Sei sulla pagina 1di 5

PROVOCANDO A EXPLOSO!

Objetivo desta palavra: Conscientizar o povo de Deus sobre a importncia fundamental de viver uma vida de orao, sem a qual no poderemos cumprir o propsito de Deus.
Apocalipse 5:8 - e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro ancios prostraramse diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taas de ouro cheias de incenso, que so as oraes dos santos. Apocalipse 8.4 - e da mo do anjo subiu presena de Deus a fumaa do incenso, com as oraes dos santos. 5 E o anjo tomou o incensrio, encheu-o do fogo do altar e o atirou terra. E houve troves, vozes, relmpagos e terremoto.

Introduo
Durante a segunda guerra mundial, a Finlndia foi atacada pela Unio Sovitica em novembro de 1939. Sem armas altura para enfrentar a fora blica do Exrcito Vermelho, os finlandeses, se utilizaram de um dispositivo incendirio utilizado pelos espanhis tambm contra Unio Sovitica. Essa pequena arma, aparentemente sem importncia diante da fora de guerra da Unio Sovitica, foi um fator surpreendente, que obrigou a Unio Sovitica a recuar. Essa arma caseira e artesanal que misturava alguns ingredientes, fez at os tanques de guerra recuarem. Trata-se do conhecido coquetel molotov. Molotov era o sobrenome de um diplomata russo. O diabo, com o seu exrcito, tem se levantado contra a igreja do Senhor. Ele tem tentado nos paralisar, nos encurralar e nos impedir de avanar. Mas eu quero conclamar voc nesta noite, para juntos provocarmos a maior exploso que o inferno j experimentou, obrigando o inimigo a recuar mais ainda.

Como ns vamos provocar essa exploso?


Apocalipse 5:8 - e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro ancios prostraramse diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taas de ouro cheias de incenso, que so as oraes dos santos, Apocalipse 8.4 - e da mo do anjo subiu presena de Deus a fumaa do incenso, com as oraes dos santos. 5 E o anjo tomou o incensrio, encheu-o do fogo do altar e o atirou terra. E houve troves, vozes, relmpagos e terremoto.

Voc precisa entender que sob o ponto de vista espiritual na palavra de Deus, h dois fatores importantes para que uma exploso possa acontecer:
1) 2) A ao dos homens A ao dos anjos

Toda obra da igreja uma obra espiritual. Por mais que seja mapeada, planejada, que haja cronograma, estratgias, alvos estabelecidos, se essa guerra no for ganha primeiro nas regies celestiais, jamais poderemos venc-la nas regies naturais.

Portanto vamos ver dois fatores que determinam a exploso:


I A ORAO DOS HOMENS: 1.1. A nossa parte orar. Talvez voc possa argumentar dizendo: ento eu no tenho que convidar pessoas para o Encontro? A minha parte no chamar pessoas, evangelizar, inscrever pessoas? 1.2. Sim, voc precisa fazer tudo isso. Mas tudo isso se torna ineficaz se no houver antes orao. 1.3. Apocalipse 5.8, diz que os anjos tm em suas mos uma taa de ouro, com incenso que so as oraes dos santos. 1.4. O fato de terem as taas mostra que eles nos ajudam em nossas oraes. Quando ns oramos de forma prevalecente tais oraes enchem as taas e ento os ancios jogam estas oraes misturadas com incenso sobre a terra e h relmpagos, vozes, troves e terremoto. Os anjos so mensageiros que executam as ordens de Deus, mas o trabalho deles depende de nossas oraes. (Livro: Este mundo tenebroso) 1.5. Jamais ore a anjos. Isso no bblico. Oramos a Deus. Mas quando a nossa orao respondida sabemos que os anjos de Deus entraram em ao. Exemplo: A orao de Daniel. Dn 10:12 - Ento, me disse: No temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o corao a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, que eu vim. 1.6. Esses seres viventes e tambm os 24 ancios, tm em suas mos dois instrumentos: Harpa (que fala de adorao) e taas de ouro cheias de incenso (esse incenso so as oraes dos santos). Ns precisamos cooperar mais com o propsito de Deus. E sabemos que o propsito de Deus edificar a sua casa e para isso, em Cristo, planejou a redeno e a salvao para que todo homem chegue ao pleno conhecimento de Deus. Todo processo ento comea quando o Esprito Santo coloca em ns um desejo ardente de orar. Quando oramos estamos produzindo incenso para encher as taas dos anjos. E esse incenso produzido pela igreja a munio usada da guerra espiritual. Por isso que insistimos tanto que o principal trabalho da igreja orar. Ns fazemos guerra quando oramos, jejuando, e proclamamos a vontade de Deus aqui na terra.

O segundo fator para a exploso ...


II A AO DOS ANJOS: 2.1. Uma vez que essas taas de ouro que esto nas mos dos anjos esto cheias. Eles a levam diante de Deus. E pegam brasas do altar e misturam com as oraes. E essa mistura se torna algo explosivo diante de Deus.

