Sei sulla pagina 1di 68

facebook/IpirangaEstilo

Ano 6 - n 33 Out/Nov/13

MODA 15 Moda Sade Benefcios 21 do Mel


Insnia 24 Kids Infantil

II Happy Hour do Bem


Fazer o bem bom e faz bem!
Agradecemos a todos que participaram da realizao deste evento em benefcio do Programa Sade e Alegria do Hospital Dom Antonio de Alvarenga, que atende crianas carentes do nosso bairro. A todas as queridas amigas voluntrias nos desles; as lojas Girassol, Marrom Dourado, Stripulia e Atemporal Urbana e a Escola de Modelos e Atores Cia. Artstica Lavelli. As lojas que doaram presentes para os sorteios e um agradecimento especial aos parceiros Celso Vick, Claudio Giovannetti, Giulio Gatti, Dagoberto Aloia, R Cabeleireira, Julia Dequeker, Daniela Calandra, Studio V Cabeleireiros, 370 Viagens e Turismo, SENAI, Clube Atltico Ypiranga e a nossa turma aqui da revista IPIRANGA COM ESTILO que abraa todas as nossas causas!

Beleza 36 Acne
Especial 43 Caderno
de Noivas

Ipiranga Com Estilo - ed. 33

Bairro 61
4

IpirangaEstilo
www.ipirangacomestilo.blogspot.com

Happy Hour do Bem

Fotos: Celso Vick e Josana Montes A revista Ipiranga com Estilo um publicao Elejota Editora Ltda. Rua Labatut, 121 - Ipiranga - S. Paulo/ SP 0421 4-000

Fone: (11) 2548.4965/ 2548.4966 ipirangacomestilo@elejotaeditora.com.br

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

Rosangela Campos convida para coquetel de inaugurao do Espao BELEZZA NICA um novo conceito em salo de beleza. Ambiente agradvel e inovador, dotado de sofisticao aliado competncia de profissionais experientes.

Coquetel da Belezza em 23/10/13 as 19h Av.Nazar, 252, Ipiranga, F.(11) 3806.1072

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

Entre Ns

ATELIER SEEKOEI

Decorao e Presentes com Design Diferenciado Um novo espao dedicado a objetos para decorao e presentes com design diferenciado. Qualidade e exclusividade na criao de produtos importados e nacionais, de ONGs que trabalham com reciclagem de alumnio fundido, transformando-os em peas de design contemporneo. Cabideiros, abajures em diferentes formatos, dentre outras, que so prticas na utilizao e decoram o ambiente. ATELIER SEEKOEI, (11) 2387.1869.

No se descabele!
Notas ruins, exame se aproximando, concurso, elaborao de trabalhos? Aulas de todas as matrias, ensino fundamental, mdio e superior com atendimento exclusivo das professoras Karyn e Kelly Rulf.

F.(11) 2061.5310 | 2914.5531

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

Entre Ns

XICARIA PRESENTES CRIATIVOS DO FOGO PARA A MESA


A grande novidade para embelezar ainda mais sua cozinha so as panelas com revestimento cermico antiaderente. Leves e resistentes a quedas, no so txicas e podem ser usadas tanto no forno como no fogo que a pintura no sai. XICARIA (11) 2061.4816

Carmelitas de Pano
CURSO DE BONECA CURSO DE CARTONAGEM 3as, 5as e 6as com durao de 3 horas

Informaes: Renata 97388.3227 Carmen 97272.3824

LADY ASSESSORIA EM EVENTOS


Criar, organizar e planejar eventos a especialidade da empresa LADY ASSESSORIA. Casamentos, Eventos Corporativos, Formaturas, Bodas, Debutantes, assessoria completa com profissionais qualificados e credibilidade nos servios para voc curtir sua festa com tranquilidade.
LADY ASSESSORIA (11) 99499.1555 / 99450.7181

