Sei sulla pagina 1di 3

CONHECIMENTOS DE LNGUA PORTUGUESA: Linguagem verbal e no-verbal na construo do texto; Leitura de Texto (Compreenso, interpretao e anlise do contedo); Reconhecimento

do gnero e da estrutura textual: narrao, dissertao e descrio); Morfologia: classes gramaticais; Sintaxe: Frase, orao e perodo; Funes sintticas; Semntica: a palavra e o seu significado no texto; Concordncia verbal e nominal; Regncia verbal e nominal; Crase; Pontuao; Ortografia; Redao (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas); Inteleco de texto.

CONHECIMENTOS MATEMTICOS:

1. Conjuntos. 2. Razo e proporo. 3. Regra de trs simples e composta. 4. Porcentagem; 5. Juros simples e composto. 6. Descontos simples e composto. 7. Equaes e inequaes. 8. Sistemas e problemas envolvendo variveis do 1 e 2 graus. 9. Relaes mtricas e trigonomtricas no tringulo. 10. Problemas que envolvam figuras planas. 11. Funes. 12. Sistemas legais de medidas.

LEGISLAO:

Administrativo: 1. Lei n. 8.112/90. 2. Ato Administrativo: conceito, elementos/requisitos,

atributos, Convalidao, Discricionariedade e Vinculao. 3. Poderes da Administrao. 4. Licitao: Princpios, Modalidades, Dispensa e Inexigibilidade. Processo Administrativo, Lei n. 9.784/99. Constitucional: 5. Os poderes do Estado e as respectivas funes. 6. Hierarquia das normas. 7. Princpios fundamentais da CF/88. 8. Direitos e garantias fundamentais. 9. Ordem social: base e objetivos da ordem social; seguridade social; educao, cultura e desporto; cincia e tecnologia; comunicao social; meio ambiente; famlia, criana, adolescente e idoso 10. Organizao poltico-administrativa do Estado. 11. Administrao Pblica na CF/88. 12. Oramento Pblico: Conceitos e Princpios Oramentrios.

INFORMTICA:

Conceitos e fundamentos de Hardware, Software e Sistemas Operacionais (conceitos, interfaces de janelas); Conceitos e comandos de Editores de Textos (Word, Open Office ou equivalente); Conceitos e comandos de Planilhas Eletrnicas (Excel, Open Office ou equivalente); Conceitos e comandos de Editores de Apresentao (PowerPoint, Open Office ou equivalente); Conceitos bsicos e modos de utilizao de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados internet e intranet; Conceitos bsicos e modos de utilizao de tecnologias, ferramentas, aplicativos de informtica: tipos de computadores; Servios de Internet (correio eletrnico, navegao e busca).

Administrao Bsica

1. Conhecimentos Bsicos em Administrao: caractersticas bsicas das organizaes, natureza, finalidade, evoluo, nveis e departamentalizao. 2. Funes do processo administrativo: planejamento, organizao, direo e controle. 3. Conhecimentos bsicos em Administrao Financeira: fundamentos e tcnicas; oramento e controle de custos. 4. Conhecimentos bsicos em Administrao de Materiais e logstica 5. Tcnicas de arquivo e controle de documentos: classificao, codificao, catalogao e arquivamento de documentos. 6. Elementos de redao tcnica: documentos oficiais, tratamento de correspondncias, normas e despachos de correspondncias e uso de servios postais. 7. Relaes Humanas no Trabalho. 8. Organizao do trabalho: prioridades e rotinas de trabalho

Potrebbero piacerti anche