Sei sulla pagina 1di 4

Manual da vagina: 21 segredos que voc precisa saber!

um guia para ajud-la a conhecer profundamente essa regio nobre da sua anatomia. Assim, vai ficar mais fcil cuidar de quem proporciona tanto prazer a voc

1. Ela tem a medida exata Pense em um tablete do chocolate Prestgio. Pois esse o tamanho mdio da vagina, com cerca de 8 centmetros (da vulva ao colo do tero). E quando voc fica excitada, ela aumenta para 10 ou 15 centmetros. E ainda: o dimetro pode crescer dez vezes mais. Toda essa elasticidade uma sbia artimanha da natureza para abraar pnis de diferentes tamanhos e facilitar a sada do beb no parto normal. 2. Preste ateno no comecinho A maioria das terminaes nervosas responsveis pela sensao de prazer encontrase no incio da vagina mais precisamente nos 5 centmetros iniciais. Ou seja: tamanho do pnis dele no mesmo documento. 3. Ela manda sinais de S.O.S. A vagina envia mensagens claras para voc: corrimento com caractersticas especficas. Pode ser mau cheiro, uma colorao acinzentada ou amarelada, acompanhado de coceira ou ardor ao urinar. Procurar um ginecologista. 4. Tem corrimento que normal Se ele no tem cheiro nem provoca ardncia ou coceira, provavelmente trata-se de

uma secreo produzida por bactrias do bem. Elas funcionam como um exrcito, impedindo que microrganismos ruins, os que causam infeces, apaream. 5. Banho, mas sem exageros A vagina um rgo autolimpante. Quando a flora (formada por bactrias boas) est em equilbrio, o cido ltico a mantm livre da proliferao de microrganismos indesejveis, explica Jos Bento de Souza, ginecologista de So Paulo. 6. Fazer sexo a sua diverso preferida A estimulao sexual ajuda a deixar os msculos vaginais saudveis e em forma. Sim, como quaisquer outros do corpo, eles precisam de exerccio. Mulheres que passam cerca de quatro meses sem transar sentem a diferena quando retomam a atividade, pois a vagina perde um pouco da elasticidade , diz o ginecologista Eliano Pellini, de Santo Andr, SP. 7. Adora um espelho! Examinar a regio genital, pelo menos de trs em trs meses, uma tima maneira de conhecer melhor o corpo e de perceber alteraes que indicam se h algo errado. Repare se h ndulo, inchao, verruga ou qualquer outro tipo de leso, o que exige uma visita ao mdico. 8. Ela pode ficar muito molhada ou pouco Quando voc est excitada, as paredes da vagina esquentam e comeam a transpirar um lubrificante natural. Porm, assim como algumas mulheres suam mais do que outras durante a malhao, tm as que ficam mais molhadas l embaixo e as duas situaes so normais. 9. Sabonete ntimo, usar ou no? As farmcias esto cheias de produtos para a regio genital, mas a opinio dos mdicos no unnime em relao ao uso deles. Enquanto alguns recomendam apenas sabonete neutro para evitar a desestabilizao do pH vaginal, outros acreditam que o especfico, por conter cido ltico, impede a proliferao de germes. Se est tudo bem l embaixo, continue usando o seu de costume. 10. Cuide dela tambm fora de casa Dois tipos de produtos ajudam voc em situaes de emergncia: os lencinhos umedecidos Intimus, da Kimberly-Clark, e a Hygine, da Igefarma, uma espuma de limpeza ntima que funciona como uma espcie de sabonete, mas no precisa de gua. Porm, para ficar longe de irritaes, a regra pegar leve: nada de usar esses produtos toda hora. 11. Sua alimentao faz diferena Derivados de leite, iogurtes e bebidas lcteas enriquecidos com lactobacilos colaboram para manter a flora vaginal protegida. J o lcool diminui a imunidade do organismo, o que pode deixar a vagina propensa a infeces.