10

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

11

12

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

13

14

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

15

16

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

17

18

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

19

20

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

Benefcios do Mel
Muito consumido com frutas e cereais, o mel tambm pode ser acrescentado em outros alimentos como iogurtes, sucos e chs, porm em quantidade moderada, pois assim como o acar tem alto valor calrico e rico em carboidratos. O mel contm vitaminas e minerais que podem regular diversas funes do organismo se ingerido corretamente. Por ter alto valor calrico o ideal no exceder o consumo de duas colheres e meia de sopa por dia, indica Bruna Pineda, nutricionista da Rede de academias Pel Club. O mel tambm possui menos calorias que o acar, uma colher de ch (5g) de mel apresenta 16,4 calorias enquanto o acar branco na mesma quantidade apresenta 20 calorias e nenhum micronutriente associado, atenta o nutricionista Ricardo Zanuto. O mel contm aucares simples, como glicose e frutose, alguns minerais, como o sdio, ferro, clcio e fonte de vitaminas C e vitaminas do complexo B, explica Bruna. As vitaminas garantem sua ao antioxidante e antimicrobiana, e auxiliam na desintoxicao do organismo. O mel tambm considerado um antibitico natural e apresenta ainda ao prebitica, agindo beneficamente sobre a flora intestinal, acrescenta Viviane Pereira, nutricionista da rede Mundo Verde. Segundo Viviane, o mel pode ser usado para substituir o acar em diversos alimentos, no entanto, alguns cuidados so essenciais para que suas propriedades no se percam. No preparo de bolos, por exemplo, quando aquecido, o mel perde os benefcios nutricionais e atua somente como adoante. O mel tambm tem um poder adoante maior do que o acar, portanto uma colher de sopa de acar pode ser substituda por uma colher de ch de mel, indica Viviane.

composto por nutrientes que podem ajudar no tratamento de doenas


Equipe Bebel- www.bbel.com.br

Tratamento de doenas
O mel, alm de saboroso, um alimento muito indicado para curar gripes e resfriados, mas tambm contm vitaminas e nutrientes capazes de ajudar no tratamento de outras doenas. Consumido diariamente, ele pode fazer com que o sono fique mais tranquilo, pois auxilia no combate insnia. Com importante papel anti-inflamatrio e expectorante, ele tambm sedativo e auxilia no tratamento de gastrites, baixa imunidade, constipao intestinal e inflamaes no geral, diz Ricardo. O mel deve ser apenas um complemento em todos os tratamentos de doenas. Na ajuda de tratamentos respiratrios e tambm de outras doenas, o mel deve ser coadjuvante e no pode suprir a possvel necessidade de algum medicamento, atenta Bruna. Apesar de suas propriedades, algumas pessoas devem excluir o mel da dieta, em especial diabticos, pelo alto teor de glicose, pessoas que possuem algum tipo de alergia e crianas com menos de 1 ano de idade. O mel pode estar contaminado com uma bactria chamada Clostridium Botulinum que pode ser perigosa para os bebs em funo da imaturidade de seu sistema gastrointestinal, explica Viviane.

Tipos de Mel
Existem vrios tipos de mel. Os mais comuns no mercado so o de assa-peixe, cip-uva, eucalipto, laranja, morro de candeia e silvestre ou mil flores, cada um possui uma indicao diferente e pode ser utilizado em diversas finalidades, indica Viviane. Segundo Bruna, o mel com prpolis tambm bem procurado. Assim como o assa-peixe e eucalipto ele indicado para faringite, amigdalites, gripes e resfriados. Todas essas variedades so expectorantes. O mel com raiz de ltus tambm ajuda no trato de doenas respiratrias e indicado para fumantes, pois colabora na eliminao do alcatro e da nicotina, atenta a nutricionista. O mel de laranja tem o efeito calmante e indicado para insnia. Ele tambm previne cimbras e ajuda a regular o intestino, j o mel silvestre aumenta a imunidade, apresenta efeito laxante e um tnico energtico, diz Ricardo. O silvestre ou mil flores o mais encontrado no Brasil, devido abudncia e variedade de flores silvestres em nossa flora, acrescenta Viviane. Segundo ela, o mel de morro de candeia benfico para o aparelho digestivo e o mel de cip-uva desintoxicante do fgado, combate os efeitos do lcool e um tranquilizante natural. IPI
facebook/IpirangaEstilo

21

Lanamento!

