Sei sulla pagina 1di 2

TEMA: CARACTERSTICAS DE UM DISCPULO - SEMANA DE 31-01-2011 A 06-02-2011 Quebra gelo: Voc se considera um discpulo de Jesus Cristo ?

TEXTO-CHAVE: INTRODUO: O Senhor deu condies para algum se tornar discpulo. Assim algum que hoje foi salvo ainda precisa se tornar um discpulo. Ser um discpulo de Cristo caminhar no caminho do vencedor. 1 O DISCPULO AQUELE COMPROMETIDO COM A PALAVRA DE DEUS ( Jo. 8.31): No h como discipular algum que no deseja se comprometer com a Palavra de Deus. 2 O DISCPULO AQUELE QUE AMA A JESUS SOBRE TODAS AS COISAS (Lc. 14.2627): A primeira condio para ser til ao Senhor ter um corao cheio de amor por Ele. Se algum no O ama, nem deveria cogitar ser usado por Ele. Deus usa aqueles que O amam, aqueles que tm um corao para Ele. Porque amamos ao Senhor, expressamos paixo e intensidade em Sua obra e sem esses ingredientes o discipulador se torna pobre e sem resultado. 3 O DISCPULO AQUELE QUE TEM A SUA VIDA TOTALMENTE COMPROMETIDA COM O SENHOR (Lc.14.33). 4 O DISCPULO AQUELE QUE PRODUZ FRUTO (Jo.15.8): Jesus tambm disse que a verdadeira caracterstica de um discpulo que ele produz fruto. No completamente o oposto do conceito natural? Alguns pensam que precisam se tornar discpulos para darem frutos, mas o Senhor diz que dar fruto uma condio para se tornar discpulo. Dar fruto no uma opo. uma conseqncia inevitvel quando algum discpulo de Cristo. Mas, que fruto esse que devemos dar? Certamente no fruto do Esprito, que vemos em Glatas 5.22-23. Muitos insistem em interpretar os frutos como virtudes do carter, mas h uma distino clara: em Joo 15, Jesus fala do fruto do discpulo e em Glatas, Paulo fala do fruto do Esprito. Se lermos a parbola dos talentos, veremos que o senhor no veio buscar aquilo que ele mesmo deu ao servo, mas sim o lucro que o servo obteve aplicando aquilo que recebeu do senhor. Ora, o fruto do Esprito aquilo que Deus nos d pela vida de Cristo em ns. Amor, alegria, paz, etc. So os talentos que Deus colocou em nossas vidas. Ele no busca aquilo que nos deu (o fruto do Esprito). Ele busca o lucro (o fruto do discpulo). O texto de Mateus 13.23 claro e definitivo. Diz que frutificar reproduzir a cem, a sessenta e a trinta por um. Assim, frutificao tem a ver com reproduo. Podemos afirmar, sem receio, que o fruto do qual Jesus fala em Joo 15 a reproduo e a multiplicao da sua vida. E como que um discpulo d fruto? Quando a vida de Cristo se reproduz atravs do discpulo. Este o seu fruto: quando ganhamos almas ou multiplicamos lderes.

5 O DISCPULO AQUELE QUE COMPROMETIDO COM OUTROS NUM AMOR QUE ENVOLVE SACRIFCIOS (Jo.13.34-35): A quinta condio que o discpulo aquele que comprometido com outros discpulos numa comunho de amor. Sem esse amor, no somos conhecidos como discpulos simplesmente porque no o somos. 6 O DISCPULO AQUELE QUE FAZ DISCPULOS (Mt.28.19-20): Quero mais uma vez lembr-lo que todo lder de clula precisa ser um discpulo. Sem essa cobertura espiritual e essa relao de submisso, a obra de Deus pode ter muitas perdas. O lder de clula que se recusa a ser um discpulo no pode liderar na casa de Deus. Mas muitos lderes no recusam abertamente o discipulado, apenas assumem atitudes que no so prprias de um discpulo. Orar conforme a direo do Esprito Santo. Orar pelas necessidades e pela Lista de Bnos (OIKS). Orar pelo ECD da Rede de Homens em Sorocaba SP nos dias 29, 30 e 31/05/2010. Anotar o nome e endereo dos visitantes e incentivarem a todos a participar dos cultos de celebrao. Fonte: http://www.igrejabatistaaguaviva.com

Potrebbero piacerti anche