Sei sulla pagina 1di 2

Pr-existncia e reencarnao do esprito, J.A. S.J. Meriti, RJ. 01/ 10/ 12013.

(Apoio ao estudo Prece para afastar os maus espritos)

Lucas, I: 41 a 44. 41 Ao ouvir Isabel a saudao de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Esprito Santo, 42 e exclamou em alta voz: Bendita s tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre! 43 E donde me provm isto, que venha visitar-me a me do meu Senhor? 44 Pois logo que me soou aos ouvidos a voz da tua saudao, a criancinha saltou de alegria dentro de mim. Mateus, XVII: 10 a 13 10 Perguntaram-lhe os discpulos: Por que dizem ento os escribas que necessrio que Elias venha primeiro? 11 Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas; 12 digo-vos, porm, que Elias j veio, e no o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim tambm o Filho do homem h de padecer s mos deles. 13 Ento entenderam os discpulos que lhes falava a respeito de Joo, o Batista. Lucas, IX: 28 a 36. 28 Cerca de oito dias depois de ter proferido essas palavras, tomou Jesus consigo a Pedro, a Joo e a Tiago, e subiu ao monte para orar. 29 Enquanto ele orava, mudou-se a aparncia do seu rosto, e a sua roupa tornou-se branca e resplandecente. 30 E eis que estavam falando com ele dois vares, que eram Moiss e Elias, 31 os quais apareceram com glria, e falavam da sua partida que estava para cumprir-se em Jerusalm. 32 Ora, Pedro e os que estavam com ele se haviam deixado vencer pelo sono; despertando, porm, viram a sua glria e os dois vares que estavam com ele. 33 E, quando estes se apartavam dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom estarmos ns aqui: faamos, pois, trs cabanas, uma para ti, uma para Moiss, e uma para Elias, no sabendo o que dizia. 34 Enquanto ele ainda falava, veio uma nuvem que os cobriu; e se atemorizaram ao entrarem na nuvem. 35 E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi. 36 Ao soar esta voz, Jesus foi achado sozinho; e eles calaram-se, e por aqueles dias no contaram a ningum nada do que tinham visto.

************************** Ponderao com o apoio dos evangelhos:


Primeiro lugar, em Lucas no versculo 41 a criancinha saltou no ventre de sua me, se compreende da que se acriana saltou por que j conhecia Jesus como Esprito o que seria de antecedncia que significa para o bom entendedor que preexistia como esprito encarnao, ora se j preexistia como esprito se encontra agora em reencarnao a fim de cumprir a misso que a ele foi concedida. Segundo lugar, no versculo 44 a criana saltou de alegria isso confirmou sua me, alegria de ver ou sentir a presena de Jesus, alegria de se encontrarem, alegria de estarem a se materializar para cumprir suas misses. Da reencarnao de Joo Batista que como espirito tinha antecedncia de ter sido Elias e no caso de Jesus a encarnao de um Esprito Superior Puro, o que por si s revela sua preexistncia, ou seja, que j tinha existncia anterior encarnao. Ora se reencarnaram por que reencarnao possvel, por ser uma Lei de Deus, porque Deus no abre excees porque suas Leis so perfeitas e no tm necessidade de se as quebrar. Terceiro lugar se houve um plano do passado para o presente de Jesus se encontrar com Joo Batista para uma misso de progresso espiritual para a Humanidade, entenda-se da que se houve um plano de A para

B, por que no haver plano mais completo de A a Z, da o progresso continuo at a perfeio ; porquanto nos tempos do Velho Testamento a Humanidade precisava de uma sequencia para acesso perfeio, da Jesus ter vindo dar sequencia a esse estagio, mas uma vez o homem amadurecido espiritualmente ele no consegue se aperfeioar numa vida s, da a necessidade de quantas vezes forem necessrias as reencarnaes de que necessite, considerando-se que a reencarnao no fora da Vontade de Deus em suas Leis porque foi dada essa concesso a Jesus e a Elias, fazendo parte de Seu amor Humanidade e da Deus dar continuidade segundo Sua Vontade e no como os homens queiram, pensam ou desejam. Ora, como Deus perfeito no abriu exceo para Jesus e Elias reencarnar excepcionalmente, Suas Leis so perfeitas e no precisam ser emendadas para excees extraordinrias, embora com Deus nada seja impossvel, se conclui por isso que uma Lei em vigor, da todas as almas terem acesso a essa Lei de poderem reencarnar para misso ou para se resgatar, evoluir e ter seu progresso, obviamente com permisso de Deus; considerando-se que Deus no quer que ningum se perca. Eu me atenho crena do profeta que disse que Deus o nosso Oleiro, ns somos o barro e o barro moldado ao desejo e vontade do oleiro que tem na intimidade de seu pensamento a obra que deseja moldar, erigir, completar e dar ltimos detalhes por Sua Vontade. De S. Mateus se entende que Jesus disse aos discpulos que Elias j tinha vindo e os discpulos entenderam que Jesus falava a respeito de Joo Batista. De Lucas IX h o dialogo de que Elias e Moiss estiveram no monte falando com Jesus, da as sobrevivncias dos espritos de Moiss e de Elias e continuao da vida depois de suas mortes, inclusivo a possibilidade de poderem vir da erraticidade ao mundo e se comunicar, assim como o interesse que os Espritos no alm tm na evoluo e progresso do mundo, o que de si mesmo uma revelao para aqueles que no aceitam que influenciamos e somos influenciados, que h progresso da alma e que o mundo material e o mundo espiritual marcham juntos.
(Para mais sobre este estudo leia-se o capitulo IV do Evangelho segundo o Espiritismo)

Bem, que Deus seja conosco, assim como outrora hoje e sempre.

Apoio ao estudo Prece para afastar os maus espritos a 01/ 10/ 2013.

Potrebbero piacerti anche