Educao Infantil no Objetivo Ipiranga


Em 2014 o Colgio Objetivo Unidade Ipiranga - est com uma novidade: Educao Infantil, nveis 1, 2 e 3.

Growing Club

A Educao Infantil no Objetivo Ipiranga Growing Club Uma Supereducao para crianas, que contempla reas como Educao Ambiental, Financeira e Empreendorismo. Tudo isso com um ensino bilngue.

Objetivo. Haver aula com Circo Cientfico, Aventura na Selva, Contadores e Histrias e muito Mais! Para pais e responsveis, haver uma recepo especial com uma palestra esclarecedora sobre a proposta pedaggica da Educao Infantil e Ensino Fundamental I ministrada pela coordenao do Colgio. Ao final das atividades todos acompanharo um atrao especial: A Chiquitita Vivi, da novela Chiquititas do SBT estar presente no evento! O evento aberto ao pblico e gratuito. Para participar do evento basta acessar www.objetivoipiranga.com.br e realizar a inscrio gratuita do aluno. Traga seu filho para embarcar no Fantstico Mundo Objetivo!

Estrutura e Infraestrutura

A unidade Ipiranga oferece uma estrutura que estimula o aprendizado e possibilita que a criana assimile melhor a metodologia. A unidade ainda conta com laboratrios modernos e espaos exclusivos para que a criana receba apoio e ateno necessrios nesta fase.

Fantastico Mundo Objetivo


No dia 09 de Novembro s 10h, o Colgio Objetivo Ipiranga ir realizar uma Aula Experimental para Crianas do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I. As crianas participaro de atividades ldicas e recreativas com professores do

Matriculas Abertas!

Educao Infantil Ensino Fundamental I e II Ensino Mdio e Curso Pr-vestibular

Colgio Objetivo Ipiranga Rua Padre Marchetti, 235 CEP 04266000 Tel.: 2062 2591 www.objetivoipiranga.com.br
IPI

22

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

23

24

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

Infantil
A insnia muito comum em adultos e acontece quando a pessoa tem dificuldade de pegar no sono ou acorda vrias vezes durante a noite. Com as crianas no diferente e algumas atitudes do pequeno iro ajudar os pais a descobrirem se o beb sofre de insnia e quais cuidados devem ser tomados.

Insnia

O motivo de a criana no conseguir dormir pode ser variado e ir depender tambm da idade do pequeno. Vrios fatores tm influncia neste processo, normalmente acontece quando os pais no souberam preparar a criana ainda quando beb para dormir. Nas crianas mais velhas, a insnia pode estar relacionada a algumas alteraes de comportamento como depresso, ansiedade ou outro problema fsico e preciso ficar atento, observa Marcelo Reibscheid, pediatra do Hospital e Maternidade So Luiz. A quantidade de horas ideal para os pequenos dormirem tambm ir depender da idade mas, de costume essa quantia diminui conforme o crescimento da criana. Os recmnascidos dormem geralmente 16 horas por dia, conforme vo crescendo esta necessidade pode reduzir-se e em torno de um ano de vida, a criana passa a dormir de 12 a 13 horas por dia, informa Ilma Cunha Barros, pediatra do Hospital Alvorada Braslia. A mdica lembra que o sono tranquilo importante para a criana se manter ativa durante o dia e quem sofre de insnia pode no ter energia suficiente para acordar pela manh ou acompanhar as atividades dirias. Para descobrir se a criana tem insnia os pais devem observar principalmente se o pequeno dorme a noite inteira ou se acorda vrias vezes durante a noite e o nvel de descanso durante o dia. comum a criana, que tem o pensamento mgico, desenvolver medos que podem causar insnia, avisa Ilma. Na verdade, a insnia muito mais um distrbio de rotina do que uma doena, o ideal que os pais preparem uma rotina de sono para que a criana tenha uma noite de sono agradvel e tranquila, indica Marcelo. IPI
facebook/IpirangaEstilo

