Sei sulla pagina 1di 3

http://sabedoriaviva.ning.

com/group/curso-viagem-astral/forum/topics/curso-viagem-astrallicao-no-1

CURSO VIAGEM ASTRAL.Lio n 1


H pouco, o nosso amigo Luiz Gabriel, pediu-me se ensinava como se pode praticar a viagem astral ou projeo. Disse-lhe que sim, que o faria. Como o prometido devido, aqui estou cumprindo, utilizando para o efeito o que aprendi de vrios instrutores, juntando-lhe as minhas experiencias pessoais e trazendo este ensino a quem estiver interessado. Viagem astral ou projeo introduo A viagens astrais ou projees fazem parte da vida do homem e da sua histria e tm sido descritas de acordo com a evoluo e experiencia de cada um. H uma preparao bsica para as projees que deve ser tida em conta por todos; h perigos nestas projees que tambm devem ser conhecidos, a fim de serem evitados, por quem as pratica ou deseja comear a pratic-las. H que ter em conta que depois de se saber o que acima refiro, as projees efetuadas por cada um passam a ser nicas para quem as pratica porque, devido sensibilidade, conhecimentos espirituais e capacidade superior de sua alma, elas se tornam diferentes de ser para ser. O que afirmo est provado atravs da parapsicologia que tem catalogado as experiencias fora do corpo, por ter encontrado uma vastssima gama de fenmenos paranormais. Antes de iniciar qualquer estudo devemos ficar a saber e no esquecer que os primeiros passos sero confusos, devido a que as informaes obtidas se chocam umas com as outras e h que aprender a separar o trigo do joio; pois ser deste caos que surgir a compreenso das realidades que confirmam a multiplicidade dimensional que se encontra presente em todo o universo. Atravs deste ensino e sua prtica, ser-vos- indicado como caminhar e como devem faz-lo. Ser um caminho que vos dar algo real, sobre a existncia das possibilidades muliplas viventes em nosso interior. No inicio da prtica necessrio estar acordado no outro lado a fim de tudo ser vivenciado diretamente; depois, mais adiante, ser desenvolvido o sentido integral, que leva ao autodomnio do praticante, nas diferentes dimenses visitadas. Para chegar onde se anseia h que praticar com tenacidade porque s assim se conseguir activar os centros responsveis que possibilitam a projeo, tirando da letargia as potencialidades interiores.

Conhecer o corpo metafsico que possumos importante sabermos, ou se j sabemos, devemos ter em conta que devido nossa constituio integral que so possveis as viagens astrais. 1. A matria, tal como a conhecemos, energia em estado condensado. 2. A energia, por sua vez, matria em estado radiante. 3. A condensao significa baixa vibrao. Quanto mais baixa a vibrao mais compacta a matria, tornando-se aquilo que somos e naquilo que nos rodeia. Se conseguirmos elevar a vibrao do nosso corpo ou de um objecto faremos com que desapaream da nossa viso material. A levitao, por exemplo, conseguida pelo poder da mente de aumentar a nossa vibrao energtica, tornando a matria de que somos compostos em energia menos densa. A durao da levitao ser condicionada pelo poder da mente em manter a matria em mais alta vibrao. 4. O que acabei de referir serve para ilustrar o que se passa com os corpos astral e mental. Estes dois corpos, que tm a forma do corpo fsico, variam em perfeio de acordo com a evoluo espiritual de cada um. A sua composio, [energia condensada em vibrao mais elevada do que a do corpo fsico] permite que sejam usados como veculos para a deslocao da conscincia desperta, tal como acontece, quando est sendo transportada pelo corpo fsico, tendo o crebro como instrumento de manifes tao, neste mundo tridimensional. Estou fazendo referencia apenas aos corpos emocional (ou astral) e mental por serem os que so usados nas projees, mas no devemos esquecer que existem outros veculos ou corpos, altamente refinados: Causal, Budhico e tmico, que so inacessiveis s pessoas comuns . Os corpos Causal e Bdhico so usados pelos Mestres Ascensos e alguns dos seus discpulos j altamente iniciados; o corpo tmico apenas pelos Grandes Seres Iluminados. Em geral, a constituio do homem assim apresentada: Homemcorpo fsicoparte fsica Alma . Corpos emocional ou astral e mental Espirito.corpos Causal, Budhico e tmico

Devido ao exposto, podemos aceitar e compreender que as projees se efectuam nesses corpos ou veculos e que neles viaja a nossa conscincia desperta.

Falta ainda fazer referencia existncia do que muitos conhecem como corpo vital, etrico ou energtico. Este no um corpo, uma rede de canais energticos, denominados, em esoterismo, de nadis. De acordo com os instrutores o corpo etrico uma rede de 72.000 canais energticos ou nadis, qe permeiam a matria do corpo fsico, distribuindo as energias bsicas que alimentam a vida orgnica e vegetativa, que existe, e vive dentro de todos ns.

Lio preparada por Maria Helena Guerra Sabedoriaviva 24 de Outubro de 2011

Potrebbero piacerti anche