Sei sulla pagina 1di 3

7 Dias com Ians maro/2013

Espao do Erveiro Banhos e formas de uso


Maio de 2008 - JUS Salve sagrados irmozinhos e irmzinhas em Me Natureza. No ms anterior passamos de uma forma bastante objetiva a forma de uso das ervas nas defumaes. Recebemos muitos e-mails pedindo que, da mesma forma simples e objetiva, falssemos dos banhos e formas de uso. Vamos aos banhos: A gua concentradora do elemento vegetal. A energia aqutica carrega a fora vegetal, fazendo com que ela seja absorvida mais facilmente pelo nosso esprito. No esquea que nosso corpo humano formado por pelo menos 75% de gua. Nosso fator aqutico humano, em contato com o fator aqutico carregado de energia vegetal, se funde, formando assim, energeticamente falando, um elemento mais fcil de ser absorvido pelo nosso organismo espiritual. o veiculo que o esprito vegetal encontra para se unir a ns.

Preparar os banhos no requer muita prtica. Requer muito amor e bom senso. O banho pode ser preparado quente ou frio, depende do tipo de erva a ser utilizada. Se for usar apenas ervas ou flores frescas, pode coloca-las, depois de lavadas em gua corrente, em uma bacia ou panela com gua fria e deixar por umas duas horas. Esse processo chama-se macerao. Voc pode tambm, nesse processo, amassar as ervas com as mos, dentro da bacia com gua e depois

www.transmutando.com.br

7 Dias com Ians maro/2013

deixa-las descansar por uma hora, coberta com um pano branco. muito positivo tambm, nesse caso, acender uma vela branca ao lado do preparo, e na reza evocatria pedir que ilumine e envolva o preparo com as energias do fogo vivo. Essa prtica muito positiva, pois enquanto voc amassa as ervas com as mos, pode fazer a reza ativadora, e ali, pode ter certeza, o banho j comear agir no seu campo astral. Mentalize a aura vegetal envolvendo suas mos, absorvendo a partir da palma delas, todo o negativismo, as formas pensamento, os miasmas astrais do seu esprito. Se as ervas forem secas, mesmo que sejam folhas, flores, razes ou cascas, simplesmente coloque gua para ferver em uma panela e quando atingir a fervura, coloque as ervas j separadas dentro da gua, deixe ferver por um minuto e desligue. Tampe e deixe amornar. Voc pode unir os dois processos, fazendo a fervura com as ervas secas e depois de amornar, fazer a macerao com esse preparo e as ervas frescas. Depois disso, deixe o preparo descansar e coe antes de usar. Podemos coar o banho porque j concentramos na gua aquilo que precisamos da erva, seu organismo espiritual energtico. Os banhos so administrados aps o banho normal. Ao terminar seu banho higinico, levante a panela acima de sua cabea e faa essa orao:

Senhor Deus, meu amado Pai Criador, Amada Me Terra, Amada Me gua, Sagradas Foras Vegetais, peo de corao que abenoem esse banho. Que ele seja verdadeira fora viva em minha vida, em meu campo energtico, proporcionando sade espiritual e fsica, limpeza astral, e que todas as formas de vida atuando negativamente em minha vida sejam alcanadas por ele e assim tenham tambm em sua vida os efeitos positivos dessas ervas. Assim seja e assim ser.

www.transmutando.com.br

7 Dias com Ians maro/2013

Ao terminar de jogar esse preparo sobre o corpo, respire profundamente umas trs vezes e mentalize crculos coloridos sua volta, descendo pelo seu corpo em espirais nas seguintes cores: verde, azul, violeta, branco e rosa. Deixe alguns instantes assim, com o banho em seu corpo, sem enxaguar e sem enxugar tambm. Deixe seu esprito vibrar junto com a erva. Sinta a energia viva envolvendo seu corpo fsico e espiritual e penetrando nos corpos internos e nos rgos, muitas vezes doentes e debilitados. Preferencialmente tome os banhos antes de dormir, exceto os energticos e estimulantes, que devem, preferencialmente, ser tomados pela manh. Em relao quantidade, a proporo sempre um bom punhado para cada meio litro de gua. O resduo de ervas usado para o preparo dos banhos, deve ser devolvido natureza. Ou terra do jardim ou a um rio. Como parte e continuidade da magia, essa prtica deve acompanhar a inteno de o elemento natural, gua ou terra, receber e diluir todo e qualquer resduo negativo em que a prtica de magia esteja envolvida. Se jogada num rio, tomar o cuidado para no jogar saco plstico ou outro material sinttico, mas somente os resduos vegetais; regra que tambm se aplica a resduo de velas, porque nada mais so do que parafina, elemento petroqumico. No precisamos poluir ainda mais a natureza. isso, turminha, como disse, no percam a partir do prximo ms as fichas de ervas, separadas por Tronos Divinos, Orixs e suas aes, aplicaes energticas, elementais, e muito mais. Sucesso, sade e muito poder natural a todos!

Adriano Camargo
O Erveiro da Jurema

www.transmutando.com.br

Potrebbero piacerti anche