25

Como tratar a insnia


Os tratamentos so os mais simples, mas merecem muita ateno dos pais. Adquirir uma rotina de horrio para a criana dormir fundamental para um sono tranquilo. O horrio de dormir deve ser estipulado e cumprido todos os dias, inclusive aos fins de semana, outra medida iniciar um ritual simples e rotineiro para a hora de dormir, como contar uma histria ou conversar sobre os acontecimentos do dia, indica Ilma. Alguns estmulos tambm fazem com que a criana no tenha dificuldades para pegar no sono. Sempre manter a criana em local tranquilo, longe da televiso e sem brincadeiras que a exercitem muito, os pais podem ficar juntos com a criana at adormecerem, mas importante que o filho sempre fique no bero ou em sua cama e nunca na cama dos pais ou no sof, eles devem entrar no sono no lugar em que dormiro, atenta Marcelo.

Preparar uma rotina para o sono o mais importante


lhar muito a criana, afirma a pediatra. O mais importante para tratar a insnia descobrir a causa. Conversas sobre o que est acontecendo, se a criana tem medo de dormir sozinha, de escuro ou qualquer outro motivo tambm pode ajudar o pequeno a se sentir mais seguro. importante procurar um pediatra para auxiliar na identificao das causas e tambm prescrio de tratamentos, indica Ilma. Se adequar a rotina no for o suficiente, medicaes homeopticas e outras fitoterpicas podero ser usadas, porm sempre com prescrio mdica, destaca Marcelo. Segundo ele, os pais devem ficar atentos caso o filho tenha algum dis-

Insnia infantil pode ser sintoma de outros problemas


Segundo Ilma, no caso das crianas mais velhas o ideal desestimular os cochilos no final da tarde, pois podem atrapalhar o sono da noite. Incentivar a atividade fsica pela manh ou tarde tambm faz com que a criana durma melhor, outra dica manter a temperatura do quarto agradvel e no agasawww.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

trbio para dormir, pois a insnia pode ser o princpio de outras doenas alm da ansiedade e depresso, como dores no corpo em geral, refluxo gastresofgico, e transtornos neurolgicos. Uma causa comum da insnia nas crianas tambm a mudana de ambiente e viagens. No caso dos bebs, o nascimento dos primeiros dentes tambm pode afetar o sono, mas a posio e o local em que a criana dorme tambm influenciam em uma boa noite de sono. O bero ou a cama da criana deve ser o local de descanso. Se o beb sempre dormir no colo ele pode ter dificuldades para dormir sozinho na cama, portanto aconselhvel que o beb acostume a dormir na cama, atenta Ilma. Se no dormir na cama, depois ao acordar para se mexer ir perceber que no est mais no colo e comearo todos os problemas ligados ao sono, completa Marcelo. Muitos pediatras indicam a posio de lado como a melhor para o sono da criana, pois evita que os bebs tenham refluxo gastroesofgico. Alm de dormir lateralmente, o bero deve estar inclinado entre 15 e 30 na parte do tronco e posio lateral, essa posio tende a esvaziar mais rapidamente e de forma eficaz o estmago do beb, evitando a sufocao, orienta Ilma. Segundo Marcelo, a posio lateral deve ser bem alinhada para que o beb no vire para a posio de bruos e tenha maiores riscos de sufocao e asfixia. Portanto, procurar um pediatra de confiana para obter orientao fundamental. IPI
Equipe Bebel- www.bbel.com.br

26

Novidade: NeoPilates Pilates com acessrios de circo. Venha fazer uma aula experimental gratuita. Ligue j e agende seu horrio.