12. Lbios perfeitos? Assim como um peito costuma ser diferente do outro, os lbios vaginais tambm no so iguais. Essas assimetrias, supernormais, no interferem no seu prazer ou na sua sade. 13. Cuidados que sua vagina adoraria que voc tomasse: Dormir sem calcinha; no usar meia-cala diariamente; no ficar com o biquni molhado o dia inteiro; utilizar absorvente somente durante a menstruao e troc-lo, no mximo, a cada duas horas e usar camisinha, sempre! 14. Voc pode ajud-la a combater certos inimigos Mais chato que candidase, s candidase de repetio. Esse corrimento, causado por um fungo, tem aspecto leitoso e provoca coceira. Muitas mulheres enfrentam o problema vrias vezes por ano. Para prevenir recidivas, alguns mdicos tm lanado mo da fitoterapia, mandando manipular vulos vaginais base de melaleuca, uma planta com poder antissptico. 15. Ela dura na queda Embora o papiloma vrus humano (HPV) possa se alojar na vagina, raro que a leso evolua para um cncer por ali. O canal vaginal tem um tecido mais resistente que o do colo do tero, diz Eduardo Tomioka, ginecologista de So Paulo. Quando h infeco por HPV na regio, o tratamento feito com cauterizaes e aplicao de medicamentos. No custa lembrar: 90% das contaminaes acontecem por contato sexual com uma pessoa infectada. Os outros 10% so transmitidos via toalhas de banho, sabonetes. 16. Ela pode fazer barulho durante a transa E voc no tem como evitar isso, pois o problema acontece por causa do estilo do seu latin lover. Dependendo da forma como ele a penetra, permite a entrada de um pouco de ar na vagina. Esse mesmo ar sai quando o pnis retirado fazendo aquele som de pum. 17. O clitris o anjo da guarda dela Essa prola do prazer ainda cuida para que a penetrao no seja dolorosa nem cause fissuras no canal vaginal. Catherine Blackledge, autora do livro A Histria da V Abrindo a Caixa de Pandora (Degustar), diz que, quando o clitris estimulado, ocorre um aumento de fluxo sanguneo na regio, sobretudo na vagina. Assim, ela aumenta de tamanho e fica lubrificada, no ponto para ser penetrada de um jeito gostoso e seguro. 18. Voc pode produzir at 2 colheres (ch) de corrimento por dia Isso durante a ovulao. que nesse perodo, que corresponde metade do ciclo menstrual, a vagina fabrica um corrimento semelhante clara de ovo. Ele serve tanto para limpar a casa, levando para fora clulas mortas ou outras impurezas da regio, como para carregar os espermatozdes para dentro do tero.

19. D para fazer plstica Se voc se sente muito incomodada com a aparncia dela, saiba que existem cirurgias capazes de criar aparncia a vagina. A Labioplastia, por exemplo, corrige pequenos lbios volumosos demais. Normalmente, o mdico simplesmente retira o excesso de pele. J a Lipoaspirao do monte de Vnus acaba com o aspecto gordinho que algumas mulheres tm na regio dos pelos pubianos. Mas trata-se de uma interveno puramente esttica. H, ainda, uma operao para diminuir e estreitar o canal vaginal. Os mdicos, entretanto, a indicam apenas a mulheres que perderam o tnus muscular por causa da idade ou de gestaes. 20. Simular virgindade uma roubada Cremes que prometem deixar o canal da vagina mais apertadinho, a fim de aumentar o prazer dele, ressecam a mucosa. Culpa dos componentes adstringentes. A transa fica muito mais difcil, a mesma coisa que fazer amor quando voc no est excitada e no h lubrificao. O sexo a seco pode machucar a regio e abrir portas para uma srie de agentes infecciosos. 21. Seu namorado ama ficar dentro dela Sim, os homens chegam a virar poetas quando descrevem o que penetrar uma mulher. Falam que vo ao paraso com a sensao morna, mida, escorregadia e to acolhedora que s a vagina pode proporcionar.

Potrebbero piacerti anche