nos esta preparada. Pedimos a mesma graa por todos os justos e por todos nossos benfeitores... Amm

Potrebbero piacerti anche