Pilates

Pilates | Esttica | SPA | Psicologia | Acupuntura


Rua Almirante Lobo 488 Ipiranga So Paulo SP
11

2062.5906

27 facebook/IpirangaEstilo espacoamo.com.br

Design Gr co: thais@morao.com.br

A importncia do uso de equipamentos de segurana no skate


O skate um esporte livre e pessoal, em que os praticantes tm livre-arbtrio para escolherem como andar, com que peas, roupas, msicas e estilos. Com equipamentos de segurana no diferente, seu uso baseado no critrio de auto-avaliao de cada praticante. Cada skatista faz uso do que julga necessrio. No street skate, por exemplo, modalidade que consiste em dar manobras consideradas de rua, ou seja, manobras em locais comuns nos ambientes urbanos, como escadas, corrimos e vos, o uso de equipamentos de segurana quase nulo pelos praticantes. muito difcil ver algum streeteiro usando alguma proteo porque os praticantes desta modalidade escolheram no fazer o uso dos equipamentos. Em outras modalidades, porm, comum ver skatistas usando capacetes, cotoveleiras, joelheiras e at mesmo luvas. No downhill slide, que uma modalidade praticada nas ladeiras, os praticantes usam as luvas para ajudar em sua performance, dando manobras que consistem em por as mos no cho, por exemplo. Na Mega-Rampa, os praticantes tambm usam luvas, alm do kit completo de segurana como capacetes e joelheiras, para se prevenirem nas quedas de queimaduras que a rampa de madeira pode fazer. Os skatistas que escolheram a ladeira, o vertical e a Mega-Rampa como seu habitat natural sabem que o uso de capacete essencial. A alta velocidade em que chegam os skates, misturado obstculos dos caminhos percorridos aumentam o risco, ento todo mundo que pratica, j sabe que essencial o uso da proteo. Os equipamentos de segurana, alm de proteger contra quedas e machucados, do segurana para todos, desde os mais novos at os mais experientes. recomendado tanto para o garoto que est comeando agora e para quem retomou o esporte quanto para o campeo mundial de eventos radicais. No Parque da Independncia, o uso do capacete regra para os praticantes de skate na ladeira. Seu uso se tornou obrigatrio em 2010, aps a ltima reinvindicao da comunidade local pelo uso do espao. O uso dos outros equipamentos de segurana ca a critrio de cada skatista. Andar de skate muito legal, mas andar com segurana melhor ainda. Proteja-se e divirta-se!

Informe

Equipamentos mais comuns


capacete
Comum a todos os estilos de prtica de skate, protege a cabea e auxilia na segurana do skatista.

luvas
As luvas so bastante utilizadas por skatistas da ladeira para que possam aprimorar sua performance nas descidas. Elas protegem as mos e tambm auxiliam em algumas

manobras.

Joelheiras e Cotoveleiras
As joelheiras protegem os joelhos e, muitas vezes, ajudam na realizao de manobras na ladeira. J as coloveleiras so importantes equipamentos que protegem as articulaes que unem o brao ao antebrao e que, no entanto, so menos utilizadas que o capacete e as joelheiras. comum ver praticantes da modalidade vertical usando-as para protegeram os braos de possveis quedas.
Por Filipe Maia

IPI

28

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

29

30

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

31

32

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

33

34

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

R.

Ro

1 2 3 3 3 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 14 13 14 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 3 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36

Adefav IMEC Dr. Aderson Cassin Dr. Luiz Abdal Dr. Adriana Cairo Acustika Aparelhos Auditivos Padaria Patriopan Foto So Jos Manifarma Yamada Estdio Renov by Val AB Imveis Loja Direo Espao AMO Angela Modas Romis - Aluguel de Trajes Pavonutri Consult. em Nutrio Angioduplex Carmelitas de Pano Enprin Armandos Car Celso Vick D & S Mveis Belezza nica Acqua Raciness Luar Churrascaria Esteio Dbora Gamela Pizzaria do Mineiro S De Sapatto Donna Luna Cortinelly Clube Atltico Ypiranga Hosp. D. Antonio De Alvarenga Ana Florinda SecretSpot Skateshop Chris Perez Xicaria Presentes Dr Ivete Y. Akiyama Max Corpus

37 Professora Karym 38 Elejota Editora 39 Nandho Brando / Studio Magic 40 Girassol 41 Marrom Dourado 42 Studio Dana Tamara Lisa 40VL Assessoria 43 44 Classic Frozen Yogurt 45 Studio V 40Kat Mia Baby and Kids 46 47 Professora Kelly Rulf 48 Colgio Objetivo 49 Studio VIVA - Pilates 50 Magia do Ser 51 Makis Place - Temakeria 52 Espao Pilates Fit

