Sei sulla pagina 1di 2

Os 10 insetos mais mortais do planeta 1.

Mosquito Anopheles Os mosquitos so irritantes e terrveis, porque se alimentam de sangue, e podem leva r uma pessoa loucura s pelo seu zumbindo. Seus ovos crescem nas reas de gua estagna da e milhes podem eclodir de um s ponto. Mas, o pior aspecto do mosquito que ele p ortador de doenas transmissveis pelo sangue, especificamente: Malria. Na ordem de c entenas de milhes de casos por ano, a malria responsvel por mais mortes do que todo s os outros insetos combinados. 2. Pulgas

No so apenas as suas picadas que so chatas, as pulgas so diretamente responsveis pela disseminao da peste bubnica do rato para o homem. Alimentando-se do sangue de vert ebrados de sangue quente, as pulgas podem infestar um animal rapidamente. Se pic ado, a ferida cria uma pstula e pode causar reaes alrgicas. Mas, graas disseminao da ste bubnica que j matou milhes de pessoas no passado, a pulga pode ser uma praga te rrvel. 3. Abelhas Graas em grande parte introduo das abelhas africanizadas, o nmero de mortes teve uma forte aumento nos ltimos quinze anos. Normalmente abelhas solitrias no so conhecida s por picar seres humanos sem necessidade, e, mesmo assim, eles morrem cada vez que a ao feita. No entanto, muitas pessoas em todo o mundo so gravemente alrgicas a picadas de abelha e podem sofrer choque anafiltico causando a sua morte. Mas, ao contrrio das abelhas padro,as abelhas africanizadas, ou Killer Bees, iro atacar com a menor provocao em grande nmero caindo sobre as vtimas. O nmero de mortes por ano e st na casa dos milhares. 4. Mosca ts-ts Outro portador de doena mortal, a mosca ts-ts se alimenta do sangue dos vertebrados . A propagao da doena, atravs do trypanosomiases inoculado nos seres humanos, ocorre atravs da picada em sua vtima que passa por partes de sua boca. O nmero de atingid os na frica chega de 250.000 a 300.000 vtimas por ano. 5. Formigas de fogo Normalmente assentadas em areia ou terra, as formigas constroem montes grandes e tende a se alimentar a vida toda de plantas e, ocasionalmente, grilos e pequeno s insetos. Quando incomodada, porm, a picada de formiga uma picada venenosa que s e sente como se tivesse queimado com fogo, da o seu nome, a picada incha criando uma pstula dolorosa. Poucas picadas podem ser rapidamente tratadas e curadas, mas quando um grupo enorme de formigas pica uma pessoa, quando comea o problema. Apr oximadamente 150 mortes por dia, bem como milhes de dlares em danos s culturas anua is fazem dessas formigas realmente temveis. 6. Gafanhotos Embora no seja conhecido por matar seres humanos diretamente, o gafanhoto uma mqui na incansvel de consumo de plantas. Segundo a Bblia, durante as pragas do Egito, o s gafanhotos fizeram muitos estragos, espalhando a oitava praga em plantaes. Os Ga fanhotos deixam milhares de hectares de terras agrcolas nuas a cada ano e em muit o pouco tempo, pois cada enxame pode ser composto de vrios milhares de insetos. C omo resultado, eles podem contribuir indiretamente para a fome. 7. Vespas

As vespas variam na medida em que so e quase todas as sub-espcies tem um s no sejam necessariamente perigosas itrios estejam sendo ameaados), a essoas entram em choque anafiltico e 8. Siafu (Formiga africana)

relativamente sociais, em geral, terrestres, parasita especfico que ataca. Embora as vespa para os seres humanos (a menos que seus terr sua picada alrgica que faz o maior dano. Muitas p morrem por causa de uma picada de vespa.

Vinte milhes de formigas,em uma nica colnia pode devastar o campo Africano oblitera ndo tudo em seu caminho. Quando a escassez de alimentos se apresenta, a colnia co mo um todo muda de lugar para adquirir seu sustento. Embora no seja difcil de evit ar, muito jovens ou idosos podem encontrar-se vtimas de asfixia e cerca de 20-50 morrem a cada ano, assim como milhares de dlares em prejuzos anuais nos gneros alim entcios. 9. Hornet gigante japons ou asitico Este hornet pode alcanar o comprimentos de 3 polegadas quando adulto e apenas 20 ou 30, podem dizimar uma colmia de abelhas inteira. A picada pode ser letal e no a penas por reaes alrgicas, mas tambm devido s suas muitas toxinas. Seguem-se quatro co isas interessantes sobre o seu aguilho: a: Sua picada tem uma maior concentrao de acetilcolina causando uma dor maior do q ue qualquer outro picada de inseto. b: Uma enzima em seu veneno pode dissolver o tecido humano. c: Contendo pelo menos oito substncias qumicas distintas, o veneno se produz de ta l forma que realmente atrai os outros de sua espcie para a vtima. d: Como todos os outros zanges, ele pode picar repetidamente. 10. Barbeiro O barbeiro pode transmitir a Doena de Chagas, se no for tratada, a doena crnica muit as vezes fatal. Tratamentos medicamentosos atuais para esta doena so geralmente sa tisfatrios.

Potrebbero piacerti anche