2.2. Quando comparamos Ap. 5.8 com 8:4-5 podemos concluir que esses relmpagos vozes e trovo so liberados a ns pela orao. Quando oramos em linha com o trono h luz, voz e abalo dos fundamentos. Ap. 8.3 Veio outro anjo e ficou de p junto ao altar, com um incensrio de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferec-lo com as oraes de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono; 4 e da mo do anjo subiu presena de Deus a fumaa do incenso, com as oraes dos santos. 5 E o anjo tomou o incensrio, encheu-o do fogo do altar e o atirou terra. E houve troves, vozes, relmpagos e terremoto. Relmpagos - Aponta para a luz. (luz nas trevas). O relmpago um facho de luz que quando se manifesta ilumina a tudo. Ele dissipa as trevas. As trevas so dissipadas, quando as nossas oraes so enviadas de volta. Vozes - Representa o ouvir a Deus e o falar por Deus. O mundo est surdo para Deus. Mas quando ns oramos os homens comeam a ouvir a voz de Deus. Trovo - Nos fala de temor e tremor. (Abala as estruturas do inferno). H muitas resistncias espirituais precisando ser abaladas. Mas isso tambm depende da nossa orao. Terremoto - As estruturas ruem e caem por terra diante de Deus. O resultado final da orao o terremoto. A destruio das fortalezas, o arrombamento das portas do inferno. 2.3.Tudo isso est associado com a orao. a orao que quando jogada de volta provoca uma grande tempestade. 2.4. A obra de Deus feita, os juzos de Deus so executados e o seu reino estabelecido a partir do trabalho de muitas pessoas muitas vezes annimas que atravs de suas oraes abalam a terra.

Portanto, ore, porque a orao provoca um terremoto no reino do Esprito.


2.5. Veja como isso acontece: Cada anjo tem em suas mos uma taa de ouro, e enquanto ns oramos, os anjos esto recolhendo as nossas oraes. Nenhuma orao se perde! Quando a taa est cheia de incenso, eles pegam brasas do altar e misturam com esse incenso. E essa mistura se transforma em um coquetel molotov espiritual. Eles ento jogam na terra. E quando essas oraes so lanadas o que acontece? Vozes, relmpagos e troves, terremotos. Isso nos fala de coisas que esto sendo abaladas. Isso acontece quando a orao completa o seu ciclo. H um tempo em que as oraes esto subindo. Mas vai haver uma hora em que elas vo descer. Por isso, nunca pare de orar. Preocupe-se em todos os dias encher as taas dos anjos.

Ilustrao: como o ciclo da chuva.


Quando ns nos expomos ao sol da justia e comeamos a orar. Assim como a gua, nossas oraes so vaporizadas e sobem at os cus. E l essas se condensam, at que uma hora eles retornam em forma de chuva, de granizo, de tempestade ou de furaco, conforme o propsito de Deus.

Por isso que muitos perguntam: Pastor, por que eu tenho que orar? Porque se voc no orar o clice dos anjos nunca vai se encher de incenso. Se voc no orar o propsito de Deus para a terra no tem meios para se cumprir. Porque o fogo de Deus est no altar, mas ele s usado pelos anjos quando misturado com incenso. Se no misturar com incenso nada acontece.

O preo a ser pago!


Por que ns jejuamos nesses dias? Porque ns cremos que existem muitas coisas que Deus quer abalar aqui na terra. Mas para que isso acontea precisa vir algo do cu. E agora ns sabemos que s vir se primeiro subir. Temos que encher o clice. Mas o encher do clice depende de duas coisas: a) Da quantidade de gente que est orando: Um pastor sabe quando a igreja toda est envolvida em orao ou no. Porque muita gente orando o abalo maior. b) E do tempo que est sendo investido nessa orao: Se investimos pouco tempo, ser um tipo de resposta, e essa resposta demora mais. Se investirmos mais tempo, ser outro tipo de resposta. Se tiver muita gente orando na mesma direo lgico que o clice se encher mais rapidamente. Eu creio que para cada clice tem uma medida de incenso de acordo com o propsito de Deus. s vezes demora para encher o clice. Hoje muitas igrejas esto sendo abenoadas com a resposta de geraes que as precederam e clamaram a Deus por esse tempo que esto vivendo. Elas esto sendo abenoadas com chuvas de vapores que no foram elas mesmas que produziram. Elas tem recebido respostas dadas a pessoas que oraram h 30, 40 anos atrs. Eles mesmos no viram a chuva caindo. Mas tero a recompensa naquele dia. Mas ns temos um compromisso. O compromisso, de continuar produzindo incenso, para que a chuva nunca pare de cair sobre ns. Quanto mais chove num lugar, mais probabilidade de novas chuvas. Quando menos chove, mas difcil vai ficando chover depois de um tempo de sequido. Quando ns comeamos um processo, dele vir um ciclo virtuoso. Quando mais gente convertendo, mais gente converter. Quanto mais gente indo ao Encontro, mais gente ir. Muitos pensam, que no podemos levar muita gente num Encontro, porque se no vai faltar para o prximo. Mas o fato que quanto mais gente for, mais gente ir.

A nossa orao incenso. E o incenso a munio para os anjos atuarem. Se ns reunidos aqui, comearmos a enviar muito incenso haver um terremoto. Por isso nestes dias que se aproximam estaremos buscando visitar as pessoas para orar nas casas ao redor de nossas clulas e de nossas igrejas, para alcanarmos vidas que esto vizinhas a ns fisicamente, mas quem sabe, distantes de Deus espiritualmente, precisando de Salvao. E assim a Casa de Deus vai aumentar, a glria vai descer, o fogo vai cair, o propsito vai se cumprir e o Senhor vir ocupar o Seu lugar junto Sua noiva, que somos ns.

Mateus 28:19 Ide, portanto, fazei discpulos de todas as naes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Esprito Santo; GLRIA A DEUS!

Que Deus te abenoe. De seu irmo em Cristo, Pr.Calixto, em 28 de julho de 2013, vivendo o favor de Deus e buscando em cada situao e a cada dia, conhecer a Sua perfeita vontade para compartilhar com a Igreja.

Potrebbero piacerti anche