Bombeiros SubPrefeitura Polcia Militar Hospital Padarias

29

17

36
me u

Pe le

16 15 46 10
42

26

35 14 9

13

21 18 50

45 34 52 49 25 51 4
32 44

33

50 43 27 19 22 23

5 31 41

11 40 28 24 8 6 7

38

39

30

3 20 47
i

48 12 37

eg rin

facebook/IpirangaEstilo

35

JOVEM E ADOLESCENTE COM ACNE


Nesta fase, os pacientes costumam apresentar acne por conta da ao hormonal. importante um acompanhamento mdico constante para melhor desenvolvimento da criana como um todo. Os hormnios agem nas glndulas sebceas, estimulando a produo de sebo que tampam os poros e formam os cravos. Estes, quando inflamam, se transformam em espinhas e cistos. Uma higiene inadequada, alm do abuso de produtos cosmticos e maquiagens incorretas, pode piorar o quadro. Em meninas, os ciclos irregulares e a predisposio gentica para pele oleosa agravam a situao. Uma rotina diria de limpeza, tonificao, hidratao e proteo da pele, ajudam a controlar o quadro estabelecido. Sabonetes esfoliantes podem ser usados de duas a trs vezes por semana, dependendo de cada caso. Para as meninas que adoram uma produo, maquiagens e demaquilantes devem ser receitadas pelo dermatologista, que indicar o produto de acordo com o grau das leses e da oleosidade da pele. Nos casos mais graves de acne, o dermatologista poder indicar um medicamento por via oral. A limpeza de pele tambm deve ser orientada pelo dermatologista, pois um procedimento mal realizado pode comprometer o quadro e causar desde infeces at cicatrizes; bem como, o uso de Peelings e Lasers somente com orientao mdica. Em relao alimentao, devemse ingerir alimentos saudveis que faro bem, no s para a pele, mas para o desenvolvimento como um todo. No abusar de leites e derivados, assim como de alimentos muito processados ou refinados, muito doces ou muito salgados. O chocolate deve ser consumido com moderao, de preferncia, os que contm cacau a 70%. IPI

Dra. Adriana Cairo (11) 2061.8734 www.adrianacairo.com.br

36

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

37

38

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

39

40

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

41

CRIANA COM TDAH


Seu Filho no para quieto? Alm de brincar, ele no dorme tranquilamente, chove reclamao de agitao, impulsividade e desateno na escola? Pois , sua criana deve ser analisada e diagnosticada com cautela, embora certamente foi subdiagnosticada por educadores e familiares como dficit de ateno. Atualmente, o TDAH o hit da moda e serve para identificar crianas ativas sem uma anlise mais adequada. Visto hoje que em tudo a criana mais intensa, mais impulsiva em suas respostas, em suas atitudes e inteligncia; algumas podem causar a falsa impresso de serem TDAH (dficit de ateno), se estiverem passando por problemas constantes ou passageiros, mas que contribuam para deflagrar ou intensificar comportamentos agitados ou falta de concentrao. Uma criana pode apresentar indisciplina ou baixa tolerncia frustrao e no ter dficit de ateno. Na investigao pode ser constatado que ela proveniente de um ambiente no

Cuidado com esse diagnstico!


