Sei sulla pagina 1di 1

PREPARE-SE PARA SER CURADO

Ministrada na Igreja da Paz Cear pelo Pastor Abe Huber, em 02 de junho de 2013. INFORME CULTURAL: A CLULA COMO LUGAR E AGENTE DE CURA Uma senhora, na cidade de Santarm, ficou sabendo que estava com cncer de mama, tudo comprovado por mamografia e laudo mdico. O mdico disse que ela precisava fazer uma cirurgia urgente, para vencer o problema de sade, e marcou a data da cirurgia. Em crise, aquela irm finalmente encontrou a graa de se abrir com sua discipuladora, e as duas foram contar a situao para o irmo Dnis, que era o lder da clula. O irmo Dnis logo convocou uma reunio extraordinria da clula, pois aquele no era dia da reunio. Quando todos chegaram, o irmo Denis anunciou: Irmos, eu convoquei esta reunio extra porque a nossa clula est com cncer. Ele continuou: A Bblia fala que ns somos o Corpo de Cristo; ento, se um sofre, todos tambm sofrem. E explicou o problema de sade pelo qual estava passando aquela preciosa irm. Da ele motivou o pessoal a pagar um preo de orao pela cura da irm enferma e jejuar por ela. Os irmos se uniram em um s propsito, que era a cura completa. Depois de alguns dias de orao e jejum, eles disseram para a irm, antes da cirurgia: Faa mais uma mamografia (ela ainda no tinha feito a cirurgia). Quando saiu o prximo exame, foi constatado que ela estava totalmente curada do cncer! E no domingo seguinte, no culto de celebrao, ela testemunhou o que a clula fez durante vrios dias, e compartilhou a cura com todos. Ela apresentou as duas mamografias, uma com o tumor cancergeno e a outra constatando que no havia mais qualquer tumor! Aplicao: Assim como foi com aquela irm, poder ser tambm com voc, com os irmos da sua clula, e com voc sendo o canal de Deus para orar e atrair a cura de Deus sobre os demais. Nossa clula pode e deve ser lugar de cura e restaurao!
(Fonte: Extrado do livro O Pur de Batatas, do Pastor Abe Huber)

TEXTO: xodo 23.25; III Joo 2; Atos 10.38


xodo 23.25: Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocs, e ele os abenoar, dando- lhes alimento e gua. Tirarei a doena do meio de vocs. III Joo 2: Amado, oro para que voc tenha boa sade e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma. Atos 10.38: Como Deus ungiu a Jesus de Nazar com o Esprito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo Diabo, porque Deus estava com ele .

PONHA EM DISCUSSO 1. Em Mateus 7.1-5, Jesus faz a comparao entre o cisco e uma viga (pedao grande de madeira), referindo-se ao julgamento que podemos fazer dos outros dos outros. Seguindo esse entendimento, que devemos fazer antes de receber as bnos de Deus?
No devemos julgar para no sermos julgados, pois seremos medidos pela mesma medida que usarmos para os outros; Muitas vezes o defeito do outro pequeno como um cisco, e o nosso grande como uma viga; Jesus quer que nos olhemos no espelho da Palavra, e antes de corrigir os outros, corrigirmos a ns mesmos; Deus ser bondoso e misericordioso conosco na medida em que o formos com as demais pessoas.

2. O pastor disse que a falta de perdo e a desonra impedem a cura. Pensando na desonra, quais algumas maneiras pelas quais ela se manifesta? Algumas respostas:
Quem retribui o bem com o mal, jamais deixar de ter mal no seu lar (Provrbios 17.13); Pecamos quando desonramos o nosso lder, seja o lder de clula, supervisor, discipulador, pastores e obreiros; Existe desonra quando o marido no trata bem a mulher e quando esta no submissa ao seu esposo (I Pedro 3.7); Os filhos precisam ser obedientes e submissos aos pais, para que atraiam bnos sobre si, inclusive a cura.

3. A cura pertence a ns. De acordo com a mensagem, que coisas precisamos saber e praticar para receb-la?
No aceitar as mentiras do diabo que tenta nos condenar e jogar incredulidade em nosso corao; Devemos ser rpidos para nos arrependermos, rpidos para perdoar e rpidos para liberar a nossa f; Saber que Jesus j levou as nossas enfermidades l na cruz, e que por isso podemos receber toda cura (Isaas 53.4,5); Devemos ter f, perseverana e determinao, e Deus certamente vir em nosso socorro (Hebreus 6.12).

4. O que mais Deus falou com voc atravs dessa mensagem? (Respostas variadas e pessoais).
FIQUE LIGADO NA AGENDA DA PAZ: (85) 3229.1378 fortaleza@igrejadapaz.com.br 07 JUNHO Mais um Vigilho dos Mais que Vencedores. Consagrao e busca de Deus em orao para grandes milagres! 07-09 JUNHO Encontro com Deus na Viso do MDA. Tem sempre algum que ainda no fez. Mande seu povo! ltima semana de inscries. Corra que ainda d tempo! 08 JUNHO AVIVA JOVEM ESPECIAL! Este sbado, com a cantora Bianca Toledo. Ser uma noite de salvao para muita gente! 09 JUNHO Grande e poderosa MARCHA DO AMOR! Faa valer o peso do seu amor! Doe de corao! (Aviso grande no verso!) 14 16 JUNHO Encontro de Discipuladores EDD. Ainda temos vagas. Para Supervisores de Setor e Lderes de Clulas! Ser + Q Tremendo!

Potrebbero piacerti anche