Sei sulla pagina 1di 13

Finalmente j pode ver uma leso

Com a Termografia Clnica

Como Funciona?
A Cmara Termogrfica capta as ondas de calor emitidas pelo corpo (ondas infravermelhas - IV) sendo estas traduzidas em imagens (termogramas). Tais imagens so tratadas de forma digital, por computador. Da, outros nomes: Termografia Clnica Computorizada ou Termografia por Infravermelhos.

Existem vrios tipos e qualidades de mquinas Termogrficas

A resoluo (qualidade da imagem) da mquina Termogrfica Infravermelha muito importante.


A resoluo de imagem era 160x120 pixels que d para trabalhar mas no o ideal, o ideal so os 320x240 pixels, [diz o Prof. Jos Valdez]recordei ento que a minha ltima mquina Russa que se avariou tinha-me obrigado a comprar uma cmara inglesa com reforo especial das usadas pelos bombeiros e o Dr. Alexey tinha feito um software para essa cmara de emergncia que tinha uma funo de duplicar pixels por interpolao um pixel um ponto que faz um quadrado na imagem. Quantos mais pixels tem a imagem menos pontos se vem ou seja, melhor definio tem a imagem. A interpolao a criao de pixels artificiais intermdios para duplicar a qualidade da imagem a um preo mais em conta. Este software est includo no preo do curso de Termografia e pode ser descarregado no final na rea de certificao depois de conclurem o curso on-line + a parte prtica.

Como exemplo observe estas 2 imagens:

Imagem como capturada na cmara 160x120 pixels

A mesma imagem tratada com o software de interpolao 320x240 pixels

A Termografia uma autntica revoluo em diagnstico. Que diagnstico permite ver uma leso de forma to rpida?

Tornozelos

Pernas e Joelhos

A cmara Termogrfica capta as ondas trmicas do corpo. O que nos interessa so as inflamaes, alteraes trmicas, que denotam, mostram as leses ou prleses no corpo do paciente. O profissional de sade pode agora decidir o que fazer, com maior certeza.

Hrnia discal / litiase esquerda

Endroartrite Obliterante

Artroses Joelhos

Peroneus brevis

Hrnias Lombares

Osteosatrcoma

Artroses Servicais

Aplicao por Especialidade


-Acupuntura -Alergologia -Cirurgia Cardaca -Cirurgia da Face, Odontologia, Cirurgia Bucomaxilar -Cirurgia Geral -Cirurgia Plstica, Esttica e Reparadora -Cirurgia Vascular, Angiologia -Clnica Geral -Doenas Dermatolgicas -Ginecologia Obstetrcia -Medicina do Trabalho -Medicina Legal -Neurologia, Neurocirurgia -Fisiologia -Fisioaterapia -Medicina Desportiva, Ortopedia -Medicina Veterinria -Naturopatia -Oncologia -Osteopatia -Otorrinolaringolodia -Pediatria -Preparador Fsico -Reumatologia -Transplantes -Urologia

Vantagens da Termografia
Rapidez e 100% Seguro Sem radiao No invasiva Sem Risco de dor Sem contraste Avaliao do corpo inteiro Visualizao exata de leses Previso de Leses consequentes

Aquisio da Cmara Termogrfica


A Cmara com a melhor relao qualidade/preo custa 1995 + IVA (+Portes a definir)

Inclui: Manual de utilizador (ingls) Carregador de energia Cabos de ligao ao PC e Mala de transporte.
Contactar: 933 339 065 / 931 606 636 Email: termografia.clinica@gmail.com

Potrebbero piacerti anche