qual caractersticas comportamentais como disciplina e limites no so valorizados. A criana s considerada hiperativa quando apresenta estes comportamentos em todos os ambientes: na escola, em casa, em festas, etc.. Porm, se for espordico, no hiperativa. Na escola, a criana hiperativa no presta ateno aula porque, para ela, as aulas so um tdio. Isso se reflete em baixo rendimento escolar, dificilmente ela respeita regras ou obedece ordens, alm de atrapalhar toda turma. Professores devem ter conhecimento e jogo de cintura para ajudar a lidar com esta criana. Ser que professores esto preparados para lidar com essa gerao mais antenada? fato que as crianas esto mais espertas, inteligentes e com uma sabedoria que assusta muito pais e professores; mas temos que saber lidar com esta turminha que est chegando. Conhecimento! Afinal, conhecer profundamente o problema capacitar os pais e professores a enxergarem o mundo atravs dos olhos desta criana, conhecer como elas se comportam, porque e quando, e saber principalmente o que deflagra comportamentos indesejveis. Isto possibilitar a ao preventiva e orientao para aes inadequadas, alm do controle da prpria raiva causada pelos pequenos inconvenientes. Criana no um objeto de exibio e deve ser orientada e esclarecida repetidas vezes. Com uma criana preciso dialogar com naturalidade, orientar nas boas maneiras, ensinar a respeitar o direito do outro, entender o seu limite se colocando sempre no lugar do outro. Regras de educao auxiliam muito na educao destes pequenos agitados. Muita conversa com ternura e pacincia uma forma feliz para tratar e ajudar a criana moderna a se tornar um adulto responsvel e com boas recordaes da infncia. Medicamentos? Somente depois de muita investigao e diagnstico por um profissional competente.
Gislene Pereira, Terapeuta Floral. (11) 97455.8834 gislenerpp@hotmail.com| gislenerpp.blogspot.com

42

IPI

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

43

44

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

45

46

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

47

48

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

49

Nossa homenagem

A FORA DA DIFERENA
Linda, inteligente e muito forte! Assim Manuella Cavalheiro Rodrigo, uma quase adolescente que j brilha em vrios segmentos da vida. Manu, como carinhosamente chamada, nasceu com m formao do tubo neural, uma deficincia motora denominada mielomeningocele, ocasionada pela falta da vitamina cido flico no perodo gestacional. No decorrer dos anos fez vrias cirurgias, desde a correo da coluna at ps e pernas. Apesar da pouca idade, ela experimentou todo tipo de sentimento e preconceito que a fizeram mais forte. Cochichos, olhares piedosos e excluso de grupos de amizade por no ser normal j no assustam; alm, claro, do drible na falta de acessibilidade em lugares pblicos. A deficincia impede alguns movimentos, mas posso ser muito boa naquilo que me possvel fazer, ela afirma. Com muita dedicao, ela vence as dificuldades em etapas. No usa mais cadeira de rodas, alegre, estudiosa, cheia de qualidades e muitos sonhos. J fez comercial de chocolate, faz teatro, ama esporte, pratica basquete (ela integra a equipe da ADD / Associao Desportiva para Deficientes) e quer chegar seleo brasileira. Manuella acredita que a incluso social a nica forma de desenvolvimento, e superar as prprias limitaes e vencer desafios o mnimo que ela pode fazer pela vida que tanto ama! E por amar tanto viver ela deseja ser biloga,e diz tudo que existe na natureza lindo e precisa ser preservado!

ADD - Associao Desportiva para Decientes uma instituio sem ns lucrativos que foi fundada pelo professor de educao fsica, Steven Dubner, e pela administradora, Eliane Miada, em 1996. Dentro de sua losoa de trabalho, desenvolve projetos que facilitem o processo de integrao e incluso da pessoa com decincia na sociedade, por meio de prticas esportivas adaptadas, apoio educacional e cursos de capacitao. Por meio do patrocnio de diversas empresas, que contribuem de forma institucional ou por Leis de Incentivo, a ADD desenvolve as modalidades competitivas de basquete em cadeira de rodas e atletismo, alm de apoiar atletas de ciclismo. A instituio tambm atua de forma pioneira na educao esportiva para crianas com decincia desde 2001, iniciativa que culminou na criao da ADD Escola de Esporte Adaptado em 2010. Em 17 anos de atividades, a ADD atendeu milhares de pessoas com decincia direta e indiretamente.

50

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

IP IPI

facebook/IpirangaEstilo

51

52

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

53

54

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

55

56

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

57

58

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

59

60

Anuncie aqui! (11)2548.4965


www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

61

62

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

63

64

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

65

66

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

facebook/IpirangaEstilo

67

68

www.ipirangacomestilo.blogspot.com.br

Potrebbero piacerti anche